Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emersonnp

Caixa para 2 shocker terremoto 1200 rms dos no by ultravox ?

Recommended Posts

Bom dia amigos do forum sou novo aki mas ja acompanho varios tópicos e tirando varias duvidas minhas, e como andei pesquisando e assustei com o tamanho da caixa gostaria que vcs me ajudassem detro do espaço que tenho para aproveitar o maximo do meu som com os meus novos sub .. 2 SHOCKER TERREMOTO 1200 RMS e uma stetsom 2k5 com uma bateria aux. de 150amp e no cofre uma 80.

Bom gosto de subgrave dequeles que tremem tudo ja sei que subwofer eu ja tenho p isso e modulo tbm não e dos piores mas o que eu quero e uma caixa com o maior rendimento possivel dentro de um porta malas do fox para que possa aproveitar o maximo deles.

Ja simulei aqui mesmo no forum mais nao achei que ficou legal ai baixei alguns programas como o bass pro e o winlsd mas como sou leigo mesmo com tutoriais nao ficou bacana agora pelo que vi tem o P.O.W.E.R X disem que e fera mas aki onde moro nao tem niguem que possua ele para fazer o projeto para mim .. bom c alguem tiver com ajudar agradeço desde ja . abç a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emerson beleza !

 

Esses Shoker são de 12" ou de 15"

 

Se for de 15" esqueça o PM pois vc vai ocupar todo ele com certeza !

 

Fica agora para saber quanto vc tem disponivel em PM para montar o Box conforme medidas do seu PM

 

Tire as medidas totais do PM para começar a brincadeira e saber qual caixa se adapta mais a seu gosto musical respetando o espaço disponivel.

 

Esse 2k5 vai ser pouco para esses sub´s hein ...

Emerson beleza !

 

Esses Shoker são de 12" ou de 15"

 

Se for de 15" esqueça o PM pois vc vai ocupar todo ele com certeza !

 

Fica agora para saber quanto vc tem disponivel em PM para montar o Box conforme medidas do seu PM

 

Tire as medidas totais do PM para começar a brincadeira e saber qual caixa se adapta mais a seu gosto musical respetando o espaço disponivel.

 

Esse 2k5 vai ser pouco para esses sub´s hein ...

 

BOm dia amigo são doi de 12 eu tinha 2 de 15 e ja mudei porisso msm para aproveitar meu pouco espaço melhor ..

 

Bom as medidas seriam mais ou menos assim

Lar 90cm

Alt. 70cm

Prof. inferior 50 cm.

prof. superior 30 cm.

quando a musica gosto muito de hip hop e black mas gosto dakele grave que treme tudo .. agradeço desde ja . abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa todas especificaçoes tecnicas desses subs para que a galera faça o projeto para vc; Outra opçao é entrar em contato com a loja 30hz.com.br, eles e usam muitos subs da shocker nos projetos à um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa todas especificaçoes tecnicas desses subs para que a galera faça o projeto para vc; Outra opçao é entrar em contato com a loja 30hz.com.br, eles e usam muitos subs da shocker nos projetos à um bom tempo.

Bom dia ..

ta ai o grande problema comprei direto da shocker que agora e ultravox mas na caixa nao vem nada de especificaçoes esse e o grande problema e ja venho tentando falar com o pessoal da 30 hertz pelo face e forum deles mas ate agora nao obitive resposta nenhuma .. simplesmente na caixa so vem o certificado de garantia e mais nada .. so tenho uma referencia dos novos terremoto pelo video qe tenho do youtube fora isso nada . e o danilo da shocker ultravox me mandou um projeto qe ficou orrivel pedindo para cada sub 45 litros com duto de 4 polegadas com 30 cent de comprimento , mas ficou orrivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei aqui nos meus arquivos esse modelo de sub, mas diz ser de 1000w, pedi por e mail no site da shocker umas semanas atras, ja da para ter uma noçao do tamanho da caixa e duto, foi assim que me passaram:

Terremoto 12” – 1000WRMS

 

Revc= 4,000 Ohm Fo= 46,672 Hz Sd= 51,472m M² Krm= 2,804m Ohm Erm= 0,803 Kxm= 25,046m H Exm= 0,644 Vas= 28,120 Ltr

Cms= 74,745m mm/N Mmd= 148,685 g Mms= 155,579 g BL= 11,019 T·M

Qms= 6,988 Qes= 0,751 Qts= 0,678 No= 0,368 %

Xmax= 22,0mm Peso= 7,9kg SPLo (dB/W/m)= 87,675 dB

 

Caixa recomendada:

35 litros selada

49 litros dutada com um duto de 4 polegadas e 28 cm de comprimento ( Sintonia 40Hz )

47 litros dutada com um duto de 4 polegadas e 15 cm de comprimento ( Sintonia 50Hz )

50 litros dutada com dois dutos de 4 polegadas e 20 cm de comprimento ( Sintonia 60Hz )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOA NOITE E FELIZ NATAL P TODOS AKI DO FORUM ...

ENTÃO O SITE DA ULTRAVOX E SHOCKER ESTAO FORA ATE DIA 6 PELO QUE O REPRESENTANTE ME DISSE LIGUEI NA FABRICA P FALAR COM O DANILO QUE FORNECE OS DADOS MAS ELE ESTA DE FERIA P AJUDAR A GENTE RS .. ESSES DADOS QUE VC TEM E O QUE EU TINHA AKI TBM MAIS O MEU E O NOVO TERREMOTO DE 1K2 JA DEPOIS DA COMPRA DA ULTRAVOX E O UNICA REFERENCIA QUE TENHO E UM VIDEO COM DOIS IGUAIS MAS A CAIXA ESTA COM 200 LT BRUTOS MA SNAO FALA NADA SOBRE OS DUTOS QE E O PRINCIPAL P MIM .. C ALGUEM TIVER UMA IDEIA AGRADEÇO..

LINK DO VIDEO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo video, os dutos desse projeto sao algo em torno de 35x5x65cm (so pr ter uma ideia), tenta entra em contato com o autor desse projeto pr pegar os parametros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse chocker ai resbala nos 50~60hz é pra competição esse bichano...

nada de musicalidade

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo Man ... ?

 

Poxa ... sub mono-nota é ruim ... ele é tipo o EDX ?

 

Nem em uma caixa com sintonia mista ele toca ?

 

os parametros que o fabricante ta passando do shocker twister 650w forma uma curva que nao faz muito sentido aqui!!

 

tá mono-nota!!!

 

 

r0sk.png

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a melhor curva na minha humilde, pobre e esfarrapada opinião é a do ciclone 850w 8512 2+2 ohms

mesmo assim é uma curva muito parecida com a do New Uxp Power. batendo nos 50~60hz sempre...

 

 

 

pt3c.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso ...

 

corrigi a imagem cara, eu confundi os subs e fiz usando parametros do shocker twister 650w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não entendi o "mononota" do twister ....?? pasmafaute

 

fiz uma primeira simulação errada, pois o winisd nao ta aceitando os parametros do fabricante

mesmo assim ja apareceu uma resposta bem forte em 60hz

mesmo com a caixa tunada pra 35hz

a FS do twister ta em 40hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do forum sou novo aki mas ja acompanho varios tópicos e tirando varias duvidas minhas, e como andei pesquisando e assustei com o tamanho da caixa gostaria que vcs me ajudassem detro do espaço que tenho para aproveitar o maximo do meu som com os meus novos sub .. 2 SHOCKER TERREMOTO 1200 RMS e uma stetsom 2k5 com uma bateria aux. de 150amp e no cofre uma 80.

 

passa uma foto do manual ai!

ou publica os parametros aqui pra fazer uma simulação....

 

Qms

Qts

Cms

Vas

Mms

Xmax

Fs

Le

BL

SD

No

Numero de bobinas e impedância

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

passa uma foto do manual ai!

ou publica os parametros aqui pra fazer uma simulação....

 

Qms

Qts

Cms

Vas

Mms

Xmax

Fs

Le

BL

SD

No

Numero de bobinas e impedância

 

Boa Tarde estive viajando e nao deu p responder antes mas vamos la .. a ultravox q e atualmente a dona da shocker não enviou o manual so veio os subs e certificado de garantia e mais nada estou sem a caixa até hj e não c acha nada deles na internet e nem o site . eu meio qe estou desistinto de montar eles acho que vou p dois dd 3512 q o suporte e tranquilo e tenho varios projetos para eles aki ..

Bom meu set hj esta assim 2 shocker terremoto 1200 rms bobina dupla de 4+4 de 12 polegadas e uma taramps t 4.2kw e 2 baterias clean nano 105 amp. mais uma 60 amp cofre moura tbm... fiz um progeto de

CAIXA RETANGULAR MED EXT Altura em CM 50 Largura em CM 89 Profundidade em CM 40 Espessura da Madeira em MM 18 RESULTADO DA LITRAGEM Litragen Interna 160,56 Volume externo ocupado pela caixa

178

 

a duvida e os dultos nao sei calcular .. abç a todos e agradeço a ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite na realidade qero ficar com os shocker que ja estão aki em casa e pagos rs mas p fazer a caixa e nao ficar bom prefiro me arriscar vender e trocar .. os dd ja tive e sei a caixa que fica bom.. o problema dos dd são que as cordoarias estragam e vibram muito ... e vira e mexe queimão , mas tenho certeza que alguem aki no forum vai conseguir me ajudar com a caixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi alguns videos no youtube dessa marca, tv ate me empolgando de dar um up no set com esses sub ou os dd's porem vou deixar os paine por enquanto mesmo! Rssss

 

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos finalizei meu set novo e fiz a caixa com 182 litros brutos nao sei c era o certo mas vou falar qe ta tremendo muito .. o parabriza ficou flex e esta arrancando tudo de dentro do meu fox . retrovisores caindo gps nao sigura no vidro e a presão nos ouvidos e muito forte . nao sei c fiz a caixa certa mas tocando forte ta e muito ...vlw a todos qe tentaram ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como faço p por as imagens? os videos nao fiz ainda mas vou fazer logo posto no you tube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom depois de muita briga posso falar que ficou show p quem nunca fez uma caixa com dultos régua , não esta bonita mas ficou muito eficiente msm . muito forte msm .

segue meu set

dvd 2 dim pioneer

kit 2 vias selenium porta da frente

kit 2 vias bravox porta de traz

caixa com 182 litros brutos com duto de 8 larg x 37 comp x 50 prof, (obs : medidas dos dultos no chute msm) nunca tive dultos regua antes

subwofer shocker by ultravox de 12 polegadas 1200 rms ... obs( subs mostros mas o atendimento ultravox péssimo , não mandam manual na caixa , tive que pesquisar muito mas não achei nada para esses subs ..então foi no chute msm ..

modulo taramps t 4.2 kw para mono ( obs nao gosto de taramps mas essa me surprendeu

2 baterias clean moura de 105 amp

1 bateria moura cofre 60 amp

1 hurricane 4.160 stereo

cabos 35 ml ; obs cabos residenciais msm sem grana para os de som kkk ...

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/600/0j6o.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/842/wwt4.jpg

Editado por emersonnp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, montei um set (que estou usando agora) com dois terremoto de 12 - 1200rms. os parâmetros desses subs saíram a uns dias apenas, o Nanba da 30hz postou no face dele. Tbm tive problemas com a caixa pela ausência de parâmetros.

 

Acabei fazendo uma de 140 Litros livres, sintonizada em 30hz, 270cm² de área de duto.

 

Cara, mesmo sendo sintonizada em 30hz, os subs sobem fácil até os 80hz onde são cortados pelo HU, e descem... descem muito, estou usando sem subsonic então vai até onde o falante conseguir (e sim, deve estar danificando ele por isso).

 

Resumindo, achei que os subs tem ótimo CxB, porem são pouco "musicais", mas são fortes, mt.

 

no forum do celta clube tem um topico sobre os subs, procura pelo meu nick no youtube que tem uns videos tbm, e... posta um vídeo dos seus tocando ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode deixar vou ver sim e vou postar sim mas vou falar nao sei a sintonia da minha mas ta forte e bota forte nisso ... realmente nao são muitos musicais mas como qeria um som com força e qualidade p mim ficarão otimos ...

Tentei perguntar para o pessoal da 30 herts mas nao tive resposta . ai acabei fasendo por conta propria ...

abc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...