Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edi2005

Ajuda com a caixa dos tornado 18" 5000

Recommended Posts

ups no feriadao galera, fiz uma caixa pra mg com 2 10"px de 125rms so pra quebar o galho e coloquei um sd8000@1ohm tocando a 2ohms os tornados e deu um baita vida no som!

IMG_20140103_174648.jpg

 

IMG_20140103_174725.jpg

 

IMG_20140103_174749.jpg

 

IMG_20140103_174817.jpg

 

IMG_20140103_175013.jpg

 

IMG_20140103_175038.jpg

 

IMG_20140103_175944.jpg

Editado por edi2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bonito hem penso em fazer uma assim pros mg ficarem mais acoplados! vc vai clocar um led RGB nessa parrte branca da caixa? so nao gostei do eva cor de rosa kkk zuera

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bonito hem penso em fazer uma assim pros mg ficarem mais acoplados! vc vai clocar um led RGB nessa parrte branca da caixa? so nao gostei do eva cor de rosa kkk zuera

valew , num é rosa veio kkkk,é vermelho, e sim pretendo por led sim, acho q fica top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah amigo vou ter que discordar mesmo, eu acabei de sair de um par de sds 2.7k e te digo minha migração pro tornado foi agua pro vinho, o sistema q vc ouviu dos tornados no mínimo tinha algo errado, cortes derrepente

Sim tornado 5000 é um dos melhores falantes que temos hj,unico problema é que o pessoal erra muito a caixa o que é normal tbm em outros falantes.agora quando ta tudo certo é outra historia,pode ser um 18 sound se o projeto tiver ruim nao rende. Editado por FabioSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou com algum problema nos meus quando estava so um o som melhorou muito mas agora com os dois , em vez de aumentar o grave ficou igual a so com um, nao estou entendendo, nao sei se e a caixa, ou o amplificador que esta fraco para os dois, pode ser outros detalhes tb pois estou sem crossover , a alimentacao esta boa pois tem 450 de bateria e uma fonte de 150 , vou fazer uma nova caixa e se nao resolver acho que a solucao e uma amplificacao maior, mas isso fica inviavel para mim pois meu fiat uno nao cabe mais ampli e nem bateria , entao acho que vou voltar pros 818

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou com algum problema nos meus quando estava so um o som melhorou muito mas agora com os dois , em vez de aumentar o grave ficou igual a so com um, nao estou entendendo, nao sei se e a caixa, ou o amplificador que esta fraco para os dois, pode ser outros detalhes tb pois estou sem crossover , a alimentacao esta boa pois tem 450 de bateria e uma fonte de 150 , vou fazer uma nova caixa e se nao resolver acho que a solucao e uma amplificacao maior, mas isso fica inviavel para mim pois meu fiat uno nao cabe mais ampli e nem bateria , entao acho que vou voltar pros 818

 

sera q nao esta com a fase invertida em 1 tornado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser vou verificar tb isso.

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado 5000 tem o mesmo timbre de qualidade do 2200, é erro de projeto se tiver com som feio, mesmo tendo lido o tópico, e vi que era problemas no set, resolvi reforçar.

Quanto a caixa, não adianta descer muito a frequência, o Tornado 5000 tende a ser sim mais seco que o antecessor 4000 e 2200.

Ja projetei o mesmo em uma caixa dutada simples, em torno de 90L brutos, com 55hz, ficou monstro demais, não escutei o panzer ainda, mas perto de outros como hinor 5k, snake 5k, etc nao vi nada mais forte em termos de sub 50hz, acima dos 75hz temos dai o SW 15-2200 e spyder 2500 que ja são mais fortes.

Spyder com uma relação bem menor em termos de qualidade, mas quem usa o mesmo, normalmente tem cortado por volta dos 65hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado 5000 tem o mesmo timbre de qualidade do 2200, é erro de projeto se tiver com som feio, mesmo tendo lido o tópico, e vi que era problemas no set, resolvi reforçar.

Quanto a caixa, não adianta descer muito a frequência, o Tornado 5000 tende a ser sim mais seco que o antecessor 4000 e 2200.

Ja projetei o mesmo em uma caixa dutada simples, em torno de 90L brutos, com 55hz, ficou monstro demais, não escutei o panzer ainda, mas perto de outros como hinor 5k, snake 5k, etc nao vi nada mais forte em termos de sub 50hz, acima dos 75hz temos dai o SW 15-2200 e spyder 2500 que ja são mais fortes.

Spyder com uma relação bem menor em termos de qualidade, mas quem usa o mesmo, normalmente tem cortado por volta dos 65hz.

Minha caixa dos tornados 5000, esta com 120l 48hz, ainda tenho curiosidade de ver tocando em caixa de 80 @ 90l 55hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e la se vai mais mdf assim eu nao aguento, eita som que custa caro viu, mas vou fazer uma nova caixa pra eles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e la se vai mais mdf assim eu nao aguento, eita som que custa caro viu, mas vou fazer uma nova caixa pra eles...

oh se sai caro, ouvi dizer q na caixa de 80l 55hz o grave toca com bem mais força, so q acho q nao desce muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, alguém ai com projeto da ts18 para tornado.

para tocar funk...

 

se não conseguir acho que vou arriscar 100L em 50Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oh se sai caro, ouvi dizer q na caixa de 80l 55hz o grave toca com bem mais força, so q acho q nao desce muito

eai como esta o som ? trocou de caixa? mexeu em algo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai como esta o som ? trocou de caixa? mexeu em algo ?

Fiz uma mini bazuka 1803 ficou bom, mas agr vou trocar por 4 de 12" q desça um pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bom quer dizer oque rs?

 

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bom quer dizer oque rs?

 

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Tocou muito mais q a dutada desce mais e manda mais longe o grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocou muito mais q a dutada desce mais e manda mais longe o grave

Amigão , dá pra me mandar as medidas da sua caixa que estava com os Eros ? O comprimento dos dutos também .Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite...acompanhei a historia desde o inico, tenho 2 tornado 5000 de 15 em uma caixa dutada de 80L em um taramps 5.0k porem n tenho crossover...meu grave ta tocando mto seco, será que eh o crossover que estar faltando ou seria o modulo que nao estar bom? tenho 320 de bateria (eu sei que estar pouco) ...quem puder me ajudar eu vou agradecer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite...acompanhei a historia desde o inico, tenho 2 tornado 5000 de 15 em uma caixa dutada de 80L em um taramps 5.0k porem n tenho crossover...meu grave ta tocando mto seco, será que eh o crossover que estar faltando ou seria o modulo que nao estar bom? tenho 320 de bateria (eu sei que estar pouco) ...quem puder me ajudar eu vou agradecer!

 

dá uma olhada nos cortes hp do próprio amp ou player

pode ser tbm a sintonia da caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

dá uma olhada nos cortes hp do próprio amp ou player

pode ser tbm a sintonia da caixa

80l é a litragem pro 5000 18", o de 15" em 80 era pra descer muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá nas areas tem um cara com 4 tornado 5000 em caixa euclides e vou te dizer que estão fraquinhos comparados em um par de Target 3.0 numa HD4000 em caixa euclides, esses tornados tocam melhor em dutada que em euclides ou eles não tocam esses horrores mesmo?

Eram pra tocar o dobro dos target na teoria mais na pratica o som dos target é mais presente e o grave mais forte, perder eles perdem mais vc senti que a diferença não é lá essas coisas não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá nas areas tem um cara com 4 tornado 5000 em caixa euclides e vou te dizer que estão fraquinhos comparados em um par de Target 3.0 numa HD4000 em caixa euclides, esses tornados tocam melhor em dutada que em euclides ou eles não tocam esses horrores mesmo?

Eram pra tocar o dobro dos target na teoria mais na pratica o som dos target é mais presente e o grave mais forte, perder eles perdem mais vc senti que a diferença não é lá essas coisas não.

tem algo errado ai nesse set amigo. aki no rs em sta cruz do sul tem uma saveiro com 4 tornado 5000 18" sd 20kw hv e vou te falar, grave fora do comum, os meus 2 tornados na caixa errada com 120l levaram sem fazer forca um par de target 4.5k lado a lado tudo bem alimentado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue comparacao feita no winisd caixa manual e a atual

em verde atual

vermelho do manual

paint.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente , como eu sei que a moderação odeia a criação de tópicos inúteis com perguntas bobas , a minha vai aqui mesmo e é em relação a caixa do próprio Tornado 5000.

 

 

Comprei a caixa de um amigo em Bangu de aproximadamente uns 100 litros livres , até aí tudo bem , como ela estava sem o furo do alto falante , eu levei até um marceneiro do meu bairro só que o animal cortou a caixa no lugar errado ,como segue a foto . O duto muito perto da carcaça do alto falante causa algum tipo de cancelamento ? Estava pensando em colocar um joelho de 4'', seria uma boa ideia ?

 

2q8y3jd.jpg

 

 

 

 

 

 

 

aceo28.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar tranquilamente, oq não pode é obstruir o duto, se o duto tiver encostado na carcaça pode colocar o joelho q fica bom ou entao tampa esses buracos ai com outra chapa e faça no lugar certo agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...