Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jadher

SQ básico para astra

Recommended Posts

Pessoal, muito tempo colhendo informações me fizeram decidir já por boa parte do meu projeto, mas ainda restam algumas dúvidas, entre elas o aparelho e o cabeamento. Meu projeto será com kit 2 vias nar série 2 ou 3, sub nar 10", e 2 amplificadores soundigital 250.2.

Qual a hu mais barata que eu posso escolher para casar com meu projeto? Excelon x595?

E sobre cabos, tbm dos mais em conta, quais me aconselham?

Tbm opinem sobre oque já mencionei.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao kit 2 vias, com tratamento de portas, vai de nar serie 3, sem tratamento, vai de serie 2, a grande diferença é o mid;

Player indicaria linha Pioneer (com 3 saidas rca a 4v), nao tenho conhecimento detalhado das outras marcas como Kenwood, Alpine; (aguarde outras opnioes)

Cabos Technoise , energia (azul ou laranja) e rca (Tz), otimos custo/beneficio;

Se puder, utilize apenas um amplificador de 4 canais, fica mais pratico na instalaçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual amp eu poderia utilizar que toque bem o kit e o sub?

Custo beneficio novo, classe AB tem o DAT 4100. Procurando tem por 285,00 a vista e acredito que te atenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador neste valor, bbuster 1600gl, cerca de 250,00 com frete, uns dias atrás tinha dat4100 por 299,00, seria a primeira opção, mas se estiver mais caro que isso iria no bbuster . E seja qual for o kit é importante tratar as portas, a diferença entre os dois nar é que o série 2 tem mais pegada, punch, se gosta de hip hop, eletrônicas, reggae se encaixa melhor, mas se quer mais fidelidade de áudio, gosta de rock, clássica, mpb, melhor o série 3. Player pioneer vendido no brasil não recomendo, tive perceptível melhora quando troquei o deh6380 que é um player com bastantes recursos pelo sony mex4007bt, mais barato e mais completo que o deh6380, mas tá sempre em falta nas lojas.

Editado por mbtche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os amps, gostei da ideia do dat 4100...sobre o player, vou procurar alguns bons, mesmo antigos, usados, oque se chegar a una faixa de preço próxima a valores de DVDs, prefiro partir pra um, mesmo q não seja tão bom quanto um player. Mas curti esse Sony. Teria mais nessa faixa de preço? Kenwood x595 é no mesmo nível desse Sony? Quais outros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre o tratamento, o investimento vale o retorno? To pensando em comprar aquelas autoadesivas da Vedacit e aplicar...

Editado por jadher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre o tratamento, o investimento vale o retorno? To pensando em comprar aquelas autoadesivas da Vedacit e aplicar...

Manta é a parte mais barata pelo desempenho que se tem; Vedacit adesiva tambem serve, sendo pelomenos 2 camadas, vc mesmo faz o serviço, fica mais barato, e tem a certeza que o serviço ficara bem feito; tem varios topicos sobre como aplicar manta aqui no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é...não to querendo nada extraordinário, mas algo já melhor do que eu tenho, vai me satisfazer, pelo menos por enquanto!

 

Manta é a parte mais barata pelo desempenho que se tem; Vedacit adesiva tambem serve, sendo pelomenos 2 camadas, vc mesmo faz o serviço, fica mais barato, e tem a certeza que o serviço ficara bem feito; tem varios topicos sobre como aplicar manta aqui no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que acham do player alpine CDE-133BT? Ele tá barato na leo sound...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre o tratamento, o investimento vale o retorno? To pensando em comprar aquelas autoadesivas da Vedacit e aplicar...

 

Sem isso sugiro que nem comece rs.

É como montar uma caixa de som (de PC por exemplo) aberta, não funciona.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, quantos metros de Cabo de energia e RCA eu vou precisar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passar manta é essencial para obter rendimento maximo (ou quase maximo) dos mids, nao é bixo de sete cabeças, muito menos preços absurdos, o maior trabalho que vc provavelmente tera, é desmontar e montar tudo, passar manta é facil porem pouco demorado, uso de soprador (80~90 reais) é indispensavel para boa fixaçao, manta da Vedacit adesiva (1mm) quando eu fui comprar, o rolo de 3m² custava 115,00.reais, acredito que uns 4m² vc faz a festa e ainda sobra, usando 2 camadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, quantos metros de Cabo de energia e RCA eu vou precisar?

3 rca 5 metros

energia pega uns 10 metros, melhor sobrar do que correr risco de faltar no meio da instalaçao, nao esquece do porta fusivel e distribuidor de energia caso ainda nao tenha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre o player, citei um alpime cde 133bt, ta 309 reais na leosound. Será que se encaixa no projeto? Vi tbm o kenwood x597, já tem Bluetooth e achei por 650

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 rca 5 metros

energia pega uns 10 metros, melhor sobrar do que correr risco de faltar no meio da instalaçao, nao esquece do porta fusivel e distribuidor de energia caso ainda nao tenha.

A menos que seja uma limousine, 6m para o positivo e 1m para terra sobra para um sedã, rca se vai usar um amp de 4 canais precisa de um cabo com 4 canais ou 2 de 2 canais, speaker 12m pros dois lados dá e sobra, e não esqueça do remote que é um fio simples que liga o amp qnd liga o player, qualquer fiozinho simples de 1mm serve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Jadher, montei meu som tem uns 4 meses, com direito a tratamento nas portas. SQ básico, HU JVC, kit 2 vias Ground Zero, Sub e ampli do sub focal e um ampli DAT para o stereo. Tinha comprado um sub questo de 12, fiz uma caixa selada, ficou no meu carro 2 semanas e depois tirei pra colocar o focal. Se vc ainda não tiver comprado o sub, podemos negociá-lo. :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre o player, citei um alpime cde 133bt, ta 309 reais na leosound. Será que se encaixa no projeto? Vi tbm o kenwood x597, já tem Bluetooth e achei por 650

 

Kenwood é bom sim, procure HU com bom EQ e com cortes HPF e LPF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse alpine que eu citei, mais em conta, será que me atende no projeto?

 

Kenwood é bom sim, procure HU com bom EQ e com cortes HPF e LPF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linha cde é fraquinha, não compensa, melhor o kenwood mesmo, estou vendendo meu kit 2 vias clarion srp1620 por 200, uso em um astra, se tiver interesse me manda mp.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei esse Sony que um amigo citou, o mex 4700. Entre o x597 e esse Sony, qual me indicam? Só to animado com o Sony pqe tem Bluetooth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei esse Sony que um amigo citou, o mex 4700. Entre o x597 e esse Sony, qual me indicam? Só to animado com o Sony pqe tem Bluetooth

 

O Kenwood é mais rádio, a começar pelas saídas de 4v, contra 2v do Sony.

 

Só ficaria com o Sony se fosse bem mais barato. Afinal, é um ótimo custo benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...