Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

18HPL + 10pw3 + D210Ti

Recommended Posts

Dica legal e que eu mesmo pratico Rafael, é quando estiver curtindo o som em volume baixo, retire o corte subsonico ou abaixe-o um pouco, vai vir aquele grave cheio sem perigo de danificar os subões! Faço isso direto, dificilmente toco meu som estralado por longo periodo, a maior parte do tempo ouço dessa forma e agrada não somente a mim como todos que estão curtindo som comigo!

 

Exatamente Will, sempre faço isso também. Desde o som do classic com os wpu.

 

Quando é pra tocar forte aumento o hpf e o bicho pega, de boa eh hpf em 40hz.

 

Enfim soh pra esclarecer, não pretendo trocar os equipamentos, talvez adicione mais um MG de 10 pra completar a caixa.

 

Mas agradeço a todas opiniões.

 

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi só ideia. Como tem limites de altura, pode usar o sistema de dobradiça para frente e aumentar a área útil apenas em certas ocasiões. Não adianta ficar numa ideia cômoda e depois querer expandir e ter de refazer quase tudo.

 

Eu sugiro essa opção, que embora não seja para competição ou som grande, aproveita um bom espaço.

 

yd8m.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto definido.

 

Feito pelo mestre Rodrigo Carvalho, segue imagens abaixo:

gI6Gl36.jpg

 

8xhYt4k.jpg

 

wKhk66G.jpg

byhPY0x.jpg

10OUQU8.jpg

uVioN44.jpg

jtJIlcP.jpg

 

Criticas e sugestões sempre serão bem vindas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse projeto do grave, ainda será mantida a ideia incial da caixa corneta e da possível dobradiça, rs rs.

 

 

Vamos ver como ficará a parte de alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa de médio por enquanto não vou mexer, vou continuar usando a cornetada que ganhei do Cris RMS, gostei da caixa, mesmo só com 2 pw3 tá tocando muito bem.

 

Acredito que até o final do mês a caixa de graves esteja pronta.

 

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como vai se sair essa caixa , mais eu não faria não , me desculpe o Rodrigo mais já testei horn com VB grande e todas ficaram ruins e com rendimento de bass reflex ou pior.

 

Sem quebra cantos e ressonador central sem rampas? Vai perder a função principal que é jogar o fluxo direto nos dutos.

 

Horn muito pequeno para a sintonia da caixa , os picos ficariam muito distantes s como na manifold isso não é nada bom.

 

Eu faria o contrario 30cm de câmara traseira @55-60hz e 50-60cm de horn frontal.

 

Não estou duvidando da capacidade do Rodrigo ,sei que já tem muito mais tempo que eu de audio e está muito mais inteirado no projeto de caixas, porem já vi caixas parecidas com medidas semelhantes e no fim todas não agradaram.

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc, mas essa caixa e mais manifold. Se fosse a horn o comprimento seria bemmm maior pra chegar a 60 hz, sem contar com o tamanho do colo e bocal que tb seriam alterados.

 

Entendi o que vc quis falar, mas esse caso nao e de uma horn

 

Abraços

 

Sent from my GT-I8190L using AutoSom Som Automotivo mobile app

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como vai se sair essa caixa , mais eu não faria não , me desculpe o Rodrigo mais já testei horn com VB grande e todas ficaram ruins e com rendimento de bass reflex ou pior.

 

Sem quebra cantos e ressonador central sem rampas? Vai perder a função principal que é jogar o fluxo direto nos dutos.

 

Horn muito pequeno para a sintonia da caixa , os picos ficariam muito distantes s como na manifold isso não é nada bom.

 

Eu faria o contrario 30cm de câmara traseira @55-60hz e 50-60cm de horn frontal.

 

Não estou duvidando da capacidade do Rodrigo ,sei que já tem muito mais tempo que eu de audio e está muito mais inteirado no projeto de caixas, porem já vi caixas parecidas com medidas semelhantes e no fim todas não agradaram.

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

Obrigado Arthur!

 

O que achou do gráfico de resposta?

 

tem alguma ideia de projeto que toque bem com os HPL, e que se enquadre no espaço disponível?

1,40m x 1m x 50cm

 

 

Concordo com vc, mas essa caixa e mais manifold. Se fosse a horn o comprimento seria bemmm maior pra chegar a 60 hz, sem contar com o tamanho do colo e bocal que tb seriam alterados.

 

Entendi o que vc quis falar, mas esse caso nao e de uma horn

 

Abraços

 

Sent from my GT-I8190L using AutoSom Som Automotivo mobile app

 

Então Rodrigo, devo trazer o reboque pra cá em breve e organizar o rack e baterias. Tenho uma grande batalha pra conseguir o espaço que a caixa precisa. Depois disso, começo a fazer a caixa.

 

você me falou no facebook que alterou alguma coisa no projeto, não lembro o que era. tem como me mandar o projeto atualizado? o facebook aqui deve ta com algum berne, num abre de jeito nenhum.

 

Ontem eu fiz a inversão de polaridade (no crossover) na via de médios, conforme vi num outro tópico por aqui. Sendo bem sincero, não senti diferença nenhuma. Agora não sei se deixo assim, ou volto ao normal.

 

 

O que eu busco é um grave de ataque e presente, hoje com a minha caixa dutada não tenho muito "ataque", porém tenho o grave bem presente e pesado.

 

Pode ser alguma nóia da cabeça, mas parece que depois da bateria freedom os MG + TI não estão conseguindo acompanhar o grave.

 

Já mandei meu Dbsound 400.4 pro Carlos ver se consegue da um jeito, Posso roubar pegar de um amigo um over 450w10 e colocar junto com os pw3.

 

Penso em fazer o seguinte, manter os 2 pw3 em um bridge @ 4 ohms e colocar o Over no outro bridge em 8 ohms. No dbsound tenho 4x100 ou 2x200.

 

Posso comprar um DAD 700 pra tocar os 3 MG

ou então comprar um Sd250 pra tocar as Ti e usar o Dbsound pra tocar os MG.

 

Não pretendia investir muito mais no som, mas ta difícil parar :vts :vts :vts

 

edit:

 

Como sabem, tirei o aparelho deh 7980 do carro pra colocar no reboque e acabei ficando sem som. Me apareceu hoje um Dvh 7380, um amigo comprou, não gostou e me vendeu barato. Sendo bem sincero, o meu deh 7980 é bem superior.

 

Mas enfim, o aparelho já ta no carro e tem um som bacana, porém é MUITO pobre em ajustes e cortes.

 

No carro eu tenho um kit 2 vias selenium 6" ligados num Stetsom vs250.2

 

Não é nenhuma oitava maravilha do mundo, mas funciona bem e é melhor do que ficar sem som.

 

To com a ideia de colocar um Questo 12" 250rms no porta malas e fazer um trampo bacana, módulo na lateral e a caixa dutada pegando todo o fundo, ocupando pouco espaço e tapando a visão do cilindro de gnv.

 

Como a bateria do carro é de 60ah e não pretendo trocar, tava pensando em comprar mais um stetsom 250.2 e ligar o sub em bridge.

 

Ou então, se comprar o DAD 700, o Stetsom vai pro reboque tocar os D210ti e o Dbsound 400.4 toca o kit 2 vias e um bridge o Questo.

 

O que acham? Alguma ideia melhor?

 

obs: o som do carro é só pro dia a dia mesmo, nada de ignorância e parafusos frouxos.

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto de uns LOKO aqui da quebrada...

Humilde,Reboque com Aro 20, e 24 Tornado.... O.O

pro churrasco do fim de semana ta bom!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (tem gente que nao sabe brincar!!!)

 

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/839/otwb.jpg

 

 

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/812/a06g.jpg

 

Abraços [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta deixar o amplificador AB nas Ti, testei uma D250.2 nas 210Ti uma vez, não fica ruim, mas no AB que tinha na época era mais agradável. Sobre a caixa dos HPL seráque a Hinor não te fornece algum projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta deixar o amplificador AB nas Ti, testei uma D250.2 nas 210Ti uma vez, não fica ruim, mas no AB que tinha na época era mais agradável. Sobre a caixa dos HPL seráque a Hinor não te fornece algum projeto?

 

já tentei, e eles nem me responderam o e-mail, já faz um bom tempo isso.

 

Por enquanto eu to com a dutada que projetei com a ajuda do povo aqui do forum, ta tocando bem.

 

Meu medo é justamente esse, colocar o VS250.2 pra tocar as Ti e não ficar legal.

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rack novo, ainda não definitivo.

 

Toda a instalação revisada, em breve barramento de cobre.

 

+ 1 bateria freedom 115ah comprada, totalizando 230ah freedom + 105ah moura clean.

 

Adicionado o Dbsound 400.4, tocando o par de 10Pw3 em um bridge. (over estava desligado)

 

Kenwood kac 743 (bridge 2x100 @ 4 ohms) tocando um D210ti em cada bridge.

 

Soundigital 2000 @ 2 ohms tocando 2x Hinor 18HPL 450rms @ 8 ohms.

 

Cortes pelo Crossover digital Roadstar rs-6dx

 

18HPL - 40 ~ 160hz @ 24db/8ª

10Pw3 - 160 ~ 2000hz @ 24db/8ª

D210ti - 2000hz ~Full @ 24db/8ª

 

OBS: Minha fonte dbsound 80ah parou de carregar, liga mas não carrega, ainda não sei o que pode ser, peguei um carregador de 120ah emprestado, como da pra ver na foto abaixo:

 

CxlrO67.jpg

 

caixa térmica, sempre junto com o som. capacidade: 2 cx de garrafa + gelo

ipAFpWl.jpg

 

Vídeo tocando Música eletrônica:

http://youtu.be/Kkls8jL4F7M

 

Fico devendo um vídeo tocando música com vocal, quero gravar tocando O Rappa, fica muito bom o som.

 

Som montado puxando um bloco de carnaval ontem a noite:

MDnwN7w.jpg

 

knrNmzo.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra tráz do som é tudo gente atééé lá no final da rua? Tu tava puchando esse povarel todo? Foi legau o bagulho então []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, pra tráz do som é tudo gente atééé lá no final da rua? Tu tava puchando esse povarel todo? Foi legau o bagulho então []-[]

 

Sim.

 

Lá no final da rua tinha um buggy com um som e mais uma galera pra trás, não vi o que tinha no buggy, mas falaram que Tava ruim o som.

 

Ficou muito bom mesmo, gostei d+!

 

Edit

Durante o percurso, tocando marchinha de carnaval disparou 3 alarmes, corte em 60hz no cross.

 

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

 

 

 

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praia da Pinheira que tu fala é aquela que tem uma entrada depois de Palhoça? Voltando de Laguna ontem ví uma placa da entrada, achava que era uma praia na ilha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praia da Pinheira que tu fala é aquela que tem uma entrada depois de Palhoça? Voltando de Laguna ontem ví uma placa da entrada, achava que era uma praia na ilha.

 

É essa mesmo, indo sentido sul passa Florianópolis e segue na Br 101, logo depois do morro dos cavalos já tem placas, Praia da pinheira, praia do sonho, guarda do embaú e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

Lá no final da rua tinha um buggy com um som e mais uma galera pra trás, não vi o que tinha no buggy, mas falaram que Tava ruim o som.

 

Ficou muito bom mesmo, gostei d+!

 

Edit

Durante o percurso, tocando marchinha de carnaval disparou 3 alarmes, corte em 60hz no cross.

 

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

 

O som ficou muito bom, mas não consigo imaginar um par de af de 450 RMS 8 ohms, disparando alarme em ambiente aberto, com o corte em 60hz.

 

Está de parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som ficou muito bom, mas não consigo imaginar um par de af de 450 RMS 8 ohms, disparando alarme em ambiente aberto, com o corte em 60hz.

 

Está de parabéns.

 

O falante ser 8 ohms não muda nada. Ter 450 watts nesse caso também não muda muito também. Os falantes são de 18 e da pra jogar quase 1000watts neles nos picos sem stress. É um grave bem consideravel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O falante ser 8 ohms não muda nada. Ter 450 watts nesse caso também não muda muito também. Os falantes são de 18 e da pra jogar quase 1000watts neles nos picos sem stress. É um grave bem consideravel!

 

Sim, quando falei em 8 ohms foi pelo fato da ligação resultar em 4 ohms, normalmente os módulos são de 1 ou 2, tocando nesse caso com o dobro da impedância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pinheira é o que liga no surf hahaha

 

haha, então o pico do Surf é ali ao lado, na guarda do embaú. Mas sempre vejo o povo surfando na pinheira também.

 

Eu não manjo desses paranauÊ [^]

 

Meu negócio é fica embaixo do guarda sol ao lado de um isopor cheio de cerveja []-[]

 

O som ficou muito bom, mas não consigo imaginar um par de af de 450 RMS 8 ohms, disparando alarme em ambiente aberto, com o corte em 60hz.

 

Está de parabéns.

 

Obrigado!

 

Então, confesso que também fiquei muito surpreso e quando disparou o primeiro eu imaginei que fosse por qualquer outro motivo, menos o som.

 

Mas foram 3 alarmes, e várias pessoas em volta que viram e me avisaram.

 

Nunca fui e nem sou de sair por ai com essa ideia, pois não acho legal.

 

Não gostaria de ver meu carro na frente de casa com o alarme disparado e depois descobrir que foi por causa de um fdp com som.

 

Mas aconteceu puxando o bloco, minha caixa ta com frequência alta pois os Hpl não descem bem e tem o xmax bem baixo. Deve ter pego alguma música com pico na Frequência da caixa e foi esse o resultado.

 

Sim, quando falei em 8 ohms foi pelo fato da ligação resultar em 4 ohms, normalmente os módulos são de 1 ou 2, tocando nesse caso com o dobro da impedância.

 

Os falantes são em 8 ohms e o Soundigital 2 ohms, está tocando com o dobro da impedância.

 

Se não me engano manda teóricos 1400rms, pra 900rms dos Hpl. aproximadamente 60% de headroom.

 

As vezes até penso em colocar um módulo mais forte, tanto pro Grave quanto pros MG, mas realmente é desnecessário dificilmente consigo ouvir o som acima do volume 30.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, como já falei anteriormente minha fonte parou de funcionar, mandei pra fábrica e estou esperando o retorno.

 

Tô pensando em comprar um sd600 pra tocar os pw3, assim passaria o dbsound 400 só para as 2 d210ti, assim eu mandaria um pouco mais do que a potência nominal tanto pros MG e para as ti.

 

Esse sd600 (nano) toca bem? Será que manda a potência declarada? No timbre, terei perdas perceptíveis em relação ao ab que tô usando?

 

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...