Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
giordanolopes

German Maestro Epic x Alpine spx 177a x Hertz ESK 165L

Recommended Posts

Amigos, depois de muito pesquisar sobre kits duas vias no fórum, me deparei com a seguinte dúvida:

 

Qual kit duas vias devo escolher entre essas três opções?

O Kit German Maestro Epic está sendo comercializado pelo preço promocional de R$ 679,00;

O Alpine SPX 177a (usado, mas em estado de semi-novo) está por R$ 900,00; e

O Hertz ESK 165L R$ 740,00.

 

Estou finalizando a montagem de um sistema SQPL que durante a semana tocará à 1/3 da potência total, mas nos fins de semana funcionará à toda potência (para ser escutado do lado de fora do veículo, sem distorção, com as portas abertas, enquanto faço um churrasco com a família).

 

Existe outro tópico aberto em relação ao sistema do meu carro em geral, e por essa razão não gostaria de discutir o projeto, mas tão somente a escolha do kit duas vias, mas somente à título de informação, o sistema é composto por:

Um CD Player Pioneer DEH-80PRS;

Um kit duas vias para as portas frontais (que estou escolhendo nesse momento), que será alimentado por uma RF 4.6x;

Um kit duas vias para as portas traseiras (Fosgate FNP2614), alimentado por outro RF 4.6x (necessidade discutível, mas pretendo instalar mesmo assim, conforme dito no outro tópico);

Dois subwoofers Questo de 10" e 350W RMS, alimentados por uma punch 800.

*Os amplificadores serão substituídos no futuro.

 

Então pessoal, diante dessas opções, qual devo escolher?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não manjo de kits para SQPL mas prepare-se pra comprar bateria auxiliar e fiação.

Um set "pra tocar com o carro ligado" não aguenta muito tempo ligado nesse ritmo que você citou com o carro desligado não.

 

Fora isso, acho que você está no caminho certo mas pense muito bem em fazer um bom tratamento acústico, pelo menos portas e porta malas pra tocar redondo em alto volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não manjo de kits para SQPL mas prepare-se pra comprar bateria auxiliar e fiação.

Um set "pra tocar com o carro ligado" não aguenta muito tempo ligado nesse ritmo que você citou com o carro desligado não.

 

Fora isso, acho que você está no caminho certo mas pense muito bem em fazer um bom tratamento acústico, pelo menos portas e porta malas pra tocar redondo em alto volume.

 

A questão da fiação (speakers e RCA's), tratamento acústico e bateria auxiliar também estão sendo dimensionados no sistema, mas em outro tópico.

Os três amplificadores serão substituídos por apenas dois (um deles será mono, classe D, apenas para os subs) justamente em razão do consumo de bateria.

Mas, de qualquer forma, agradeço pela observação.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fará bi-amp?

 

No futuro, pretendo utilizar ambos os kit's em bi-amp (quando substituir os amplificadores), mas até agora ainda não tenho certeza da forma que irei utilizar no sistema, pois de acordo com o review do amplificador RF 4.6x, ele fornece 4 canais de 42,1 W RMS em 4 Ohms ou 2 canais de 149,6 W RMS em 4 Ohms (bridge).

Se fosse optar pelo ESK, certamente iria de bridge, pois dizem que ele gosta de muita potência. Já em relação aos outros dois kit's, só testando para saber.

Abraço.

Editado por giordanolopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no German Maestro só para se diferenciar da massa.

 

Fala felipego, td tranquilo?

 

Então, pelo que pude observar, existem mais usuários utilizando os kits German Maestro do que esse kit duas vias da Alpine (modelo spx 177a em específico), que de acordo com informações obtidas aqui no fórum, seria o top de linha (salvo engano, hi-fi) da época em que era comercializado e que existem pouquíssimos exemplares no Brasil, razão pela qual pouco se comenta desse modelo e que poderia "me diferenciar da massa", o que, de fato, pode ser uma ótima opção.

 

O preço elevado desse kit Alpine (R$ 900,00) seria justificado pela fidelidade sonora que ele, em tese, proporcionaria (me disseram que um desse novo custaria cerca de R$ 2.000,00 no Brasil), mas além de ser mais caro, não possui garantia por ser um modelo usado e ainda compraria com base no depoimento de apenas 2 ou 3 usuários (já que poucas pessoas o conhecem de perto).

 

Por outro lado, o German Maestro, além de ser um modelo mais atual, sem uso (novo), possui garantia de fábrica, está com um generoso desconto (de R$ 1.397,00 por R$ 679,00) e também vem sendo bastante elogiado por muitos usuários do fórum (bem mais que 3), o que, por essa razão, me daria mais segurança para comprá-lo.

 

Confesso que o relato desses 3 usuários sobre a experiência sonora desse Alpine me deixaram com uma pulga atrás da orelha, realmente despertou bastante minha atenção, mas a razão está apontando para os German Maestro.

 

Vou aguardar o posicionamento de mais usuários para ter mais segurança na aquisição, já que terei que comprá-los no escuro, sem ouvir nenhum deles (Não conheço ninguém da minha região que possui algum desses modelos).

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria no Hertz. Mas para o seu propósito em questão, pegaria o HSK 165.

Muito mais SQPL do que o ESK. Com um valor em torno de uns 400 reais a mais, se estiver dentro do orçamento é claro.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria no Hertz. Mas para o seu propósito em questão, pegaria o HSK 165.

Muito mais SQPL do que o ESK. Com um valor em torno de uns 400 reais a mais, se estiver dentro do orçamento é claro.

 

De fato, acredito que o concorrente direto do German Maestro Epic e do Alpine SPX 177a, seria o Hertz HSK 165 (daria uma ótima disputa), mas como custa mais de R$ 1.000,00 (mil reais), está fora de cogitação pra mim.

 

Inseri o Hertz da série ESK nesse tópico justamente por estar na mesma faixa de preço desses demais modelos (entre 700 e 900 reais). Apesar de ser leigo no assunto e não ter visto (ouvido) nenhum deles funcionando, acredito que o ESK possua qualidade inferior ao GM e o Alpine, mas por outro lado, deve possuir melhor desempenho no SPL e potência (de acordo com meu achismo.. Rss).

 

Levando-se em consideração a minha forma de utilização, entre esses três modelos, qual você me aconselharia?

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hertz só fica bom com potencia de sobra na bunda dele.

 

É verdade.. Também vi outros usuários falando sobre isso..

Vou aguardar mais opiniões para definir o set, mas a indicação do German Maestro Epic me parece ser a melhor opção mais "racional" até agora.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, acredito que o concorrente direto do German Maestro Epic e do Alpine SPX 177a, seria o Hertz HSK 165 (daria uma ótima disputa), mas como custa mais de R$ 1.000,00 (mil reais), está fora de cogitação pra mim.

 

Inseri o Hertz da série ESK nesse tópico justamente por estar na mesma faixa de preço desses demais modelos (entre 700 e 900 reais). Apesar de ser leigo no assunto e não ter visto (ouvido) nenhum deles funcionando, acredito que o ESK possua qualidade inferior ao GM e o Alpine, mas por outro lado, deve possuir melhor desempenho no SPL e potência (de acordo com meu achismo.. Rss).

 

Levando-se em consideração a minha forma de utilização, entre esses três modelos, qual você me aconselharia?

 

Abraço.

 

Iria no Hertz. Para o seu propósito de tocar com portas abertas e afins. Com certeza ele acompanhará bem o SPL.

Esse mesmo kit vou colocar no meu carro ano que vem, com um amp Hertz HCP 4 em bridge.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Iria no Hertz. Para o seu propósito de tocar com portas abertas e afins. Com certeza ele acompanhará bem o SPL.

Esse mesmo kit vou colocar no meu carro ano que vem, com um amp Hertz HCP 4 em bridge.

Verdade. Tocar de porta aberta é Hertz na cabeça!

 

Enviado via orelhão

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, sqpl não é feito pra tocar de porta aberta... E animar festa.. Quer isso monte um minitrio bem feito procurando uma certa qualidade de audio...

 

Bem simples de entender

Sqpl = sq+spl

 

Sq, sistema pra tocar pra dentro de porta fechada.

Spl, sistema de pressão sonora nos subgraves pra tocar de porta fechada.

 

Pq essa mania de achar que sqpl é pra ser ouvido de porta aberta animando festas?!?!?!?!?!

 

 

Monte um sq bacana pro dia a dia e um minitrio no porta malas que vc só ligaria qdo quisesse animar festas.

 

Minha opinião

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Iria no Hertz...

Esse mesmo kit vou colocar no meu carro ano que vem, com um amp Hertz HCP 4 em bridge.

 

Off topic: (almost)

 

Tocará horrores. Já ouvi essa combinação e vai muito bem para quem gosta de um som mais quente, com brilho e definição!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Off topic: (almost)

 

Tocará horrores. Já ouvi essa combinação e vai muito bem para quem gosta de um som mais quente, com brilho e definição!

Off topic:

Show! Por isso que vou montar desse jeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria no Hertz. Para o seu propósito de tocar com portas abertas e afins. Com certeza ele acompanhará bem o SPL.

Esse mesmo kit vou colocar no meu carro ano que vem, com um amp Hertz HCP 4 em bridge.

 

Na verdade, em 80% do tempo (segunda a sexta-feira) o sistema funcionará tranquilo, à 1/3 da potência total, com as portas fechadas.

Somente utilizarei o carro com as portas abertas nos fins-de-semana, mas não se trata do objetivo principal (o principal é ouvir dentro mesmo).

Prezo pela qualidade sonora com um grau mais elevado de grave, por isso a escolha do sistema SQPL.

Mas foi bom saber que o Hertz se sai melhor no quesito SPL, com as portas abertas.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, sqpl não é feito pra tocar de porta aberta... E animar festa.. Quer isso monte um minitrio bem feito procurando uma certa qualidade de audio...

 

Bem simples de entender

Sqpl = sq+spl

 

Sq, sistema pra tocar pra dentro de porta fechada.

Spl, sistema de pressão sonora nos subgraves pra tocar de porta fechada.

 

Pq essa mania de achar que sqpl é pra ser ouvido de porta aberta animando festas?!?!?!?!?!

 

 

Monte um sq bacana pro dia a dia e um minitrio no porta malas que vc só ligaria qdo quisesse animar festas.

 

Minha opinião

 

Abs

 

Fala Guto-Black belt, tudo bem?

Na verdade, posso ter me expressado mal no início do tópico, mas a escolha pelo sistema SQPL foi justamente pelo fato dele reunir o melhor do SQ com um acréscimo de pressão sonora/SPL (que é justamente a "finalidade principal" do sistema que pretendo terminar de montar), tanto que irei utilizá-lo dessa forma em 80% do tempo do seu funcionamento (de segunda a sexta-feira e nos fins-de-semana que não viajar).

A questão de ouvir o som do carro com as portas abertas e de maneira eventual (em alguns fins-de-semana que eu for à praia, o que não ocorre sempre) não é o meu objetivo principal, mas apenas uma "finalidade secundária", até mesmo porque nenhum sistema SQPL foi projetado para isso.

Não pretendo animar nenhuma festa, até mesmo porque sequer mencionei essa hipotese, mas tão somente ouvir música enquanto asso carne com a família (coisa pequena, para poucas pessoas, que ficarão no máximo à uns 4 metros de distância do carro).

De fato, me equivoquei ao mencionar que o sistema funcionaria "à toda potência por longos períodos durante todos os fins-de-semana", pois na verdade, quando estiver com as portas abertas, ele funcionará quase sempre à um volume entre moderado e forte (para que possamos conversar com tranquilidade), mas a utilização do termo "à toda potência" foi colocado para que eu pudesse tentar identificar qual desses kit's seria o mais eficiente/resistente para uma utilização extrema, o que não descarto que venha excepcionalmente a ocorrer em algum desses churrascos, caso eu me exceda no álcool.

Sua colocação foi super pertinente, pois realmente não fui muito claro no início do tópico.

Agradeço por compartilhar sua opinião.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, animar um churras em que todos possam conversar, qualquer som Sq anima... O problema é a durabilidade dk set... Visto que um tweeterzinho de 1polegada toando alto por horas a fio, pode não aguentar... Ou pode aguentar e nunca ter problema!!!

 

Meu set mesmo, já cansei de assar uma carne no sitio com ele ligado ( em volume de moderado pra alto) e nunca deu problema...

 

Repito, qualquer set sq anima um churras pra poucas pessoas próxima ao carro enqto elas conversam... Mas como tbm disse, alguns componentes podem não aguentar, vai de uma serie de fatores, como resfriamento dos equipos, instalação correta, dimensionamento dos cabos em geral, alimentação correta, se esta sob o sol direto ou não, sorte, etc, etc, etc... Sub não serve pra abrir mala, prefiro abrir só as portas e deixar a mala fechada o som fica melhor.

 

Se vc usar qualquer set, com bom senso, ele pode atender oq vc quer...

 

A palavra que melhor define oq vc precisa no set, é Bom senso!!!!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, animar um churras em que todos possam conversar, qualquer som Sq anima... O problema é a durabilidade dk set... Visto que um tweeterzinho de 1polegada toando alto por horas a fio, pode não aguentar... Ou pode aguentar e nunca ter problema!!!

 

Meu set mesmo, já cansei de assar uma carne no sitio com ele ligado ( em volume de moderado pra alto) e nunca deu problema...

 

Repito, qualquer set sq anima um churras pra poucas pessoas próxima ao carro enqto elas conversam... Mas como tbm disse, alguns componentes podem não aguentar, vai de uma serie de fatores, como resfriamento dos equipos, instalação correta, dimensionamento dos cabos em geral, alimentação correta, se esta sob o sol direto ou não, sorte, etc, etc, etc... Sub não serve pra abrir mala, prefiro abrir só as portas e deixar a mala fechada o som fica melhor.

 

Se vc usar qualquer set, com bom senso, ele pode atender oq vc quer...

 

A palavra que melhor define oq vc precisa no set, é Bom senso!!!!

 

Abs

Só eu que fico com dó de deoxar o som ligado por horas a fip churras?

 

Enviado via orelhão

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que fico com dó de deoxar o som ligado por horas a fip churras?

 

Enviado via orelhão

Eu compraria um mini system.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que fico com dó de deoxar o som ligado por horas a fip churras?

 

Enviado via orelhão

Eu não faço e não vou fazer isso. Meu som do carro para eu escutar.

 

Eu compraria um mini system.

 

Se eu quiser um som no churras, faço das palavras do Alves as minhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu quiser um som no churras, faço das palavras do Alves as minhas.

Tenho um mini system da Sony q dá um som bão d+!

img_B452.jpg

As caixas têm uns 20 litros. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...