Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

SPL com SUB Pioneer TS-W310

Recommended Posts

Conheço o Ernany a alguns anos e o tenho como alguem de alta confiança, ele participa de campeonatos porque gosta e nao tem nenhuma necessidade financeira nisso, nao trabalha com instalaçao a um bom tempo, hoje em dia e distribuidor de equipamentos voltados para sonorizaçao automotiva em Goiania e atende se nao me engano o centro oeste todo, incusive compro SounDigital, Usina, Banda entre outras marcas com ele e recebo sempre um atendimento exelente seja da parte dele, da eesposa ou de qulquer funcionario que me atenda. Eu acredito que esteja ocorrendo apenas um mau entendido nisso ai, até pq o Claudio pelo oque vejo falar é uma pessoa idônea e nao avacalha topico de ninguem pelo contrario, sempre o vejo com intençao de ajudar . Com relaçao ao carro, engana-se quem acha que nao há preparaçao em um carro desses, a questao é que nessa categoria nao se pode fazer muita coisa visivel, muita da preparaçao fica por baixo dos carpetes e acabamentos de plastico, a preparaçao tambem varia de acordo com a ressonância do acarro, posicionamento da caixa, litragem, sintonia, sao ajustes finos que no final mostram um belo resultado como o obtido pelo Ernany...

Po Ernany, vo ficar duvidando dos seus feitos agora pra vc pagaar a minha ida e volta ate ai com direito a rango na churrascaria hehehe... ( nao é um indireta para claudio nem nenhuma outra pessoa que esteja desacreditando, apenas uma brincadeira com o Ernany)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jurandir meu caro.... Realmente esse carro foi muito bem preparado... conseguimos subir 1hz na frequencia de ressonânica do mesmo... hoje ele toca em 65hz.. foi feito bastante coisa.. muito ajuste mas a meta não era tocar forte com pioneer e sim com o EDX e o Shocker SPL 20K.. o pioneer entrou com uma brincadeira e acabou surpreendendo.. inclusive deixando os mais entendidos sem entender.. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio, é a mesma coisa de eu falar que não acredito na potencia do seu modulo...

E olha que seus módulos não tem teste de potencia... é aquilo que está declarado e pronto!

 

E olha que já fizemos teste de potência no DAD 3000.. Quer saber o resultado???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E olha que já fizemos teste de potência no DAD 3000.. Quer saber o resultado???

 

eu qro, contribuiria mt com o forum....

parabens pela marca ernany, acompanho seus projetos e etc no forum a mais de 5 anos acho q qm duvida q vá la ver antes d sair falando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que eu não acredito no resultado, é que a diferença está tão grande que ninguém vai acreditar realmente, é como vc dizer que um módulo nacional dá 1000watts e com ajustes vc conseguiu tirar 5000watts, entendeu?....só tirando a prova em uma competição oficial, eu iria na 1ª que tivesse para demostrar o trabalho; como será que iriam reagir os concorrentes de subs específico para SPL, perdendo para um simples 310?....

A propósito, o D-3000.2 que mediram já teve 2 ups na circuito dele!

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vou entrar em contato com o Marcelo Lacerda.. pois pagamos R$3500 reais no equipamento com MIC M8 Software RTA30 com selo Locked Calibration.. e o mesmo não tem validade alguma.. apenas os que são vendidos pra alguma entidade que realiza eventos... rsrs.. A propósito... esse RTA foi compro exatamente pra realizar eventos aqui na região.. por isso investimos nesse equipamento...

 

pode vir medir aqui.. ou na 101 ou na MTM que o resultado vai ser o mesmo...

 

outra coisa.. que eu saiba o pessoal toca 159 160,8 com sub de 12" e não 152,8... tá longe hein???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho impossível... afinal o pessoal por aí compete com subs pesados com 86dB de sensibilidade, porque um Pioneer com mais de 90dB não tocaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada.. a sensibilidade dele na caixa é até mais que isso:

 

 

dwsm.png

 

 

 

Se você calcular a sensibilidade em alguns programas ou a tal tabela Questo você acha a sensibilidade do falante, mas fora da caixa e uma média, o Pioneer 309/10 são subs picudos, fora da caixa a sensibilidade pode até ser baixa e em algumas frequências, mas na prática (na caixa) e em uma faixa estreita de frequência que é onde todo mundo usa eles, vemos que ele tem um boa sensibilidade. Mas pra ver isso só aplicando 1w/m e passando no RTA.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[^] [^] [^] ernany vc deveria estar dando exemplo pro redin mas não.

 

Agora que vamos ver mais briguinhas entre ele e o montedearroz no feicebuq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada.. a sensibilidade dele na caixa é até mais que isso:

 

Se você calcular a sensibilidade em alguns programas ou a tal tabela Questo você acha a sensibilidade do falante, mas fora da caixa, o Pioneer 309/10 são subs picudos, fora da caixa a sensibilidade pode até ser baixa, mas na prática (na caixa) que é onde todo mundo usa, vemos que ele tem um boa sensibilidade. Mas pra isso só aplicando 1w/m e passando no RTA pra ver.

poiseh.. por causa desse pico gerado vc consegue tirar ótimos db's do pioneer.. mas sens se mede em free air.. por isso nas planilhas de calculo de sens ele não chega perto dos 90dbs..

mas isso também é o de menos.. importante é o resultado que se consegue tirar dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal de Goiás quiser ver o palio tocando acima de 152 com o pioneer é so marcar.. mas já peço que juntem pelo menos umas 10 pessoas pra ver e levem seus carros pra medirem também...

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que eu não acredito no resultado, é que a diferença está tão grande que ninguém vai acreditar realmente, é como vc dizer que um módulo nacional dá 1000watts e com ajustes vc conseguiu tirar 5000watts, entendeu?....só tirando a prova em uma competição oficial, eu iria na 1ª que tivesse para demostrar o trabalho; como será que iriam reagir os concorrentes de subs específico para SPL, perdendo para um simples 310?....

A propósito, o D-3000.2 que mediram já teve 2 ups na circuito dele!

hand26

 

Então depois desses up's está dando 3500 wats rms ja? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[^] [^] [^] ernany vc deveria estar dando exemplo pro redin mas não.

 

Agora que vamos ver mais briguinhas entre ele e o montedearroz no feicebuq

 

a Esposa do Ernany pagou um sapo lá, hehe

quiétaram no face e vieram pra cá, [^]

 

pelo menos a idéia de juntar a galera e +uns carros pra medir vingou,

agora os ENCONTROS de Goiás voltam a movimentar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany, parabens!

Acredito em muito na sua marca, por 2 motivos;

Já trabalhas bastante tempo nesse carro, e tens uma boa bagagem e experiencia;

Outro motivo é o seguinte: O pessoal acha que só sub parrudo e pesado que toca, mas esquece que até certo nível, mesmo sub's comuns podem render muito bem, são mais leves, mais sensíveis, e apesar da pouca potência, se foi bem construído em alguns detalhes (borda, aranha)rende ótimos resultados, pessoal esquece que muito tempo atras existem poucos, ou quase nenhum sub feito pra SPL;

 

Já consegui bons resultados com subs bem "baratos"por assim dizer, mas vamos as considerações do Pioneer 310 para SPL, dentro do que testei por aqui tambem:

- Tem uma sensbilidade boa, principalmente acima de 60 hz;

- Esse novo cone deforma bem pouco em grandes excursionamentos, diferentes de muitos subs por ai, o que ajuda muito;

- Tem um xmax consideravel, e um bom xlim o que ajuda em muito;

- A centragem é bem linear, um bom ponto dele, mas o diferencial para SPL esta nesse novo modelo de borda, boa parte do controle do cone é feito por ela( o que agrega muita eficiência ao sistema), diferente das bordas de espuma, em que o controle do conjunto esta quase que totalmente na centragem;

- O QTS dele é alto, o que neste caso é bom, pois gera um bom pico na caixa em faixa estreita( em geral maior que em subs com QTS baixo, falando em linhas gerais desconsiderando a variavel dos outros parametros), isso gera um certo descontrole no cone, mas que a borda desse modelo ajuda a controlar;

Uma caixa bem projetada rende sim, um otimo SPL(campeonato) com esse sub…Um carro bem travado e com uma frequencia de ressonancia mais alta, renderia um otimo SPL com 2 ou 3 destes em caixas seladas, sim SPL em caixa selada mesmo...

 

Acredito que quem conheça um pouco a parte mecanica e fisica de um auto falante pra SPL concorde com boa parte do que eu disse

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal de Goiás quiser ver o palio tocando acima de 152 com o pioneer é so marcar.. mas já peço que juntem pelo menos umas 10 pessoas pra ver e levem seus carros pra medirem também...

 

Abraço.

Ernany, fiz simulações aqui com o 308!

Bem, simulei para um pico bem grande próximo da freq, que está trabalhando e aplicando cerca de 5Kw nele(não sei qt tempo aguenta esta potência)

Deu: 135dbs aproximadamente, agora vem o ganho do carro....no teu caso: 152-135=+17dbs....

Talvez seja possível sim esta marca......mas tb vai depender do tempo que este sub aguenta....não sei qt ás regras, é claro vc. deve estar á par delas....existe um tempo mínimo para que seja medido?

Mas, tem tudo para ser alto este SPL, no caso é extremamente crítico a freq. e xmáx não ficou tão grande assim, já que a carga acústica ficou toda na caixa.....cerca de 15mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então depois desses up's está dando 3500 wats rms ja? :blink:

Nunca disse isto.....

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E olha que já fizemos teste de potência no DAD 3000.. Quer saber o resultado???

diga ai o resultado , muitos esperam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca disse isto.....

:pirou:

 

Foi só um comentario...

 

Mais se depois desses up's der pelo menos os 2500 wats rms prometidos já está de bom tamanho... :legal:

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Foi só um comentario...

 

Mais se depois desses up's der pelo menos os 2500 wats rms prometidos já está de bom tamanho... :legal:

Pois é...potência com qualidade é mais importante que só potência...poe pra tocar com qualquer outro nacional compatível para ver que acontece!

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Esposa do Ernany pagou um sapo lá, hehe

quiétaram no face e vieram pra cá, [^]

 

pelo menos a idéia de juntar a galera e +uns carros pra medir vingou,

agora os ENCONTROS de Goiás voltam a movimentar..

uhauhauhahuauhauhauha eu fiquei umas meia hora rindo do comentário dela.Pena q só dá pra curtir uma vez [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...