Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Calomeni

SQ de entrada - Ford Ka

Recommended Posts

Boa noite amigos!

Depois de muito ler e acompanhar tópico alheios, resolvi criar meu tópico para que vocês possam me ajudar na escolha de alguns esquipamentos.

Pretendo montar meu primeiro SQ e o que ouço no meu carro é hip-hop e R&B 90% do tempo.

A minha dúvida é a seguinte, montei algumas opções e gostaria que vocês me ajudassem a escolher

 

SET 1:

Amplificador: HERTZ HE4.1

 

Kit 2 Vias: Helix E62C (Vi que está em falta na maioria das lojas, então cogito a possibilidade do E52C), German Maestro 6" CS 6508

 

Sub: à definir (Tendendo para as marcar JL, QUESTO e RE)

 

 

SET 2:

Amplificador: Hertz HCP 4

 

Kit 2 Vias: Helix E62C (Vi que está em falta na maioria das lojas, então cogito a possibilidade do E52C), German Maestro 6" CS 6508

 

Sub: à definir (Tendendo para as marcar JL, QUESTO e RE)

 

 

SET 3:

Amplificador: Audiophonic CLUB 800.4

 

Kit 2 Vias: Hertz DSK ESK 165L.5

 

Sub: à definir (Tendendo para as marcar JL, QUESTO e RE)

 

 

Esses sets tocariam bem com os equipamentos casados? Tenho um orçamento máximo de R$ 1800,00. Todos esses amplificadores são 4 canais, então pretendo utilizar 3 canais, 2 pro kit 2 vias e 1 em bridge pro SUB. Aceito sugestões para mudanças nos kit 2 vias e nos amplificadores, as compras serão feitas em lojas online, e minha opção é por produtos novos!!

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

p.s.: desculpem pela bagunça nas fontes e negrito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o SET 3 com um Questo de 350w.

 

O kit desse set seria o DSK ou ESK? Há uma boa diferença de preço e qualidade entre ambos os modelos.

Se for o ESK, maravilha. Se for o DSK, melhor ficar com o Helix citado antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No set 3 seria o ESK mesmo. Comecei a cogitar a seguinte possiblidade também:

- Amplificador Helix B Four

- Kit 2 vias Morel Maximo 6"

- Sub 8" RE (por questão de espaço no porta malas)

Estou com receio do Morel Maximo, por dizerem que ele não "desce" muito, e como ouço muito hip-hop, isso não vai prejudicar o set?

Obrigado pelas respostas.

Editado por Calomeni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vou opinar na parte do kit duas vias, pois nao escutei todos estes para diferenciar entre si.

 

Só lhe digo que se vc escuta quase 100% hip hop, black music, R&B, capricha no grave, pois vc vai sentir uma falta deles talvez, e achar que o set não ficou bom..... (dependendo do carro), se for sedan, isso vai acontecer quase que com certeza!

 

Eu optaria pelo set com o Questo, mas o de 12", fazendo a caixa maior, (o problema é o espaço, mas a caixa maior te entregará melhor subgrave)... assim sobra uma $$$ para cabos e afins.. Os demais subs talvez extrapolaria seu orçamento....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po amigo eu ficava com o set 3... mais valia botar os coaxiais também ne ??

 

O meu e assim tbm kit duas vias Hertz Esk 165L.5 na frente o coaxial Hertz Ecx 165.5 atraz e a Audiophonic Club 800.4 pra tocar eles casando certinho

 

ai o sub vc teria que comprar um amp a parte.. sub eu to comprando um JL

 

ve meu topico

 

http://autoforum.com.br/topic/193903-voyage-g5-projeto-som-sq-isolamento-acustico/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po amigo eu ficava com o set 3... mais valia botar os coaxiais também ne ??

 

Se o set é SQ, mesmo que de entrada, não tem o pq de por coaxial atrás. SQ imita, tenta reproduzir o palco, e vc em um show, não fica de costas para o palco, fica?

 

Player, vai de 880prs...

 

Se quer grave, vai de RE, ou JL... E se o orçamento não der vai de Questo.

 

Kit 2 vias, vai de Hertz, mas não o kit de entrada....

 

Amplificador, tem vários.. Um ótimo custo benefício hj, e eu pude escutar, é o amplificador da Shok....

 

Cabos vai de Shok tbm...

 

Trate as portas, faça um bom baffle para os mids, coloque os tws na coluna... Pronto! Palco a sua frente, TA para ajustar, grave de sobra e acabou o mistério !!!

Editado por STL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao vou opinar na parte do kit duas vias, pois nao escutei todos estes para diferenciar entre si.

 

Só lhe digo que se vc escuta quase 100% hip hop, black music, R&B, capricha no grave, pois vc vai sentir uma falta deles talvez, e achar que o set não ficou bom..... (dependendo do carro), se for sedan, isso vai acontecer quase que com certeza!

 

Eu optaria pelo set com o Questo, mas o de 12", fazendo a caixa maior, (o problema é o espaço, mas a caixa maior te entregará melhor subgrave)... assim sobra uma $$$ para cabos e afins.. Os demais subs talvez extrapolaria seu orçamento....

 

Obrigado pela opinião. Acho que tirei de cogitação mesmo os kits da Morel, pelo menos os de entrada. Quanto ao sub, acho que vou esperar um pouco para por mais pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po amigo eu ficava com o set 3... mais valia botar os coaxiais também ne ??

 

O meu e assim tbm kit duas vias Hertz Esk 165L.5 na frente o coaxial Hertz Ecx 165.5 atraz e a Audiophonic Club 800.4 pra tocar eles casando certinho

 

ai o sub vc teria que comprar um amp a parte.. sub eu to comprando um JL

 

ve meu topico

 

http://autoforum.com.br/topic/193903-voyage-g5-projeto-som-sq-isolamento-acustico/

 

Fala André! Legal seu projeto também cara, mas pretendo não por coaxiais agora, e tive uma redução do que eu posso investir, então pretendo por só o kit 2 vias e o amplificador pra depois por o sub. Estou com receio desse amplificador da Audiophonic... Sou desses que costuma pegar mais por uma marca melhor, mas estou estudando as possibilidades. Obrigado pela colaboração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se o set é SQ, mesmo que de entrada, não tem o pq de por coaxial atrás. SQ imita, tenta reproduzir o palco, e vc em um show, não fica de costas para o palco, fica?

 

Player, vai de 880prs...

 

Se quer grave, vai de RE, ou JL... E se o orçamento não der vai de Questo.

 

Kit 2 vias, vai de Hertz, mas não o kit de entrada....

 

Amplificador, tem vários.. Um ótimo custo benefício hj, e eu pude escutar, é o amplificador da Shok....

 

Cabos vai de Shok tbm...

 

Trate as portas, faça um bom baffle para os mids, coloque os tws na coluna... Pronto! Palco a sua frente, TA para ajustar, grave de sobra e acabou o mistério !!!

 

Obrigado por ajudar STL! Então tive uma redução do que posso investir inicialmente, e agora pretendo por só o kit 2 vias e o amplificador. Nesses últimos dias estava pensando no kit Hertz DSK 165 com o amplificador Hertz HE4.1. Você acha que se eu puser o ESK ao invés do DSK, o amplificador toca legal? Ou tem risco de queimar? O player tenho um Sony MEX-BT4007U que comprei há um tempinho. Talvez faça uma viagem pros EUA daqui uns meses e dê pra pegar um player legal tipo Alpine ou Pioneer e um sub JL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desencana do HE4, esse foi o pior amp que a Hertz fez.. Tenta ir de EP4 ou HCP4..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

-Kit ESK 165 ou GM

- AMP HCP4

- Sub RE REX 10 polegadas

Esse set com ESK, HCP e sub RE sai menos que os 1800,00 que vc falou. E na diferença vc compra a parte de fiação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha opinião:

-Kit ESK 165 ou GM

- AMP HCP4

- Sub RE REX 10 polegadas

Esse set com ESK, HCP e sub RE sai menos que os 1800,00 que vc falou. E na diferença vc compra a parte de fiação.

 

Obrigado pela ajuda massami! Vi que a galera aqui do fórum respeita bastante suas opiniões, e serei mais um deles. O HCP4 toca o kit da Hertz sem precisar de bridge? No caso da necessidade de tocar em bridge, não seria perigoso pra uma pessoa inexperiente como eu aplicar muita potência no kit? Qual modelo da GM você recomendaria? Valeu

 

[edit] adicionando informações

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Editado por Calomeni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de aplicar o bridge no kit.. Pode ir tranquilo que toca sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, massami falou ta falado! rsrs

 

Só não compre besteiras e sem pesquisas.. leia os comentários de quem entende.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GM da linha Concept e Epic são bem legais...

STL, para com isso..hauhuahuahuahuha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho muita curiosidade de ouvir os GM, mas o esk não curti muito, além da pegada e aguentar potência, achei "sem sal", sem brilho, talvez fosse o amp que deixasse apagado, o player o mesmo sony que tu vai usar. Este é segundo meu gosto pessoal que curto um rockezin com pratos bem brilhantes...Rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MB, então vc ia curtir o GM. O que falta de brilho no TW do ESK vc vai achar no GM. O kit da linha EPic e Concept são bem legais pelo que estão custando hj.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vinda a colocação, então é um kit que cai bem pra praticamente todos os gostos, pegada e detalhamento, pra sqpl que não abuse de potência cai muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Final de ano passou e aqui estou eu novamente com minhas dúvidas. Estou querendo comprar meu equipamentos essa semana, entretanto rodei em algumas lojas da minha cidade e todas elas só conhecem produtos da Falcon, SD e Taramps. Aí que entra minha preocupação: como entregar meu Ka na mão de pessoas que só instalam som para trio? (Não que seja preconceito comquem trabalha com essas marca, e que fique claro!)

 

- Como citei anteriormente sou bastante inexperiente com som. Conseguiria eu, fazer a instalação dos equipamentos, sem grandes riscos aos mesmos? Ou é melhor levar pra esses caras que instalam trio?

 

P.S.: pretendo comprar todos os equipamentos pela internet, levando pra instalar na loja, ou instalando eu mesmo.

 

Se fosse instalar eu mesmo, necessitaria da ajuda dos tópicos disponíveis aqui no Fórum, além de eventualmente da ajuda dos amigos que aqui me escrevem! Haha

Abraços

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Final de ano passou e aqui estou eu novamente com minhas dúvidas. Estou querendo comprar meu equipamentos essa semana, entretanto rodei em algumas lojas da minha cidade e todas elas só conhecem produtos da Falcon, SD e Taramps. Aí que entra minha preocupação: como entregar meu Ka na mão de pessoas que só instalam som para trio? (Não que seja preconceito comquem trabalha com essas marca, e que fique claro!)

 

- Como citei anteriormente sou bastante inexperiente com som. Conseguiria eu, fazer a instalação dos equipamentos, sem grandes riscos aos mesmos? Ou é melhor levar pra esses caras que instalam trio?

 

P.S.: pretendo comprar todos os equipamentos pela internet, levando pra instalar na loja, ou instalando eu mesmo.

 

Se fosse instalar eu mesmo, necessitaria da ajuda dos tópicos disponíveis aqui no Fórum, além de eventualmente da ajuda dos amigos que aqui me escrevem! Haha

Abraços

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

 

Vc é de que cidade? Dependendo podemos ajudar com alguma indicação...

Mas se vc precisar de ajuda na parte de ligação manda uma MP pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou de Campos dos Goytacazes - RJ!

O que acho que teria mais dificuldade é na parte eletrônica mesmo... Vi os preços das colunas na Ford (custam 30 reais cada lado) e pretendo fazer eu mesmo o posicionamento dos tweeters. Procurei também a manta asfáltica e achei da marca Viaflex/Viapol. Pretendo fazer, ou mandar fazer, os baffles e o suporte pro amplificador no porta malas. Já vi que o cabo RCA e Speakers não devem passar juntos com o de energia, e inclusive já tinha em mente por onde passa-los. O que realmente não sei é fazer a ligação na bateria (parece que não tem mais espaço pra por nada na minha bateria), e como é feito a ligação dos cabo speakers no falantes (se é por solda ou se é com algum equipamento especial).

Agradeço sua atenção Massami e dos amigos que aqui colaboram. Está sendo de grande importância pro meu projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho muita curiosidade de ouvir os GM

Tb tô doido pra ouvir os GM

Fod@ que aqui, em Minas pra vc ouvir algo, vc tem que comprar hauhauhauhau

Hertx eu ouvi só o MID do DSK, e achei lero lero! Sei lá, tem pegada, sobe bem, mas num gostei do timbre! Na minha humilde opinião, ele toma um coro (no quesito qualidade) do Helix B6B e do NAR serie 3 e serie 2 que são concorrentes! Até o MID do Kit 2 Vias DAT achei melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...