Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GianSchmitz

SD25k 24v p/ dia dia.

Recommended Posts

Estou comprando um gol g4 de um pia aqui que tem uma loja de som, e ele me ofereceu junto um SD25K 24v usado que ele usava no som dele.

 

Minha duvida é se daria pra mim ligar esse modulo com umas 2 baterias de uns 100ah cada ou 150ah no maximo pra usar no dia dia pra tocar 2 eros SDS800 15" que tenho aqui, o modulo trabalharia em 2 ohms. Pegaria o modulo pensando em mais pra frente trocar os SDS por 2 ou 3 12" mais fortes, e investir mais na alimentação do modulo, mas seria bem mais pra frente.

 

Vou financiar parte do carro, e pegando o SD25k junto daria pouca diferença nas parcelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei esse modulo tocando voz e pancada

pra pancada martelada ele serve

pra medio grave e pra voz no caso

é só chiadera.....

comparei com outros qualidade zero em voz.... Não gostei nada

agora ele é bem forte e não consome muito não com 2 bate de 150 +2 fonte 120 segura acima de 13,8v facinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o negocio é que não vou por fonte por enquanto $$, só o modulo e 2 bateria pra fechar 24v, pra tocar os 2 Eros, vai tocar mais pancadão e grave mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo posta na parte do Trio lá tem mais users entendidos do assunto ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o negocio é que não vou por fonte por enquanto $$, só o modulo e 2 bateria pra fechar 24v, pra tocar os 2 Eros, vai tocar mais pancadão e grave mesmo.

vai ter gerador?

como q vai carregar as baterias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ter gerador?

como q vai carregar as baterias?

 

cara agora que me liguei nisso, como é 24v não vai dar pra ligar no alternador né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara agora que me liguei nisso, como é 24v não vai dar pra ligar no alternador né ?

não né mous :vts

tem que ser independente do sistema elétrico do carro se não ja elvis....

ou vai ter que colocar outro alternador do lado do de 12v original do carro vai ter que adpatar tudo as correias e as polias pro de 24v....

E outro coisa esses amplificadores não são aconselháveis para uso no dia a dia....

Resumindo vai gastar um pouquinho rsrs

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquece kk

 

vou pegar um hd4000 mesmo, eu queria pegar o sd25k só pra andar com aquele modulo gigante acima do encosto do banco traseiro, acho top hehe mas deixa pra la. valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquece kk

 

vou pegar um hd4000 mesmo, eu queria pegar o sd25k só pra andar com aquele modulo gigante acima do encosto do banco traseiro, acho top hehe mas deixa pra la. valeu.

realmente é bonito

mas também cuidado redobrado os malandro ranca o vidro fora em questão de 3min e já elvis prancha....

cara a sd4000 na minha city nova consigo por 950 pau zero com garantia ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente é bonito

mas também cuidado redobrado os malandro ranca o vidro fora em questão de 3min e já elvis prancha....

cara a sd4000 na minha city nova consigo por 950 pau zero com garantia ....

 

Ele queria 2 mil no SD25k, vou pegar esse valor tudo em equipamentos pra terminar meu som, quero pelo menos os SDS tocando, e como ele tem loja de som, vou ver se não consegue mais barato pra mim hehe, ele vende a 950$ o HD4000 tbm...

 

Tenho:

2x SDS815 + Caixa - OK

Corneteira com 2 Tweeter Hinor - OK

 

Falta:

2x Driver

1x SD250.2

1x Crossover

1x Contr. Longa Distancia

2x Bateria de 150ah.

Instalação

 

Quero por mais 2 10pw3 mais pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar um som bacana amigo e um HD4000 ta ótimo pra um par de 815

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd 25k precisa ser independente do resto sistema do carro

 

precisa 2 bateria 150/200ah em série

precisa 2 fontes 100/150 em série

 

o custo fica bem baixo pra essa potencia no sistema de graves, prato cheio pros tuc tuc, hehehheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei SDS 800w em SD5k e foi receita de sucesso! Toquei mais de ano sem queimar, clipando nas batidas e impressionando quem via!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como meus SDS tão numa caixa errada, o pia disse que me faz uma caixa de brinde, o unico projeto que tenho é esse que o #fcoelhogomes aqui do forum me indicou. Sera que fica bom ?

 

fcoelhosds15.jpg

 

novacxsds.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu confiaria!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem pode fazer o projeto q tem no site da eros q fica bom.

 

Fica mesmo. Acabei de ver agora. As sintonias de ambos são bem próximas. A diferença é que esse que eu passei é que o volume bruto é 80 litros e consequentemente deve ter uma sintonia mais alta (mais agressivo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprei o carro, o pia ainda me deu 1 bateria Max Power 400a/a no brique, dai comprei dele um HD3000 2 ohms pros EROS, ta batendo muito.

O pia que eu comprei o carro tem loja de som automotivo, e eu ainda tenho direito a uma caixa nova pros Eros, que ele vai fazer de gratis pra mim.

 

A caixa atual dos Eros ta com uns 55L pra cada falante, bate seco mas bem forte, e a bateria enorme ainda cabe atras da caixa, e se eu fizer essa caixa nova recomendada pros Eros vai ir o porta malas inteiro, a bateria vou ter que jogar pra outro lugar, esterpe nem vai sair mais.

 

Então eu vou mandar ele fazer outra caixa igual a que eu ja tenho, que ta toda frouxa, ta estufada pq molhou, os falante nem encaixa bem vaza ar, e por enquanto vou deixar assim... Até ano passado eu tinha 2 Tornado de 18" que comprei aqui no forum, ai troquei pelos SDS, e nem carro eu tinha, agora que to com o carro to vendo como é complicado montador som... ja to pensando em trocar por 2 de 12" :x

 

Inclusive tenho aqui 2 D250x e 2 Tweeter Hinor, qual modulo pequeno e barato pra tocar esse set ? Tava vendo uns do estilo SD250, Taramps TS150, etc.. mas to com dificuldade porque nenhum casa certo as impedâncias.

 

vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fo** mesmo

 

eu não sei se eu dou up de bateria no set, ou faço balanceamento,caster/cambagem ahahhaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprei o carro, o pia ainda me deu 1 bateria Max Power 400a/a no brique, dai comprei dele um HD3000 2 ohms pros EROS, ta batendo muito.

O pia que eu comprei o carro tem loja de som automotivo, e eu ainda tenho direito a uma caixa nova pros Eros, que ele vai fazer de gratis pra mim.

 

A caixa atual dos Eros ta com uns 55L pra cada falante, bate seco mas bem forte, e a bateria enorme ainda cabe atras da caixa, e se eu fizer essa caixa nova recomendada pros Eros vai ir o porta malas inteiro, a bateria vou ter que jogar pra outro lugar, esterpe nem vai sair mais.

 

Então eu vou mandar ele fazer outra caixa igual a que eu ja tenho, que ta toda frouxa, ta estufada pq molhou, os falante nem encaixa bem vaza ar, e por enquanto vou deixar assim... Até ano passado eu tinha 2 Tornado de 18" que comprei aqui no forum, ai troquei pelos SDS, e nem carro eu tinha, agora que to com o carro to vendo como é complicado montador som... ja to pensando em trocar por 2 de 12" :x

 

Inclusive tenho aqui 2 D250x e 2 Tweeter Hinor, qual modulo pequeno e barato pra tocar esse set ? Tava vendo uns do estilo SD250, Taramps TS150, etc.. mas to com dificuldade porque nenhum casa certo as impedâncias.

 

vlw.

que diferença achou dos tornado pro sds ?

fora o ataque dos sds e o grave mais seco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprei o carro, o pia ainda me deu 1 bateria Max Power 400a/a no brique, dai comprei dele um HD3000 2 ohms pros EROS, ta batendo muito.

O pia que eu comprei o carro tem loja de som automotivo, e eu ainda tenho direito a uma caixa nova pros Eros, que ele vai fazer de gratis pra mim.

 

A caixa atual dos Eros ta com uns 55L pra cada falante, bate seco mas bem forte, e a bateria enorme ainda cabe atras da caixa, e se eu fizer essa caixa nova recomendada pros Eros vai ir o porta malas inteiro, a bateria vou ter que jogar pra outro lugar, esterpe nem vai sair mais.

 

Então eu vou mandar ele fazer outra caixa igual a que eu ja tenho, que ta toda frouxa, ta estufada pq molhou, os falante nem encaixa bem vaza ar, e por enquanto vou deixar assim... Até ano passado eu tinha 2 Tornado de 18" que comprei aqui no forum, ai troquei pelos SDS, e nem carro eu tinha, agora que to com o carro to vendo como é complicado montador som... ja to pensando em trocar por 2 de 12" :x

 

Inclusive tenho aqui 2 D250x e 2 Tweeter Hinor, qual modulo pequeno e barato pra tocar esse set ? Tava vendo uns do estilo SD250, Taramps TS150, etc.. mas to com dificuldade porque nenhum casa certo as impedâncias.

 

vlw.

 

compra o sd250.2 e liga 2 drivers em 1 canal e no outro os 2 tuiti. :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que diferença achou dos tornado pro sds ?

fora o ataque dos sds e o grave mais seco?

 

Cara, nem cheguei a instalar os Tornados, ficaram nas caixas guardados uns 2 anos, pois não tinha carro ainda.

dai troquei eles pelos 2 Eros SDS na caixa, pois ouvia falar muito bem deles aqui no Fórum, e também por conta do espaço...

o cara que trocou comigo não ficou nem um mês com os Tornados, já botou pra venda, acho que fez uma caixa qualquer e não curtiu, pois aqui todo mundo só ouve pancadão de 12".

 

olha como ta o som, só falta por os driver, ta batendo muito, mas a caixa ta errada.

2irozd.jpg

Editado por GianSchmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...