Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
japon

[ VW Gol G2 ] SQ de Entrada - Ajuda para escolher!

Recommended Posts

Depois de muito ler aqui no forum, ainda restaram algumas dúvidas e quero pedir ajuda/ opinião de vcs para concluir o projeto.

 

Já tenho comprado a HU (Sony MEX-BT4007u) e o Kit 2 vias (NAR 650-CS2).

 

Por querer algo de imediato e não ter muito $$ no momento, vou dividir o projeto em duas etapas:

- Agora: Tratar as portas; instalar a HU e o Kit 2 vias; comprar um módulo.

- Depois: Fazer o PM; comprar o subwoofer (provavelmente um Questo. Não sei se será um de 10 ou 12 pol; de 250 ou 300w)

 

 

Aí vem as dúvidas:

- Usar 1 módulo para estero + 1 para o mono; ou 1 módulo para tudo??

Opções Estereo:

- Helix B TWO;

- Mosconi ONE 120.2

Opção Mono:

- JBL GTO 7001

Opção 4 canais:

- DAT 800/4

 

Já li aqui no forum alguns users dizendo que o tweeter do NAR não fica muito bom sendo tocado pelo Mosconi. Gostaria de saber mais opiniões sobre.

Outras dúvidas sobre a fiação, cabos, porta-fusível, cortes de frequencia, ...????

 

 

Sobre gosto musical, gosto bastante de rock e as vezes rola um racionais.

No momento quero gastar até umas 500 dilmas no módulo. Se tiver que comprar um módulo pro mono mais p frete, mais 500 dilmas.

 

Espero ter sido claro nas dúvidas. Aceito outras sugestões de equips.

 

[ EDIT ]

Opiniões sobre o Hertz EP2 para tocar a parte de estereo pf.

Editado por japon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas opções apresentadas, ficaria com o mosconi pra stereo e o jbl pra sub e boa!!!!!!

 

 

Agora , nos classificados tem coisa muito boa por preços bons dá uma olhada. Tem sinfoni, tem genesis, tem dls A3 , tem muuuuita coisa!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tá com grana limitada procura um amp 4 canais, com 500,00 acha coisa boa, só ficar atento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tá com grana limitada procura um amp 4 canais, com 500,00 acha coisa boa, só ficar atento.

 

Então.. pra colocar o kit 2 vias pra tocar agora, disponibilizo de até umas 500 dilmas pro módulo. Pra jan/ fev do ano que vem pode rolar mais umas 500 dilmas pra outro módulo.

 

Qual módulo 4 canais vc indicaria? Eu estava pensando ou no DAT 800/4 ou num Clarion APX4361 usado. Esses dias atrás tinha um no classificados. Marquei de não ter corrido atrás =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas opções apresentadas, ficaria com o mosconi pra stereo e o jbl pra sub e boa!!!!!!

 

 

Agora , nos classificados tem coisa muito boa por preços bons dá uma olhada. Tem sinfoni, tem genesis, tem dls A3 , tem muuuuita coisa!!!!!

 

Sempre olho no classificados. Sempre tem coisa legal, mas as vezes meio salgado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a grana for curta fique nas opções apresentadas por você. Pelo o que notei você pesquisou já certo?

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dúvida agora é o seguinte: O Mosconi One 120.2 enfatiza os agudos? Os tweeters do NAR vão soar estridentes? E quanto ao Helix B TWO? Alguma opinião sobre ele?

 

Outra: Não irei ouvir o som com o carro desligado. Tem necessidade de trocar a bateria do carro se eu for usar 2 amps?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6uqr.jpg

 

3dir.jpg

Editado por japon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O user leao fez medições, e umas comparações, ele toca bem flat, porém a bridge é fraca, 120w, sub não rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O user leao fez medições, e umas comparações, ele toca bem flat, porém a bridge é fraca, 120w, sub não rola.

 

Hmmmm.... eu vi esse review. o amp seria pra tocar em bridge o kit 2 vias. To procurando um amp que não dê muita ênfase nos agudos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmm.... eu vi esse review. o amp seria pra tocar em bridge o kit 2 vias. To procurando um amp que não dê muita ênfase nos agudos.

use canare 4s6 para ligar os tws, vai te ajudar a manter o equilibrio no set. um amp só para o sub é uma boa opção para um futuro up tb. pode trocar só o modulo do kit duas vias, vc vai fazer colunas ou usar o tw na porta?
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

use canare 4s6 para ligar os tws, vai te ajudar a manter o equilibrio no set. um amp só para o sub é uma boa opção para um futuro up tb. pode trocar só o modulo do kit duas vias, vc vai fazer colunas ou usar o tw na porta?

opaa fdc, valeo ae. se eu achar alguém pra fazer as colunas pra mim, vuo de tw nas colunas, senão vao em cima do painel msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaa fdc, valeo ae. se eu achar alguém pra fazer as colunas pra mim, vuo de tw nas colunas, senão vao em cima do painel msm.

aqui estão cobrando na faixa de 250 a 300 reais o par, mas o Gariba faz os aros de mdf para quem quiser encarar sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fim de semana começo a tratar as portas.

Editado por japon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida em relação a fiação:

Quantos metros de speaker e fio de energia vou precisar comprar? O módulo vai na mala. Não sei onde colocar os cross. Embaixo do painel? Na mala?

Acho q vou de shock pros fios e RCA Technoise. O que acham?

 

Dá pra seguir essa receita?

 

Cabo RCA Stereo Dupla Blindagem Technoise 5 metros - 11,5 mm (x2) - 130,00 .

Fio Paralelo Technoise Para Alto Falantes - 2 x 3.00 mm² (2 metros pro sub) - 4,58

Fio Paralelo Technoise Para Alto Falantes - 2 x 2.00 mm² (10 metros pro kit) - 16,90

Cabo de Alimentação Technoise 4 AWG - 21.10 mm² ( 6 metros em média) - 44,94

Terminal de Bateria Ouro Technoise Positivo 4 Vias 2/4/8 AWG - 16,90

Disjuntor Automotivo Technoise - 100 Amperes - 49,90

Fio Remoto Technoise 0.75 mm² (6 metros) - 5,95

Editado por japon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mano, blz.

Já vi esse kit e o da focal. Mas eles são apenas para instalação ou do kit 2 vias ou do sub, certo? Achei meio caro.

Como vou comprar o sub depois, tava pensando em deixar passado a fiacao pra ele já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro? Se comprar separado vai dar uns 250,00 ou mais, só o rca deve ta uns 120,00, 10m de speaker, quase 100,00, porta fuzivel, uns 40,00, alimentação uns 80,00. Cabo pro sub é o de menos, não precisa mais que 1,5m no máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

use canare 4s6 para ligar os tws, vai te ajudar a manter o equilibrio no set. um amp só para o sub é uma boa opção para um futuro up tb. pode trocar só o modulo do kit duas vias, vc vai fazer colunas ou usar o tw na porta?

 

fdc,

 

Será que rola usar o canare 4s8?? Tem um user vendendo uns pedaços. Usaria pra ligar do cross para o tw? aí do cross pro módulo pode ser outro fio, tipo technoise?

 

Vlwss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprado e esperando chegar:

- Knu Karma 4 canais - pr_Nor;

- Technoise 4AWG;

- Speaker 3mm Technoise;

 

Fui de Audiophonic 800.4

Editado por japon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

 

O que chegou hj!!!

 

posp.jpg

 

8e49.jpg

 

g1pm.jpg

 

 

 

 

 

+ RCA Knu Karma comprado com o Paulo pr_Nor

Editado por japon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amplificador, vai tocar todo o set com folga. Já se decidiu pelo sub? Questo mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amplificador, vai tocar todo o set com folga. Já se decidiu pelo sub? Questo mesmo?

 

Vai ser Questo msm. Só não decidi se vai ser de 250 ou 350. 10" ou 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...