Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Trio básico no sentra

Recommended Posts

o ruim de usar apenas um drive é a impedância, o módulo terá que trabalhar a 8 ohm, teria uma único módulo que eu conseguisse tocar os médios e o drive? caso não qual eu poeria usar para tocar o drive a essa impedância?

Desculpe a ignorância, mas o que esses módulos Lightning Áudio tem de especial para custar tão caro?

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ruim de usar apenas um drive é a impedância, o módulo terá que trabalhar a 8 ohm, teria uma único módulo que eu conseguisse tocar os médios e o drive? caso não qual eu poeria usar para tocar o drive a essa impedância?

Desculpe a ignorância, mas o que esses módulos Lightning Áudio tem de especial para custar tão caro?

Só para elucidar:

Qualidade de áudio custa caro, e feito com esmero é maior ainda.

É como vc. comparar BMW com FIAT, ambos andam, mas a qualidade e conforte/segurança nem se fala!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O que me diz de marcas como corzus, blaupunkt, B.Buster, boog? Isso comparando com os "fiats" que temos no mercado nacional e seria para voz.

Essa loja "ninja pro áudio" é de confiança?

Colocarei dois drives mesmo por causa de casar melhor a impedância, assim uso apenas um módulo para os médios e drives, uma faixa em cada bridge, mas dois etd 7200 ou Dti 7653 acho que é exagero e fica bem caro, teria algum outro drive de 2" com bobina de 3" com mais em conta? Levando em consideração que usarei dois, pode ser um pouco inferior, mas sem perder qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me diz de marcas como corzus, blaupunkt, B.Buster, boog? Isso comparando com os "fiats" que temos no mercado nacional e seria para voz.

Essa loja "ninja pro áudio" é de confiança?

Colocarei dois drives mesmo por causa de casar melhor a impedância, assim uso apenas um módulo para os médios e drives, uma faixa em cada bridge, mas dois etd 7200 ou Dti 7653 acho que é exagero e fica bem caro, teria algum outro drive de 2" com bobina de 3" com mais em conta? Levando em consideração que usarei dois, pode ser um pouco inferior, mas sem perder qualidade.

O que você quer é utopia, não conheço driver 2'' mais barato que a over dti 7653 que toque tão bem quanto pelo preço dela. Se não quer gastar tanto vai de over 4630, sai por 324 o par mais frete, essa eu conheço e garanto que vai se surpreender, é o driver Ti de 1'' dos melhores que já ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

É, tocar igual eu sei que não vai, eu quero algo que seja intermediário, estava querendo com bobina de 3" para dar uma encorpada no som para não ficar muito estridente, a questão é qual módulo usar para tocar apenas uma etd 7200 ou uma over dti 7653? Para mim apenas uma seria melhor por questão de espaço e por ser menos peso na tampa do PM, usando duas eu conseguiria baixar a impedância e casar melhor e poderia usar apenas um módulo de 4 canais para os médios e drives.

comparando essa over 4630 com as D220Ti como sairia a comparação?

Compartilhar este post

Link para o post

É tocar igual eu sei que não vai, eu quero algo que seja intermediário, estava querendo com bobina de 3" para dar uma encorpada no som para não ficar muito estridente, a questão é qual módulo usar para tocar apenas uma etd 7200 ou uma over dti 7653? Para mim apenas uma seria melhor por questão de espço e por ser menos peso na tampa do PM, usando duas eu conseguiria baixar a impedância e casar melhor e poderia usar apenas um módulo de 4 canais para os médios e drives.

comparando essa over 4630 com as D220Ti como sairia a comparação?

Comparação injusta, over toca muito mais, não falo da boca pra fora... já escutei as duas, 220 muito mais estridente, over menos estridente e SPL fuderoso, toca muito. Se preferir ainda driver 2'' vai de over 7653 na bridge do soundigital sd 250.2, vai jogar cerca de 160 rms pra ela no dobro da impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz... Uma última "comparação", usando apenas um drive de 2" seria melhor DTi 7653 ou ETD 7200? Avaliando tudo, timbre, spl, definição...

Compartilhar este post

Link para o post

Questão de gosto , se gosta de brilho de um

Bom tweeter um pouco estridente até "não muito" vai de Etd , caso contrario vai de oversound que o timbre em geral é melhor, so não sobe tanto.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria mais ou menos assim:

2ojz.jpg

Isso sem contar com cabos, player, caixa e etc...

SDS 2.7 K caso eu não ache os over 15/800 que pelo jeito vai ser difícil... E aí talvez troque o DAD que entrega a potência declarada a 14,4V por um Stetsom 3k7

Estaria bom assim ou teria que mudar algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas um Driver para 2x15 de alto rendimento ? Vai ficar esgoelado , no set do matheussom no corolla funcionou pois são woofers de baixa potência.

Eu colocaria 3x 10pw3 e 2dti7653 , e usaria um Sd 700 nos medios , esse 400é muito ruim e fraco mesmo q sejam apenas dois pw3.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estudar a troca do amp dos médios, mas 3x 10PW7 acho que não vai dar junto com todo restante na mala do sedam ainda mais que sera fixado na tampa do PM, de qualquer jeito posso deixar isso para ups futuros.

Sera que apenas adicionando mais uma DTi já não daria uma equilibrada? ou os sds rendem tanto assim?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que 2x 10pw7 já dão conta do recado.

porque não 2 Ti de 1" ? com o corte certo e bem alimentadas, tocam muito bem. Claro que driver de 2" é outro "padrão"

segue meu projeto no Classic, também fixado na tampa:

dsc00971v.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É nesse estilo que quero fazer. O drive de 2" acho que daria uma voz mais encorpada menos estridente um spl maior, futuramente coloco mais uma dti 7653.

Qual é o volume dessa caixa? E como é o grave dos wpu?

Compartilhar este post

Link para o post

É nesse estilo que quero fazer. O drive de 2" acho que daria uma voz mais encorpada menos estridente um spl maior, futuramente coloco mais uma dti 7653.

Qual é o volume dessa caixa? E como é o grave dos wpu?

Então eu faria como postado anteriormente, um driver 2" entre os MG.

Não estou mais com os Wpu, essa caixa tinha 72 Litros livres e sintonia em 55hz. Tocavam muito bem, descia e subia bem, porém não tinha muito ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas um Driver para 2x15 de alto rendimento ? Vai ficar esgoelado , no set do matheussom no corolla funcionou pois são woofers de baixa potência.

Eu colocaria 3x 10pw3 e 2dti7653 , e usaria um Sd 700 nos medios , esse 400é muito ruim e fraco mesmo q sejam apenas dois pw3.

futuramente vou montar um set com 2 sds 2.7 15" no banda ice 3500 e tenho essa duvida nos mg,qual opção tocaria melhor,3 10 pw3(pw7) ou 2 over mg 10 300,ambos em cornetada e

tocados por sd 700 ou taramps 800?

Editado por Edgolg3

Compartilhar este post

Link para o post

É um up a se pensar no futuro também, trocar os pw7 por dois over mg300.

Obs: Qual é a melhor versão do Winisd? tem umas que pedem parâmetros que não acho em lugar nenhum, ai calcula sozinho e da erro... qual e a melhor, que da um resultado confiável? Tentei usar o Bass box mas aquilo é bem complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que 2x 10pw7 já dão conta do recado.

porque não 2 Ti de 1" ? com o corte certo e bem alimentadas, tocam muito bem. Claro que driver de 2" é outro "padrão"

segue meu projeto no Classic, também fixado na tampa:

dsc00971v.jpg

Tem uns projetos que da gosto de ver [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Os taramps ficam bons para médio e voz? Linha T e TS...

O que me dizem desse sub:

u35m.jpg

Parece irmão do tão famoso 15SW1P, no winisd eles respondem bem parecidos e caixas com o mesmo volume sendo que o 3P tem um pico bem discreto a mais que o 1P alguém já montou ou ouviu eles tocando? Será que ficaria legal pra fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Sw1p foi banido dos sistemas de PA por ter caído de qualidade imagine o 3p que é a linha barateada do 1p.

Se quer timbre de sw1p vai de oversub800.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu não conheço o timbre do SW1P, mas como sempre ouvi falar que era o woofer dos woofers achei que talvez esse seguiria a mesma linha...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...