Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
.victor

[DUVIDA] Potência do Set

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma dúvida em relação a potencia dos meus falantes/sub X amplificador. Antes que digam que tem explicando por aí, digo logo que já pesquisei, mas não encontrei nada que esclarecesse de fato. Desde já, obrigado por quem puder ajudar.

 

 

Amplificador: Clarion APX490m (manual: http://a248.e.akamai.net/pix.crutchfield.com/Manuals/020/020APX290M.PDF)

 

  • 4-Channel (4-ohm): 90 watts x 4-channels into 4-ohm @ 20-20,000 Hz with 1% THD
  • 4-channel(2-ohm): 165 watts x 4-channels into 2-ohm @ 20-20,000 Hz with 1% THD
  • Bridged (4-ohm): 330 watts x 2-channel into 4-ohm @ 20-20,000 Hz with 1% THD

 

Kit 2 vias: Hertz ESK 165 (manual: http://www.hertzaudiovideo.com/doc/pdf_esk165.pdf)

Potência RMS (W): 100 (por alto-falante)

Potência MAX (W): 200

Impedância (Ω): 4

 

Subwoofer: JL Audio 12W0V3-4 (mais especificaçoes: http://intl.jlaudio.com/12w0v3-4-car-audio-w0v3-subwoofer-drivers-92166)

Potencia/Imp: 300 W, 4 Ω

O fabricante recomenda uma potência entre 150-200wrms

 

 

Pergunta: Esse amplificador vai conseguir entregar a potência necessária sem perder qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamo lá pessoal, dá uma força aí!

Editado por .victor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele suportar bridge misto (quase) que suporta sem problemas.

 

Liga o duas vias um em cada canal (passando 90% da potencia maxima para cada) e faz um bridge para o sub.

 

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, ele suporta esse sistema, mas pra ficar perfeito o ideal seria utilizar um amp pro sub? Será que a diferença de qualidade seria tão grande a ponto de compensar o inverstimento??

Valeu pela ajuda Projeto56.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O uso de um amp separado para o sub t trará um pouco mais de dificuldades na hora de acertar o som, mas também te proporcionará um leque muito maior de configurações.

 

Eu não acho que vc encontrará problemas usando apenas esse amp para o que vc tem. Experimente com ele, e se a potência não te agradar, vc usa esse em bridge para o stereo, e um adicional para o subwoofer.

 

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho uma boa potência pra som interno, só usaria um amp pro sub se este exigisse mais que a bridge fornece, isto pensando no CxB, mas se tem grana sobrando é uma boa sim, fazendo bi-amplificação se o kit permitir ou se o player fizer 3 vias, mais difícil de acertar mas pode fazer mais ajustes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mbtche! Cara, vi no site da JL que o amp ideal para esse sub tem que fornecer entre 150 e 200wrms. Como a bridge do amp tem 2x300w, espero que seja o sufciente. O que nao entendi bem é se, além dos 4x90w estereo esse meu amp fornece tbm 2x330 em bridge, ou se apenas uma dessas opções..

Valeu pela ajuda. Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo... seu amplificador tem 4 canais.

a bridge é quando vc une 2 canais, formando 1 só.

ou seja... vc pode usar ele com 2 bridges, ou 1 bridge e 2 canais separados ou ainda os 4 canais separados.

a forma certa de vc ligar seus equipamentos é usando o canal 1 pra um lado do kit, o canal 2 pro outro lado do kit e o canal 3 e 4 juntos, formando a bridge pro sub.

 

não esquenta, teu amp vai tocar esse set todo tranquilamente, alias... é um bom Set inicial voltado a qualidade.

 

o que é muito importante que vc veja, é a instalação e os cabos que vai usar, pois nada adianta equipamentos bons se os cabos que passam o sinal de audio vão fazer a qualidade diminuir. separe uma grana pra isso e não use cabos RCA de 15,00!

 

pelo visto vc é iniciante nesse mundo, então por enquanto, pode fugir de kits 3 vias, bi amplificações e coisas afins, pq isso além de requerer mais conhecimento técnico e ser mais dificil de acertar, provavelmente vc ainda nao tem ouvido que consiga diferenciar tantos acertos finos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor, espero que não se importe de eu utilizar seu tópico, uma vez que mnha dúvida é parecida. Vi um apmplificador da JBL GTO-804EZ que entrega 80W RMS a 4ohms. Se eu pusesse um kit 2 vias de 80, 90 ou 100W RMS iria tocar legal? Não teria risco de queimar o amplificador se eu aumentasse muito o volume? Abraço galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo... seu amplificador tem 4 canais.

a bridge é quando vc une 2 canais, formando 1 só.

ou seja... vc pode usar ele com 2 bridges, ou 1 bridge e 2 canais separados ou ainda os 4 canais separados.

a forma certa de vc ligar seus equipamentos é usando o canal 1 pra um lado do kit, o canal 2 pro outro lado do kit e o canal 3 e 4 juntos, formando a bridge pro sub.

 

não esquenta, teu amp vai tocar esse set todo tranquilamente, alias... é um bom Set inicial voltado a qualidade.

 

o que é muito importante que vc veja, é a instalação e os cabos que vai usar, pois nada adianta equipamentos bons se os cabos que passam o sinal de audio vão fazer a qualidade diminuir. separe uma grana pra isso e não use cabos RCA de 15,00!

 

pelo visto vc é iniciante nesse mundo, então por enquanto, pode fugir de kits 3 vias, bi amplificações e coisas afins, pq isso além de requerer mais conhecimento técnico e ser mais dificil de acertar, provavelmente vc ainda nao tem ouvido que consiga diferenciar tantos acertos finos.

Armando, valeu pela dica cara! Bom saber que muito provavelmente eu não vou ter que gastar ainda mais dinheiro comprando outro amp! Quanto aos cabos, comprei um par de RCA Technoise TZ e o resto do cabeamento é todo da Kicker, parecem ser muito bons!

Esse aí é outro tópico voltado para o só para projeto do meu sq de entrada: http://autoforum.com.br/topic/192578-honda-new-civic-amplificador-ideal-para-projeto-sq-de-entrada/page__st__25 .

É apesar de gostar muito de música e tocar violão, meu ouvido ainda tá engatinhando nisso..

Queria pedir tua opinião em mais uma dúvida (só por desencargo de consciência, porque acho que sei a resposta). Instalo ou não um kit coaxial Hertz na tampa? Quase todo mundo aqui diz que vai detonar o palco sonoro, mas é impressionante como a opinião do instalador do meu som vai quase sempre de encontro a opinião do pessoal aqui do fórum.. :blink:

Ele disse tanto que eu tinha que utilizar dois amplificadores, como disse que eu deveria colocar os falantes atrás, pra melhorar o efeito stereo (ou algo assim..)

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor, espero que não se importe de eu utilizar seu tópico, uma vez que mnha dúvida é parecida. Vi um apmplificador da JBL GTO-804EZ que entrega 80W RMS a 4ohms. Se eu pusesse um kit 2 vias de 80, 90 ou 100W RMS iria tocar legal? Não teria risco de queimar o amplificador se eu aumentasse muito o volume? Abraço galera!

Tranquilo! Fique a vontade, o espaço é nosso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase todo mundo aqui diz que vai detonar o palco sonoro, mas é impressionante como a opinião do instalador do meu som vai quase sempre de encontro a opinião do pessoal aqui do fórum.. :blink:

Ele disse tanto que eu tinha que utilizar dois amplificadores, como disse que eu deveria colocar os falantes atrás, pra melhorar o efeito stereo (ou algo assim..)

Abs!!

Isso pq ele não sabe o que significa SQ. Este é um fórum sobre o assunto onde tem gente que costuma competir em campeonatos e gastam horas pesquisando e fazendo testes, enquanto os estaladores só sabem ligar um fio do amp até o falante, só conhecem stetsom, taramps, bomber, selenium e pioneer. Pra que lado tua bússola aponta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem dúvida meu estilo é SQ! Pois é, os caras são bons até, tem vários premios de campeonatos, mas creio que a maioria voltado pra trio, spl, etc. Pra montar esse som segui sempre os conselhos do pessoal aqui do forum. Demorou, mas finalmente reuni tudo que precisava (só falta a moldura 2din que os Correios insistem em demorar pra entegar..). Tô confiante que esse som vai ficar bom. Bom também pra calar a boca de "estalador" que não entende de SQ.. Pior que, infelizmente, tem certas coisas (Importantíssimas) que vou ter que aceitar o que me empurrarem, que é o projeto da caixa do sub (dutada) e o acerto do som. Vou colocando as novidades aqui assim que possível!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...