Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Sabe quando o pós venda deixa o cliente extremamente revoltado?

Recommended Posts

Eu vi pelo vídeo que não era por conta da grelha. As usinas originais usam grelhas cromadas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o cara do vídeo exagerou um pouco.

Nesse caso que o fabricante é "pequeno" e nacional, se a assistência nao resolver, liga pra fábrica e bate uma real. Explica o ocorrido sem se exaltar, e veja se o fabricante propõe uma solução.

Se nao derem atenção, procure o procon. Normalmente com a ligação vinda do procon, resolvem. Se nao resolver, procure um advogado e abra um processo.

Muitas vezes o fabricante nem sabe oq se passa nos postos de assistência técnica, então a assistência faz cagada e suja o nome da marca.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor de Deus... o cara não tentou nem contato com a fábrica?

Tem que tomar esse prejuízo de mais de mil conto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre as assistências dão um bom atendimento, quase sempre é péssimo, a maioria não tem a minima ideia do que esta fazendo e resolve abrir uma autorizada. Se ele entrou em contato com a fabrica e teve o mesmo atendimento tudo bem, não tiro a razão dele.

Obs. as duas fontes da foto são originais, a mais "gambiarra" é um dos primeiros modelos fabricados.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que eu vejo essas fontes pra som eu estranho a capacitância disso, tamanho dos toroides, FETs... EU sinceramente não confio muito.. apesar do pessoal daqui de gyn só usar essas fontes.

Por essas e outras que eu uso 2 (as vezes 4) dessas fontes de servidor daí em paralelo.. sustentam literalmente sozinhas o som quando é pra tocar uma tarde toda. Já tirei pico de 290A de 4 dessas daí cravado no clamp em resistência. Praticamente 2 anos de uso e perfeitinhas..

$%28KGrHqFHJDME+VF7vn-tBQZGzg6+O!~~60_35.JPG

São grandes.. barulhentas (nesse caso é só reduzir a tensão do cooler como eu fiz), pesadas.. mas a gente abre e dá gosto de ver o circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que eu vejo essas fontes pra som eu estranho a capacitância disso, tamanho dos toroides, FETs... EU sinceramente não confio muito.. apesar do pessoal daqui de gyn só usar essas fontes.

Por essas e outras que eu uso 2 (as vezes 4) dessas fontes de servidor daí em paralelo.. sustentam literalmente sozinhas o som quando é pra tocar uma tarde toda. Já tirei pico de 290A de 4 dessas daí cravado no clamp em resistência. Praticamente 2 anos de uso e perfeitinhas..

$%28KGrHqFHJDME+VF7vn-tBQZGzg6+O!~~60_35.JPG

São grandes.. barulhentas (nesse caso é só reduzir a tensão do cooler como eu fiz), pesadas.. mas a gente abre e dá gosto de ver o circuito.

o problema é o custo..

ultima vez que comprei fonte de server (750w reduntante) foi 1400 cada..

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é o custo..

ultima vez que comprei fonte de server (750w reduntante) foi 1400 cada..

Depende Gledson.. no meu caso sim porquê eu trago de fora de servidores meus que ficam obsoletos, o frete é uma pancada mas vale a pena. Como os servidores serão reciclados lá fora, o que aproveita (fonte e HDs) as vezes eu trago pra cá..

E lembrando, dá pra achar essas fontes (usadas, claro) MUITO barato também aqui no BR. Eu comprei 2 dessas por R$ 80,00 daqui de goiânia mesmo.. era de um HP DL380. Nunca cheguei a fazer teste de carga nelas mas com muita folga dá pra tirar uns 100A sem correr riscos, e a vantagem dessa é que dá pra regular a tensão de saída até uns 13.5v além de ser bem pequena:

313299-001-194989-001-228509-001-PS-3381-1C1-400W-Power-Supply-font-b-DL380-b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depende Gledson.. no meu caso sim porquê eu trago de fora de servidores meus que ficam obsoletos, o frete é uma pancada mas vale a pena. Como os servidores serão reciclados lá fora, o que aproveita (fonte e HDs) as vezes eu trago pra cá..

E lembrando, dá pra achar essas fontes (usadas, claro) MUITO barato também aqui no BR. Eu comprei 2 dessas por R$ 80,00 daqui de goiânia mesmo.. era de um HP DL380. Nunca cheguei a fazer teste de carga nelas mas com muita folga dá pra tirar uns 100A sem correr riscos, e a vantagem dessa é que dá pra regular a tensão de saída até uns 13.5v além de ser bem pequena:

caramba.. preço bom, ein!?

Compartilhar este post

Link para o post

caramba.. preço bom, ein!?

Foi o que pensei! 80 conto pra 100a? Mesmo que sejam 100a de pico, tá valendo!

80 conto, se ela segurar 50a estáveis, tá show!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre as assistências dão um bom atendimento, quase sempre é péssimo, a maioria não tem a minima ideia do que esta fazendo e resolve abrir uma autorizada. Se ele entrou em contato com a fabrica e teve o mesmo atendimento tudo bem, não tiro a razão dele.

Obs. as duas fontes da foto são originais, a mais "gambiarra" é um dos primeiros modelos fabricados.

Juliano,

A assistência da fábrica da USINA me tratou super bem. Mandei o e-mail pra eles em um dia, no outro responderam pra mandar a fonte pra lá que iam trocar a placa.

Tô com um SD3k e um SD400.4 desde o dia 06/12 ai na mão do Robinson. Ele me falou que esse fim de ano tá um volume enorme de serviço. Se vc puder dar uma ajudinha ai, fico muito grato :legal:

Obs.: Sempre fui muito bem atendido pela assistência da SD. E não é a toa que tenho vários produtos da marca, pretendo adquirir mais e a indico a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... será que aqueles conectoreszinhos vão aguentar 26A durante um longo tempo?

varios daqueles são de 12v..

Compartilhar este post

Link para o post

varios daqueles são de 12v..

Sim.. mas acho 26A muito para aqueles conectores tão pequenos... Aquilo deve esquentar que é uma beleza...

Uma boa solução seria abrir e "by-passar" o conector.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. mas acho 26A muito para aqueles conectores tão pequenos... Aquilo deve esquentar que é uma beleza...

Uma boa solução seria abrir e "by-passar" o conector.

tem muita gente que faz isso.. pega o fio direto de dentro da placa..

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz as pessoas são muito maldosas, acreditam que assim conseguiram se tornar reis ou rainhas...e destruir muita gente.... Que isso?. E mais fazem expeculaçoes falsas pacoviamente....

Um comparecer da fábrica por Renzzo Scalon no site de onde partiu tal notícia.

Renzzo Scalon:

olá, boa noite a todos os usuários da comunidade STE, como sócio diretor da Spark Eletrônica, venho através do fórum esclarecer algumas coisas sobre a atitude do cliente e usuário das fontes USINA.

Primeiramente a Spark eletrônica não tem cadastrada nenhuma assistência técnica no estado do Piauí, conforme podem verificar no site: http://sparkpower.com.br/assistencia , em momento algum o cliente entrou em contato com a fabrica para reclamar ou mesmo solicitar o reparo em sua fonte, qualquer técnico ou eletrônica que tenha efetuado reparos na fonte do cliente não é autorizada da spark eletrônica.

Nós da spark eletrônica ficamos assustados com a atitude do cliente, sempre presamos pelo um bom atendimento pós venda de nossos produtos, sabemos que nem sempre temos 100% de satisfação com os clientes mas buscamos sempre ficar próximos disso, não é atoa que somos uma das marcas de fontes automotivas mais conhecida no país, nossos produtos são fabricados com oque há de melhor em componentes do mercado.

A spark eletrônica pede desculpas ao cliente que foi lesado com a situação, gostaria de pedir para o cliente que fez o vídeo entrar em contato através do email: assistencia@sparkpower.com.br e se identificar para que possamos resolver o problema.

E lembrem-se que sempre que tiverem algum problema com algum equipamento, não só da spark mas também de outras marcas, entrem em contato com o fabricante antes de tomar alguma decisão precipitada.

Desde já agradeço a compreensão de todos.

Renzzo Scalon - Sócio Diretor - Spark Eletrônica Ltda.

Ta de parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz as pessoas são muito maldosas, acreditam que assim conseguiram se tornar reis ou rainhas...e destruir muita gente.... Que isso?. E mais fazem expeculaçoes falsas pacoviamente....

Renzzo Scalon:

olá, boa noite a todos os usuários da comunidade STE, como sócio diretor da Spark Eletrônica, venho através do fórum esclarecer algumas coisas sobre a atitude do cliente e usuário das fontes USINA.

Primeiramente a Spark eletrônica não tem cadastrada nenhuma assistência técnica no estado do Piauí, conforme podem verificar no site: http://sparkpower.com.br/assistencia , em momento algum o cliente entrou em contato com a fabrica para reclamar ou mesmo solicitar o reparo em sua fonte, qualquer técnico ou eletrônica que tenha efetuado reparos na fonte do cliente não é autorizada da spark eletrônica.

Nós da spark eletrônica ficamos assustados com a atitude do cliente, sempre presamos pelo um bom atendimento pós venda de nossos produtos, sabemos que nem sempre temos 100% de satisfação com os clientes mas buscamos sempre ficar próximos disso, não é atoa que somos uma das marcas de fontes automotivas mais conhecida no país, nossos produtos são fabricados com oque há de melhor em componentes do mercado.

A spark eletrônica pede desculpas ao cliente que foi lesado com a situação, gostaria de pedir para o cliente que fez o vídeo entrar em contato através do email: assistencia@sparkpower.com.br e se identificar para que possamos resolver o problema.

E lembrem-se que sempre que tiverem algum problema com algum equipamento, não só da spark mas também de outras marcas, entrem em contato com o fabricante antes de tomar alguma decisão precipitada.

Ta de parabéns.

[-] [-] [-] [-] [-] [-] [-]

Espero que resolvam o problema da minha o mais breve possível também =)

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que pensei! 80 conto pra 100a? Mesmo que sejam 100a de pico, tá valendo!

80 conto, se ela segurar 50a estáveis, tá show!

Creio que constante e no caso delas não sei.. mas talvez aguente até mais que isso. Só testando com carga resistiva e clamp por 1-2h. Eu nunca tive coragem pra tirar a prova forçando demais elas.. mas acredito que você só vai conseguir queimar uma dessas sendo joselito DEMAIS. Pois a tensão mesmo, baixa muito pouco e elas muito menos desarmam. Nas 4 de 750W que eu uso no carro eu modifiquei todas as 4 com um LM350K pra regular a tensão do cooler pois o ruido é MUITO alto e incomoda se deixar original. E tá com o cooler nos 50%-60% já a vários anos.. perfeitas e sofrendo abuso constante. E ainda assim.. funcionam no máximo mornas.

Rapaz... será que aqueles conectoreszinhos vão aguentar 26A durante um longo tempo?

Aguenta.. claro. Como o Gledson falou são vários pra distribuir a corrente, além de que esse tipo de equipamento é projetado para não falhar e muito menos dar qualquer início de incêndio.. um incêndio em uma sala com dezenas de servidores é um prejuízo incalculável, não pelo equipamento, mas pela queda do serviço e perda de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Renzzo Scalon:

Ta de parabéns.

Ele vai mandar a fonte queimada (incendiada) pra usina? husahshuauhsauh o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a pergunta (t´tulo do tópico), sim eu sei, jah tive e vendi PROTECH kkkkkk... Quanto as spark usina jah usei a garantia uma vez, sem problemas, bastante rápida, jah usei garantia da Banda, tb sem queixas, da DBSound, um pouco lenta, mas resolvem (as vezes na 2ª tentativa), A SD jah usei diversas vezes, muito rápida (mas tem q ser o cliente enviar direto pra lah, quando eh atraves de distribuidores demora bastante, como no caso de dois SD400.1 que foi em outubro, e soh retornou em dezembro...) Spyder tb eh meio lenta, mas tb resolve, e as vezes cobre coisa q nem eh pra cobrir... tipo bobina queimada... O.O Stetsom jah tive problemas, modulos do tipo booster eles nunca dão garantia, sempre alegam mau uso (inclusive em um q nem foi usado heheheh), nos digitais, sem problemas,.... Boog, o distribuidor que me vende Boog tem permissão para TROCAR na HORA o produto que der problema, desde que seja claro q o defeito eh de fabrica...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai mandar a fonte queimada (incendiada) pra usina? husahshuauhsauh o-o-

não duvido nada que deem uma zero pra ele tirar os videos do youtoba e etc....

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Isso se não derem uma maior que a de 300a ou o próprio dinheiro de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

mas tu acha que teve essa repercussão toda pq? pq a usina quer ser boazinha?

obvio que é por causa do vídeo.. heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...