Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
choraof16

Qual fiação usar?

Recommended Posts

Galera estou com duvidas com relação a fiação que terei que utilizar para ligar meu set:

 

O que tenho:

Sub 10w0v3

Amp DAT DA4100

Kit 2 vias Bravox

 

preciso saber:

 

Cabo de força(alimentação): mm2 ou cauge

Cabo Speaker para kit 2 vias: mm2 ou cauge

Cabo Speaker para Sub: mm2 ou cauge

Terminais para ligar o cabo de força na bateria:

 

vlwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recomendo os Knukonceptz, ou se qusier economizar Technoise... Cabo Speaker é bacana você usar um de melhor qualidade, pelo menos um Ophera Twist se quiser economizar, ou se tiver bufunfa parta para os Audioquest FLX, Canare 4s8 para Speaker e 4s11 para sub, Chord, audison, tem uma paulada de coisas de qualidade...

 

Posso dar uma sugestão? O que acha de vender esse kit duas vias seu e colocar um melhorzinho para começar? Seu sub é bom, seu módulo é bacana, porque não colocar um kit duas vias bacana para acompanhar? Digo isso pois recentemente meu irmão colocou um kit duas vias bravox e pela mor de deus, que terrível que é... ele colocou um CS60d.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato o kit 2 vias está um nível abaixo do resto.

O que você tem de player pra usar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

preciso saber:

 

Cabo de força(alimentação): mm2 ou cauge

Cabo Speaker para kit 2 vias: mm2 ou cauge

Cabo Speaker para Sub: mm2 ou cauge

Terminais para ligar o cabo de força na bateria:

 

vlwwwwww

http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso dar uma sugestão? O que acha de vender esse kit duas vias seu e colocar um melhorzinho para começar? Seu sub é bom, seu módulo é bacana, porque não colocar um kit duas vias bacana para acompanhar? Digo isso pois recentemente meu irmão colocou um kit duas vias bravox e pela mor de deus, que terrível que é... ele colocou um CS60d.

De fato o kit 2 vias está um nível abaixo do resto.

O que você tem de player pra usar ?

 

concordo...bravox o som não é legal, se quer algo bom com o preço acessível parta para NAR 650cs3 é melhor do que qualquer um da bravox em qualidade! e custa um novo R$410,00 aqui no forum! abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas serie 3 tem uma puta qualidade mesmo... Se quer algo barato tem nar serie 2 ou helix b62c

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar esse tópico também, pois também estou na mesma dúvida. Me recomendaram utilizar cabos shok (acredito que o classic), o que vcs acham dele?

 

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cabo RCA tenho Knuko Krystal 2 de 2 canais

Este tive a oportunidade de trazer de fora sem frete rsssss, assim como eu trouxe o sub rssssss

Com relação ao kit 2 vias realmente gostaria de trocar, estarei vendo isso em breve, no momento estou priorizando a instalação do set e depois com calma vou trocar o kit 2 vias por algo melhor.

 

Olha o link vi que o ideal será usar:

 

Cabo de força(alimentação): 21mm (4 AWG)

Cabo Speaker para kit 2 vias: 16 AWG

Cabo Speaker para Sub: 12 AWG

Terminais para ligar o cabo de força na bateria: os terminais terei que pegar os que comportem estes tamanhos de cabos

 

E ai galera estas medidas estão corretas ou interpretei errado? Algum fio muito grosso ou fino para o componente?

 

abraço

Editado por choraof16

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato o kit 2 vias está um nível abaixo do resto.

O que você tem de player pra usar ?

 

Player que tenho instalado é um pioneer 8450bt

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recomendo os Knukonceptz, ou se qusier economizar Technoise... Cabo Speaker é bacana você usar um de melhor qualidade, pelo menos um Ophera Twist se quiser economizar, ou se tiver bufunfa parta para os Audioquest FLX, Canare 4s8 para Speaker e 4s11 para sub, Chord, audison, tem uma paulada de coisas de qualidade...

 

Posso dar uma sugestão? O que acha de vender esse kit duas vias seu e colocar um melhorzinho para começar? Seu sub é bom, seu módulo é bacana, porque não colocar um kit duas vias bacana para acompanhar? Digo isso pois recentemente meu irmão colocou um kit duas vias bravox e pela mor de deus, que terrível que é... ele colocou um CS60d.

 

Este cabo Ophera Twist onde eu posso encontra-lo?

 

vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo RCA tenho Knuko Krystal 2 de 2 canais

Este tive a oportunidade de trazer de fora sem frete rsssss, assim como eu trouxe o sub rssssss

Com relação ao kit 2 vias realmente gostaria de trocar, estarei vendo isso em breve, no momento estou priorizando a instalação do set e depois com calma vou trocar o kit 2 vias por algo melhor.

 

Olha o link vi que o ideal será usar:

 

Cabo de força(alimentação): 21mm (4 AWG)

Cabo Speaker para kit 2 vias: 16 AWG

Cabo Speaker para Sub: 12 AWG

Terminais para ligar o cabo de força na bateria: os terminais terei que pegar os que comportem estes tamanhos de cabos

 

E ai galera estas medidas estão corretas ou interpretei errado? Algum fio muito grosso ou fino para o componente?

 

abraço

 

Pra conseguir colocar o cabo 21mm no DAT vc vai ter que tirar alguns filamentos. O ideal é colocar um 16mm que estaria melhor dimensionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra conseguir colocar o cabo 21mm no DAT vc vai ter que tirar alguns filamentos. O ideal é colocar um 16mm que estaria melhor dimensionado.

 

Nao rola mesmo este cabo de 21mm?

pq fazendo o calculo no site deu 21,2!!

 

vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nao rola mesmo este cabo de 21mm?

pq fazendo o calculo no site deu 21,2!!

 

vlww

 

Por experiência o 21 não entra.. Trabalho com esse amp e geralmente não entra.. Principalmente se for da KNU que tem bastante filamento.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por experiência o 21 não entra.. Trabalho com esse amp e geralmente não entra.. Principalmente se for da KNU que tem bastante filamento.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Blz, vou ver isto e coloco um de 16mm

 

e os outros cabos o que vc acha? estão bons?

 

vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O restante esta de acordo sim.. Pode ficar tranquilo.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Vlw Massami, liguei na Koyama e perguntei sobre o cabo de força, o Sakata falou que o ideal seria o de 16, pq realmente o de 21 terá que tirar alguns filamentos para entrar.

 

Aproveitando o tópico, vou comprar o cabo de força positivo e o negativo para fazer o aterramento, no caso do aterramento como é feita a ligação do cabo? Sai da bateria e aterra ele na lataria ou sai do amplificador e aterra na lataria?

 

vlwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ja ouviu falar do terminal redutor de bitola do cabo, isso presta se caso alguma vez precisar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...