Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

Três Lamborghini em: um acidente nada barato na Malásia.

Recommended Posts

Claro que é bem maior!

Outro dia eu estava argumentando com um caboclo que dizia que Porsche é um carro assassino, mata mais gente famosa que qualquer outro. Aí eu expliquei que Porsche é esportivo acessível (não aqui), que gente famosa usa carro esportivo pela exclusividade e que, de todos os famosos de uma lista da Wikipedia de mortos em acidentes automotivos, eram 10 em Porsche contra 8 de Ferrari.

...pra ele me argumentar: "tá vendo??? Vc só comprova o que eu disse!!!!"...

E não adiantou eu argumentar que o que a Ferrari produziu em toda sua existência, a Porsche faz em pouco mais de 1 ano...

Então, sim, SS matam muito mais mesmo. Uma Ferrari mata 100x mais que um Porsche, para se ter ideia...

mas comparando apenas o número de acidentes, ou levando em conta a proporção?

porque acredito que porsche venda mais, logo vai ter mais acidentes, logo vai ter mais vítimas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camaro pega fogo? Pois este é o Super Esportivo mais barato que existe.

Compartilhar este post

Link para o post

camaro foi promovido de Muscle pra Super Esportivo qndo? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Como sou pobre, tudo vira super esport

Compartilhar este post

Link para o post

Como sou pobre, tudo vira super esportivo!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

muscle!

É sério que vocês estão em dúvidas do porque o carro pega fogo quando bate, ou é só zoeira?

o que você tu esta falando?

a questão que tenho dúvida é a proporção, número de acidentes com incêndio a cada 100 unidades vendidas de cada...

e acho que por ter muito mais sensores, sistemas por tudo, a chance de curto é bem maior nos SS.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

já o meu carro, fogo causado por explosão de combustível será difícil, pois está sempre na reserva hahaha, se pegar fogo vai ser por fluído ou algo assim. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Oh os cara fazendo inferência estatística com dados levantados conversa de bar.

Super carros pegam fogo mais do que carros normais, C.Q.D (como queríamos demonstrar)

:vts :vts

Aqui na minha cidade esse ano teve muito carro pegando fogo que apareceu no jornal.

Carro novo, carro velho, e nenhum super esportivo :vts

Eu acho que é só impressão, porque como já falaram qualquer carro bacana que pega fogo ou que bate vira viral e tem muita visibilidade e toda vez que acontece de novo alguém pensa "po***! outra vez!" mas quando é um GOL falam, "ah normal" :( .

Compartilhar este post

Link para o post

e acho que por ter muito mais sensores, sistemas por tudo, a chance de curto é bem maior nos SS.

Um SS com motor traseiro, quando bate em altíssima velocidade... pra onde vai o motor?

É aí que mora a diferença. Num esportivo (como um muscle) com motor dianteiro, ele sai rolando por aí. Agora imagine um motor que trabalha em altíssima temperatura (o F1 tinha até revestimento em folha de ouro pra rebater o calor), com uma linha de combustível BEM pressurizada, um tanque na frente que será atingido numa batida... É a receita pra pegar fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um SS com motor traseiro, quando bate em altíssima velocidade... pra onde vai o motor?

É aí que mora a diferença. Num esportivo (como um muscle) com motor dianteiro, ele sai rolando por aí. Agora imagine um motor que trabalha em altíssima temperatura (o F1 tinha até revestimento em folha de ouro pra rebater o calor), com uma linha de combustível BEM pressurizada, um tanque na frente que será atingido numa batida... É a receita pra pegar fogo.

Matou a charada. :vts

Lamborghini-Aventador-LP700-4-rolling-chassis-2.jpg

Lamborghini-Aventador-LP700-4-rlling-chassis.jpg

lamborghini_aventador_rolling_chassis_1.jpg

6077787192_091ec9bca2_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ai é explosão causada pelo impacto.. pode acontecer com qualquer um. com motor na frente, atrás, central, no teto, no banco do carona...

até porque se fosse culpa do motor igual tu falou, ele iria esmagar os ocupantes, coisa que jamais passaria num projeto ou car crash.

já ficar vazando algo inflamável e ai pegar fogo é diferente. é isso que comentei.

Compartilhar este post

Link para o post

mais em um SS o motor nao eh feito pra se soltar da cabine? como ja vimos em inumeros acidentes?

acho muito estranho nao isso acontecer! mais o fato de nao terem feito alguma solução pra que isso nao aconteça! afinal sao os carros mais caros do mundo! investimento pra desenvolver uma soloção e tecnologia pra isso eles tem!

Compartilhar este post

Link para o post

mais em um SS o motor nao eh feito pra se soltar da cabine? como ja vimos em inumeros acidentes?

acho muito estranho nao isso acontecer! mais o fato de nao terem feito alguma solução pra que isso nao aconteça! afinal sao os carros mais caros do mundo! investimento pra desenvolver uma soloção e tecnologia pra isso eles tem!

Não numa pancada frontal.

Se rodar e sair quebrando tudo no caminho, o motor sai voando sim.

O fato é que você tem uma massa muito quente, comprimida num espaço ridículo, com muitos pontos quentes, como abafadores de escape, e que num acidente grave onde o combustível não seja cortado a tempo VAI pegar fogo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...