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Rodrigo Luiz

Parati 1000 16V TURBO sem força

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Olá um amigo meu tem uma Parati 1000 16V TURBO (motor novo e na garantia com menos de 200 km rodas e turbina com rotor e rolamento recondicionado por uma empresa forte no ramo)

 

 

Bom o carro não tem força pra subir nenhum tipo de ladeira e a marcha lenta está totalmente quadrada... O carro está com válvula de prioridade instalada e a original (a que não espirra) está desconectada e inativa, carro antes de ser feito o motor rodava assim apesar da turbina estar fumando tinha força de sobra....

 

Foi feito o motor completo porem não sabemos se o mecânico que montou que por sinal boqueta deixou de ligar algo ou ligou errado alguma coisa... O carro foi levado a outro mecânico mais interagido com carros turbos porem preparados e não originais como esse cheio das frescuras! Ele assim que viu o carro, explicado a situação abriu a pressão da turbina (no caso aumentou a quantidade de KL/g deixando 100% aberto e nada do carro desamarrar, continua totalmente preso sem força... não dá pra entender) Fuçamos nas mangueiras, ligamos aqui e ali e blá blá blá e nada.... carro continua quadrado, cabos de velas ok, velas ok, combustivel ok em fim....

 

 

Se alguém tem noção ou sugestões por favor tente ajudar da melhor forma que convir!

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Pelo visto até esse segundo mecânico é um boqueta.

 

Ele verificou a pressão no coletor? A turbina está mesmo enchendo? Passou scanner?

 

Mecânico boqueta fazendo motor é melhor não fazer. Deve ter montado o cabeçote errado, com certeza está fora de enquadramento. Vai saber o que tem mais aí...

 

Enquanto seu amigo continuar com mania de pagar baratinho nas coisas, o carro dele vai continuar sem andar. Vocês estão em SP, não? Gente boa pra isto não falta. Manda ele deixar de ser murrinha.

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Da uma olhada no ponto do motor.

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Levou em mecânico de APzão...

 

 

Foi pago o serviço do primeiro mecânico? Ele não vai dar garantia??

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o que deixa a marcha lenta quadrada? cabeçote? ponto? cabo de vela errado?

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o que deixa a marcha lenta quadrada? cabeçote? ponto? cabo de vela errado?

 

Ponto de ignição, cabos de vela montados fora da sequencia correta, bico injetor ruim ou sujo, bico arrombado de forma errada, anel montado errado (vaza compressão pelo respiro de óleo) .. etc etc etc

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Ponto de ignição, cabos de vela montados fora da sequencia correta, bico injetor ruim ou sujo, bico arrombado de forma errada, anel montado errado (vaza compressão pelo respiro de óleo) .. etc etc etc

então se o problema estiver no cabeçote, vai custar caro para arrumar, uma vez um mecanico tentou me passar a perna, falhou um cilindro( seis boca) ele disse que era vedação que molhou a vela e tinha que fazer o cabeçote, levei em uma retifica bem profissional, o dono da empresa mesmo olhou o carro e me perguntou quantos km tinha o jogo de velas, eu disse vinte mil km, ele respondeu, então já era, troca as velas e se der problema volta aqui, faz quase um ano isso.

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Ja passou no Scaner? Pode ser algum sensor, principalmente a MAF; tbm veja a pressão na linha de combustivel.

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Pelas minha experiência com um carro igual

 

Olha as velas e os cabos de velas.

Filtro de ar

Recentemente fiz o motor da minha, e continuava fraca, depois foi a turbina aí melhorou, filtro de at original também influência

Mas antes de fazer esses serviços minha parati ficou fraca e era as velas, coloquei umas iridium e Cabos de velha bosch original foi ao que resolveu

 

Enviado daqui pra i, usando tapatauqui 2

 

 

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Dai velho, e o seguinte, meu irmao tinha um gol... Nao tava andando nada, verificamos, e o resultado foi, a turbina edyava mandando oleo pra admissão e como ha o intercooler antes, ele intupiu toda comeia, ou seja, nao ia ar pra adimissao, entende, verifica isso se nao tiverem descoberto o problema, e facil e so tirar a mangueira da tbi e ver se ele ganha mais força .. Se nao dor pode ser vela etc... Lebrando que as velas tem que ser as proprias, se nao nao da queima suficiente...

 

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

 

 

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Leva e um mecânico decente...apenas para o diagnóstico....como a galera comentou...podem ser várias causas...

 

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

Editado por GARAGAOZ

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Acho melhor levar em um preparador, isso si pode ser turbina, tbi, intercooler...

 

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

 

 

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Será que quem fez esse motor utilizou o mesmo cabeçote original da Parati Turbo? Que é o cabeçote VVT. Bom isso pode ser uma hipótese!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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