Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
aprendix

Fit 1.5 2007/2008 x Sentra 2.0 2007/2008 (ambos CVT)

Recommended Posts

Boa noite pessoal do Autoforum, estou a procura de um carro automatico CVT, e encontrei dois carros no mercado com uma relação de custo beneficio matadora.

 

 

FIT 1.5 EX 2007/2008 por r$ 25 mil reais.

 

Sentra S 2007/2008 por r$ 28 mil reais.

 

 

Estou procurando um carro economico e que a manutenção não seja muito alta.

 

 

A principio pelas pesquisas que fiz o Fit seria o escolhido, porém é um carro muito sem graça.

 

 

Gostaria de comprar um Sentra porém oque me assusta é quando procuro na opnião do dono de varios sites dizendo que a manutenção do carro é muito alta.

 

 

Oque me aconselham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc mesmo postou, se o que vc busca é um carro econômico e que a manutenção não seja muito alta, se o Fit é este carro, então não tem pq ter dúvida.

 

...claro, vc sempre pode mudar o critério para "não quero um carro muito sem graça", aí o Sentra leva :P

 

O Crawling Chaos tem um Sentra, ele pode te ajudar, comentando sobre o carro ;)

 

 

Ps. Sobre o Fit ser sem sal, há muita coisa que vc pode comprar pela internet para ele, sem xunar o carro. Peças de performance, vc encontra tranquilamente, ainda mais por ser o 1.5 ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal do Autoforum

......

Oque me aconselham?

 

Eu iria de fit....mas o sentra tbm é um bom carro.

 

Um video review de um camarada(Maniche) do forum JDMMotors.

 

Boa sorte! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh sobre o cambio, sempre procure um com histórico de manutenção em dia PRINCIPALMENTE troca de óleo de cambio que tem que ser feita com oleo original NS-2.

 

Boa leitura:

http://nissanclube.i...o-do-cvt/page-2

 

Abra no youtube e leia descrição e coments

http://www.youtube.com/watch?v=LG-w79pzg_w

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc mesmo postou, se o que vc busca é um carro econômico e que a manutenção não seja muito alta, se o Fit é este carro, então não tem pq ter dúvida.

 

...claro, vc sempre pode mudar o critério para "não quero um carro muito sem graça", aí o Sentra leva :P

 

O Crawling Chaos tem um Sentra, ele pode te ajudar, comentando sobre o carro ;)

 

 

Ps. Sobre o Fit ser sem sal, há muita coisa que vc pode comprar pela internet para ele, sem xunar o carro. Peças de performance, vc encontra tranquilamente, ainda mais por ser o 1.5 ;)

Eu iria de fit....mas o sentra tbm é um bom carro.

 

Um video review de um camarada(Maniche) do forum JDMMotors.

http://www.youtube.com/watch?v=PtcLcSmHbf4

 

Boa sorte! :legal:

Ahhh sobre o cambio, sempre procure um com histórico de manutenção em dia PRINCIPALMENTE troca de óleo de cambio que tem que ser feita com oleo original NS-2.

 

Boa leitura:

http://nissanclube.i...o-do-cvt/page-2

 

Abra no youtube e leia descrição e coments

http://www.youtube.com/watch?v=LG-w79pzg_w

 

 

Muito Obrigado pelas dicas, e pelo video, analisarei com muito cuidado os dois carros, apesar de querer comprar o sentra, pelo que pesquisei essa madrugada toda a manutenção deste veiculo é muito salgado, chegando a ser mais caro que o civic e o corolla.

 

Que saco!!! kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Sentra 2012. Mas como já disseram, se quer um carro com manutenção barata acho que é o fit, principalmente comprando um usado. Mas economico (principalmente ciclo rodoviário) o Sentra também.

 

Sobre o Sentra. Tem uma plataforma muito rígida, dificil de se encontrar em carros na categoria. Muito silencioso, apesar dos materiais não serem tão bons, não tem grilo e nhec nhec. O motor é interessante, com bom torque só que numa faixa não tão baixa (4200-5000), o que não o deixa muito ágil. O Cambio é adorável para alguns e muito chato para outros. Eu sou do primeiro grupo. Suavidade e economia. Não espere esportividade. Um detalhe é a suspensão, não foi muito adaptada para a buraqueira tupiniquim, lembra muito a do New Civic, dura mas muito estável (quando a estrada ajuda).

 

Peças de reposição: são caras. Ainda não precisei, mas já vi valores exorbitantes de amortecedores, bomba de combustível e outros. Mas faça essa pesquisa de preços por você mesmo, tem muita gente em forum que gosta de dizer bobagem sem pensar um pouco. Em outro forum um Sentrista estava indignado de ter que pagar 260 reais no par de Palhetas para o parabrisa na CSS. Respondi que bastava ele comprar um par de Bosch Aerotwin por 130 reais... hehehe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Fit 1.5 CVT que tá com 120.000km. Manutenção não assusta, a única coisa que vem me preocupando são as embreagens do câmbio. Ele possue duas: uma embreagem de partida e a outra de acoplamento.

Os problemas costumam ocorrem com a de partida.

Essa de partida é similar a embreagem de moto, fica em banho de óleo e patina quando o carro tá parado até uns 5 ~ 15 km/h (dependendo de como acelera pra sair). É nesse período que vibra um pouco, ou bastante dependendo do cuidado do antigo dono.. No meu vibra pouco, mas vibra, e começou por volta dos 105.000km. Segunda a oficina da Honda que eu faço as manutenções ainda não preciso me preocupar..

 

A segunda é similar a embreagem normal de carro serve para acoplar depois dos 5 ~ 15 km/h.

 

Esse câmbio da Honda é excelente, e na cidade chegamos a fazer 12,4 ~ 12,7 km/l no trânsito de Porto Alegre. Só na estrada que não muda muito e chega a 13,5...

 

A manutenção do câmbio é meio rigorosa.. a cada 40k tem que trocar o óleo do câmbio e esse é caro.. no restante óleo, filtro, regular folga de válvula (é com tucho mecânico e tem o VTEC que mexe de um lado pro outro), pastilhas e disco de freio (peso se concentra mais pra frente). As lonas ainda não foram trocadas e tem bastante material..

 

 

O espaço dentro com os bancos traseiros que sobem o assento ou descem tudo e deixam o porta malas plano é bem bacana pra carregar tralhas..

 

 

Um problema que tivemos foi que o agregado onde o radiador é fixado entortou e levou tudo para cima cerca de 2 cm. Esse problema foi de bater por baixo o carro em passagens de valetas em Sampa logo que eu e minha esposa fomos para lá.

Por fora fica uma fresta entre o capô e o parachoque.

Com esse deslocamento a mangueira que leva o óleo da caixa para refrigerar ficou roçando em algum lugar e rompeu... e aí vai uma lambança de óleo e esperar cerca de 10 dias pra mangueira vir da fábrica... além de colocar o agragado de volta pro lugar..

 

Se for para o FIT avalia um que tenha manutenções na Honda em dia, vai na concessionária e vê o histórico de manutenção e se fez as trocas de óleo da caixa.. Roda com o carro e vê se vibra logo que arranca e quanto..

 

Lá temos um sentra também, mas tá com cerca de 5000km, então quanto a manutenção não tenho como opinar.. Apenas o consumo é um pouco maior, mas condizente com a potência que ele tem..

 

Os dois motores são muito parecidos... ambos tem pico de torque alto, mas se você olhar as curvas de torque de cada um (a forma que o motor entrega potência) são quase planas, ou seja em 2000 rpm já há cerca de 80% do torque disponível.. (tentei catar ibagens mas não achei rápido.. )

 

Hoje com a quantidade de Fit pouco rodado no mercado eu iria de Sentra só porque o acoplamento da caixa dele é com conversor de torque e a durabilidade deste componente praticamente a do motor do carro, e é infinitamente maior que o de embreagens que tem o Fit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Fit 1.5 CVT que tá com 120.000km. Manutenção não assusta, a única coisa que vem me preocupando são as embreagens do câmbio. Ele possue duas: uma embreagem de partida e a outra de acoplamento.

Os problemas costumam ocorrem com a de partida.

Essa de partida é similar a embreagem de moto, fica em banho de óleo e patina quando o carro tá parado até uns 5 ~ 15 km/h (dependendo de como acelera pra sair). É nesse período que vibra um pouco, ou bastante dependendo do cuidado do antigo dono.. No meu vibra pouco, mas vibra, e começou por volta dos 105.000km. Segunda a oficina da Honda que eu faço as manutenções ainda não preciso me preocupar..

 

A segunda é similar a embreagem normal de carro serve para acoplar depois dos 5 ~ 15 km/h.

 

Esse câmbio da Honda é excelente, e na cidade chegamos a fazer 12,4 ~ 12,7 km/l no trânsito de Porto Alegre. Só na estrada que não muda muito e chega a 13,5...

 

A manutenção do câmbio é meio rigorosa.. a cada 40k tem que trocar o óleo do câmbio e esse é caro.. no restante óleo, filtro, regular folga de válvula (é com tucho mecânico e tem o VTEC que mexe de um lado pro outro), pastilhas e disco de freio (peso se concentra mais pra frente). As lonas ainda não foram trocadas e tem bastante material..

 

 

O espaço dentro com os bancos traseiros que sobem o assento ou descem tudo e deixam o porta malas plano é bem bacana pra carregar tralhas..

 

 

Um problema que tivemos foi que o agregado onde o radiador é fixado entortou e levou tudo para cima cerca de 2 cm. Esse problema foi de bater por baixo o carro em passagens de valetas em Sampa logo que eu e minha esposa fomos para lá.

Por fora fica uma fresta entre o capô e o parachoque.

Com esse deslocamento a mangueira que leva o óleo da caixa para refrigerar ficou roçando em algum lugar e rompeu... e aí vai uma lambança de óleo e esperar cerca de 10 dias pra mangueira vir da fábrica... além de colocar o agragado de volta pro lugar..

 

Se for para o FIT avalia um que tenha manutenções na Honda em dia, vai na concessionária e vê o histórico de manutenção e se fez as trocas de óleo da caixa.. Roda com o carro e vê se vibra logo que arranca e quanto..

 

Lá temos um sentra também, mas tá com cerca de 5000km, então quanto a manutenção não tenho como opinar.. Apenas o consumo é um pouco maior, mas condizente com a potência que ele tem..

 

Os dois motores são muito parecidos... ambos tem pico de torque alto, mas se você olhar as curvas de torque de cada um (a forma que o motor entrega potência) são quase planas, ou seja em 2000 rpm já há cerca de 80% do torque disponível.. (tentei catar ibagens mas não achei rápido.. )

 

Hoje com a quantidade de Fit pouco rodado no mercado eu iria de Sentra só porque o acoplamento da caixa dele é com conversor de torque e a durabilidade deste componente praticamente a do motor do carro, e é infinitamente maior que o de embreagens que tem o Fit.

 

Rapaz fechei o Fit.

 

No modelo identico ao seu.

 

Você utiliza oleo mineral ou semi sintetico?

 

Você chega de utilizar a marcha S ou L enquanto está dirigindo ou é o tempo todo em D?

 

Como resolveu o problema no Mp3 do aparelho de som original, já que não tem entrada para pen drive...

 

Vi na internete que muitos usuarios colocaram calços sobre os batentes afim de levantar o carro, isso não é original do carro concerteza ira implicar no desgaste maior da suspenção ?

 

Está usando que perfil de pneu?

 

To curtindo muito o carro, o cambio cvt é um show aparte, ainda naõ consegui essa média de 12, estou coseguindo 8 mais ta ótimo

 

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz fechei o Fit.

 

No modelo identico ao seu.

 

Você utiliza oleo mineral ou semi sintetico?

 

Você chega de utilizar a marcha S ou L enquanto está dirigindo ou é o tempo todo em D?

 

Como resolveu o problema no Mp3 do aparelho de som original, já que não tem entrada para pen drive...

 

Vi na internete que muitos usuarios colocaram calços sobre os batentes afim de levantar o carro, isso não é original do carro concerteza ira implicar no desgaste maior da suspenção ?

 

Está usando que perfil de pneu?

 

To curtindo muito o carro, o cambio cvt é um show aparte, ainda naõ consegui essa média de 12, estou coseguindo 8 mais ta ótimo

 

Obrigado pela ajuda.

 

Então, não sei quanto ao óleo, sempre faço a troca na concessionária e uso o indicado pela honda (o que está no manual) e agora de cabeça não lembro qual é.

 

Uso o S na cidade quando o transito tá meio truncado, pq deixa o acelerador mais linear (precisa acelerar mais) e segura melhor o carro pq deixa a relação de marcha mais curta (deixa o motor meio cheio). O L só uso em barro ou pra atravessar água quando alaga a cidade... ou situações que realmente precise andar devagar..

 

O MP3 eu comprei um cabo específico pra ele na Honda, e ativa a entrada auxiliar, que é um cabo para P2. Uso no ipod e no iphone, mas o controle fica no ipod/iphone. Como é o carro que a minha esposa usa direto optei por não trocar o rádio e deixar o painel original..

 

Não sei o que passa na cabeça de um cara pra levantar esse carro... não faria nem f*dendo,,,

 

Eu uso Yokoyama A.Drive 185/65 r14, é um pouco mais largo que o original e pouca coisa maior em diâmetro, mas deixa mais confortável por ter mais área pra absorver impactos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serio mesmo que vc procura um carro com câmbio CVT??? Minha mãe tem uma Mercedes com esse cambio e é horrivel... principalmente na estrada... é um inferno. Ela tanto nao gostou q esta vendendo o carro com 13mil km.

Qndo viajamos eu q dirigo, as vezes prefiro ir com meu carro (Jetta) so por causa do cambio da Meca q em serras ou estradas q tem q fazer mtas ultrapassagens é um berreiro so no motor e torque esquece.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...