Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murilo007

AJUDA - Regulagem correta para Som Trio

Recommended Posts

Seguinte gostaria que meu set tocasse com qualidade e força, ouço bastante funk e sertanejo

Meu set eh o seguinte.

 

2 eros sds 2.4k

1 hd 3000

2 d250 trio

2 st200

1 sd250.2d

1 crossover taramps crx4

1 bateria moura 105

1 bateria moura clean 170

 

No HD3000 o ganho ta no máximo, hpf zerado e lpf no max.

 

 

Ele ta com mto grave, so que quando aumenta mto começa a distorcer sem clipar. E a voz nao ta saindo mto bem.

 

Gostaria que me ajudassem na regulagem do crossover e do hd3000

Editado por murilo007

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sds 45 ou 50 hz ate uns 300 ou 400hz abaixa o ganho todo coloca uma musica bem forte tipo um pancadao, aumente o vol do player ate uns 30 35 depois aumente o ganho ate piscar o clip piscou abaixa um pouquinhho deixe so dar umas piscadinhas de leve e ta pronto hand26 hand26

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sds 45 ou 50 hz ate uns 300 ou 400hz abaixa o ganho todo coloca uma musica bem forte tipo um pancadao, aumente o vol do player ate uns 30 35 depois aumente o ganho ate piscar o clip piscou abaixa um pouquinhho deixe so dar umas piscadinhas de leve e ta pronto hand26 hand26

 

hand26

 

Só isso ?

oq fode ai no meu sistema é meu player q eh um h buster , preciso coloca um mixtrax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se da muita diferenca nao este h buster pelo pioneer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topicooo

 

To com o mesmo problema, e acho q estraguei um falante por distorçao :/

Tenho 2 snake esv 620, 12 pol 400 rms cada, e uma taramps hd1600, ganho no maximo pq se abaixo nao da um grave forte..

Nunca clipou! Mesmo em volumes altos, nunca vi clip.. Mesmo sem clip pode distorcer ??

 

Tenho medo de fazer aquele esquema de 70% do volume e subir ganho até clipar e torrar tudo rs

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Boccardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topicooo

 

To com o mesmo problema, e acho q estraguei um falante por distorçao :/

Tenho 2 snake esv 620, 12 pol 400 rms cada, e uma taramps hd1600, ganho no maximo pq se abaixo nao da um grave forte..

Nunca clipou! Mesmo em volumes altos, nunca vi clip.. Mesmo sem clip pode distorcer ??

 

Tenho medo de fazer aquele esquema de 70% do volume e subir ganho até clipar e torrar tudo rs

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Nao, modulo digital nao distorce sem clipa, o problema provavelmente é tua caixa. Se quize ajuda passa as medidas da caixa e dutos, e fiaçao do modulo , bateria etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as medidas exatas nao lembro de cabeça, sei que tem 46L livres pra cada falante ( descontando falante e duto ), tem 2 dutos de 3'' por 11cm cada camara, fiaçao uso 21mm e bateria uso a original do celta ( 42ah ), porem, nao uso o som com o carro desligado ( logo aumentarei bateria )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as medidas exatas nao lembro de cabeça, sei que tem 46L livres pra cada falante ( descontando falante e duto ), tem 2 dutos de 3'' por 11cm cada camara, fiaçao uso 21mm e bateria uso a original do celta ( 42ah ), porem, nao uso o som com o carro desligado ( logo aumentarei bateria )

 

A caixa nao tem muito ganho, mas esta de acordo, usa o corte de 50-500hz mais ou menos, a arruma a regulagem do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim regulagem do carro ??

 

E no player, como deixo??

 

valeuu

 

A caixa nao vai estraga os falantes, deixa Ganho da bass no 0, SLA 0 , regula o corte de frequencias no player, equaliza pelo equalizador de 3 bandas dele, e olha se os falantes nao estao na saida de sub, dai nao ira tocar mesmo. E de preferencia coloque mais uma bateria de pelo menos 50ah a uns 20cm do modulo no max. Qualquer duvida prende o grito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E led clip piscando apenas nos graves mais fortes, snake nao foi feito pra trabalha com distorçao, se exagera vai queima ele. De preferencia sem clip, mas unzinho nunca mato ninguem kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeuu ae caraa! Conferi e ta na saida que manda full, eh um pioneer 4250sd.. Ele tem 5 bandas de equalizaçao, bass boost ta no 0, sla tava + 2, ee se eu quiser mais grave posso mecher de boa no 100 e 315hz neh??

 

Valeuu

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeuu ae caraa! Conferi e ta na saida que manda full, eh um pioneer 4250sd.. Ele tem 5 bandas de equalizaçao, bass boost ta no 0, sla tava + 2, ee se eu quiser mais grave posso mecher de boa no 100 e 315hz neh??

 

Valeuu

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Baixa o SLA para 0, ele é apenas um reforço pra quando a saida é fraca, alem das duas bandas, 100 e 315hz, ele tem um crossover interno, da uma regulada la, nao lembro certo o q tem la, mas coloca toca e vai mexendo la, ve como fica do teu agrado, ai aumenta o volume do player ate uns 40, e depois aumenta o ganho no modulo ate o clip, e no modulo tenta deixa eles de 50-500 600hz mais ou menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer esse esquema de subir ganho ateh clipar deixo tudo zerado no player e depois configuro, ou posso fazer com os ajustes ja?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer esse esquema de subir ganho ateh clipar deixo tudo zerado no player e depois configuro, ou posso fazer com os ajustes ja?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Configura antes, e depois q o som estiver como vc gosta de ouvir, dae vai ate o clip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estrago meu topico em criasse um tirando suas duvidas

 

Me conta o que ia muda ? Pra que polui o forum criando um topico so pra tira a duvida dele ? E o teu é tao importante a ponto de precisa exclusividade ? Cara, pensa mais nos outros, nao custa nada ajuda ele, se tu q ajuda fala ai q te ajudo tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte gostaria que meu set tocasse com qualidade e força, ouço bastante funk e sertanejo

Meu set eh o seguinte.

 

2 eros sds 2.4k

1 hd 3000

2 d250 trio

2 st200

1 sd250.2d

1 crossover taramps crx4

1 bateria moura 105

1 bateria moura clean 170

 

No HD3000 o ganho ta no máximo, hpf zerado e lpf no max.

 

 

Ele ta com mto grave, so que quando aumenta mto começa a distorcer sem clipar. E a voz nao ta saindo mto bem.

 

Gostaria que me ajudassem na regulagem do crossover e do hd3000

 

Corta os 2.4 de 50-400, e tenta baixa o maximo possivel as 250 trio, vai fica um vao ali, pq elas sao 1" e trio, elas tocam bem de 1.5k pra cima, teria q te MG pra fica parelho, e de preferencia um crossover tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corta os 2.4 de 50-400, e tenta baixa o maximo possivel as 250 trio, vai fica um vao ali, pq elas sao 1" e trio, elas tocam bem de 1.5k pra cima, teria q te MG pra fica parelho, e de preferencia um crossover tb.

Corta os 2.4 de 50-400, e tenta baixa o maximo possivel as 250 trio, vai fica um vao ali, pq elas sao 1" e trio, elas tocam bem de 1.5k pra cima, teria q te MG pra fica parelho, e de preferencia um crossover tb.

 

eu tenho um crossover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse assim entao criasse um topico para o forum inteiro e todos tirariam suas duvidas

 

Nao é assim cara, eu usei um topico de comparaçao de drivers pra tira uma duvida minha sobre um modulo q iria usar nos MG, um tenq ajuda o otro, quanto menos topicos forem criados mais rapido tua resposta chega.

 

esse corte ai que vc falou do 2.4 eh no crossover ? e as trio deixa como ?

 

Coloca no crossover 50-400 2.4

D250 Trio 500 - 5000 ( se nao tive muita potencia )

ST 5000-20000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tendi , e no taramps eu deixo tudo zerado ? ... o bass bost ta na metade , hpf zerado e lpf no maximo

 

Bass bost deixa no zero se tu regula no som, e deixa o hpf zerado e o lpz no max, e compre um sd400.1 ou ate um sd250.2 e um par de MG de 10, vai muda bastante o som, vai fica mais bunito e vai tocar mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...