Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fernandoribas

Qual cola usar p/ colar a borda do subwoofer?

Recommended Posts

Olá galera, tenho um JL 10w6v1 ha uns 6 anos, que ja troquei a borda duas vezes, com o IVO de sp

Sempre comprei a borda original da jl no ebay e o ivo fez a troca, e agora está descolando, e não está esfarelando ou furada, está somente uma parte descolada, queria saber qual cola usar, pois colas comuns quase sempre contem ciano-acrilatostipo, e isso não é o correto p usar...

 

 

gk98.jpg

 

 

Valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu costumo usar cola de junta, aquela preta emborrachada. Chamam de borracha líquida nas oficinas de alto falantes.

 

Basta aplicar com cuidado, pois ela não é de contato. Tem que espalhar dos dois lados, dar um tempinho pra ela secar um pouco (1 minuto tá bom), pressionar bem E deixar pressionado por algumas horas, pode ser com prendedor de roupas.

 

Cola de contato resolve também, nunca vi problemas entre ela e espuma butílica.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra colar essa guarnição eu sempre usei a cascorez, só deixar secar com o sub virado pra baixo que fica filé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei a mesma que o kleber falou, cola para junta de motores, geralmente qualquer loja de construção tem pra vender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junta de motor sempre solta, prefiro cola de parabrisa , depois de curar só tira raspando.

 

Vende em bisnaga plástica tipo veda calha e custa vinte e pocos real , mais da pra colar uns 200afs

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também uso cola de junta de motor (3m e outras boas), nunca descolou. flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei selacalha vedacit, mas era borda de borracha, também usei pra colar o casco de uma bateria que rachou e ficou vasando e ta até hoje, ela parece muito com as usadas nos alto falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações galera ! Irei comprar uma cola de junta 3m pela facilidade de achar mesmo! qualquer coisa posto aqui ! :legal: :legal: [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei cola de junta pra montar meus mids... ficam em cima do painel, pegam um calor dozinferno quando paro no sol (tipo todo dia) e nunca soltaram nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal falando em cola e borda,

Tenho 4 mids Bravox 60D que ganhei porque o dono rasgou somente a borda de borracha dos mids,onde posso encontrar essa borda pra comprar,os mids estão perfeitos,somente a borda que tem rasgos.

 

Desde ja agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal falando em cola e borda,

Tenho 4 mids Bravox 60D que ganhei porque o dono rasgou somente a borda de borracha dos mids,onde posso encontrar essa borda pra comprar,os mids estão perfeitos,somente a borda que tem rasgos.

 

Desde ja agradeço.

 

Aí em Goiânia o que não falta é onde. Tem a Goiás Cones, por exemplo.

 

O problema é que eles vendem uma borda de borracha MUITO grossa. Eu não gosto. Se fosse você, trocaria por espuma.

 

Só lembrando que o procedimento pra montar a nova borda exige a remoção da calota, e centralização do conjunto até o fim do processo / cura do adesivo.

 

Se não for assim, o risco de ficar pegando a bobina é grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizo cola para alto-falantes mesmo, mas não a de borracha, e sim a de contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...