Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fellipe.ce

qual woofer de 12 para tocar grave 50~200hz?

Recommended Posts

Pessoal

 

Estou precisando da ajuda do forum

 

Tudo que sei aprendi aqui e hoje tenho um som bom por causa daqui.

 

A questao eh q preciso de uma coisa que nunca estudei. Eh que estou com um carrinho para fazer trilha, e ele qquase nao tem espaco.

 

Portanto sera 2 de 12 (a definir), 2 snake de 8 esx608, 2 d405 e 2 hst 600. Os modulos serao sd5000 para os de 12, power systems a1000 pros de 8, sd400.4 pros drivers e st.

 

Estou a procura do af de 12 para se encaixar no projeto de tocar de 50 a 200hz. Da eros so achei um af com fs abaixo de 60, que eh o mg 2.8 que tem fs de 50hz.

 

Voces podem indicar algum de qualquer outra marca? Nao encontrei parametros para ultravox nem hardpower nem oz...

Editado por fellipe.ce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Estou precisando da ajuda do forum

 

Tudo que sei aprendi aqui e hoje tenho um som bom por causa daqui.

 

A questao eh q preciso de uma coisa que nunca estudei. Eh que estou com um carrinho para fazer trilha, e ele qquase nao tem espaco.

 

Portanto sera 2 de 12 (a definir), 2 snake de 8 esx608, 2 d405 e 2 hst 600. Os modulos serao sd5000 para os de 12, power systems a1000 pros de 8, sd400.4 pros drivers e st.

 

Estou a procura do af de 12 para se encaixar no projeto de tocar de 50 a 200hz. Da eros so achei um af com fs abaixo de 60, que eh o mg 2.8 que tem fs de 50hz.

 

Voces podem indicar algum de qualquer outra marca? Nao encontrei parametros para ultravox nem hardpower nem oz...

 

Cara... acho complicado falante desse tamanho que desça bem! Vi tocando, mas eram 4, tinha um grave bom. Foi o insanno 3000 de 12' da over... Não sei se apenas 2 desçerá bem.

 

Tem os parametros no site da portal do som (http://www.portaldosom.com

/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=534)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Obrigado pela dica!!!

 

Realmente tem um insanno 3000 que tem fs de 44hz. Porem no site recomenda que o passa alta dele seja em 150hz... nao daria pro q eu quero

 

Mesmo assim obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Obrigado pela dica!!!

 

Realmente tem um insanno 3000 que tem fs de 44hz. Porem no site recomenda que o passa alta dele seja em 150hz... nao daria pro q eu quero

 

Mesmo assim obrigado!!!

 

Isso não quer dizer nada! Papel aceita qualquer coisa, esse woofer pode cortar em 50 hz tranquilo, e sim, ele deve descer muito bem pra um woofer de 12''!

A over indica umas coisas que é de chapar mesmo, o que importa são os produtos que são bons. Abaixo um video dos insanno 2000 tocando:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe sei o quanto voces gostam do snake nanico e sua lapada , mais nesse caso ai não tem motivo usar eles.

 

Eu faria 2x mb2.2 , 1x D405 1x St400

 

Mb tocando 55 500hz , d405 500-5khz , St400 5 full.

 

Compacto e forte.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai conterraneo

 

Cara na boa... nao sei viver sem eles kkkkk os mb 2.2 que ja vi tocar queimaram rapido e so tocavam o contra baixo. .. bumbo que eh bom, nada!! Pelos parametros o mg 2.8 eh melhor que ele. Se obrigatoriamente tiver que ser 4 vias, mesmo assim th iria no 2.2?

 

Ouvi falar bem dos batstaka de 12, mas sairam de linha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bumbo em falante de 12? Me desculpa , mais nem sonha manolo.

 

Nunca escutei os 2.8 mais dos pancadão o melhorzinho que vi foi o mb2.2.

 

4vias com grave de 12 ? Ah nem jogar dinheiro fora.

 

Num. É melhor um de 15" nao ? Ai sim

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os Woofers de 12" que responde melhor nessa faixa dos 50hz em diante são:

Oversound Insanno 12" / 2000

Oversound Bruthus 12" / 1200

Selenium Wpu 1205 / 1209

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius, perfeito!!

 

Era isso q tava procurando

 

O ultimo video nao achei legal com os 3.2, mas com os 4.7 eu gostei!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cris, o street bass eh exatamente o tipo de woofer que procuro, mas pra acompanhar 2 d405 ele precisa tocar um pouco mais alto!

 

Valeu pela dica!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe, se n me engano o diogenes vende o projeto dessa caixa

 

ele fez um projeto de uma paredinha com essas caixas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Estou em duvida entre 3

 

2012 gds

Hammer 4.7

Hammer 5.2

 

Estou tentando simular uma manifold para cada um, ja que o diogenes nao responde no facebook.

 

Falando sobre fontes, quero algo entre 230 a 250a.

 

Vou avaliar as seguintes opcoes:

Jfa, overloud, usina, ricsom, dbsound. Questao de preco e desempenho e posto aqui depois. Alguem sabe se a dbsound e ricsom ainda existe?

Nao vou olhar soundigital porque tenho e nao gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A DB existe sim, faz pouco tempo o Adilsom comprou uma de 140 e logo trocou pela de 180A.

 

OFF: essa foto do teu avatar é de uma Hilux que teve tópico por aqui desse último set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dbsound e TOP, o SOLANO tbm usa, to 1 180a e aposto q segura ampli 16 k na boa, o JOESTER usava uma 80a no Sd 8000! Eta fonte parruda minha so alegria kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah aconselho nao comprar fonte acima de 250a, nas casas o max q aquenta e essa e olhe lá! Mas c vc quer ligar direto fios de poste, kkk eu nao meto nessas ashashashash

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cris, esse avatar eh do meu som. Eu tenho um topico dela aqui explicando toda a história dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao sei ligar fonte em poste nao kkk eh so tomada mesmo. Quer dizer que o maximo que as tomadas aguentam eh uma de 250a???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao sei ligar fonte em poste nao kkk eh so tomada mesmo. Quer dizer que o maximo que as tomadas aguentam eh uma de 250a???

 

depende das instalações eletricas das casas, disjuntores, fios, amperagem .... as casas antigas nem se fala então, hehehhe depende onde bota uma de 250a ja desarma na hora, hehehhe ah ia esquecendo, c fizer cabo extensão, faça bitola maior q puder, evita aquecimento dos fios, perdas ..a minha de 25m fiz com fios de 4,5mm

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fellipe.ce, to tentando te mandar Mensagem,mas diz que a caixa ta lotada,prescisava tirar umas duvidas com você man,seria possivel ? Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...