Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Maroca

Ajuda com projeto de som

Recommended Posts

Boa noite galera,

 

Estou orçando um projeto de som para meu Polo GT, porém ainda estou com algumas dúvidas.

 

Já tenho em meu carro um DVD Pioneer AVH-X1580, e um kit duas vias nas portas dianteiras.

 

A princípio, quero um trio que toque bem pra dentro, mas que não passe vergonha com o porta-malas aberto.

 

O meu projeto inicial seria:

 

2 subwoofers Magnum Rex 15" de 800 rms

2 cornetas d250x

2 tweeters st200

1 megacapacitor

1 módulo Stetsom 1k6 para os subs

1 módulo Soundigital SD400 4d para as cornetas e tweeters

1 bateria (90 ou 120 ah)

 

Porém as dúvidas são:

 

Devo realmente arriscar nos Rex, eles aguentam bem?

Qual módulo stéreo é melhor nesse projeto, o Soundigital SD 400 ou Banda 2.4?

E usar bateria de quantos amperes?

 

E os detalhes finais: Faço questão que os subs sejam de 15" ou 18", para ficar dentro do parâmetro estético que planejei.

Não preciso de uma bateria de muitos amperes, pois raramente usarei o som com o carro desligado. E também não irei usar para competições e afins.

Também já cogitei de colocar woofers no lugar dos subs, por terem preço melhor e eu curtir também a batida mais seca.

 

E o principal, nesse projeto todo não quero gastar mais que 2200 reais. Dá forma que planejei acima ficaria dentro dessa faixa que estipulei.

 

É isso ai, estou aberto a todas as sugestões! Não me importo de pagar o mesmo valor por um produto com menos potência RMS, sendo ele de melhor qualidade. A única exigência é que seja de 15" ou 18".

 

 

Edit: Estava vendo agora o woofer Bomber Papa Trio 15" de 350 rms, o Jbl Slenium 15pw7 15" de 300 rms, o Khromus Voicer 15" de 300 rms e o subwoofer Selenium Jbl 15sw14a de 300 rms, e achei interessantes também. Seriam mais viáveis que os subs da Rex de 800 rms? A faixa de preço é a mesma entre eles. Ai nesse caso eu usaria um Banda ICE de 800 rms no lugar do 1k6.

 

Resumindo tudo:

 

Sub Rex 800 rms x Sub JBL 300 rms x Woofer JBL 300 rms x Woofer Bomber Papa Trio 350 rms x Woofer Khromus Voicer 300 rms?

Banda 2.4d x SD 400.4d?

Editado por Lucas Maroca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, cara na minha humilde opinião se eu fosse você descartaria os papa trio e os rex....tem tanta coisa com mais talento....

 

ai esta faltando bateria...teria que ter 120A +...

da uma olhada nos eros 315LC e ESV650, ja ouvi eles e tocam bem legais...mas com este stetsom não da pra abusar muito...

agora se fosse pra tocar algo melhor ja pularia para SUB 15 800 ou eros SDS815, este ultimo nunca escutei... mas com este stetsom só toca 1...e tambem add médio

 

não vi os parametros mas, um rex de 800 contra outros de 300 não da pra comparar...

eu iria em woofer, da uma olhada no meu set, gastei R$2.300,00, destroi no som interno e pra fora tambem, set simples e com qualidade, não preciso mais que isso, e pra tocar melhor, na minha opinião, só em dobro...

 

acho que não tem necessidade de usar megacapacitor, com esta grana bota um cross 3 vias...

 

e tambem eu curto mais um drive titanio, pelo timbre e por espaço, isso é questão de gosto mesmo...

 

é isso ai, daqui a pouco vem mais gente com sabedoria :legal:

boa noite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se fosse você iria de 315lc são bons, e os eros não necessitam de médios ele sobem bem, da uma fuçada no fórum tem vários projetos com eles, bateria o certo seria uma normal no cofre e no minimo uma de 90 atrás pra não ter futuros problemas, eu iria no banda pro agudo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam!

 

Acabei optando por montar dessa forma:

 

2 woofer Eros 315 LC 400 rms 4 Ohms

2 d250x

2 st200

Módulo Banda Ice 800 rms 1 canal 2 Ohms

Módulo Soundigital SD400 1 canal 2 Ohms (vou ligar as d250x + os st200 tudo em paralelo)

Megacapacitor 2.0 Farad

Bateria 90 ah

 

E irei usar os cabos RCA de dupla blindagem da Taramps.

 

Acham que a configuração vai ficar boa? Irei efetuar a compra amanhã de manhã, ou seja, até lá ainda dá pra alterar algo hahah.

Editado por Lucas Maroca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

 

Venho compartilhar com vocês o resultado do meu projeto:

 

5mfui1.jpg

 

16730ns.jpg

 

2sakpjk.jpg

 

Ficou assim:

 

2- Woofer Eros 315LC 400 rms 4 Ohms

2- D250X

2- ST200

1- Banda Ice 800 1c 2 Ohms

1- Soundigital SD400.1d 2 Ohms

1- Bateria Extranger 80 ah selada

1- Megacapacitor Technoise 2 farad

1- DVD Pioneer 2din AVH-X1580

1- Controle Stetsom de longa distância

 

Gostei demais do resultado, ficou exatamente dentro do que eu procurava! Agora só falta o kit duas vias nas portas dianteiras e os coaxiais nas traseiras.

 

Por fim o projeto ultrapassou bem o esperado, mas faz parte... hahah.

 

Obrigado a todos que me ajudaram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa! 800Watts para 2 Eros 315lc?....fica muito fraco, estes Eros estão passando fome!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...