Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NeoConker

[FullPower] Mais medições no dinamometro

Recommended Posts

A amada e odiada Full Power publicou alguns outros testes no dino.

 

O interessante é que agora tem a medição com ar-condicionado e sem.

 

 

 

 

Editado por NeoConker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TODOS os resultados são maiores que as fábricas divulgam... como são boazinhas essas montadoras hehheeh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TODOS os resultados são maiores que as fábricas divulgam... como são boazinhas essas montadoras hehheeh

 

Pra mim esses testes com dinamômetro servem para comparar um com outro, ainda com resalva das condições na hora da medição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TODOS os resultados são maiores que as fábricas divulgam... como são boazinhas essas montadoras hehheeh

 

e claro que nao vai calar a pergunta. E o DS3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TODOS os resultados são maiores que as fábricas divulgam... como são boazinhas essas montadoras hehheeh

 

também não entendo isso.

 

ainda no caso do C4, blz, algumas montadoras podem ter bom senso e divulgar sua potência com o AC ligado, ai tem total sentido, mas porque a audi iria falar que tem 180cv quando tem 220cv, qual a lógica disso?

 

 

é igual eu ter total certeza que meu carro realmente está a 170km/h quando a fábrica diz no manual que é 150km/h....

 

 

enfim, quero ver o volvo, é o motor T5?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TODOS os resultados são maiores que as fábricas divulgam... como são boazinhas essas montadoras hehheeh

Nem todos, tem alguns que deram em cima, como o do Volvo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pra mim esses testes com dinamômetro servem para comparar um com outro, ainda com resalva das condições na hora da medição

 

Num dinoday, beleza. Fora isto o operador mexe nos resultados à vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá lhe dá lhe ôooooooooo

 

Dá lhe dá lhe ôooooooooo

 

Vai começar a festaaaaaaa

 

Dá lhe dá lhe ôooooooooo

 

Dá lhe dá lhe ôooooooooo

 

Vai começar a festaaaaaaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava de olho em um carro turbo pra ser o meu próximo.

assim se consegue uma boa potencia com consumo um pouco mais... contido.

só que meu primeiro carro foi um Santana 96 1.8 depois um Punto ELX 1.4 depois um Punto Itália 1.4. quero T-jet não kkkkkkkkk

o resto acaba avançando mto em $. triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal (ou o mais próximo do ideal) seria fazer todos os testes na mesma hora, colocar um logo depois do outro.

 

Mas acreditando que as condições estão mais ou menos niveladas podemos fazer uma comparação com a diferença de potência relativa (fábrica/dino).

 

Fluence +9%

 

Punto +10%

 

A3 +25%

 

C4 + 10%

 

V40 Igualou ao dado de fábrica

 

320i +12%

 

 

PS. Me leva a crer que esse dino apresenta uma resultado 10% acima do divulgado pelas fábricas em média.

 

Vantagem aí, somente pro Audi e cavalos PMPO by Hyundai pra Volvo.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o consumo da BMW Flex? tão dizendo 8 na cidade e 12 na estrada (gasosa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o consumo da BMW Flex? tão dizendo 8 na cidade e 12 na estrada (gasosa)

 

Quase postei besteira, achei que era no etanol, aí seria bom demais esse consumo.

 

Se for isso mesmo, corram comprar suas 320i a gasolina antes que acabe o estoque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase postei besteira, achei que era no etanol, aí seria bom demais esse consumo.

 

Se for isso mesmo, corram comprar suas 320i a gasolina antes que acabe o estoque.

 

No etanol disseram 7 na cidade, essa não achei ruim...

 

Levando em conta se eu tivesse uma BMW 320 nova só a gasolina, a principio abasteceria so com Podium (que tá cara pra ca****), Essa Flex eu rodaria no Etanol tranquilamente. Acho que a Flex nesse caso acaba sendo mais vantagem...

*Não fiz as contas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

PS. Me leva a crer que esse dino apresenta uma resultado 10% acima do divulgado pelas fábricas em média.

 

 

Se for um dinojet PMPO com certeza, 10-15% a mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No etanol disseram 7 na cidade, essa não achei ruim...

 

Levando em conta se eu tivesse uma BMW 320 nova só a gasolina, a principio abasteceria so com Podium (que tá cara pra ca****), Essa Flex eu rodaria no Etanol tranquilamente. Acho que a Flex nesse caso acaba sendo mais vantagem...

*Não fiz as contas.

 

Aqui o etanol é muito caro, vale a pena rodar na gasolina sempre.

 

E a 320i a gasolina consegue um bom desconto, li em algum site que mais de R$ 10 mil.

 

No site da fullpower falaram em 7 km/l na cidade rodando no etanol, mas o teste deles foi na rua ou no dino?

 

Tem um comentário de um dono de 320i flex, diz ele que no modo eco pro na gasolina fez 14,8 km/l na estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um dinojet PMPO com certeza, 10-15% a mais

 

Então Murilo, podemos considerar essa margem, pra mim todos os carros com 10~12% de diferença do valor divulgado pela fábrica ta dentro da potência real divulgada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui o etanol é muito caro, vale a pena rodar na gasolina sempre.

 

E a 320i a gasolina consegue um bom desconto, li em algum site que mais de R$ 10 mil.

 

No site da fullpower falaram em 7 km/l na cidade rodando no etanol, mas o teste deles foi na rua ou no dino?

 

Tem um comentário de um dono de 320i flex, diz ele que no modo eco pro na gasolina fez 14,8 km/l na estrada.

 

Aqui também é mais vantajoso a gasolina comum, mas eu estou partindo do principio que o dono de uma BMW 320 a gasolina(Essas novas turbinadas) abasteça com Podium, simplesmente por ser um combustível mais limpo do que a nossa porcaria de gasolina e interfere em muito no desempenho.

Andando no Alcool tem essa vantagem (Carros turbinados), abasteceria com alcool sem problemas mas nunca gasolina comum..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dino fudido, até o gorfe deu mais potencia.... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...