Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
paulophns

Som interno de qualidade no Corsa Hatch

Recommended Posts

Boa noite.

 

Comprei um Corsa Hatch 2010 há algumas semanas, e pretendo montar, de início, um som interno voltado pra qualidade.

Depois de algumas pesquisas, gostei dos seguintes auto-falantes:

 

-Alto Falantes 6x9 Quadriaxial Bravox B4x 69t 250w Rms 4 Ohms

-Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms

 

Agora que vem a minha maior dúvida: qual amplificador eu uso para empurrar esse conjunto?

 

Já dei uma olhada em alguns, mas pelos meus cálculo - que não podem ser muito levados em consideração, já que tô entrando pro som automotivo agora -, não achei nenhum que pudesse me dar um som 100% estéreo, e aproveitasse o máximo do amplificador.

Se não for pedir muito, avaliem esse conjunto e indiquem peças melhores e tals... vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de falar que o que vc pensou nao serve, pergunta básica;

 

qual o orçamento disponível para a montagem do set?

dependendo da resposta, daremos algumas dicas,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu quero que fique um som top, mas o conjunto todo não pode passar de R$1500,00...

 

Top com esse valor não vai ficar.. se você olhar o fórum Classificados vai notar que tem módulo 2, 3x mais caro que o seu orçamento..

E pode esquecer triaxial pra qualidade..

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, bom dia.

 

Qual o conceito de top para você ? O melhor custo x beneficio dentro desse orçamento, seria isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Para ajudar na sua pergunta defina basicamente quanto quer gastar em:

 

- Kit duas vias

- Amplificador

- Subwoofer

- Cabo RCA, força, speaker etc.

 

A partir daí a galera pode te ajudar em um bom Set. Mas como foi dito, Top com R$ 1.500 não existe, pode-se montar um set bacana, mas top não.

Outra coisa que foi dito esquece os 6X9, em qualidade usa-se somente duas vias.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, realmente top vc nao vai montar com este orçamento....

 

 

Vc precisa do player tmb? já tem alguma coisa? Se precisar do player tmb, já fica mais apertado ainda...

 

Mas, DÁ SIM pra montar algo mtooooo bom!!!!!!!! Não top, mas algo com qualidade mto boa!! Como o cmpicolo falou, dá pra montar algo com um otimo custo beneficio...

 

Já vou dar um pitaco, eu começaria com um kit Hertz de entrada, ou um NAR Cs2....para duas vias, já é bemmmmm melhor que esse bravox.

 

jamais colocaria um 69 no seu carro, ainda mais quadrixial.... Vai ficar uma gritaria danada...quer uma dica? nao coloque nada atrás, simplesmente pq nao precisa! Na minha opiniao....

 

e começaria tmb talvez com um Sub NAR, ou ainda um Bomber upgrade.

 

Por enquanto de modulo nao vou falar nada.... Mas acredito que esse set nao ultrapasse seu orçamento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olocow galera, eu pensava que não sabia nada, mas dps de seus comentarios eu sei q nao sei nada meeesmo...

 

aumentando o orçamento para R$2000,00 já ajuda?? tem muita diferença entre os kit nar cs2 e cs3??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

respondendo as perguntas... sim, eu tenho um sony explod q nao me lembro o modelo, entao, nao preciso de player

Editado por paulophns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

Com 2.000 dinheiros da pra montar um bom sq de entrada.

 

Kit - Sugiro German Maestro Alpha ou Helix B62C em torno de R$ 400,00

Amplificador - DAT 4100, Audiophonic 4100 club. Tbm em torno de R$ 400,00

Sub - Nar 1004 SW2 - em torno de R$ 220,00

Cabos RCA Technoise TZ R$ 130,00

Cabos de força, speaker e porta fusível - R$ 200,00

Total R$ 1.350,00

Ainda sobra R$ 650,00 para você investir em um player do mesmo nível dos equipamentos acima.

Não se esqueça da instalação que é tão importante quanto os equipos. O tratamento das portas com manta é obrigatório.

 

Abs

 

Edit: Você encontra a maioria nos classificados do fórum, talvez uma coisa ou outra tenha que partir para o Mercado Livre.

Editado por Thiago Wilian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

Com 2.000 dinheiros da pra montar um bom sq de entrada.

 

Kit - Sugiro German Maestro Alpha ou Helix B62C em torno de R$ 400,00

Amplificador - DAT 4100, Audiophonic 4100 club. Tbm em torno de R$ 400,00

Sub - Nar 1004 SW2 - em torno de R$ 220,00

Cabos RCA Technoise TZ R$ 130,00

Cabos de força, speaker e porta fusível - R$ 200,00

Total R$ 1.350,00

Ainda sobra R$ 650,00 para você investir em um player do mesmo nível dos equipamentos acima.

Não se esqueça da instalação que é tão importante quanto os equipos. O tratamento das portas com manta é obrigatório.

 

Abs

 

Edit: Você encontra a maioria nos classificados do fórum, talvez uma coisa ou outra tenha que partir para o Mercado Livre.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

Com 2.000 dinheiros da pra montar um bom sq de entrada.

 

Kit - Sugiro German Maestro Alpha ou Helix B62C em torno de R$ 400,00

Amplificador - DAT 4100, Audiophonic 4100 club. Tbm em torno de R$ 400,00

Sub - Nar 1004 SW2 - em torno de R$ 220,00

Cabos RCA Technoise TZ R$ 130,00

Cabos de força, speaker e porta fusível - R$ 200,00

Total R$ 1.350,00

Ainda sobra R$ 650,00 para você investir em um player do mesmo nível dos equipamentos acima.

Não se esqueça da instalação que é tão importante quanto os equipos. O tratamento das portas com manta é obrigatório.

 

Abs

 

Edit: Você encontra a maioria nos classificados do fórum, talvez uma coisa ou outra tenha que partir para o Mercado Livre.

 

:+1 é mais ou menos por ai...

Otimo orçamento para gastar com um sq de entrada.

Caro hatch é facil fácil tirar proveito de sub... qualquer sub bom já sente um graatave gostoso.

 

Se vc quiser economizar uim pouco, de inicio pode deixar o player, dependendo do xplod que é, é mtoooooo melhor que mtos pioneers.... e afins... Ai vc sente o som e mais para frente troca ele... Já tive um xplod e dava um otimo som, legalzinho pra qualidade basica...

 

O cara é iniciante nao precisa ser um carrozzeria 80prs de inicio, ou um alpine mod fucker....blaster.... depois vai trocando...

se nao for fazer tratamento das portas, nem adianta um kit desses, ou entao fazer pezinhos, se for fazer sem tratamento, pode gastar menos no kit pq fica a mesma coisa.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desembolsa mais uns R$40,00 para o sub e compra um questo de 10, vai toca praticamente o dobro do que este nar toca com a mesma potencia aplicada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

Com 2.000 dinheiros da pra montar um bom sq de entrada.

 

Kit - Sugiro German Maestro Alpha ou Helix B62C em torno de R$ 400,00

Amplificador - DAT 4100, Audiophonic 4100 club. Tbm em torno de R$ 400,00

Sub - Nar 1004 SW2 - em torno de R$ 220,00

Cabos RCA Technoise TZ R$ 130,00

Cabos de força, speaker e porta fusível - R$ 200,00

Total R$ 1.350,00

Ainda sobra R$ 650,00 para você investir em um player do mesmo nível dos equipamentos acima.

Não se esqueça da instalação que é tão importante quanto os equipos. O tratamento das portas com manta é obrigatório.

 

Abs

 

Edit: Você encontra a maioria nos classificados do fórum, talvez uma coisa ou outra tenha que partir para o Mercado Livre.

 

Com os 650,00 que "sobram" sugiro investir na instalação e no tratamento das portas.

Depois futuramente a cereja do bolo seria o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveita essa, só talvez tenha que mudar o fusível para adequar ao amplificador

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_38657_7630_Kit-de-Instalacao-Shok-Industries-4-AWG-21-1-mm-Classic-Series

Sub NAR sempre aparece no class, kit, os citados acima são bem recomendados, pra dar mais uma opção NAr 650-cs-3, se achar usado por uns 350,00 vale a pena. Amplificadores mencionados são bons pra começar, tem ainda hertz ep4, blaupunkt gta480, fosgate 4.6, helix bfour, estes usados entre 300,00 e 350,00, de repente assim sobra uma grana pra pegar um player melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo as dicas que vcs me deram +algumas outras que andei lendo, montei o seguinte set, AVALIEM e deixem sua OPINIÕES:

 

*Kit 2 Vias Nar Cs2 ou Cs3

Sub Nar 1004-Sw2

Módulo amplificador Audiophonic 800.4

 

*Obs.: No ML a diferença de preço do Cs2 pro Cs3 é de +-R$110,00, o ganho em qualidade compensa essa diferença?

 

Ah, me indiquem alguns bons players tbm, caso eu consiga mais verba, hehe

Editado por paulophns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela diferença de 100 reais eu ficaria com o cs(counter-strike)3, no resto ta legal pra um sq de entrada.

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo as dicas que vcs me deram +algumas outras que andei lendo, montei o seguinte set, AVALIEM e deixem sua OPINIÕES:

 

*Kit 2 Vias Nar Cs2 ou Cs3

Sub Nar 1004-Sw2

Módulo amplificador Audiophonic 800.4

 

*Obs.: No ML a diferença de preço do Cs2 pro Cs3 é de +-R$110,00, o ganho em qualidade compensa essa diferença?

 

Ah, me indiquem alguns bons players tbm, caso eu consiga mais verba, hehe

 

 

Se for tratar as portas, pegue o cs3 650... Se nao tratar va de cs2...

 

Ampli eu iria de dat 1000.4

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou imensamente satisfeito com meu investimento no valor parecido com o teu. Comprei uma HU nova (JVC KW-R900BT), um kit 2 vias (Helix B62c) e + um par de Midbass (Helix B6b) e uso um amplificador JBL GTQ 190 (que ganhei usado). Criei um tópico aqui no fórum, conversei com vários usuários antes de comprar algo e muitos me indicaram o Paulo (Pr_nor).

Hoje tenho orgulho do meu som interno de qualidade e digo que ouço música de maneira diferente do que ouvia antes...

Pretendo investir agora num subwoofer de 8" JL e tratar as 4 portas da minha Eco.

Entre em contato com o Paulo (Pr_nor), ele foi fundamental para minha escolha. Altamente recomendado aqui no fórum.

Abração e bons sons aí, man!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...