Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

Ferrari camufla motor turbo V6 de 2014 e testa em Fiorano

Recommended Posts

 

 

Duvido! Aquele motor eh o cao chupando manga... Imagina eles trabalhando num motor daqueles hoje? Ia ficar mtoooooo mais eficiente: injecao direta, turbina de geometria variavel...

Potência ta limitado agora? Ou só tamanho?

 

Tinha que liberar potência e limitar troca de motores e quantidade de combustível. Ia ser do ca***** o avanço tecnológico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei disso aqui..

 

McLarenHonda-antigo02.jpg

 

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=431h20gvm3M

 

outro detalhe bacana..

 

Segundo a projeções iniciais, o novo motor deveria render cerca de 600 cavalos de potência e seria auxiliado por um novo KERS com 160 cavalos, e por um período de acionamento maior de 33 segundos por volta, sendo que atualmente ele gera 80 cavalos e pode ser usado por apenas 6 segundos a cada volta.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência ta limitado agora? Ou só tamanho?

 

Tinha que liberar potência e limitar troca de motores e quantidade de combustível. Ia ser do ca***** o avanço tecnológico.

 

mas é assim, limitado o tamanho cubico e troca de motores, só acho que o consumo que não é, mas por outro lado, ter que fazer várias reabastecidas prejudica o tempo, então de certa forma já é implícito que economia é vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei disso aqui..

 

McLarenHonda-antigo02.jpg

 

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=431h20gvm3M

 

outro detalhe bacana..

 

Segundo a projeções iniciais, o novo motor deveria render cerca de 600 cavalos de potência e seria auxiliado por um novo KERS com 160 cavalos, e por um período de acionamento maior de 33 segundos por volta, sendo que atualmente ele gera 80 cavalos e pode ser usado por apenas 6 segundos a cada volta.

 

Pqp! Lindo! Olha como o motor roda liso! Pqp! Apaixonei! Detalhe que eh somente para 2015!!!!!! :o vai vir fuderoso esse motor...

 

Não vai dar pra ferrari não... Acho que quem pode acompanhar eh a renault que faz motores v6 bem espertos! A mercedes deve ter uma galera testando dia e noite o motor 1.6 deles....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

mas é assim, limitado o tamanho cubico e troca de motores, só acho que o consumo que não é, mas por outro lado, ter que fazer várias reabastecidas prejudica o tempo, então de certa forma já é implícito que economia é vantagem.

Se libera potência o consumo precisa ser limitado, se não galera faz absurdos de 3 mil cavalos e fo**-se o tempo de abastecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Potência ta limitado agora? Ou só tamanho?

 

Tinha que liberar potência e limitar troca de motores e quantidade de combustível. Ia ser do ca***** o avanço tecnológico.

 

Somente tamanho... Mas acho que tem "alguem deve estar limitando potencia tb", pq a tecnologia existente atualmente, nego tira facil 1.000 cv de um motor desses... Mas o consumo tb esta limitado! Tanto q mudaram p v6 p reduzir emissoes e consumo...

 

Imagina daqui a uns 3/4 anos, motor v6 1.6 T nos carros de rua? Injecao direta, intercooler, sistema de regeneracao de energia, turbina com geometria variavel, putz! Vai ser du caraio!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se libera potência o consumo precisa ser limitado, se não galera faz absurdos de 3 mil cavalos e fo**-se o tempo de abastecimento.

 

e tu acha que vai aguentar 4 corridas um motor 1.6 com 3mil cv?

 

antes quando era 1 motor no treino e 1 na corrida até poderia dar certo isso, mas agora a limitação maior é o motor não ser mais descartável.

 

e eu acredito que o equilíbrio seja o melhor, não adianta eu botar muita potência, não conseguir passar isso pra tração direito, baixar 1s numa volta e aumentar 15s por parar pra reabastecer...

 

 

por isso insisto que mesmo não tendo uma regra dizendo que só pode usar X litros, ao meu ver o a economia já está implícita como fator vantagem, menor consumo vai fazer você parar menos e/ou andar com menos peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[/size]

 

O de 2013 durava qts corridas?

5

 

Pqp! Lindo! Olha como o motor roda liso! Pqp! Apaixonei! Detalhe que eh somente para 2015!!!!!! :o vai vir fuderoso esse motor...

 

Não vai dar pra ferrari não... Acho que quem pode acompanhar eh a renault que faz motores v6 bem espertos! A mercedes deve ter uma galera testando dia e noite o motor 1.6 deles....

Na Mercedes pegou até fogo na fábrica de motores. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5

 

Na Mercedes pegou até fogo na fábrica de motores. :vts

 

Serio? Quero ibagens! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp! Lindo! Olha como o motor roda liso! Pqp! Apaixonei! Detalhe que eh somente para 2015!!!!!! :o vai vir fuderoso esse motor...

 

Não vai dar pra ferrari não... Acho que quem pode acompanhar eh a renault que faz motores v6 bem espertos! A mercedes deve ter uma galera testando dia e noite o motor 1.6 deles....

tu ouviu cara?

apaixonei no som dele..

fico imaginando um brinquedo desse num carro de passeio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei disso aqui..

 

McLarenHonda-antigo02.jpg

 

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=431h20gvm3M

 

outro detalhe bacana..

 

Segundo a projeções iniciais, o novo motor deveria render cerca de 600 cavalos de potência e seria auxiliado por um novo KERS com 160 cavalos, e por um período de acionamento maior de 33 segundos por volta, sendo que atualmente ele gera 80 cavalos e pode ser usado por apenas 6 segundos a cada volta.

 

Era isso que eu imaginava

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário. Os V12 italiano eram bem discutíveis...Os V10 foram os que mais ganharam corridas/títulos.

Os v10 dão menos problema pois são mais equalizados, e tem menos peça pra dar problema, e com isso consegue-se tirar um pouco mais de um 10 cilindros em relação a um V12. Mas fo**-se a razão, eu pessoalmente sou fã dos V12, quebradores ou não....

 

quanto aos V6atuais, bem: eles limitaram o tamanho do tanque, aerodinamica, retiraram os reabastecimentos e impuseram uma quantidade máxima de motores q pode ser utilizada por temporada, uma quantidade máxima de pneus q pode ser utilizada por corrida, epor fim exigiram uma redução de peso de quase 200kg nos carros da proxima temporada. Assim sendo, a cavalaria fica limitada ao consumo máximo q o motor pode ter. E isso limita o motor da proxima temporada 600-700cv sem o kers, talvez se surgir uma nova tecnologia, eles consigam chegar aos 800cv sem o kers. 1500cv, nos moldes do passado será bem dificil. e mesmo se vc for olhar, um F1 com 700cv dos dias de hoje é mais rápido, mais estável, e mais seguro que um de 1500cv da década de 1970.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Os v10 dão menos problema pois são mais equalizados, e tem menos peça pra dar problema, e com isso consegue-se tirar um pouco mais de um 10 cilindros em relação a um V12. Mas fo**-se a razão, eu pessoalmente sou fã dos V12, quebradores ou não....

 

quanto aos V6atuais, bem: eles limitaram o tamanho do tanque, aerodinamica, retiraram os reabastecimentos e impuseram uma quantidade máxima de motores q pode ser utilizada por temporada, uma quantidade máxima de pneus q pode ser utilizada por corrida, epor fim exigiram uma redução de peso de quase 200kg nos carros da proxima temporada. Assim sendo, a cavalaria fica limitada ao consumo máximo q o motor pode ter. E isso limita o motor da proxima temporada 600-700cv sem o kers, talvez se surgir uma nova tecnologia, eles consigam chegar aos 800cv sem o kers. 1500cv, nos moldes do passado será bem dificil. e mesmo se vc for olhar, um F1 com 700cv dos dias de hoje é mais rápido, mais estável, e mais seguro que um de 1500cv da década de 1970.

 

Só falta tirar o rádio bidirecional e já tá ótemo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai redução de 200 quilos nos carros não.

 

O novo sistema de Motor + sistema de recuperação + câmbio vai pesar + de 200 quilos.

 

Tem muita equipe que tá querendo pilotos nanicos e leves, pra poder lidar melhor com o lastro nos carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita equipe que tá querendo pilotos nanicos e leves, pra poder lidar melhor com o lastro nos carros.

leves e que nem sempre pilotam bem..

mas ja pensou uma ferrari com conjunto cambio/motor igual essa F1? ia ficar divertido ein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

leves e que nem sempre pilotam bem..

mas ja pensou uma ferrari com conjunto cambio/motor igual essa F1? ia ficar divertido ein!

Webber foi limado pema RBR esse ano por esse fator. O Paul di Resta é o próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Os v10 dão menos problema pois são mais equalizados, e tem menos peça pra dar problema, e com isso consegue-se tirar um pouco mais de um 10 cilindros em relação a um V12. Mas fo**-se a razão, eu pessoalmente sou fã dos V12, quebradores ou não....

 

quanto aos V6atuais, bem: eles limitaram o tamanho do tanque, aerodinamica, retiraram os reabastecimentos e impuseram uma quantidade máxima de motores q pode ser utilizada por temporada, uma quantidade máxima de pneus q pode ser utilizada por corrida, epor fim exigiram uma redução de peso de quase 200kg nos carros da proxima temporada. Assim sendo, a cavalaria fica limitada ao consumo máximo q o motor pode ter. E isso limita o motor da proxima temporada 600-700cv sem o kers, talvez se surgir uma nova tecnologia, eles consigam chegar aos 800cv sem o kers. 1500cv, nos moldes do passado será bem dificil. e mesmo se vc for olhar, um F1 com 700cv dos dias de hoje é mais rápido, mais estável, e mais seguro que um de 1500cv da década de 1970.

 

Mas e a patada? Heheheheh

 

O hamilton dirigir a mclaren MP4 (sei la o codigo) do senna e ficou maluco! Era um carro "muito mais brabo" que os f1 se hoje...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e a patada? Heheheheh

 

O hamilton dirigir a mclaren MP4 (sei la o codigo) do senna e ficou maluco! Era um carro "muito mais brabo" que os f1 se hoje...

No TOP Gear né?

 

Brabo? Brabo? Aquilo é uma besta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e a patada? Heheheheh

 

O hamilton dirigir a mclaren MP4 (sei la o codigo) do senna e ficou maluco! Era um carro "muito mais brabo" que os f1 se hoje...

ele ficou com medo de acelerar e tudo mais.. kakakakak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ele ficou com medo de acelerar e tudo mais.. kakakakak

 

Claro! Não tem controle de tracao, não tem esp, não tem po*** nenhuma! Hauahauahauahuahaua por isso ele não teve culhao de acelerar :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra maneira de diminuir a potência é limitando a rotação a qual será, ano que vem, limitada a 15k rpm, com isso, os motores também duram mais e os gastos TEORICAMENTE diminuem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro! Não tem controle de tracao, não tem esp, não tem po*** nenhuma! Hauahauahauahuahaua por isso ele não teve culhao de acelerar :vts

Imagina a ira dos fãs se ele me bate esse carro? :pirou:

 

 

Outra maneira de diminuir a potência é limitando a rotação a qual será, ano que vem, limitada a 15k rpm, com isso, os motores também duram mais e os gastos TEORICAMENTE diminuem.

50 milhões de fornecimento de motores é economia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina a ira dos fãs se ele me bate esse carro? :pirou:

 

 

50 milhões de fornecimento de motores é economia?

 

Pobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...