Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
allannunes1

Novos Amplificadores Audiophonic Sensation para Kit 2 Vias

Recommended Posts

Hertz hdp4 é digital,e teve campeão...oq vc esta disposto a ter, fazer e pagar...

 

Valeu pela explicação, tinha visto muito post de xiita mesmo.

 

Arriscaria um desse se pudesse comprar lá fora. Pra substituir um T600-4, vale a pena pra sair do SQPL e ir mais pro SQ?

 

uma hora os Classe D teriam que evoluir.. não?

 

Isso é verdade, pra frente caminha a humanidade!

Editado por NeoConker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Valeu pela explicação, tinha visto muito post de xiita mesmo.

 

Arriscaria um desse se pudesse comprar lá fora. Pra substituir um T600-4, vale a pena pra sair do SQPL e ir mais pro SQ?

 

 

 

Isso é verdade, pra frente caminha a humanidade!

 

Cara se delende ou nao, é vc que tem que dizer... Pra mim valeu, pra vc vale???? E som tem que agradara vc e mais ninguém... Oq os outros disserem é mera especulação...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal resolvi comprar o Audiophonic Sensation HP4000, quando ele chegar vou postar impressões de como ele venho embalado e como ele é por texto mesmo porque to sem câmera e a do celular é um lixo. Espero ter feito uma boa compra para empurrar meus kits e coaxial da Helix de entrada. Quando eu tiver ele instalado no carro posto de novo minhas impressões do que achei do som dele. Obrigado a todos que postaram aqui no tópico me ajudando a me decidir e dando cada um sua opnião !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conhecia essa linha da Audiophonic.

 

A relação S/N: 72dB não é meio baixa?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei bem baixo, 80 já acho baixa esses 72 então é mto baixo, quando eu receber o amp aqui vou poder comentar melhor, até porque pretendo passar uma fiação nas quatro portas do A3 totalmente nova, já tenho 12metros de cabo technoise Crystal de 2,50mm² que por sinal acho bastante silimilares aos da SHOK. Uma coisa que me intrigou esses dias foi a procura de um porta fusível que por sinal comprei e já chegou foi o porta fusível da technoise de 2 e 4 vias IDENTICOS ao da SHOK "comprei o de 4 vias", agora para os mais entendidos a technoise terceiriza algumas das suas peças e cabos pela mesma fabricante de peças da SHOK industries ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só por esta relação sinal ruído começo a desanimar do módulo... Acredito que estes resultados se devam a ser por não ser mentirosa quanto aos outros módulos que dizem chegar a 90... Tenho um MRX-M55 alpine e este se não me engano tem 98dba de ruído...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu espero que a qualidade sonora dele seja pelo menos igual do tao bem falado club 800.4 apesar de ser digital até porque ele ta mais caro que este modelo citado, escolhi ele também por ser pequeno vou deixa-lo atraz do 2 din, sobre o s/n dele to torcendo para nao perceber nada de ruído porque senão vai ser dose, to pensando em pegar um cabo melhor de 4 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu espero que a qualidade sonora dele seja pelo menos igual do tao bem falado club 800.4 apesar de ser digital até porque ele ta mais caro que este modelo citado, escolhi ele também por ser pequeno vou deixa-lo atraz do 2 din, sobre o s/n dele to torcendo para nao perceber nada de ruído porque senão vai ser dose, to pensando em pegar um cabo melhor de 4 vias.

 

Nao, ele nao toca tao bem qto o 800.4... Mas pra um digital a esse preço ele toca bem... Mas nao compara ao 800.4..

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal algumas imagens que tirei com o meu cel, ta muito ruim a qualidade mas da pra ver o tamanho dele e os items que o acompanham e também o manual que esta em uma qualidade melhor porque escaniei.

 

 

http://imageshack.com/i/f5isntj

http://imageshack.com/i/0rltc6j

http://imageshack.com/i/12yknzj

http://imageshack.com/i/5b61b7j

http://imageshack.com/i/4j2n79j

 

Bom pessoal sobre amplificador ele é muito pequeno, um pouco maior que uma carteira, to achando que não vai dar para eu coloca-lo atraz do 2din e vou tentar coloca-lo embaixo do banco ou até mesmo até atraz dos acentos do carona como de costume, sobre a construção dele achei ele SUPER bem acabado e bem construído, a caixa é bonita e sóbria, nada extravagante, os items que o acompanham são simples, mas bem construidos, o amp apesar de ser pequeno ele é bem pesado, não sei o que colocaram dentro dele mas me da a sensação de ser bem parrudo "forte", passa confiança que foi feito pra resistir, a cor dele é um preto fosco bem sóbrio o que o deixa mais confiante, bom acho que é isso, qualquer duvida so perguntar. To louco para montar ele e ver como vai tocar !!!

Editado por allannunes1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses cabos RCA fêmea são conversores?

Esse amp não tem entrada RCA direta?

Editado por smx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei dos terminais de energia..

agora, conector assim para saída me incomoda um pouco.. principalmente pela possibilidade de mal contato.

fora isso, bem pequeno mesmo..

fiquei curioso pra ver tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses cabos RCA fêmea são conversores?

Esse amp não tem entrada RCA direta?

 

Entao smx o amp não tem RCA direto amp, uma coisa que eu não gostei por sinal e sim o rca femea são conversores, tentar postar uma foto deles.

 

RCA

http://imageshack.com/i/5g2vhyj

http://imageshack.com/i/nesbwjj

 

Bom eu também não sabia que o amp era assim quando comprei, mas to louco para ver como sera a qualidade do som dele, "para ajudar pelo menos quem pretender comprar um desse no futuro já sabe como ele é nas conexões",olha ele parece ser um pouco mais pesado que o SD700.1D que eu tenho aqui ou igual, ele não tem ventoinha, os plugues dele me parecem de boa qualidade, mas acho que a audiophonic marcou bobeira em não ter colocado uns rca igual tem nos outros amps, não sei se foi por falta de espaço mas pelo menos os rcas eles deviam ter tentado colocar, cabos nele pelo jeito é 16mm² tenho aqui o de 21mm² e não entro de boa tive que desfiar, tirando isso o amp é firme nas regulagens e tem bastante opção de sintonia. Qualquer coisa estamos ai, quando eu instalar ele vo tentar fazer um vídeo com o cel do meu irmão que tem uma câmera um pouco melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pelo preço deveria ter entrada RCA direto, amps mais baratos tem, mas creio que deve ser estratégia de mercado pra atender quem não tem saída RCA, principalmente as centrais originais de fábrica.

 

De qualquer forma ligando com esse conversor você trás o sinal "limpo" via rca do player e converte antes de entrar no amp.

Diferente de trazer o sinal da saída amplificada do player (muitas vezes distorcido) e converter para rca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de instalar os novos fios dos speakers do lado esquerdo do audi e vo te falar deu trabalho aquilo viu, as portas de traz do audi a3 tem uns conectores que praticamente trancam a passagem de qualquer fio já nos da frente foi de boa o que foi fo** mesmo foi os de traz que gastei quase uma hora, e no fim tive que abrir caminho na FORÇA BRUTA "ui". Pena que acabou o fio vou ter que comprar outros e eu não vou instalar os rcas TZs não, vou gastar um pouco mais e vou comprar um RCA de 4 pontas so que fiquei com uma duvida meu 2 din tem umas saídas assim " FRONT e REAR/SUB" como que faço para funcionar sendo que os 4 vias do rca que pretendo comprar vao ser já usada nos kits e nos coaxial ? Como que viu ligar o sub sendo que todas serão usadas ?

Editado por allannunes1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praticamente o mesmo preço e potência do Fosgate R400-4D, resta saber qual o melhor.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turma....

 

Esse amplificador APENAS possui entrada rca.......

Esse cabo que vem junto é apenas um adaptador pois o mesmo não consta entrada RCA direta na placa como a maioria dos outros.

 

Não tente ligar direto nas saídas amplificadas do player, sobre risco de queima tanto do amplificador quanto dos falantes e do próprio player.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal instalei ontem o AMP e parece que ele da uma boa sonoridade no meu kit 2 vias da Helix e nos meus coaxiais da mesma marca, so que tem um PUTA problema que isso já me tirou o sono, ta um um chiado constante ele não oscila, e também tem o seguinte quando ligo o carro ele continua com o chiado e não oscila so que quando eu saiu com o carro e começo a acelerar APARECE UM BARULHO DE TURBINA, esse chiado ele fica nos twiters do kit 2 vias, eu não sei o que fazer, apesar desse chiado ser um pouco alto incomoda muito so que quando aumento o som ele desaparece e é engolido pela musica, mas quando na musica ela faz momentos de silencio ou transição da musica o chiado volta. Já procurei no fórum mas nada que me pudesse esclarecer, o cara la na hora usou um filtro anti ruído e também não adiantou. Alguma LUZ ?!?!?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal instalei ontem o AMP e parece que ele da uma boa sonoridade no meu kit 2 vias da Helix e nos meus coaxiais da mesma marca, so que tem um PUTA problema que isso já me tirou o sono, ta um um chiado constante ele não oscila, e também tem o seguinte quando ligo o carro ele continua com o chiado e não oscila so que quando eu saiu com o carro e começo a acelerar APARECE UM BARULHO DE TURBINA, esse chiado ele fica nos twiters do kit 2 vias, eu não sei o que fazer, apesar desse chiado ser um pouco alto incomoda muito so que quando aumento o som ele desaparece e é engolido pela musica, mas quando na musica ela faz momentos de silencio ou transição da musica o chiado volta. Já procurei no fórum mas nada que me pudesse esclarecer, o cara la na hora usou um filtro anti ruído e também não adiantou. Alguma LUZ ?!?!?!?

 

Reveja o aterramento e os cabos RCA do seu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Reveja o aterramento e os cabos RCA do seu sistema.

 

Concordo... Primeiro veja o aterramento do ampli, se nao parar, veja os cabos rca... Veja tbm aterramento do player, cabos de vela, veja se os rca estao passando longe dos cabos de força e de falantes, etc...

Lembre-se que o aterramento deve estar em um local bemmm lixado, encostando na lata do carro, sem tinta, etc... O cabo veja se o ampli não esta encostando na lata( pode ser na lata do banco) isso causa looping de aterramento podendo causar chiado.

Espero ter ajudado.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ps, se seu ampli estiver isolado, mas os parafusos que prendem o ampli estiver entrando em contato com a carroceria ou mesmo na lata do banco, pode causar looping e dar chiado...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal como eu fiz o tópico e não dei minha opniao sonora sobre o HP4000 so tenho uma coisa a dizer, o amplificador esta de parabéns, fiquei 1 hora seguida em um volume relativamente alto e ele se manteve morno quase frio praticamente, em matéria de qualidade sonora o amplificador também esta de parabéns, sonoridade muito boa, arrisco a dizer que está no nível de vários amplificadores AB cogitados para SQ, quem quiser ir de SQ pode ir sem medo o amplificador é forte e também bem robusto. Quando eu puder vou fazer um vídeo demonstrando o bichinho tocando, os instrumentos nele TODOS são bem detalhados, acho difícil algo melhor do que ele, com o consumo que ele tem, e a força supera lo no SQ, estou realmente impressionado com a qualidade desse pequeno amplificador. Já o estou testando a mais de 2 meses e sempre que entro no carro me sinto como na primeira vez quando vou escutar som, o som é limpo e claro. Espero ter ajudado a quem possa interessar qualquer duvida so perguntar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal como eu fiz o tópico e não dei minha opniao sonora sobre o HP4000 so tenho uma coisa a dizer, o amplificador esta de parabéns, fiquei 1 hora seguida em um volume relativamente alto e ele se manteve morno quase frio praticamente, em matéria de qualidade sonora o amplificador também esta de parabéns, sonoridade muito boa, arrisco a dizer que está no nível de vários amplificadores AB cogitados para SQ, quem quiser ir de SQ pode ir sem medo o amplificador é forte e também bem robusto. Quando eu puder vou fazer um vídeo demonstrando o bichinho tocando, os instrumentos nele TODOS são bem detalhados, acho difícil algo melhor do que ele, com o consumo que ele tem, e a força supera lo no SQ, estou realmente impressionado com a qualidade desse pequeno amplificador. Já o estou testando a mais de 2 meses e sempre que entro no carro me sinto como na primeira vez quando vou escutar som, o som é limpo e claro. Espero ter ajudado a quem possa interessar qualquer duvida so perguntar !

Turma....

 

Esse amplificador APENAS possui entrada rca.......

Esse cabo que vem junto é apenas um adaptador pois o mesmo não consta entrada RCA direta na placa como a maioria dos outros.

 

Não tente ligar direto nas saídas amplificadas do player, sobre risco de queima tanto do amplificador quanto dos falantes e do próprio player.....

Boa dica, mas como deve ser feito então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turma....

 

Esse amplificador APENAS possui entrada rca.......

Esse cabo que vem junto é apenas um adaptador pois o mesmo não consta entrada RCA direta na placa como a maioria dos outros.

 

Não tente ligar direto nas saídas amplificadas do player, sobre risco de queima tanto do amplificador quanto dos falantes e do próprio player.....

Cara,

 

Como ficou a instalação?O quê foi ligado onde?tem como citar em detalhe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...