Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
allannunes1

Novos Amplificadores Audiophonic Sensation para Kit 2 Vias

Recommended Posts

Pessoal como os antigos clubs são muito bons tirando a parte dos problemas que tiveram, resolvi procurar um audiophonic e eis que me deparo com novos amplificadores da Audiophonic tenho alguns detalhes e gostaria de saber se são bons ou não.

 

 

HP 4000 - 4 CANAIS - 4 X 150W @ 2 OHMS / 4 X 75W @ 4 OHMS / BRIDGED 2X 300W RMS - DIGITAL CLASS

 

HP 2000 - 2 CANAIS - 2 X 200W @ 2 OHMS / 2 X 100W @ 4 OHMS - DIGITAL CLASS

 

HP 1000 - MONO - 1 X 400W @ 2 OHMS / 1 X 250W @ 4 OHMS - DIGITAL CLASS

 

Me interessei pelo HP 4000 para empurrar meus kits 2 vias e coaxial da helix, atualmente tenho um SD400.4 e acho bom, so que gostaria de mudar de novo, alguém ai tem este modelo ou o modelo de dois canais o HP2000 ou já ouviu tocar, já testou ? Achei o modelo HP4000 na R2 áudio por 625 reais e achei SUPER SUPER caro, ainda mais por ele ser digital e ter quase a mesma potencia do atual SD400.4 que atualmente se acha por 220 na *****. Ele é pequeno e sem cooler o que e bom porque não gosto do barulho do cooler e é em SMD, gasta pouca energia também, então pessoal alguém ai já testou esse novo e sabe me dizer se ele esta a par de um classe AB ou até mesmo igual ao antigo club 800.4 em nível de áudio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi e por ser digital e muuuuito pequeno achei bem legal... Pra um sq basico com limitações de espaço e a esse preço seria minha primeira opção.. Ouvi na autoesporte exposhow...

 

Abs

 

Sem contar que é certificado pelo cea2006

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi e por ser digital e muuuuito pequeno achei bem legal... Pra um sq basico com limitações de espaço e a esse preço seria minha primeira opção.. Ouvi na autoesporte exposhow...

 

Abs

 

Sem contar que é certificado pelo cea2006

Mas em comparação com o SD400.4 você acha que valeria a pena investir 400 reais a mais ? O som em comparação com o SD250.2 que dizem ser o melhor em SMD Digital que chega mais perto de um AB de media qualidade para kits este novo audiophonic seria um escolha boa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas em comparação com o SD400.4 você acha que valeria a pena investir 400 reais a mais ? O som em comparação com o SD250.2 que dizem ser o melhor em SMD Digital que chega mais perto de um AB de media qualidade para kits este novo audiophonic seria um escolha boa ?

 

Digamos que Soundigital não fique muito bom para sq, audiophonic esculacha soundigital (ainda mais o nano). Não é porque o audiphonic sensation é classe d que o som amplificado seja ruim, pode ser melhor até do que o audiophonic club 800.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, existe o amplificador Hertz HDP4 que é classe d e que toca muito bem, até se não me engano uma pessoa ganhou um campeonato de sq com esse ampli (não lembro o nome da pessoa nem do campeonato).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessantíssimo esse amp! Se eu ainda não tivesse comprado o meu atual (Sony) teria me interessado - e muito - esse modelo.

 

Deve ter boa qualidade sim, mesmo não sendo AB.

 

Vamos ver quem será o primeiro a testar o modelo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, existe o amplificador Hertz HDP4 que é classe d e que toca muito bem, até se não me engano uma pessoa ganhou um campeonato de sq com esse ampli (não lembro o nome da pessoa nem do campeonato).

esse amp é questão de amor ou ódio.. fica complicado dar um parecer assim tão direto.

sobre o audiophonic.. eu ainda não ouvi.. mas, só pelo fato de ser CEA2006 já é um bom começo.. e é para ser superior ao SD em sonoridade sim..

agora é torcer pra esses não terem problemas de super aquecimento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não escutei ainda

Mas a Premier está apostando alto nesta linha .

Tanto q vai demorar para chegar a linha nova Da Club

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aparecendo bastante amp interessante esta diminuindo o tamanho aumentando a eficiência, é so chegar agora a uma excelente qualidade ai perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é feito na China? Brasil? Israel? Marte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é feito na China? Brasil? Israel? Marte?

 

Eu li num tópico algumas semanas atrás (inclusive esse tópico foi fechado) que a nova linha sensation está sendo produzida pela NAR, se é verdade eu não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é feito na China? Brasil? Israel? Marte?

 

Deve ser china, como 95% de todos os amplis de todas as marcas... E os que não são montados na china, a maioria usa componentes vindos da china... Ate pq quem veio de "Israel"foi os dat e não os audiophonic... Que hoje são duas empresas distintas!!!!

 

 

Mas eu escutei e achei bem legal pela proposta do ampli que não é pra quem quer um hifi, mas pra alguém que quer um ampli que toque bem, com boa potência e um tamanho de uma carteira acho que chega a ser menor que os Sd 250... E bemm mais bonitos.

 

Eu arriscaria...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é feito na China? Brasil? Israel? Marte?

 

Oq mais importa é ser certificado CEA 2006... Isso ja atesta uma boa qualidade do produto... E pelo que vi e ouvi la na feira no anhembi, ficou tocando por horas no carro demonstração...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po galera pela opnião de vocês eu acho que vo nesse HP4000 deixa so o meu cartão cair o debito pago, que vo arriscar nele. Eu tenho dois cabo rca tz da technoise, sera que eles dao conta de passar a qualidade do áudio ? Alguem sabe aonde acho cabos rca com quatro saídas que não passe dos 200 reais ou se possível que tenha um bom custoxbeneficio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan

Se tiver interesse me manda MP sobre estes Audiophonic novos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po galera pela opnião de vocês eu acho que vo nesse HP4000 deixa so o meu cartão cair o debito pago, que vo arriscar nele. Eu tenho dois cabo rca tz da technoise, sera que eles dao conta de passar a qualidade do áudio ? Alguem sabe aonde acho cabos rca com quatro saídas que não passe dos 200 reais ou se possível que tenha um bom custoxbeneficio ?

 

Technoize tz pra um sq de entrada ta mais que bom... Gaste o dinehiro de novos cabso em um tratamento pras portas bem feito...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei caro.

Mas fiquei com vontade de colocar um ampzinho desse embaixo do painel.

É bem o que eu trava precisando. Um compacto 4 canais que caiba embaixo do painel pra tocar um kit e um par de coaxiais sem precisar passar mais cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o que me dizem sobre alguns amplificadores que achei que estão quase na mesma faixa de preço qual é o melhor em relação ao audiophonic H4000 que ta saindo por R$625 que eu estava afim de comprar "so não comprei ainda porque eu so chato pesquiso e pesquiso milhões de vezes até achar algo bom e barato que caiba no meu bolso". Tem o JBL GTO 804EZ por R$569, o JBL AMP Hi Fi GT5 A604 por R$429, também o DAT DA4100 por R$470 e por fim o RockFord Fosgate R300-4 saindo por 411 reais. Agora me digam o que fazer com tantas opções com uma faixa de preço tao parecida, quero gastar no máximo uns 650 em amplificador nada além disso e foram esses os que achei na faixa de preço os melhorzinhos, agora se vocês tiverem alguma sugestão além destes e que seja melhor e por um preço que não passe dos 650 vo fica MUITO feliz porque o único amp com que eu posso me basear é o SD 400.4 que além dele eu não nunca escutei nenhum outro, então qual vai me dar uma fidelidade sonora melhor nessa faixa de preço ? Aceito novas sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi vários tópicos o pessoal queimando os topologia D, dizendo que pra SQ só AB, mas agora é válido?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi vários tópicos o pessoal queimando os topologia D, dizendo que pra SQ só AB, mas agora é válido?

 

Hertz hdp4 é digital,e teve campeão no campeonato de qualidade do autosom usando ele... Jl hd tbm é digital e o Scoth Buwalda foi campeão mundial da IASCA na categoria mais top usando esse modelo... O seja, existem bons e ruins amplis digitais em sua maioria são ruins, mas tem bons tbm... Esse audiophonic não é o picadasgalaxias, MAS, faz bem o seu papel a que se propos, que é um ampli com certa qualidade sonora, minusuclo, consome pouco, e é bonito. Existem melhores que ele sendo AB? Sim de monte mas nenhum consumindo pouca bateria como ele, nenhum pequeno como ele, e etc... Vc só precisa saber oq quer... Eu por exemplo uso um amplificador de 60 cm de comprimento, oq daria pra colocar uns 7 desse lado a lado, nem todo mundo tem essa disponibilidade de espaço ou quer ter um momstro desse dentro do porta malas... Sem contar que meu ampli daria pra comprar uns 4 desses minusculos pelo preço... E por ai vai... Vc só precisa ver oq quer, oq vc precisa e oq vc esta disposto a ter, fazer e pagar...

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi vários tópicos o pessoal queimando os topologia D, dizendo que pra SQ só AB, mas agora é válido?

 

Ps: em sua grande maioria os classe D são ruins mesmo pra sq, mas como todo regra tem suas exceções...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi vários tópicos o pessoal queimando os topologia D, dizendo que pra SQ só AB, mas agora é válido?

uma hora os Classe D teriam que evoluir.. não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal qual destes que citei seriam melhor em qualidade sorora ?

 

Nesse preço procure por um hertz hcp4 ou se quiser um ampli mais forte, procure o Dat 1000.4... Esses ja ouvi e gostei... Procure no mercado livre...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessantissimo! eu já tive um Audiophonic club 4100p e pelo preço digo que é um puta amp... desde os graves até os agudos ele faz bem seu papel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...