Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
allannunes1

Novos Amplificadores Audiophonic Sensation para Kit 2 Vias

Recommended Posts

Bom pessoal como eu fiz o tópico e não dei minha opniao sonora sobre o HP4000 so tenho uma coisa a dizer, o amplificador esta de parabéns, fiquei 1 hora seguida em um volume relativamente alto e ele se manteve morno quase frio praticamente, em matéria de qualidade sonora o amplificador também esta de parabéns, sonoridade muito boa, arrisco a dizer que está no nível de vários amplificadores AB cogitados para SQ, quem quiser ir de SQ pode ir sem medo o amplificador é forte e também bem robusto. Quando eu puder vou fazer um vídeo demonstrando o bichinho tocando, os instrumentos nele TODOS são bem detalhados, acho difícil algo melhor do que ele, com o consumo que ele tem, e a força supera lo no SQ, estou realmente impressionado com a qualidade desse pequeno amplificador. Já o estou testando a mais de 2 meses e sempre que entro no carro me sinto como na primeira vez quando vou escutar som, o som é limpo e claro. Espero ter ajudado a quem possa interessar qualquer duvida so perguntar !

 

Peguei um desse e estou esperando o "pequeno" chegar!! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, faz tempo não tenho um sonzinho legal na caranga... pq quase nem uso mais carro, com o puta trânsito só motoca no dia-a-dia (estou curtindo cada vez mais!!! e nem precisa de som!)

 

Resolvi fazer um projetinho de finais de semana (como se eu já não estivesse atolado de tarefas, mas..!): um som básico p/ o carro. 1 kit stereo, um sub, e um módulo.

Comecei pela escolha do módulo! Já tava quase importando um soundstream picasso ou tarântula, pois sei que é tiro certeiro, o som me agrada. Mas decidi que teria q caber em algum local escondido, sem ocupar espaço ou chamar atenção. O dollar disparando também me fez refletir!

 

Já ouvi audiophonic club e gostei mto! Então porque não um hp4000? Após trocar alguns e-mails com o Reinaldo Miyazaky, da Audiophonic, o qual me atendeu com excelência, decidi arriscar e comprei.

Quando bixinho chegou, peguei alguns CDs, arranquei a bateria de um uno velho q uso como burro de carga (é minha tobata!) levei para o estúdio e liguei nos monitores de referência. Como sub eu usei uma Gibson Lab-Séries de 15" p/ contra-baixo - deu dó da tadinha, mas não forcei não, foi de leve só pra sentir um pouco as baixas freq, pois o foco era ouvir como o amp se sai nos médios e agudos.

 

Sempre torci o nariz para classe D (sim, ainda estou acostumado com o calor das válvulas na saturação!! hehehehehe) e este pequeno audiophonic me surpreendeu. Se não soubesse que era outro amp tocando não teria notado a diferença. Som cristalino, um pouco de brilho a mais, mas bastou uma leve atenuação nos agudos. Gostei dos médios, vozes, guitarras, etc bem desenhadas. Enfim, para mim cumpriu bem a proposta.

 

Realmente os classe D evoluíram muito. Lembrando que a Audiophonic, ao contrário da maioria da indutria nacional, fez a inteligente e ousada opção de vender resultados ao invés de números. Pois quem entende pouquinha coisa de áudio e eletrônica, percebe os absurdos praticados no mercado nacional, "marketeando" números para otário comprar.

 

Ainda faltam os demais componentes e começar a (vagarosamente) montar tudo...

Editado por jefersonpedroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A relação S/N: 72dB não é meio baixa?

 

[]'s

 

Lembrando que a Audiophonic, ao contrário da maioria da industria nacional, fez a inteligente e ousada opção de vender resultados ao invés de números. Pois quem entende pouquinha coisa de áudio e eletrônica, percebe os absurdos praticados no mercado nacional, "marketeando" números para otário comprar.

Exemplo é sinal/ruído: 72db é db pra burro!! 72 db entre o sinal e o ruído, ainda mais em um carro - que já é um ambiente ruidoso - é mto bom.

Em estúdio, alguns amps de instrumentos tem relação abaixo disso e não se ouve ruído!!!!

 

Duvido que a maioria que anuncia 90 e tantos db chega a este resultado. Marcas confiáveis, ok; mas marcas paraguaias e a esmagadora maioria das marcas brasileiras, eu duvido. Pode até ser que, dentre uma amostra de 100 unidades, 2 ou 3 conseguem este resultado, mas com os componentes de baixa qualidade com que são construídos, não dá para confiar; é tiro na lua!

O que falta a estes equipamentos - além de transparência e honestidade dos fabricantes - é justamente o controle de qualidade.

Compre um microfone Shure SM57 e coloque a captar juntamente com um shure 57 comprado a 25 anos: o som é idêntico, é por isso que custa mais, você sabe exatamente o que está comprando.

Então, antes de julgar, é importante usar o melhor instrumento de aferição que existe: Seus ouvidos!!!

 

Espero que não me entendam mal, não quero ser polêmico nem arrogante, apenas divido um pouco da experiência a respeito dos números que lidamos na hora de escolher equipamentos e, pode confiar neste pequeno amp, ele é "porreta", viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...