Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Theozl

Ajuda Som 3x18 Ranger

Recommended Posts

Olá Autoforum!

 

Sempre me amarrei em trio elétrico mas nunca animei em fazer um, e desses tempos pra cá troquei de carro e me surgiu a oportunidade de montar um som.

 

Andei pesquisando no fórum sobre Tipos de Alto Falantes, amplificadores, potências, entre outros assuntos. E me arrisquei a tentar montar um som que ao meu olhar parece bacana, e gostaria muito da opinião e da ajuda de vocês!

Dei uma olhada no tópico do blOom e me identifiquei mais ao tipo de som que tenha um grave forte e que não passe vergonha.

 

Então ai vai o seguinte set que pretendo fazer: (Gostaria de ajuda, sugestões sobre oque colocar e oque não colocar)

 

3x Tornado 5000 "18

4x D405

2x ST 4000

1x Soundigital 16000

1x Fonte Usina 200A

Baterias = ?? Não tenho noção de quanto usar

 

Aqui em Minas vejo muitos carros usando caixas com 3 Alto Falantes de 15, então fiquei com uma grande dúvida, caberia uma caixa 3x18 na caçamba de uma Ranger 2013?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, 3x18 lado a lado não cabe, no maximo 3x15, Eu ia com 2 de 18 e 2 de 12, SD 8k pros 2 tornado 18, woofer de 12 e modulo a definir (tem varios: Eros 312lc, snake cobra, esx125),(SD,DAD,STET).

 

Bateria 600ah + a fonte ligada sempre vai servir de começo (isso é o minimo possivel, bateria nunca é de mais) é aquilo que todos sabem... o recomendado é 100ah pra cada 1.000w RMS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo.da uma pesquisada área do trio tem vários sets já montados e testado só pegar e tirar.como base, esse seu set falta médio grave então faz como o outro amigo disse vai de 2 x 18 tornado 5000 num módulo de 8krms a 12krms, 2 x 12 pode ser mg1600 num sd3k o agudo pode manter e bateria igual nosso amigo citou ta bom ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Médio faz tanta diferença assim? Aqui onde moro nunca vi um carro usando MG, dei uma olhada no ML e achei wofers potentes como o Panzer, Snake 18.7 qual a diferença deles em relação ao tornado? Pretendo montar o som para escutar Estilos como Sertanejo, Hip-Hop, Funk e um mpb o tornado corresponde ao meu estilo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O panzer seria melhor opção devido a sua bobinar ser maior e com isso pouca perda térmica. E médios é muito importante além da qualidade e preenchimento do buraco na frequência ele faz muita zuada e db acoplados e com muitos.

 

Um cara com um par de 18 com 8 médios graves vai ganhar de outro com 4 de 18 e 4 médios graves, pq sempre altas ganham das baixas.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O panzer seria melhor opção devido a sua bobinar ser maior e com isso pouca perda térmica. E médios é muito importante além da qualidade e preenchimento do buraco na frequência ele faz muita zuada e db acoplados e com muitos.

 

Um cara com um par de 18 com 8 médios graves vai ganhar de outro com 4 de 18 e 4 médios graves, pq sempre altas ganham das baixas.

 

Entendi, estou pensando em ficar com o Panzer, vi que tem os modelos 18 e 21 existe uma diferença na musicalidade de cada ou os de 18 são mais recomendados?

 

Disseram acima que não é possível 3x18 em uma única caixa, encontrei um set na net em que usava

frontier2.preview.jpg

Os tornados não cabem por pedir uma volume maior ou essa caixa esta incorreta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é o simples db da caixa dutada aqui não se ver muito, pois é muito simples para trio. Aqui os médios são nas caixas dutadas e cornetadas, usamos para o grave caixa de alto rendimento. Use o panzer de 18 mesmo o de 21 não é muito indicado para trio por ser lento e não subi muita frequência além do tamanho.

 

Ficaria bom:

 

2 de 18 panzer de 18 de 4ohs na caixa Euclides modelo 2 ou 3.

8 esx 310 de 8ohs na caixa cornetada dutada.

6 Ti eros 72250

Banda px1 processador

Um modulo de 6500rms a 8000rms para o grave

modulo de 3000 a 3500 rms de 1ohs para os médios

modulo de 1 canal de 1ohs de 1000rms ou modulo de 4 canais banda, taramps e etc.

4 Baterias de 150 amperes

1 fonte digital de 200 amperes

Corte no banda

Coloque em 48db de atenuação

grave: 50hz a 160hz

Médios: 200hz a 1200hz

TI: 1200hz a flat.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor coloca uns médios sem eles é pavoroso o som e tem gente que ainda não usa e se orgulha de achar que tem um som bom é sofrível um som sem, apenas com um wofer de grave + drive, o médio não é enfeite é uma necessidade de 250Hz a 800Hz.

 

Pode ser dos básicos e excelentes 10pw3 aos mais fortes e ótimos snake esx310 ou over mg300 ou algum outro se não der esses mas que os tenha é uma diferença na qualidade final do set imprescindível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então com as dicas que recebi tentei montar isso, avaliem.

4 Panzer / SD16000

4 E-612 ou 412/ SD 3000

4 D405 + 2 ST400 ou 4 4400TI

3 a 4 Baterias Maxpower de 240A

1 Fonte de 200

 

Na base do orçamento que fiz não tenho condições de por mas que 4 baterias, em relação a essa 4 4400TI leva alguma vantagem em 4 D405 + ST em caso de raxa? E como o colega Luiz Rafael citou sobre o processador, qual seria a diferença entre o processador e crossover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pensar em racha pra não abrir mão da qualidade pode colocar no mínimo 6 d405 + 6St questão de sobrevivência mesmo pra esses 16kw de grave caberia tranquilo 8 D405 + 8 ST ou mais desde que aumente o numero de médios, mas pra 4 médios e 4 graves 6 d405 é o mínimo se não arrisca tomar coro de mala de carro kkkkkkkkkkkkk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É aqui em Minas tudo vira racha é triste ver 2 Upgrade com 4 D405. Semana que vem eu vou dar início ao projeto espero em breve postar um novo tópico mas dessa vez do som completo, obrigado pela ajuda :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então com as dicas que recebi tentei montar isso, avaliem.

4 Panzer / SD16000

4 E-612 ou 412/ SD 3000

4 D405 + 2 ST400 ou 4 4400TI

3 a 4 Baterias Maxpower de 240A

1 Fonte de 200

 

Na base do orçamento que fiz não tenho condições de por mas que 4 baterias, em relação a essa 4 4400TI leva alguma vantagem em 4 D405 + ST em caso de raxa? E como o colega Luiz Rafael citou sobre o processador, qual seria a diferença entre o processador e crossover.

 

Se não tem condições de por mais do que 04 baterias, esquece SD 16K.

 

Se tiver som, será por pouco tempo e ainda sujeito a danificar os falantes.

 

Se está extrapolando o orçamento, faz um sistema mais modesto mesmo com 04 Tornados 2200 e um amplicador de 6000 a 8000K.

 

Já vi apenas Tornados com caixas Euclides, acho que o modelo 1 (75 Cm, salvo engano (quem conhece mais essas caixas saberá recomendar qual o modelo que fica mais adequado). Vou te falar fica muito forte mesmo, se for a cixa adequado para o Tornado, fica surpreendente.

 

Outro falante que quando se acha a caixa adeuada rende muito também é Target 3000 e também dessas caixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...