Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Neves

Ajuda na escolha dos Subs

Recommended Posts

Boa noite galera, sou novo no mundo automotivo,estou aprendendo muito lendo os posts, bom vamos la:

 

possuo uma bateria de 60A a do carro, preciso comprar outra pra por na mala, porem nao sei de quantos amp.

modulo da impact de 1400rms, como ele é ruim deixo ele só pra corneteira 2x2 da unlike(lixenta)

modulo taramps digital 1600 2 hms atualmente deixo ele para os 2 subs da DTI de 350 rms.

Cabos de 21mm

RCA blindados da taramps

cd player Pioneer deh 2550UI

 

quero utilizar o máximo desse modulo da taramps colocando 2 subs de 800rms cada, ai vem a duvida.

 

qual comprar? eu quero spl mesmo, batida forte, tremer as coisas haha

opções que considerei até o momento:

 

 

Subwoofer selenium matador max 12sw12a dvc 800w rms

Subwoofer bravox E2K 12 polegadas 800w rms

Subwoofer Bomer bicho papao evolution 12 polegadas 800w rms

Subwoofer DD 12 polegadas DD1512 800w rms

Subwoofe Eros new vorax 12 polegadas 800w rms

 

 

ou entao apenas um sub (nao sei se 2 de 800 é melhor que um de 1600)

 

(exemplo)

Subwoofer 12 polegadas DD3512e 1500w RMS

 

 

Bom galera esse foram alguns exemplos que eu peguei, mas eu queria saber de voces que tem experiencia, quais subs pegar.. valew

Editado por Lucas Neves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MINHA OPINIÃO é o seguinte, PRA MIM, não compensa botar nenhum desse subwofers ai, com certeza eu iria de 2 ou 4 pioneer, caixa de 35 a 40 litros (quanto menor, maior vai ser o SPL, mais vai tocar pra fora).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é Cara Preta, bota os dois no Taramps 1600, só cuidado com o clip, fora isso eles guentam de boa.

 

vai querer subgrave (som muito forte dentro do carro), mais pra tocar pra fora (todo mundo vai saber que tu ta chegando, kkkk) ou um som misto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa,achei super legal, só tem um problema, meu carro é sedan, e com 2 309 ou 310, nao vai fazer nem metade no meu sedanzinho...por isso queria colocar 2 de 800, pra ver se fica parecido com o que se ve no projeto dos dois..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Pioneer msm, mais a decisão é sua. Pesquisa aqui no forum sobre SPL em Sedan, deve ter alguma coisa.

 

mais antes de qualquer coisa, olha ai. kkkkkkkkkk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser economizar espaço pode botar um pioneer TS-W3002, ele vale mais á pena do que o DD3512 rasgador de cone.

se tiver espaço de sobra e dinheiro de menos pode botar 3 TS-W310 no TA1600.

se quiser que o som dure pra sempre bota 2 Endurance E2K de 12.

se quiser um som bonito pra fora e pra dentro é 3 New UXP

ai vai de vc escolher o sub e avisar aqui pra galera modelar a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, eu pensava que os pioneer era bom só nos hatch, depois dos videos mudou um pouco essa ideia kkk

 

vamos la, mudanças de plano.. vi um video de um astra preto com 3 uxp que era monstruoso de mais

 

vou ficar com 3 TS-W3100 ou 3 uxp, podem me dizer vantagens e desvantagens deles?

com qual dos dois é possivel conseguir com que alguem que estaja um pouco longe do carro tambem sinta um tremor maior?

 

agora sobre som interno, qual kit 2 vias ficaria compatíveis com eles?, pois ouvir somente os graves e nada de vós não da,

atualmente tenho a corneteira, mas quero retirar ela.

 

desde ja agradeço mto msm a ajuda de vcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai é que tá, entre uxp e TSW quem escolhe é você,

tem uxpêzero no forum tem os 300tozeros da pioneer, cada um fala uma coisa,

mas a minha dica pra carro sedan é 3 UXP em uma Bandpass Sexta Ordem

mas se a grana estiver curta é 310 na veia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a grana não é tanto problema pois quero esse projeto só pra fevereiro/março, só tenho medo de fazer e nao ficar satisfeito..

 

e sobre os 2 vias o que acha sobre??

Editado por Lucas Neves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e sobre os 2 vias o que acha sobre??

 

eu boto sempre os bravox pq são mais baratos mas ás vezes o bomber é mais barato, coloco 235uf despolarizados em série com cada kit e lasco no SD250.

 

pra cada falante vai 1 kit desse em série.

usando 2 capacitores eletroliticos de 470uf de 50volts, vc junta os negativos dos capacitores e isola essa junta.

usa os dois lados como um capacitor de 235uf 100v despolarizado pra cortar em 100hz nos falantes de porta e de tampa.

 

http://autoforum.com.br/topic/90518-capacitores-para-corte-de-frequencia/

http://www.autosom.net/artigos/crossovers.htm

 

fazendo isso vc consegue uma resposta melhor dos triaxiais usando bem pouca potência.

na minha opinião kit duas vias não precisa responder abaixo de 90hz..

então se vc cortar eles com 6db oitava ordem em 100hz qualquer kit segura os agudos.

 

de porta eu recomendo Triaxial B3x 50w

http://www.connectparts.com.br/Par-Alto-Falante-Bravox-Triaxial-5-Polegadas-80w-B3x-50-Som-51686/p

 

de 6x9 pra tampa o Triaxial B4x 69b 150w

http://www.connectparts.com.br/Kit-Alto-Falante-Bravox-6X9---Quadriaxial---B4X-69-B--Par--51684/p

 

mas ai varia dependendo do gosto.

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a grana não é tanto problema pois quero esse projeto só pra fevereiro/março, só tenho medo de fazer e nao ficar satisfeito.

 

A bomber relançou o destroyer 1200w e eu gostei do preço.

http://www.premiershop.com.br/subwoofer-12--bomber-destroyer---1200-watts-rms-1105500/p

 

sendo um sub de 12, com 1200w ele responde com +3db do que 2 Pioneer 310 com 800w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu boto sempre os bravox pq são mais baratos mas ás vezes o bomber é mais barato, coloco 235uf despolarizados em série com cada kit e lasco no SD250.

 

pra cada falante vai 1 kit desse em série.

usando 2 capacitores eletroliticos de 470uf de 50volts, vc junta os negativos dos capacitores e isola essa junta.

usa os dois lados como um capacitor de 235uf 100v despolarizado pra cortar em 100hz nos falantes de porta e de tampa.

 

http://autoforum.com...-de-frequencia/

http://www.autosom.n.../crossovers.htm

 

fazendo isso vc consegue uma resposta melhor dos triaxiais usando bem pouca potência.

na minha opinião kit duas vias não precisa responder abaixo de 90hz..

então se vc cortar eles com 6db oitava ordem em 100hz qualquer kit segura os agudos.

 

de porta eu recomendo Triaxial B3x 50w

http://www.connectpa...-50-Som-51686/p

 

de 6x9 pra tampa o Triaxial B4x 69b 150w

http://www.connectpa...B--Par--51684/p

 

mas ai varia dependendo do gosto.

 

qual seria a diferença desses itens que voce me passou para esse kisl 2 vias por exemplo?

 

http://loja.tray.com...6_pols_120w_rms

 

ou

Kit 2 vias Hertz DSK 165.3

 

 

eu tinha pensado em um desses...

Editado por Lucas Neves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alto Falante Kit 2 Vias Audiophonic 6 Pols. (120w RMS) - KS 6.1

Kit 2 vias Hertz DSK 165.3

eu tinha pensado em um desses...

 

pra mim é tudo igual, quem percebe a diferença são os caras do forum [qualidade]Som de Qualidade

 

Só sinto diferença em qualidade quando falta frequencia acima dos 10khz ou quando o som não fica plano.

e na minha opinião fazendo os cortes de frequência, qualquer falante novo, de marca renomada responde bem.

pra cada 1000rms de sub, da pra colocar 2 Pares de 6x9 150Rms com corte em 100hz na tampa.

 

Ao meu gosto, com os 4 falantes de porta originais do carro cortados como te falei ja dá conta de 2 TS-W310 na mala.

 

Quando escolher e comprar o teus equipamentos já cria um novo topico com o nome do projeto pra galera dar as dicas.

 

http://www.youtube.com/watch?v=1w7de-kbhdI

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai ja dicidiu qual sub vai usar?

eu iria de pioneer ele eh mais parrudo em alguns aspectos, acho que pra sub grave

os cara preta tem mais fidelidade... MINHA Opinião.

 

Tudo bem que meu poise eh hatch mas entre uxp e pioneer, eu escolhi 2 pioneer.

 

Boa sorte na escolha ai.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs falaram do UXP, porem só se encontra do modelo novo, comprei deles e nem usei, sua Fs está lá na lua, para subgrave não vai tocar legal. Enfim, iria de pioneer mesmo....

 

Obs ; meu proximo projeto está sendo os Questo de 15", acredito que dois deles devem destruir no subgrave, com otimo SPL, tem sensibilidade de 90db...

Por enquanto vou colocar um, se sentir necessidade, coloco mais um mais pra frente.... Empurrados por uma DAD, dizem ter otimo custo beneficio.... ou então, uma SD 400.1 para cada sub.... (por enquanto será um só.)

Meu projeto com os Questo já será mês que vem, se eu gostar, te dou um toque!

Abs

Editado por Neto bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a grana não é tanto problema pois quero esse projeto só pra fevereiro/março, só tenho medo de fazer e nao ficar satisfeito..

 

e sobre os 2 vias o que acha sobre??

 

se dinheiro nao é problema investe nos questo de 12, alem de tocar por 2 pionner aguente mais potencia e tem qualidade INIFINITAMENTE melhor ( e nao estou exagerando, pergunta pra qualquer um que ja tenha ouvido um questo tocando)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao kit duas vias recomendo uma boa busca nos tópicos DIY e de SQPL, você vai ter uma base de kits bons pra utilizar. Não tenho muita experiência com kits mas te garanto que não vai adiantar colocar os bravox e selenium mais simples porque o grave vai sobressair muito sobre eles.

Já utilizei o Rockford Fosgate P162, aquele 2 tweeters que o pessoal fala, gostei muito do som dele, e também já vi tocando o novo Fosgate T1652, achei muito forte o kit, mas, o tweeter parece que sobressai demais!

 

Fica a dica dos kits da morel, linha Máximo e Tempo, o pessoal diz ter uma boa qualidade, mas pessoalmente nunca ouvi!

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...