Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tutu

Opinião Novo Som

Recommended Posts

Galera é o seguinte, tenho um gol g5 e preciso da opinião e ajuda de vocês, o som que eu to querendo é:

 

2 x Pioneer 310 Dx (duvida a respeito do ohms)

Par de 6x9 bomber edge 100wrms

Amp. Buster 3600gl

Amp. para a voz (qual?)

Bateria de nobreak em gel com 100ah (serve?)

 

Já tenho o kit duas vias original do carro, queria deixa-los ligados fora do amplificador... (ok?)

 

Preciso de dicas a respeito de fonte e cabos!

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo sugiro dar uma pesquisada no fórum essas duvidas suas é rapidinho tu ja vai sanar , procure sobre spl , e tals

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo sugiro dar uma pesquisada no fórum essas duvidas suas é rapidinho tu ja vai sanar , procure sobre spl , e tals

pois é cara... ¬¬ ... mas é que especificamente não encontrei, cada som é um som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu quer som interno ou externo? vamos supor que quer interno procure sobre spl, vo te adianta alguma coisa é somente um bom kit duas vias na frente e subwoofer .

externo woofer, driver twiter e médio. não usaria 6x9 em nenhum dos casos ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara da um pesquisada no custon search que vc ter ótimos resultados cara, quanto a impedância sugiro o D4 pois ele casa praticamente com qualquer amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que 6x9?

Por que deixar instalado o kit original no player?

Por que 2 paini 310?

Qual seu player? Vai ser oem?

Intenção de gasto com um set bacana?

Som interno, externo ou 50/50?

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a grande parte de suas duvidas, principalmente no quesito cabeamento voce sanara aqui http://autoforum.com.br/topic/186007-a-resposta-de-sua-duvida-esta-aqui/

 

Depois de ler bem sobre tudo responda as questoes levantadas pelo Kanove e principalmente quando de R$ tem para gastar afim de mostrar um set adequado para o que vc deseja...

 

Ao que sei a linha Champion da Pioneer e em principal os 310 são bonina dupla e trabalham em 2 ou 8ohms e realmente casa com praticamente qualquer modulo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que 6x9?

Por que deixar instalado o kit original no player?

Por que 2 paini 310?

Qual seu player? Vai ser oem?

Intenção de gasto com um set bacana?

Som interno, externo ou 50/50?

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Vamos por partes...

 

O 6x9 pra voz, já que não vou colocar driver.

O kit original pra qdo eu precisar do PM.

Pq não?

Player é um básico, Pioneer deh 2250

Quanto ao gasto... uns 1500..

Som 50/50.

Valeu.

 

Com relação a grande parte de suas duvidas, principalmente no quesito cabeamento voce sanara aqui http://autoforum.com...vida-esta-aqui/

 

Depois de ler bem sobre tudo responda as questoes levantadas pelo Kanove e principalmente quando de R$ tem para gastar afim de mostrar um set adequado para o que vc deseja...

 

Ao que sei a linha Champion da Pioneer e em principal os 310 são bonina dupla e trabalham em 2 ou 8ohms e realmente casa com praticamente qualquer modulo....

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vamos la, ao poucos EU faria o seguinte com a limiteção nos R$1500...

 

Compraria sim os Pioneer da linha Champion porem de 10" pois a frequencia resonantica do GOL ao meu ver casaria melhor com eles e, com o porta malas aberto teria uma boa resposta sonora tmb.... Agora a questao de bobina simples ou dupla e quanto a ligação em 2, 4 ou 8ohms vc teria que ver com seu intalador....

Montaria eles em uma Caixa Dutada!

Acredito que em falantes e módulo vá algo em torno dos R$500 a R$700

 

Cabeamento especifico para tudo com rca, enegia/neutro, dijuntos e mimimi vai deixar algo em torno dos R$200 aos R$300

 

6x9 vai de gosto pois todos praticamente estão no mesmo patamar, Pioneer, Selenium, ..... É algo que gastará entre R$100 a R$200

 

Módulo para empurar isso vai ficar em torno dos R$800 (num bom 4/5canais ou 2 modulos separados o que sinseramente eu faria)

 

Acho que basicamente é isso fora Mao de Obra vc ficara dentro do seu orçamento com uma margem de 10% pra mais ou pra menos! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc ta com um som bem versátil em vista uma boa caixa para 310 é bem simples de ser montada e tira um bom som pois 42 litros e o duto de 4 polegadas regulando em 30 cm descendo de acordo com o gosto do user é muito simples, quanto a impedância dos subs eu iria de 4 ohms pois casaria com praticamente qualquer sub.

Os 6x9 dispensaria se for curtir um som interno somente, caso for curtir num churras e etc dai sim eu usaria 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo em partes com o geisão pioneer 310 em caixa pequena entre 40 a 45 ok

na voz colocaria um médio grave e um driver titanium ou fenolico ai ira precisar de twiter , ( driver poderia ser d200 e um st 200) ou titanium como disse.

1 par de médio grave , de 8

um kit duas vias na frente .

abriu a mala liga os driver ,médio e tals fecho deixa somente o kit duas vias .

não se esqueça de bateria e fiação de acordo , é extremamente importante , boa instalação e energia .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marcos Pedro falou uma coisa que é super válida e estou com um projeto parecido, to com 2x kicker cvx e vou colocar mais 2 x 10pw (woofers) e um dirver d200 + um st200 mais vão ser removíveis, quando for ouvir um som em churras festinhas ligo, quando for ouvir som no carro andando desligo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vamos la, ao poucos EU faria o seguinte com a limiteção nos R$1500...

 

Compraria sim os Pioneer da linha Champion porem de 10" pois a frequencia resonantica do GOL ao meu ver casaria melhor com eles e, com o porta malas aberto teria uma boa resposta sonora tmb.... Agora a questao de bobina simples ou dupla e quanto a ligação em 2, 4 ou 8ohms vc teria que ver com seu intalador....

Montaria eles em uma Caixa Dutada!

Acredito que em falantes e módulo vá algo em torno dos R$500 a R$700

 

Cabeamento especifico para tudo com rca, enegia/neutro, dijuntos e mimimi vai deixar algo em torno dos R$200 aos R$300

 

6x9 vai de gosto pois todos praticamente estão no mesmo patamar, Pioneer, Selenium, ..... É algo que gastará entre R$100 a R$200

 

Módulo para empurar isso vai ficar em torno dos R$800 (num bom 4/5canais ou 2 modulos separados o que sinseramente eu faria)

 

Acho que basicamente é isso fora Mao de Obra vc ficara dentro do seu orçamento com uma margem de 10% pra mais ou pra menos! ;)

 

Vlw, agora to mais por dentro de preços...

 

Cara vc ta com um som bem versátil em vista uma boa caixa para 310 é bem simples de ser montada e tira um bom som pois 42 litros e o duto de 4 polegadas regulando em 30 cm descendo de acordo com o gosto do user é muito simples, quanto a impedância dos subs eu iria de 4 ohms pois casaria com praticamente qualquer sub.

Os 6x9 dispensaria se for curtir um som interno somente, caso for curtir num churras e etc dai sim eu usaria 6x9.

 

Então vou ficar com eles para os churras.. hehhe..

 

concordo em partes com o geisão pioneer 310 em caixa pequena entre 40 a 45 ok

na voz colocaria um médio grave e um driver titanium ou fenolico ai ira precisar de twiter , ( driver poderia ser d200 e um st 200) ou titanium como disse.

1 par de médio grave , de 8

um kit duas vias na frente .

abriu a mala liga os driver ,médio e tals fecho deixa somente o kit duas vias .

não se esqueça de bateria e fiação de acordo , é extremamente importante , boa instalação e energia .

 

O Marcos Pedro falou uma coisa que é super válida e estou com um projeto parecido, to com 2x kicker cvx e vou colocar mais 2 x 10pw (woofers) e um dirver d200 + um st200 mais vão ser removíveis, quando for ouvir um som em churras festinhas ligo, quando for ouvir som no carro andando desligo.

 

Vou fazer isso então e só ligo quando precisar..

 

Vlw pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro custo benefício tb seriam 2 upgrade !! barato e timbre, na minha opinião melhor que os paini ! se for 2 de10, da pra colocar em uma caixa dutada com 70 lts bruto (35 pra cada) e fica bem misto o som !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um B.Buster 3600 pra empurra os pioner e coloca um BB2000 pra empurra o st200 e d200.

Editado por MozartNunes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro custo benefício tb seriam 2 upgrade !! barato e timbre, na minha opinião melhor que os paini ! se for 2 de10, da pra colocar em uma caixa dutada com 70 lts bruto (35 pra cada) e fica bem misto o som !

os upgrade rendem muito menos que os pioneer pra fora , porem tem som com mais qualidade interna . e cara upgrade é pro pessoal que quer um som mais sussa , tipo pionneer com 1500 rms na bunda de um par pode até clipar que o bixo aguenta , os bomber de 12 com 700 rms se da uma piscada , ja elvis bate bobina facil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...