Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CarlosPadilha

[Dúvida] 4 Pioneer 310 ou 2 DD 1515

Recommended Posts

Bom, to montando meu preimeiro set de qualidade.

Estou em dúvida de qual subwoofer pegar, quero algo que alguém sinta o grave a metros e metros de distancia, com muita pressão interna.

Minha idéia era montar 4 pioneer 310 em uma caixa com 210L brutos.

Porem ja tive um tomahawk de 15" e apesar de não ser sub, curti muito o som de 15".

Então gostaria da opnião de voces, o que ficaria mais proximo do meu gosto?

4 Pioneer ou 2 DD???

 

 

Itens que já tenho:

01 Bateria 60ah(cofre)

01 Bateria 110ah

01 Bateria 150 ah

Stetsom 2k5 2ohms

Saturno S4 400rms

Pioneer DEH-6380SD

Kit Duas Vias Selenium 62v2a

02 driver D-250x

01 St D200

 

Driver e ST irei troca em kit duas vias mais pra frente.

 

Vou montar esse som em um golf mk4, e gostaria de colocar as baterias entre o banco e a caixa, mas não sei se caberia.

 

 

Alguém com sugestões??

Obrigado

Editado por CarlosPadilha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Padilha, 210L e 4x TS-W310 você pode colocar até 1800w com segurança.

pra colocar os 4 casando 2 ohms no amplificador, puxando 2500w, vc vai ter que fazer a caixa com 180L e sintonia de duto em 45hz.

pode fazer a caixa com uma camara só, porém a caixa precisa ser de MDF de 15mm com reforço interno vedada e bem parafusada.

atenção que pra formar 180 litros vc precisa descontar 0,56Litros para cada subwoofer e todo o material de reforço que foi dentro da caixa.

o duto conta como externo á caixa, então não esquece de descontar o duto se for usar duto plastico convencional dentro da caixa.

o duto pode ser unico quadrado de madeira 15x15cm com 8cm de comprimento. (sopro barulhento)

pode ser quadrado de 30x30cm com 58cm de comprimento. (sopro)

pode ser quadrado de 40x40cm com 1 metro e 15cm de comprimento (grave sem sopro)

pode ser retangular de 20x70cm com 1 metro de comprimento (grave sem sopro 10.5m/s)

se for usar o duto de plastico,

pode ser 6 dutos de 6 polegadas com 90cm de comprimento (sopro)

pode ser 2 dutos de 12 polegadas com 1 metro e 10cm de comprimento (sopro)

pode ser 4 dutos de 4 polegadas com 22cm de comprimento (sopro barulhento)

pode ser 4 dutos de 6 polegadas com 55cm de comprimento (sopro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Padilha, 210L e 4x TS-W310 você pode colocar até 1800w com segurança.

pra colocar os 4 casando 2 ohms no amplificador, puxando 2500w, vc vai ter que fazer a caixa com 180L e sintonia de duto em 45hz.

pode fazer a caixa com uma camara só, porém a caixa precisa ser de MDF de 15mm com reforço interno vedada e bem parafusada.

atenção que pra formar 180 litros vc precisa descontar 0,56Litros para cada subwoofer e todo o material de reforço que foi dentro da caixa.

o duto conta como externo á caixa, então não esquece de descontar o duto se for usar duto plastico convencional dentro da caixa.

o duto pode ser unico quadrado de madeira 15x15cm com 8cm de comprimento. (sopro barulhento)

pode ser quadrado de 30x30cm com 58cm de comprimento. (sopro)

pode ser quadrado de 40x40cm com 1 metro e 15cm de comprimento (grave sem sopro)

pode ser retangular de 20x70cm com 1 metro de comprimento (grave sem sopro 10.5m/s)

se for usar o duto de plastico,

pode ser 6 dutos de 6 polegadas com 90cm de comprimento (sopro)

pode ser 2 dutos de 12 polegadas com 1 metro e 10cm de comprimento (sopro)

pode ser 4 dutos de 4 polegadas com 22cm de comprimento (sopro barulhento)

pode ser 4 dutos de 6 polegadas com 55cm de comprimento (sopro)

 

Esses dutos já dão essa sintonia de 45hz ou não tem nada haver uma coisa com a outra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iaé amigo, gostei das dicas do colega ai de cima, mais me diz uma coisa, qual teu estilo musical? vai querer um som misto; Um som mais puxado pro grave pra fora, ou um som mais puxado pro gravão interno?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iaé amigo, gostei das dicas do colega ai de cima, mais me diz uma coisa, qual teu estilo musical? vai querer um som misto; Um som mais puxado pro grave pra fora, ou um som mais puxado pro gravão interno?

Curto aquele grave interno, pesado que treme tudo dentro do carro e que de longe ja comece a chamar atenção...

Só escuto com porta malas fechado.

 

Algo +/- assim... https://www.youtube.com/watch?v=NQJDu7eHbYY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou tentar de dar umas dicas e tu vai decidir tua caixa.

 

Caixas menores de 40 litros são pra essa finalidade que tu quer, gravão forte msm, que todo mundo escuta quando tu passa na rua, dispara alarme e tudo mais.

 

Caixa com 40 ~ 45 litros é o som bem misto, vai tocar bem pra dentro e pra fora, mais não vai dar aquele grave mais forte do lado de fora ..

 

Caixa com 45 pra cima, são mais pra subgrave, tremer o carro todoooo, o problema é que não vai dar muito grave pra fora.

 

junte mais algumas informações, veja videos no youtube, e tome sua decisão.

 

Mesmo assim vou deixar minha opinião, também gosto daquele gravãaooo do lado de fora, pra todo mundo saber que eu to chegando, então recomendo fazer uma caixa com 35 ~ 40 litros, na minha opinião, se fizer maior que isso já não vai tocar tão bem pra fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca li tanta coisa sem nexo em tão pouco post... :vts

 

 

Bom dia Carlos!

 

Quanto está disposto a gastar em subwoofer?

 

Pioneer não tem nada de 'qualidade', DD é raro achar um igual;

 

Dependendo do seu orçamento podemos citar outras opções...

 

 

Se for fazer caixa pros Pioneer, receitinha de bolo: 50L brutos (descontando apenas o mdf) com duto de 4"x30cm (por sub)

Se quer puxar mais pro subgrave (Pioneer é bem capado abaixo de 35hz) faça de 55 a 60L por sub com duto de 4"x35cm

 

Não tem como fugir disso, não sei o tamanho do porta malas do Golf, mas no meu carro (Celta) eu tive que tirar o encosto traseiro pra fazer uma caixa de ~250L pra 4 sub de 12.

 

 

 

Qualquer coisa estamos aí! Abraço!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca li tanta coisa sem nexo em tão pouco post... :vts

 

kkkkkkkkkkkkkkkk

Que eu disse de tão errado, é bom pra eu corrigir.

Quanto ao valor eu iria gastar 900, tanto nos pioneer quanto nos DD, então é algo até esse valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkk

Que eu disse de tão errado, é bom pra eu corrigir.

Quanto ao valor eu iria gastar 900, tanto nos pioneer quanto nos DD, então é algo até esse valor.

 

Não foi você não! UAHSUHAUHSUHAUS

 

 

Olha, nessa faixa de preço, não sei quais suas intenções, mas tem os novos Subwoofer PowerVOX SW1000, são de 500w, porém o LucasGYN, representante da marca, usou um DAD3000 clipando e os valentes aguentaram firme! E com uma caixa relativamente pequena (creio que uns 150 a 160 litros no máximo)...

 

Acho que pra você seria MUITO interessante, boto mais fé que nos DD, eu montei um trio em uma saveiro com 4 médio grave de 10 da PV, sem comentários, muita qualidade.

 

http://www.youtube.com/watch?v=9b2MfJo8UPQ

 

E isso porque é 307, onde diversos users relatam ter acustica ruim.

 

 

Agora se quer ir de 4 de 12, vai virar um carro 'pra 2 pessoas', porque as baterias terão de ir pra trás do banco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora se quer ir de 4 de 12, vai virar um carro 'pra 2 pessoas', porque as baterias terão de ir pra trás do banco...

 

Mesmo em um golf sapão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria a disposição dos subs?

 

- os 4 pra cima?

- 2 pra cima 2 pra mala?

- os 4 pra mala?

 

 

Me passa as medidas do porta malas que podemos ver a litragem que você consegue tirar...

 

Estou julgando isso com a caixa ficando no máximo da altura do banco... Creio que não ultrapasse 200L, se ultrapassar com dificuldade (mesmo assim acho bem improvável), porque você ainda tem que pensar aonde vai fixar os módulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, mais tarde vou tirar as medidas certinhas e passo, mas para uma caixa retangular eu tirei as medidas meio por cima, deu 100 Largura, 52 comprimento na altura do banco e 54 altura. tinha feito essas medidas por cima para ver se caberiam as baterias ali atras.

 

Minha intenção era deixar os 4 para cima, mas se não der pode ser 2 pra cada.

Isso muda em alguma coisa para SPL?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mudança não é tão grotesca, mas os subs virados para o porta mala tem mais spl, mas a percepção eu achei pouca!

 

Nessas medidas dá pra tirar 235 litros com mdf 18mm, não sabia que o porta malas do Golf era assim hehehe... Gostei.

 

Você quer realmente ir de Pioneer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixas menores de 40 litros são pra essa finalidade que tu quer, gravão forte msm, que todo mundo escuta quando tu passa na rua, dispara alarme e tudo mais.

 

89di.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixas menores de 40 litros são pra essa finalidade que tu quer, gravão forte msm, que todo mundo escuta quando tu passa na rua, dispara alarme e tudo mais.

Correção: quando tu coloca 40 litros a caixa vai responder com frequencias mais altas, (pok pok pok sem grave).

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa com 40 ~ 45 litros é o som bem misto, vai tocar bem pra dentro e pra fora, mais não vai dar aquele grave mais forte do lado de fora ..

 

Correção: quando tu coloca 40~45 litros a caixa vai responder mista sim, mas isso vai depender da sintonia de duto que for feita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca li tanta coisa sem nexo em tão pouco post... :vts

 

Tente alertar os novatos sobre os erros senhor veterano. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode fazer a caixa com uma camara só, porém a caixa precisa ser de MDF de 15mm com reforço interno vedada e bem parafusada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Padilha, 210L e 4x TS-W310 você pode colocar até 1800w com segurança.

pra colocar os 4 casando 2 ohms no amplificador, puxando 2500w, vc vai ter que fazer a caixa com 180L e sintonia de duto em 45hz.

 

hep8.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dutos já dão essa sintonia de 45hz ou não tem nada haver uma coisa com a outra?

 

sim todos os dutos ali são pra caixa de 180L sintonizar em 45hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente alertar os novatos sobre os erros senhor veterano. :legal:

 

Obrigado, da próxima não falha!

 

 

 

E caixa em 45hz, isso a maioria usa em caixas para SDS, Sub800 (ou seja, voltados para trio), não acha não?

 

O mais conveniente na minha humilde opinião seria a fb na faixa de 33~34... no máximo 35hz...

 

Mas isso depende muito do gosto de quem vai ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E caixa em 45hz, isso a maioria usa em caixas para SDS, Sub800 (ou seja, voltados para trio), não acha não?

O mais conveniente na minha humilde opinião seria a fb na faixa de 33~34... no máximo 35hz...

Mas isso depende muito do gosto de quem vai ouvir.

certo fernandim, pra descer mais do que isso, eu não usaria o TS-W310 senão ele queima facil nessa potência.

eu to pensando em montar 4 TS-W310 no meu HD3000 que tá jogado aqui na garagem, por isso tanta insistência nesse projeto.

da pra fazer uma caixa pra descer, com FR dos dutos em 28hz, mas tem que benzer e resar o resto da vida pra não queimar pq a Potencia MAX ficou em 1400RMS

kqdj.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

250Litros Totais em camara unica

(descontando o duto de 10,5 Litros e os 4 subs de 0,6L e 3 litros das peças de reforço interno)

 

235Litros

28hz

4 Pioneer TS-W 310

Max Rms 1400w

 

O duto:

duto de madeira com tamanho interno 15x20cm e comprimento de 35cm

 

Edit: definido um duto para essa caixa.

Edit: junta grana pra fazer o tratamento acustico no carro que vai desmontar.

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...