Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CarlosPadilha

[Dúvida] 4 Pioneer 310 ou 2 DD 1515

Recommended Posts

a ideia então era fazer os 4 subs virados pra fora do porta malas e o rasgo do duto em cima da caixa certo?

 

duto de 20x40cm internos de madeira.

a caixa teria seus 1metro e 20cm de altura pro duto dentro ter 1metro e 8cm.

o duto ocuparia 96 litros Internos da caixa

forçando vc a aumentar o volume total da caixa para 331 litros

eu acho que não tem tudo isso no golf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de DD mesmo, quero gravão pra mandar longe.

Sintonia de 35Hz então???

Vou fazer com os subs virados para o porta malas então.

Melhor duto de plastico?

Editado por CarlosPadilha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ideia então era fazer os 4 subs virados pra fora do porta malas e o rasgo do duto em cima da caixa certo?

 

duto de 20x40cm internos de madeira.

a caixa teria seus 1metro e 20cm de altura pro duto dentro ter 1metro e 8cm.

o duto ocuparia 96 litros Internos da caixa

forçando vc a aumentar o volume total da caixa para 331 litros

eu acho que não tem tudo isso no golf.

1m20cm acho que não caberia no golf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ideia então era fazer os 4 subs e o rasgo do duto virados pra fora do porta malas.

sendo assim...

Minha ultima e definitiva dica,

 

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

 

caixa com 200 Litros internos Totais de camara unica com MDF 15mm colado, parafusado e selado.

(descontando o duto, os 4 subs e o reforço interno)

sobram 180 Litros.

 

o melhor duto de madeira retangular ficou com dimensões internas 8x40cm e comprimento de 45cm.

a sintonia de duto fica em 30hz.

(Não coloque revestimento feupudo ou materiais que obstruam o fluxo de ar no duto)

 

 

o Xmax fica em:

11.4mm á 50hz

11mm á 25hz

 

 

A Potencia Rms Max pra não queimar os subs por Xmax é de 1800Rms

a previsão de SPL é de:

112db á 20hz

120db á 30hz

128db á 60hz

126db á 100hz

 

com 2500Rms

vc precisa regular o crossover pra cortar o grave em 30hz com 12db Oitava senão os 4 Tsw vão bater bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora é esperar alguem que sintonise 4 DD 1515, acho que nem o engenheiro da marca consegue....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma vez mandei um email pra eles pedindo os T&S de um 3512, não retornaram, imagina se eu tivesse dado meu dinheiro em um sub deles?

daqui á pouco vão estar que nem os shocker.

 

Edit: se quiser colocar 4 New Uxp tens meu apoio.

meu set era esse (até eu deixar cair no chão e o uxp soltar o conjunto magnético).

 

http://www.youtube.com/watch?v=s5gojwDcqUo

 

e com 4 Uxp o negocio fica mais em baixo...

Video do Lucas Vinícius

http://www.youtube.com/watch?v=U1lgFDX5uWQ

 

de cima pra baixo em desempenho:

1- 8x Mox MO-1230 = 480R$

2- 4x DD 1512 = 1600R$

3- 2x Rave 18 = 1200R$

4- 4x New Uxp = 1200R$

5- 4x Tsw 310 = 800R$

6- 4x MTX RT12 = 800R$

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correção: quando tu coloca 40 litros a caixa vai responder com frequencias mais altas, (pok pok pok sem grave).

Correção: quando tu coloca 40~45 litros a caixa vai responder mista sim, mas isso vai depender da sintonia de duto que for feita.

 

Então cara, desculpe ai se me expressei mal, mais só queria ajudar o colega, já li e vi pessoalmente muita coisa sobre pioneer e sei bem o que cada litragem vai fazer, o problema é que eu posso ter me expressado mal. :unsure:

 

Posso citar o exemplo do Fernandim, ele montou um trio com 9 pioneer e acho que a caixa que ele usou foi 35 ~ 37 litros, que gera um gravão forte, mais aberto, com pouco subgrave.

Outro exemplo são os Trio Goianos, quase todos usam pioneer e a caixa usada por eles é em geral 35 ~ 40 litros (no max).

 

Citando de novo o Fernandim, ele tinha 2 pioneer no celta dele com 60 litros, que ai vai gerar um bom subgrave, mais dai já não toca tão legal aberto.

 

e sobre a caixa de 45 litros, já vi muita gente usando, e como você mesmo disse é mista, mais em momento algum falei sobre sintonia, estava esperando o colega escolher a litragem e a partir disso fazer simulações e ai sim dizer qual a sintonia ficaria legal.

 

Posso não ser tão experiente assim, na verdade comecei a me envolver mesmo com som a pouco tempo, então já viu né? sempre aprendendo mais e mais, mais com pouco conhecimento que tenho gosto de ajudar os outros novatos aqui do fórum, e foi o que eu tentei fazer, mais não tem problema, vocês ai mais experientes podem ajudar ele melhor.

 

Boa Sorte no projeto.

Editado por MarcosP_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora é esperar alguem que sintonise 4 DD 1515, acho que nem o engenheiro da marca consegue....

 

São só 2

kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD não tem parâmetro mesmo, vou ver com o thytoin a caixa que ele usava e te passo.

 

Esse negócio de simulação demais não boto muita fé...

 

Porque não pega os PV?

 

Bobina CCAW... aguenta mais distorção, acho mais vantajoso...

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso não ser tão experiente assim, na verdade comecei a me envolver mesmo com som a pouco tempo, então já viu né? sempre aprendendo mais e mais, mais com pouco conhecimento que tenho gosto de ajudar os outros novatos aqui do fórum, e foi o que eu tentei fazer, mais não tem problema, vocês ai mais experientes podem ajudar ele melhor.

 

Todo mundo começou de baixo, quem não corrige não ajuda a ensinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 2 DD2515 vc pode usar os parâmetros dos gringos

sempre olhando as nomenclaturas no Brasil

Tem que ver se eles vendem o 2515C aqui, ai vai no site gringas e pega os parâmetros 2515C e seja feliz.

 

só não desista dos DD, pq uma vêz eu vi uma história que começa assim:

 

Era uma vez um gol...

 

http://www.youtube.com/watch?v=DzIMicUr0Ok

Lucas Vinícius

 

vou ver com o thytoin a caixa que ele usava e te passo.

 

Porque não pega os PV?

Bobina CCAW. aguenta mais distorção, acho mais vantajoso.

 

Posta aqui o link da caixa pros DD, aproveita ja deixa o contato de quem vende esses Power Vox cara, Sub novo é sempre bem vindo!

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD não tem parâmetro mesmo, vou ver com o thytoin a caixa que ele usava e te passo.

 

Esse negócio de simulação demais não boto muita fé...

 

Porque não pega os PV?

 

Bobina CCAW... aguenta mais distorção, acho mais vantajoso...

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

caro Fernandim também tenho uma duvida em relação aos Pioneers estou querendo montar um set com 4 igual do amigo em uma Banda Ice 2500 que tenho parada aki, estou indo pro py essa semana vou comprar os 4 310 la, vou colocar tbm um cross da clarion o mcd 360 que tem um bass bost, pois a banda não tem, e meu carro vou usar o player original

a duvida é coloco os 4 310 ou parto pra outros subs lembrando o custo beneficio pois lah saem por 50 dolares cada, vou comprar dois kit 2 vias la tbm e um modulo para empurrar os 2 vias

 

valew

Editado por bmpbotan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de música você ouve?

Qual vai ser o carro?

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

 

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu amigo obrigado pela atenção o carro um New fiesta , estilo escuto todo tipo de musica, porem o principal é funk, rap e as vezes sertanejo universitário pensei um sintonia de 40 hz uns 52 litros brutos por câmara irei fazer 2caixas este carro cada caixa com 2 falante s , obrigado e aceito sugestões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu amigo obrigado pela atenção o carro um New fiesta , estilo escuto todo tipo de musica, porem o principal é funk, rap e as vezes sertanejo universitário pensei um sintonia de 40 hz uns 52 litros brutos por câmara irei fazer 2caixas este carro cada caixa com 2 falante s , obrigado e aceito sugestões

 

Sugestão do Topico do Celta do Rafaellorenzo

Só acertar a Litragem mudando a profundidade da caixa e o formado e comprimento do duto pra casar a frequencia dos TS-W310

http://autoforum.com...ost__p__3220638

 

iylt.jpg

.

mh2r.jpg

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu amigo obrigado pela atenção o carro um New fiesta , estilo escuto todo tipo de musica, porem o principal é funk, rap e as vezes sertanejo universitário pensei um sintonia de 40 hz uns 52 litros brutos por câmara irei fazer 2caixas este carro cada caixa com 2 falante s , obrigado e aceito sugestões

 

Tente pegar as medidas máximas do seu porta malas (altura, profundidade maior, profundidade menor, largura e comprimento)

 

Daí podemos ver o mais acessível a você, a questão dos dutos da caixa vai de acordo com sua opinião, dutos retangulares não há como alterar posteriormente (caso não goste muito da resposta).

 

Já que é Pioneer, eu faria com dutos de 4" mesmo, porque dá pra brincar bastante com o duto mudando a resposta da caixa...

 

52L tá show de bola, só abaixaria a frequência para 33hz mais ou menos, no máximo 35...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa vai ficar pronta na quinta, vou instalar tudo na segunda ou terça.

Caixa de câmara única com 154L brutos, 2 dutos de 4" que vai sintonizar em uns 50hz.

Aguardar para ver, ai posto foto e vídeo do resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente pegar as medidas máximas do seu porta malas (altura, profundidade maior, profundidade menor, largura e comprimento)

 

Daí podemos ver o mais acessível a você, a questão dos dutos da caixa vai de acordo com sua opinião, dutos retangulares não há como alterar posteriormente (caso não goste muito da resposta).

 

Já que é Pioneer, eu faria com dutos de 4" mesmo, porque dá pra brincar bastante com o duto mudando a resposta da caixa...

 

52L tá show de bola, só abaixaria a frequência para 33hz mais ou menos, no máximo 35...

 

fernandim obrigado mais uma vez consegui as medidas da mala pois comprei a trena hoje

 

NEW FIESTA 2013/14

 

 

ALTURA MAXIMA 52

LARGURA 93

PROFUNDIDADE MAIOR 58

PRODUNDIDADE MENOR 39

 

A DUVIDA É EM 35 HZ VAI FICAR LEGAL NO FUNK?

OUTRA DUVIDA QNT MAIOR A PROFUNDIDADE DO DUTO MENOR A FREQUENCIA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fernandim obrigado mais uma vez consegui as medidas da mala pois comprei a trena hoje

 

NEW FIESTA 2013/14

 

 

ALTURA MAXIMA 53

LARGURA 93

PROFUNDIDADE MAIOR 58

PRODUNDIDADE MENOR 39

 

A DUVIDA É EM 35 HZ VAI FICAR LEGAL NO FUNK?

OUTRA DUVIDA QNT MAIOR A PROFUNDIDADE DO DUTO MENOR A FREQUENCIA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no celular amigo, assim que eu pegar um PC com NET eu te respondo ok? Qualquer coisa me manda mp! Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no celular amigo, assim que eu pegar um PC com NET eu te respondo ok? Qualquer coisa me manda mp! Abs

 

Falla ai Fernandim c cheguei hj do py

 

Estou com os equips abaixo pra montar o set duvida na caixa consigo uns 210 litros pra colocar os 4 na mesma caixa ou fazer 2 caixas com 53 litros para cada a duvida é qual o comprimento do duto de 4 coloco para frequencia em 35hz em 40 hz em 45 hz e em 50 hz

 

 

 

 

4 x pioneer 310 d4

1 banda ice 2500 2ohm

1 Cross Clarion mcd 360

1 conversor de rca stetsom (player original new fiesta)

1 Kit 2 vias mtx mod 602 (simples porem depois passo pra porta traseira)

1 Taramps ts 800x4 provisoria vou vender pra pegar outra( não consegui trazer a bb 3600 gl q todos falam pra tocar o duas vias)

 

1 mega capacitor 3.5 farad

1 bateria moura clean 105 amp

1 bat 60 amp impact

1 alternador 120 amperes

cabeamento technoise

ufa

 

 

valewwwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

set finalizado postarei as fotos em seguida fiz 2 caixas com 100 litros e 2 dutos de 4 x 30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou tentar de dar umas dicas e tu vai decidir tua caixa.

 

Caixas menores de 40 litros são pra essa finalidade que tu quer, gravão forte msm, que todo mundo escuta quando tu passa na rua, dispara alarme e tudo mais.

 

Caixa com 40 ~ 45 litros é o som bem misto, vai tocar bem pra dentro e pra fora, mais não vai dar aquele grave mais forte do lado de fora ..

 

Caixa com 45 pra cima, são mais pra subgrave, tremer o carro todoooo, o problema é que não vai dar muito grave pra fora.

 

junte mais algumas informações, veja videos no youtube, e tome sua decisão.

 

Mesmo assim vou deixar minha opinião, também gosto daquele gravãaooo do lado de fora, pra todo mundo saber que eu to chegando, então recomendo fazer uma caixa com 35 ~ 40 litros, na minha opinião, se fizer maior que isso já não vai tocar tão bem pra fora.

Ele ta certo, tenho 2 309 em caixa MDF18mm 45litros brutos pra cada e duto 3x10 sintonizada mais ou menos em 45hz, spl ta muito bom, treme tudo dentro do carro, toca bem hip hop, funk, sertanejo, eletronica naum faz feio naum... detalhe importante: ta disparando alarme, eles estao amaciando ainda, mas ja consegui mia de um siena... subgrave pode esquece nessa caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente gosto dos cara preta ( pioneer ) , nao consigo te dizer como ficaria a ligação no modulo e tals .. porem posso te afirmar que graves do pioneer sao forte e lindos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara depois de muita coisa que se passou, estou aqui novamente revirando o forum e procurando novas ideias pra um projeto passado, 2 x cara preta kkkkk. Parabens cara parece q o set vai ficar fera.

Fernandin ta ai um cara q ajuda, ja me ajudou muito.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...