Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kecha

2 Woofer x 4 Woofer

Recommended Posts

Boa Tarde Galera!

 

Estou com uma duvida na montagem de um trio. Entre 2 Woofer MAGNUM REX 12 '' 1000W RMS

ou 4 MAGNUM REX 10'' 400W RMS. Os dois exemplos seriam ligados em um amplificador de 3000w rms.

Meu intuito é um grave agressivo, para pancadão. O que vcs me sugerem?

 

Agradeço desde já as dicas, pois como podem ver sou iniciante mesmo rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser REX????

Se tiver espaço, é melhor os 04 de menor potencia.

 

Não que teria que ser Rex, coloquei os no exemplo pois tem valor

menor em relação a outras marcas no mercado.

O que sugere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que teria que ser Rex, coloquei os no exemplo pois tem valor

menor em relação a outras marcas no mercado.

O que sugere?

 

No preço do rex, vai ser dificil encontrar algo de qualidade.

E melhor vc gastar um pouco mais e pegar um eros e-1200 mb de 600 rms (549,00) ou

Woofer Hinor Evo 12 1100w Rms (420,00)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No preço do rex, vai ser dificil encontrar algo de qualidade.

E melhor vc gastar um pouco mais e pegar um eros e-1200 mb de 600 rms (549,00) ou

Woofer Hinor Evo 12 1100w Rms (420,00)

 

Usei também o rex, principalmente no exemplo de 4 falantes pois não encontrei outro com

10' tendo 400w rms, só um da eros, E510, mais o valor é R$ 357 cada. Estes acima sem sombra

de duvida são de altíssima qualidade. Não sei se consigo colocar 4 de 12, na questão espaço. Caro,

Santana ano 2000. Acredita que não ficaria bom com os REX?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eros mb 2.2 é melhor que esse evo e uma boa opção para um par

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eros mb 2.2 é melhor que esse evo e uma boa opção para um par

 

Acredito que os dois são de bastante qualidade. O MB 2.2 ja esta bem consolidado

no mercado, mais a marca Hinor tbm. Mas ainda os valores pesam, no momento não

tenho muito para gastar, ao mesmo tempo quero fazer um trio legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E-12 MB 2.2K é bom para um trio pq tem resposta de frequência menor que esse evo e mais indicado para trio até pancadão, o evo só pancadão.

 

Eu vi algo estranho nesse hinor FS (hz) em 83,90

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei também o rex, principalmente no exemplo de 4 falantes pois não encontrei outro com

10' tendo 400w rms, só um da eros, E510, mais o valor é R$ 357 cada. Estes acima sem sombra

de duvida são de altíssima qualidade. Não sei se consigo colocar 4 de 12, na questão espaço. Caro,

Santana ano 2000. Acredita que não ficaria bom com os REX?

 

Ja instalei varios Rex, em questão de "barulho" serve, mas a qualidade é 0,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja instalei varios Rex, em questão de "barulho" serve, mas a qualidade é 0,00.

 

Esta informação me serve muito, acreditava que tocassem mais ou menos, vamos dizer

assim, mais um pouco de qualidade é fundamental. O que me diz dos DD? Ou

Ultravox?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta informação me serve muito, acreditava que tocassem mais ou menos, vamos dizer

assim, mais um pouco de qualidade é fundamental. O que me diz dos DD? Ou

Ultravox?

 

DD só conheço os subwoofer e gosto muito. Ultravox e já tive 02 de 12 de 400 rms ligados num banda ice de 800 e tocava d+, quem ouvia achava que era de 800 rms pra cima, só que é pancadão puro, não espere nada além disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD só conheço os subwoofer e gosto muito. Ultravox e já tive 02 de 12 de 400 rms ligados num banda ice de 800 e tocava d+, quem ouvia achava que era de 800 rms pra cima, só que é pancadão puro, não espere nada além disso.

 

Em tese e o que quero, muita pancada, claro que não teria aquele som agradável, mais e nessa questão. Achei Woofer DD com preço muito em conta e da tranquilo para colocar 4 que fica dentro do orçamento. Segue as especificações. Modelo : DDPw412 Tamanho : 12" Pot. RMS : 420w Sensibilidade : 94db Impedância S4R / S8R Resp. Freq : 50Hz à 2.1Khz

No site da venda as especificações estão diferentes. Mais as acima são do site do fabricante

referente ao produto vendido. Pode ser que no site do fabricante não esteja atualizado, o

que acho difícil.

Link do site http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523898603-woofer-12-400-dd-vx-412-digital-designs-alto-falante-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tese e o que quero, muita pancada, claro que não teria aquele som agradável, mais e nessa questão. Achei Woofer DD com preço muito em conta e da tranquilo para colocar 4 que fica dentro do orçamento. Segue as especificações. Modelo : DDPw412 Tamanho : 12" Pot. RMS : 420w Sensibilidade : 94db Impedância S4R / S8R Resp. Freq : 50Hz à 2.1Khz

No site da venda as especificações estão diferentes. Mais as acima são do site do fabricante

referente ao produto vendido. Pode ser que no site do fabricante não esteja atualizado, o

que acho difícil.

Link do site http://produto.merca...lto-falante-_JM

 

Parece um otimo produto e o preço ta bom. Na minha opinião fica bem melhor que os Rex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece um otimo produto e o preço ta bom. Na minha opinião fica bem melhor que os Rex.

 

Já perguntei para o vendedor, só tem de 4 ohms, e se ligar os 4, ficaria em 1ohms e a impedância de entrada do

meu modulo e 2ohms. Como poderia ligar estes 4 woofers para impedância ficar em 2ohms?

Editado por Kecha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já perguntei para o vendedor, só tem de 4 ohms, e se ligar os 4, ficaria em 1ohms e a impedância de entrada do

meu modulo e 2ohms. Como poderia ligar estes 4 woofers para impedância ficar em 2ohms?

 

Não tem como. Ou vc tem que pegar eles em 8ohms ou trocar um modulo que tenha inpedancia minima de 1ohms.

Qual o seu amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como. Ou vc tem que pegar eles em 8ohms ou trocar um modulo que tenha inpedancia minima de 1ohms.

Qual o seu amplificador?

 

Agora não valeria a pena. Tenho um stetsom 3k3 1 canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora não valeria a pena. Tenho um stetsom 3k3 1 canal.

 

Um que eu gosto bastante e de baixo custo são os PV Audio, que po coincidência é do seu Estado aí.

 

http://www.pvaudio.com.br/monta.asp?link=produtos&qual=12

 

Veja quais as dimensões desse porta-malas para ver quantos cabem.

 

Se couber de 15", acho que vale mais à pena:

 

http://www.pvaudio.com.br/monta.asp?link=produtos&qual=13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um que eu gosto bastante e de baixo custo são os PV Audio, que po coincidência é do seu Estado aí.

 

http://www.pvaudio.c...rodutos&qual=12

 

Veja quais as dimensões desse porta-malas para ver quantos cabem.

 

Se couber de 15", acho que vale mais à pena:

 

http://www.pvaudio.c...rodutos&qual=13

 

Já ouvi falar, o preço e bom mas achei poucas ofertas, mas a fabrica fica perto daqui. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica legal 4 eros 312lc, tocam com boa qualidade, e não são só pancadao como a maioria dos concorrentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica legal 4 eros 312lc, tocam com boa qualidade, e não são só pancadao como a maioria dos concorrentes.

Psé, Eros é Eros. O problema é o valor, sai do meu orçamento 4 uni. Mais sem sombra de duvida que ficaria

muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um que eu gosto bastante e de baixo custo são os PV Audio, que po coincidência é do seu Estado aí.

 

http://www.pvaudio.c...rodutos&qual=12

 

Veja quais as dimensões desse porta-malas para ver quantos cabem.

 

Se couber de 15", acho que vale mais à pena:

 

http://www.pvaudio.c...rodutos&qual=13

102db ta po

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Economiza um pouco e tenta pegar 4 x 312lc fica muito bom amigo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Economiza um pouco e tenta pegar 4 x 312lc fica muito bom amigo ;)

 

O projeto inicial era 4 woofers de 10'. Ai na postagem fomos evoluindo e acabaram

surgindo woofers de 12'. Fiz uma simulação no espaço disponível, cabe 4 mais

ai a corneteira fica sem espaço pra ficar :(, a simulação que fiz foi com uma caixa

na litragem 41L, e é que o fabricante pede para esse também. Tenho 2 drives 220ti, talvez

coloque mais 2 ti e faço uma caixa menor possível, mais ainda não sei de vai dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e 3x12'?

 

Ligando 3 de 8 ohms ficaria impedância 2.66666..7. A impedância de entrada do meu amplificador

é 2 ohms. Essa pequena diferença não teria problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...