Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Latin NCap testa carros vendidos no Brasil

Recommended Posts

Latin NCap testa carros vendidos no Brasil; assista a vídeos

EcoSport é o primeiro carro produzido no Brasil a receber 5 estrelas.

Crash-tests são realizados na Europa com modelos comprados em lojas.

 

 

Mariucha Machado

Do G1, no Rio de Janeiro

 

 

O Latin NCap, braço para a América Latina da organização europeia que promove testes independentes de segurança com carros ao redor do mundo, divulgou nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, os resultados da fase 4 de testes de colisão. O Ford EcoSport se tornou o primeiro carro produzido no Brasil a receber nota máxima de proteção para adultos: 5 estrelas. Em segurança para crianças, o veículo recebeu 3.

 

Além dele, o novo Ford Focus, fabricado na Argentina, e Volkswagen Jetta, produzido no México, são os primeiros modelos feitos na América Latina a receber 5 estrelas pela segurança de adultos na avaliação do Latin NCap. Também foram testados pela entidade HB20S (sedã) e Chevrolet Malibu. O modelo da Hyundai ficou com 4 estrelas para adultos e 3 para crianças, enquanto o Malibu obteve 4 estrelas (adultos) e 1 estrela (crianças).

 

Todos os testes desta rodada foram feitos por encomenda dos fabricantes -em algumas rodadas há modelos escolhidos pelo Latin NCap. Em ambos os casos, segundo a institução, as montadoras não cedem os carros: eles são comprados em concessionárias comuns.

 

 

Hyundai HB20S

Estrelas: 4 para proteção de adultos e 3 para a de crianças.

 

O Latin NCap considerou este um "reteste", já que a versão hatch do HB20 foi avaliada no ano passado, alcançando 3 estrelas para a proteção de adultos e 1 para a de crianças. Segundo a Hyundai, após a avaliação, foram feitas melhorias para a proteção dos joelhos e do peito do motorista nos carros da "família HB20", o que resultou em nota mais alta. Na parte da proteção de crianças, a montadora passou a disponibilizar o sistema Isofix para fixação de cadeirinhas.

 

O Latin NCap diz que as novas notas se aplicam para o HB20 hatch com chassis IJA132716 ou superiores; para HB20S, IJF132489 ou superiores, e, para HB20X, IJS130790 ou superiores.

 

Ford EcoSport

Estrelas: 5 para proteção de adultos e 3 para a de crianças.

 

Esta foi a segunda vez que a nova geração do EcoSport foi analisada, por isso o Latin NCap chamou o teste de "atualização". A primeira vez foi no ano passado, quando o modelo obteve 4 estrelas para adultos e 3 para crianças. A melhoria na nota para a proteção dos passageiros adultos, segundo o Latin NCap, ocorreu porque o carrro passou a ter aviso de afivelar o cinto de segurança também para o carona. Além disso, o modelo também foi avaliado por impacto lateral, teste patrocinado pela Ford.

A organização diz que a nota atual do EcoSport se aplica a carros com chassis 9BFZB55P9 E8843021 ou superiores.

 

Ford Focus Hatch

Estrelas: 5 para proteção de adultos e 4 para a de crianças.

 

Esta é a nova geração, recém-lançada no Brasil também na versão sedã.

 

 

 

Chevolet Malibu

Estrelas: 4 para a proteção de adultos e 1 para a de crianças.

 

O modelo fabricado nos Estados Unidos ainda não está à venda no Brasil, mas deve chegar em breve. Ele foi o único testado que possui 10 airbags -os demais têm 2. Apesar da nota alta para a proteção de adultos, o Latin NCap disse que ela não foi maior porque os avisos de apertar o cinto de segurança não cumprem os requisitos da instituição. E em relação à proteção de crianças, o desempenho ruim se deveu ao fato de que as cabeças dos bonecos encostaram nos bancos da frente durante os impactos e também porque não foi possível testar cadeirinhas com o sistema Isofix.

 

Volkswagen Jetta

Estrelas: 5 para a proteção de adultos e 4 para a de crianças.

 

 

Como são os testes

Os testes do Latin NCap são realizados na Europa com o uso de bonecos (dummies) representado adultos, nos bancos da frente, e crianças, nos de trás. As colisões frontais, a 64 km/h, são as chamadas parciais, que simulam a batida em que apenas 40% frente do carro é envolvida, o que é comum em acidentes entre veículos que trafegam em mãos opostas ou quando um carro atinge uma árvore ou poste, por exemplo.

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/11/latin-ncap-testa-carros-vendidos-no-brasil.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que os fabricantes estão fazendo algumas alterações baseado nos testes....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que os fabricantes estão fazendo algumas alterações baseado nos testes....

 

Ou seria alterações no teste baseado na fabricação ? :vts

Achei esquisito o mesmo carro mudar a nota no mesmo teste, é normal testarem o mesmo carro várias vezes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como um carro tira nota maxima sem nem sequer ter airbag de cortina?

 

É teste de impacto frontal, se fosse lateral faria muita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É teste de impacto frontal, se fosse lateral faria muita diferença.

mas ai que esta.. no teste da eco tem a parte de impacto lateral também..

como o impacto frontal é parcial, deveria abrir o de cortina também pois é possível bater com a cabeça na coluna ou até mesmo na porta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tira nota ruim, reclamam das montadoras e dizem q a entidade é honesta. se tiram nota boa, a mesma entidade vira bandida. eu tbm num curto ecosport, mas tirou nota boa, bom pra quem gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ai que esta.. no teste da eco tem a parte de impacto lateral também..

como o impacto frontal é parcial, deveria abrir o de cortina também pois é possível bater com a cabeça na coluna ou até mesmo na porta..

 

Nem assisti os vídeos, então se foi feio teste de impacto lateral os airbags laterais e de cortina fazem falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o que acho engraçado...

 

Para alguns carros o parâmetro é válido e para outros, não...

 

Enfim vou concordar com alguma coisa com o noise hoje....

 

EU nunca confiei nesses testes, confio hoje nos testes americanos, que não mais colisão frontal, mas, na "quina" do veículo. Afinal, se vc 'consegue ter tempo e sabe que vai bater', vc desvia e sempre bate de quina...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o que acho engraçado...

 

Para alguns carros o parâmetro é válido e para outros, não...

 

Enfim vou concordar com alguma coisa com o noise hoje....

 

EU nunca confiei nesses testes, confio hoje nos testes americanos, que não mais colisão frontal, mas, na "quina" do veículo. Afinal, se vc 'consegue ter tempo e sabe que vai bater', vc desvia e sempre bate de quina...

 

Os americanos são os mais rigorosos.

O Latin supostamente faz igual ao Euro agora, mesmos padrões e equipamentos de teste.

Mas o estranho é mudar a nota e o teste ter sido patrocinado dessa vez. Just saying pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os americanos são os mais rigorosos.

O Latin supostamente faz igual ao Euro agora, mesmos padrões e equipamentos de teste.

Mas o estranho é mudar a nota e o teste ter sido patrocinado dessa vez. Just saying pasmafaute

 

Acho que foi por causa da polêmica do isofix.

 

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/decisao-da-hyundai-reprova-o-hb20-no-latin-ncap/4573

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não confio nesse Latin não!

 

Não me passa confiança, confundi com Lifan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não me passa confiança, confundi com Lifan.

 

Olha o preconceito! hammmm!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EcoSport não vai tão bem no Euro NCAP – SUV compacto ganhou 4 estrelas (vídeo)

700x432xecosport-euro-ncap-1-700x432.jpg.pagespeed.ic.B0yXUnaiFU.jpg

Apesar de ter levado 5 estrelas no Latin NCAP, o Ford EcoSport não foi tão bem assim no Euro NCAP. O modelo levou apenas 4 estrelas, oferecendo 93% de proteção à adultos, 77% à crianças, 58% à pedestres e 55% em nível de sistemas de segurança.

O EcoSport perdeu pontos em relação ao para-choque, que contribuiu para maior lesão contra pedestre, bem como a configuração de cintos de segurança padrão ausentes no banco traseiro. A falta de limitador de velocidade também foi apontada.

http://youtu.be/3eUusPP5zJM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o modelo europeu conseguiu 4 estrelas, fica mais dificil acreditar que a ecosport nacional possa ter 5 estrelas sendo que no primeiro teste teve 4 e no segundo patrocinado teve 5.

 

Truco.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o modelo europeu conseguiu 4 estrelas, fica mais dificil acreditar que a ecosport nacional possa ter 5 estrelas sendo que no primeiro teste teve 4 e no segundo patrocinado teve 5.

 

Truco.

é o que to falando..

o carro nem airbag de cortina tem! como que pode ser "o mais seguro possivel" sendo que nem isso possui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o modelo europeu conseguiu 4 estrelas, fica mais dificil acreditar que a ecosport nacional possa ter 5 estrelas sendo que no primeiro teste teve 4 e no segundo patrocinado teve 5.

 

Truco.

 

TALVEZ a metodologia seja diferente, não sei como eh no euro nem no latim, mas... Eu acho que pode sim ter as 4 estrelas, se não me engano a eco e montada so no brasil e exportada não? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TALVEZ a metodologia seja diferente, não sei como eh no euro nem no latim, mas... Eu acho que pode sim ter as 4 estrelas, se não me engano a eco e montada so no brasil e exportada não? :blink:

 

A metodologia do Latin era acochambrada mas mudou pra ficar igual a do Euro. Teoricamente, ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a eco não tem airbag lateral? (são 7 airbags, esqueceram?)

E não fizeram mudanças no projeto (aviso de afiverlar cintos, etc)

E os carros não são adquiridos em ccs?

Patrocinar significa necessariamente ceder um carro, a montadora não pode simplesmente colaborar para o instituto?

 

Se fosse um das auto obtendo 5 notas aí ninguém duvidaria, toyota e honda então... nuss... deveria ganhar 7 estrelas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vai bem, RECLAMAM.

Se vai mal, RECLAMAM...

 

... e a opinião pessoal continua valendo mais do que os dados!

 

 

Complicado viu! :pirou:

 

Tudo bem que um pouco de ceticismo seja necessário, mas em sua forma pura chega a ser "bizonho".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E vai bem, RECLAMAM.

Se vai mal, RECLAMAM...

 

... e a opinião pessoal continua valendo mais do que os dados!

 

 

Complicado viu! :pirou:

 

Tudo bem que um pouco de ceticismo seja necessário, mas em sua forma pura chega a ser "bizonho".

Isso pq é tudo" entendido" de carro, só valem os dados que convém, daí qdo se usa dados pessoais só dão corda para coisa fantasiosa... O Coffee tá bem melhor

 

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pq é tudo" entendido" de carro, só valem os dados que convém, daí qdo se usa dados pessoais só dão corda para coisa fantasiosa... O Coffee tá bem melhor

 

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...