Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Eae galera sou novo no forum queria perguntar ai se o som vai ficar tocando muito com os seguintes alto-falantes e modulo.

 

2 Pioneer 310

2 Super Tweeter Selenium

2 Cornetas (Caso me tiver abafando eu ligo elas si não vai ficar desligado)

4 Triaxias

1 CrossOver Stetsom 4 vias (Não entendo muito se for ruim qual devo usar?)

1 Booster 2400

E a uzina qual eu uso?

 

E toca na bateria do carro sem da pau?

Editado por celtapancadao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse booster é aquele preto igual ao power one? ou é o bbuster 2400gl? se for nenhum deles da 2400wrms eu procuraria um que lhe ofereca no minimo 1000 a 1200wrms para os dois pioneer e outro para os driver tweeter eu colocaria apenas um de cada e mais 1 woofer de 10 (ou pelo menos um par de 6x9) 2 corneta e 2 tweeter vai sobrar muito pq o pioneer nao manda som muito longe ja as cornetas sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta você pelo jeito quer som pra fora ? se for mudaria muita coisa , tiraria pionner colocaria wooofer , 4 triaxias pra que? tire fora . agora vem a questão de quanto quer gastar . depende do valor ai sim escolheria um bom wooofer , um módulo mono , e sim precisa de bateria auxiliar . etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera sou novo no forum queria perguntar ai se o som vai ficar tocando muito com os seguintes alto-falantes e modulo.

 

2 Pioneer 310

2 Super Tweeter Selenium

2 Cornetas (Caso me tiver abafando eu ligo elas si não vai ficar desligado)

4 Triaxias

1 CrossOver Stetsom 4 vias (Não entendo muito se for ruim qual devo usar?)

1 Booster 2400

E a uzina qual eu uso?

 

E toca na bateria do carro sem da pau?

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o meu primeiro som!!

Eu quero som com qualidade tanto pra fora quanto pra dentro se e que vc me entende.

Coloquei os 2 pioneer pq eu gosto de grave batendo e os triaxias pra usar no dia a dia e as corneta pra liga de vez em quando.

Quanto ao modulo qual e o melhor pra tocar eles e a booster é a preta.

Uzina de quantos amperes? E precisaria de bateria de quantos amperes?

Editado por celtapancadao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o meu primeiro som!!

Eu quero som com qualidade tanto pra fora quanto pra dentro se e que vc me entende.

Coloquei os 2 pioneer pq eu gosto de grave batendo e os triaxias pra usar no dia a dia e as corneta pra liga de vez em quando.

Quanto ao modulo qual e o melhor pra tocar eles e a booster é a preta.

Uzina de quantos amperes? E precisaria de bateria de quantos amperes?

quanto quer investir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

celta, muita calma nessas horas para não sair gastando dinheiro de forma errada..

 

ok.. um trio com eq de qualidade..

 

Como ja perguntado pelo Marcos, vai investir quanto nesse set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera sou novo no forum queria perguntar ai se o som vai ficar tocando muito com os seguintes alto-falantes e modulo.

 

2 Pioneer 310

2 Super Tweeter Selenium

2 Cornetas (Caso me tiver abafando eu ligo elas si não vai ficar desligado)

4 Triaxias

1 CrossOver Stetsom 4 vias (Não entendo muito se for ruim qual devo usar?)

1 Booster 2400

E a uzina qual eu uso?

 

E toca na bateria do carro sem da pau?

 

Primeiramente pensaria em outro modulo pra os subs... essa booster n aguente isso tudo nela,só com mts coolers e msmo assim esquenta mt e n dá a potencia q os subs precisam.

 

2 Pioneer 310 D4 :legal:

2 Super Tweeter Selenium :legal:

2 Cornetas Quais ??

4 Triaxiais Quais?? (SUGIRO PIONEER)

1 CrossOver Stetsom 4 vias :legal:

1 Booster 2400 :legal:(( Para a voz ))

1 Rs-1200 (( para o grave ))

1 Usina 120ah

 

Bateria de no minimo 150ah estacionaria, e 60ah no cofre.

 

Fazendo assim ficaria bem melhor do q com 1 modulo só, e vai fica BAAUM :legal: .

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria melhor 8 triaxias e 3 super tweeter tocando nesses modulo que me sugeriram?

 

Cornetas selenium (precisa de driver pra tocar?)

Triaxiais pioneer

Bateria e carregada pela usina ou vai conectada na bateria do carro?

E o crossover 3 via da na mesma que de 4 via ou nao?

Nao tem um preço certo so sei que quero montar um som forte sem precisar mexer na esteutura do carro abraços..

Editado por celtapancadao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cornetas selenium (precisa de driver pra tocar?)

Triaxiais pioneer

Bateria e carregada pela usina ou vai conectada na bateria do carro?

E o crossover 3 via da na mesma que de 4 via ou nao?

Nao tem um preço certo so sei que quero montar um som forte sem precisar mexer na esteutura do carro abraços..

 

SIm claro q precisa de driver, o q sai o som é o Driver, a CORNETA é só o plastico(BOCAL) q faz dá a abrangencia do som.ou seja espalhar.

 

A usina vai direto nas baterias,e é sempre bom aterrar o - (negativo) no chassi do veiculo.

 

Crossover de 4 vias o q muda é q tem o FLAT, e o de 3 vias n tem o flat,

 

O que é o canal Flat? é um canal q passa o som todo FULL (SEM CORTES) para vc interliga com o som do seu amigo, ou até msmo ligar algum outro modulo.

 

Sugiro vc ficar com o crossover stx84 4 vias,pois vc ta querendo usar sub,6x9,driver,e ST.

 

É bom ter 4 vias,assim vc liga as cornetas no Canal flat, Cortando no amplificador e usando uns capacitores nas cornetas pra n passar graves pra elas.

 

Pelo o q eu vi vc é de goiana né, fiz uns calculos aki pelo CAMELODROMO de campinas sairia em torno de 3400$ com fiação e tudo +, é um precim bem salgado.

 

Mas sinceramente, eu largaria essas cornetas e investiria em + 2 pares de 6x9 no seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

SIm claro q precisa de driver, o q sai o som é o Driver, a CORNETA é só o plastico(BOCAL) q faz dá a abrangencia do som.ou seja espalhar.

 

A usina vai direto nas baterias,e é sempre bom aterrar o - (negativo) no chassi do veiculo.

 

Crossover de 4 vias o q muda é q tem o FLAT, e o de 3 vias n tem o flat,

 

O que é o canal Flat? é um canal q passa o som todo FULL (SEM CORTES) para vc interliga com o som do seu amigo, ou até msmo ligar algum outro modulo.

 

Sugiro vc ficar com o crossover stx84 4 vias,pois vc ta querendo usar sub,6x9,driver,e ST.

 

É bom ter 4 vias,assim vc liga as cornetas no Canal flat, Cortando no amplificador e usando uns capacitores nas cornetas pra n passar graves pra elas.

 

Pelo o q eu vi vc é de goiana né, fiz uns calculos aki pelo CAMELODROMO de campinas sairia em torno de 3400$ com fiação e tudo +, é um precim bem salgado.

 

Mas sinceramente, eu largaria essas cornetas e investiria em + 2 pares de 6x9 no seu caso.

 

eu perguntei pq meu primo falo que e so compra a corneta e ligar nao entendo muita coisa de som.

Em so esclarece.uma duvida. Se eu colocar 8 triaxiais e 3 stweeter e tocando nesses modulos que vc me sugeriu ficaria mais baaum? kkkk Abraços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraa... Ficaria bom sim... 8 6x9 (triaxial) + 3 St + 2 subs.

 

Pretendo colocar aonde? no tampao? qual carro?

 

EU prefiro assim do q com corneta... pra ouvir internamente fica mt ruim,''bagunça'' todo o som. A nao ser q vc queira abrir o porta malas né, aí sim dá pra deixar as cornetas... Mas com 8 6x9 Pioneer com mt potencia aplicada dá um som mt bom,e forte.

 

Dá uma pesquisada aee brother, la na busca avançada, tu acha mt coisa por ae...

 

http://autosom.net/artigos.asp

aki tbm vc acha de tudo.

 

Qualquer coisa só perguntarr ae q agnt ajuda... Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultima pergunta intao vou deixa 8 triaxial e 3 st e os 2 sub e os modulos pode ser esses mesmos? Ficaria melhor o som do que corneta tanto pra fora quanto pra dentro? Ou acharia melhor 4 st e os 8 triaxial que assim ficaria o par certo to pensando em colocar Em um astra (nao e sedan sou mto fan do astra) ,em um gol ou um celta (sou mto fan desse carro tbm) caberia de boa no carro quanto no tampao?

E seria 2 bateria uma de 150 ah e a outra de 60ah qual e a necessidade das duas?

Eduardo responde ai pra mim ja ir comprando abraços e obrigado pelas respostas.

Editado por celtapancadao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultima pergunta intao vou deixa 8 triaxial e 3 st e os 2 sub e os modulos pode ser esses mesmos? Ficaria melhor o som do que corneta tanto pra fora quanto pra dentro? Ou acharia melhor 4 st e os 8 triaxial que assim ficaria o par certo to pensando em colocar Em um astra (nao e sedan sou mto fan do astra) ,em um gol ou um celta (sou mto fan desse carro tbm) caberia de boa no carro quanto no tampao?

E seria 2 bateria uma de 150 ah e a outra de 60ah qual e a necessidade das duas?

Eduardo responde ai pra mim ja ir comprando abraços e obrigado pelas respostas.

cara 8 triaxial 3 st ,é muita voz , se quer mesmo usar sub , colocaria 2 pioneer 2 médio de 8 , 2 driver e 2 st . ficaria bom , se quer som pra fora trocaria os pioneer por woofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara 8 triaxial 3 st ,é muita voz , se quer mesmo usar sub , colocaria 2 pioneer 2 médio de 8 , 2 driver e 2 st . ficaria bom , se quer som pra fora trocaria os pioneer por woofer

 

A regra é o seguinte, NA MINHA opiniao pra som interno à Cada sub 4 6x9 +1 tweeter. Pra externo 2 6x9 pra cada sub.

 

8 6x9 fica mt bom com 2 Subs pioneer,ja OUVI pessoalmente e sei do q estou falando. os Subs pioneer com mt alimentacao e caixa boa e bem feita tocam demais.

 

Agora... Aí eu ja concordo contigo uma coisa, se ele quiser ouvir som pra fora,tira os pioneer coloca WOOFER, e coloca corneta e Mediograve, Mas pra ouvir internamente assim n fica legal [o_] .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultima pergunta intao vou deixa 8 triaxial e 3 st e os 2 sub e os modulos pode ser esses mesmos? Ficaria melhor o som do que corneta tanto pra fora quanto pra dentro? Ou acharia melhor 4 st e os 8 triaxial que assim ficaria o par certo to pensando em colocar Em um astra (nao e sedan sou mto fan do astra) ,em um gol ou um celta (sou mto fan desse carro tbm) caberia de boa no carro quanto no tampao?

E seria 2 bateria uma de 150 ah e a outra de 60ah qual e a necessidade das duas?

Eduardo responde ai pra mim ja ir comprando abraços e obrigado pelas respostas.

 

Fica bom sim 8 triaxial + 4 tw, corta o LPF dos 6x9 e deixa o Agudo só pros tweeters, Creio q cabe sim em qualquer um desses carros aew. :legal:

 

Cara se vc for colocar esses 2 modulos Rs1200,e Booster 2400 no minimo 150ah d bateria, pq aí vc alimenta os amplificadores 100% sem chance d danificalos,e seu som toca por mais tempo sem precisar carregar ou dar partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A regra é o seguinte, NA MINHA opiniao pra som interno à Cada sub 4 6x9 +1 tweeter. Pra externo 2 6x9 pra cada sub.

 

8 6x9 fica mt bom com 2 Subs pioneer,ja OUVI pessoalmente e sei do q estou falando. os Subs pioneer com mt alimentacao e caixa boa e bem feita tocam demais.

 

Agora... Aí eu ja concordo contigo uma coisa, se ele quiser ouvir som pra fora,tira os pioneer coloca WOOFER, e coloca corneta e Mediograve, Mas pra ouvir internamente assim n fica legal [o_] .

sinceramente fica um som mais gostoso pra dentro com médio do que 6x9 , 6x9 fala muito , no caso ai muita voz pra pouco grave . questão de gosto , mais mesmo assim o médio grave fica muito melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente fica um som mais gostoso pra dentro com médio do que 6x9 , 6x9 fala muito , no caso ai muita voz pra pouco grave . questão de gosto , mais mesmo assim o médio grave fica muito melhor

 

 

Até certo ponto vc tem razão, pois os 6x9 em tampão fica um pouco ''FREEAIR''... Se fizesse um caixa para eles garanto q fica com o MG bem mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intao pode ser os 8 6x9 4 st 2 sub 1 booster 2400 p/voz 1 rs-1200 p/sub 1 crossover stetsom 4 via (regulagem so os tweeter manda voz e grave batento do jeito que eu gosto)1 bateria 150ah 1 usina 120ah o grave separado dos tweeter e 6x9.

Ja pode manda fazer a caixa com os tweeter encima so com litragem separada? Vou montar na EQUIPE MASKARA. Se puder vo começar pedir pra fazer. Abraços valeu eduardo add eu no face fac....com/jeffersoncbf10 pra mim te perguntar quando tiver suvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intao pode ser os 8 6x9 4 st 2 sub 1 booster 2400 p/voz 1 rs-1200 (esse modulo seria de 1200w ou o fe 2500w?) p/sub 1 crossover stetsom 4 via (regulagem so os tweeter manda voz e grave batento do jeito que eu gosto)1 bateria 150ah 1 usina 120ah o grave separado dos tweeter e 6x9.

Ja pode manda fazer a caixa com os tweeter encima so com litragem separada? Vou montar na EQUIPE MASKARA. Se puder vo começar pedir pra fazer. Abraços gostei mto aqui do forum valeu eduardo add eu no face fac....com/jeffersoncbf10

Editado por celtapancadao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intao pode ser os 8 6x9 4 st 2 sub 1 booster 2400 p/voz 1 rs-1200 p/sub 1 crossover stetsom 4 via (regulagem so os tweeter manda voz e grave batento do jeito que eu gosto)1 bateria 150ah 1 usina 120ah o grave separado dos tweeter e 6x9.

Ja pode manda fazer a caixa com os tweeter encima so com litragem separada? Vou montar na EQUIPE MASKARA. Se puder vo começar pedir pra fazer. Abraços gostei mto aqui do forum valeu eduardo add eu no face fac....com/jeffersoncbf10

 

 

Manda fazer uma caixa com 2 camaras de 45 litros pra cada, 2 dutos de 3 pol por 20cm (GRAVE MISTO)

 

O tampao podia fazer estilo ''tampaocaixa'' assim o médio dos 6x9 ficaria bem mais forte, ouu podia colocar os 6x9 nas portas bolando um forro de portas mais discreto.monza.jpg

 

Os tweeter vc entendeu errado rsrs, Tem q cortar no Crossover o LOWPASSFILTER (LPF) dos triaxial em 5khz, pra nao deixar os tweeters dos triaxial gritar tanto, e tbm eles n aguentam e queimam.

 

Os triaxial vao ficar só por conta do médio, 160hz~5khz, dae pra frente entra os 2 super tweeters.

 

Boa sorte ae no projeto, Abrass :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao e 4 st n? e é uma caixa com 2 repartimento de 45 l cada pro grave vai ficar top? Vou mandar fazer amanha mesmo vlw brow .

Os st sao aqueles st t400 trio? (Essas mer** precisa de capacitador ou e so colocar e pronto?)

Melhor ficar ao com 2 st e 6 triaxial to em duvida.. ou deixa do jeito que eu escrevi mesmo?

Tira as duvidas que amqnha ja vo manda o projeto do som pro que vai montar e vo falar pra ele isso que vc me falou. Abraço

Editado por celtapancadao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano aí fica ao seu critério e gosto..., caixa MAIOR dá mais SUBGRAVE, caixa menor dá mais Batida e o som sai mais pra fora. essa de 45 litros é boa pra tocar d tudo um pouco,isso ae vai depender do seu estilo musical.

 

Qual vai ser o objetivo do set? tu quer abrir o portamala e ouvir? ou quer o som só pra ouvir dentro?? vai colocar no tampao? ou vai mandar colocar nas portas?

 

 

NA MINHA OPINIÃO, eu colocaria 8 6x9, 4 St, 2 Subs pioneer 310, Rs1200 pro grave, Power one pra Voz, e sd250 pros tweeters.

 

6x9 :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523054834-6x9-pioneer-ts-a6995-_JM

 

Stweeter:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521408980-kit-c-2-super-tweeter-selenium-st304-80w-gratis-capacitores-_JM

 

Su:b http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517140077-alto-falante-subwoofer-pioneer-ts-w310-d4-lancamento-_JM

 

Modulo Grave : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523729479-modulo-roadstar-rs-1200d-1200w-rms-digital-_JM

 

Modulo voz : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519197772-modulo-roadstar-power-one-rs-4510amp-_JM

 

Modulo Tweeter : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521445650-modulo-amplificador-soundigital-sd250-2d-300w-rms-rca-_JM

 

OO crossover eu sugiro vc escolher outro,akele stetsom é mt complexo,e pelo visto vc n tem mt conhecimento com equalizacoes e cortes rsrs, eu escolheria esse daki q é um pouco mais simples,porém vai te atender mt bem

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518328939-crossover-pyramid-cr-82-_JM

 

 

O uso de capacitor no tweeter n é preciso qndo tem o crossover, MAS por precaução é melhor colocar capacitor neles pra evitar algum dano,caso venha a esbarrar alguma cosia no crossover e ''mexer' e acabar danificando o Tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo eu queria um som com grave aquele negocio de treme porta d vizinho intendeu um som massa que da pra escutar tanto pra dentro quanto pra fora so sei que eu quero grave batendo estilo aquelas musicas da tribo da periferia tem grave pra ca***** eu curto isso saco ? A de 45 l vai me fornecer isso ? E eduardo tem que ser st de 80w nao pode ser aqueles st t400 preto que vem cm capacitador ou eles vao da mta voz? Vou mandar fazer hoje os trem tira minha ultima duvida. Vo colocar no tampao. E o tampao seria 1 caixa com 2 repartimentos uma pro grave outro pros tweeter e triaxial de 45l cada? .

Editado por celtapancadao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...