Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jackson Matos

MiniTrio Fox

Recommended Posts

Boa tarde companheiros de forum,

 

Após bastante leitura, e pesquisas aqui no forum, resolvi criar coragem e meter a mão na massa.

 

Antes de tudo, sou de Feira de Santana/BA, e aqui o que mais se houve é o pagodão, arrocha (seresta) e forró.

 

Vamos lá aos equipamentos ja comprados:

 

- Eros 312lc 400rms 4ohm - 02Pç

- Stetsom 1k6 2ohm

- Pioneer AVH-X1580DVD

 

Fica faltando os Drivers, tweeters e um módulo para isso.

 

Tive pensando em utilizar:

 

- 02 Driver Selenium D250x + Selenium HL14-50 Trio (penso também nas D200 visto que alguns aqui no forum a acham com mais qualidade que as D250x)

- 02 Super Tweeter HST600 Hinor

 

Fico aguardando sugestões do que eu posso melhorar nesse set, qual módulo seria ideal eu está utilizando para os drivers e tweeters.

 

Em relação a bateria, tenho uma de 90ah, no momento vou ter que me virar com ela. Sei que é pouco, mas assim que der uma folgada dou uma melhorada nessa parte.

 

Alguem utiliza esses woofers? tem dicas para as caixas. Tenho um projeto já em mãos de uma com duto retangular com Pico de 5,1db a 101hz sintonia 56hz.

 

Aguardo sugestões/dicas.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho esses cones hl14-50 mto caro, se eu fosse vc juntava td essa grana de voz e colocava uma D405 e um ST200 ou até um st400. A voz de um driver de 2" como a 405 destroi as 250x. Caso não quiser vc tbm pode inves de investir em uma d405 pode tirar 1st e 1d250x e colocar um mg pra dar mais qualidade. A eros tbm disponibiliza uns otimos projetos. E seria legal vc por um cross tipo stx64. Mas seu set pra da uma zoada ja ta bom man. Vc troco a do cofre por uma de 90ah? ou a de 90ah é complementar ja?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho esses cones hl14-50 mto caro, se eu fosse vc juntava td essa grana de voz e colocava uma D405 e um ST200 ou até um st400. A voz de um driver de 2" como a 405 destroi as 250x. Caso não quiser vc tbm pode inves de investir em uma d405 pode tirar 1st e 1d250x e colocar um mg pra dar mais qualidade. A eros tbm disponibiliza uns otimos projetos. E seria legal vc por um cross tipo stx64. Mas seu set pra da uma zoada ja ta bom man. Vc troco a do cofre por uma de 90ah? ou a de 90ah é complementar ja?

 

É, troquei a do cofre por uma de 90ah.

 

E apenas uma 405 e um st200 acompanhariam bem os 312lc sem o uso de um crossover nesse primeiro momento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, troquei a do cofre por uma de 90ah.

 

E apenas uma 405 e um st200 acompanhariam bem os 312lc sem o uso de um crossover nesse primeiro momento?

 

Acompanha sim, achei que vc iria querer por umas 4 d405 e 4 st400 por ser do norte!!! kkkkkkkkkkkkk e uns 10 MG haha zueira.

 

Mas fica show uma d405 + st400. ou 1 SD3100 ou 1 ETD7200.

Editado por JeanNE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanha sim, achei que vc iria querer por umas 4 d405 e 4 st400 por ser do norte!!! kkkkkkkkkkkkk e uns 10 MG haha zueira.

 

Mas fica show uma d405 + st400. ou 1 SD3100 ou 1 ETD7200.

 

hauehau... valeu ...

 

Realmente a diferença entre o que eu tinha pensado para o D405+St400 deu R$50,00, nada mal.

 

E um módulo para esse conjunto? SD400.4 daria certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 400.4 pede arrego tocando 2x d200 + 2x stweeter (driver em 1 bridge, tweeter em outro) aqui com 2 eros 312lc num dad 1500.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na próxima semana estarei providenciando o restante do material. Mais pra frente penso num cross, MG.

 

Qualquer novidade estarei postando aqui. Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd400.4 comprado, só aguardando chegar.

 

Tive que fazer uma mudança no set, nesse primeiro momento irei de 2 D200, com 2 ST200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem regulado fica bacana amigo, na minha opinião eu acho muito 1 d405 + 1 st400 para um par de 312lc, sem contar a estética :/ posta fotos pra galera

Editado por Wan:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD400 acabou de chegar ... doido pra concluir o projeto.

 

Se tudo der certo essa semana já deve ta rolando ai posto fotos ..

 

!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som montado no sabado, 14/12.

 

312 ligados no 1k6

Drivers e tweeters no SD400

 

Tirei só uma foto meio na pressa. Depois posto os detalhes bem como as dimensões.

 

foto0235.jpg?noCache=1387223320

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUE doido, ficam na surpresa de saber o que ta tocando!!

mAssa

:+1 uahsuashaushaush exatoo! Ficou mto loco assim. Apesar q eu ainda gosto com tudo a amostra. Mas assim deixa mais moderno e "original".

Só tiraria o modulo da caixa pois eles não podem vibrar junto. As minhas 405 pulam em cima da caixa qndo aumento.

Editado por BBzão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem fale, é que nao queria mexer no banco, e com ele atras não dá certo. mas estou em busca de um lugar pra ele. o SD400 consegui deixar la, mas esse ai não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk fico dahora mano parabéns e os vídeos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é o menos pior mas vc pode por embaixo do banco, la não tem mta ventilação mas pelo menos não vibra como ai. Ou montar um suporte e prende-lo ai no canto mas no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é o menos pior mas vc pode por embaixo do banco, la não tem mta ventilação mas pelo menos não vibra como ai. Ou montar um suporte e prende-lo ai no canto mas no carro.

 

Está faltando a lateral, quando prontas vou tentar encontrar um meio de fixa no carro ali do lado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu banco ja ta na vertical? ou sua caixa tem a traseira na diagonal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaah entendido. Porque consegui por meu crossover com folga atras da bateria qndo fexo o banco. Mas como sua caixa eh diagonal não rola msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tive meio "desgostoso" do som e resolvi fazer uns testes aqui com a caixa dos 312 com cortes num crossover. E o resultado gostei demais.

 

Resolvido o problema do Stetsom 1k6 ficar cortando quando aumentava o volume, coloquei um cabo com a bitola maior.

 

E hoje a tarde tá chegando:

 

- 02 Selenium 10pw7

- 01 Crossover JFA x3

 

Por enquanto terei que ligar os 10pw7 no SD400.

 

Depois posto fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, Estou aqui para postar algumas novidades no som.

 

- Sai Eros 312LC - Entra: Pioneer 306

- Entra Selenium 10pw7

- Entra CrossOver JFA x5

- Sai SD400.4 - Entra Taramps TS600

- Substituição das Caixas.

 

PS. Borda das Pioneers estão descascando.

 

Segue Fotos

 

20150520_072840.jpg

 

IMG_20150521_WA0003.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...