Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Shard

Mini trio Eros sds 2.7k

Recommended Posts

Ficou legal em , na hora de tocar coloca a caixa do grave no centro e o médio de pé em cima do grave.

 

Ps compra uma fita cartraca pra prender isso ai , numa freada ou acidente essa caixas vão voar direto na cabeça dos passageiros.

 

Ja levei uma pancada de uma caixa cornetada na nuca durante uma batida e dói até hoje.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou legal em , na hora de tocar coloca a caixa do grave no centro e o médio de pé em cima do grave.

 

Ps compra uma fita cartraca pra prender isso ai , numa freada ou acidente essa caixas vão voar direto na cabeça dos passageiros.

 

Ja levei uma pancada de uma caixa cornetada na nuca durante uma batida e dói até hoje.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

Vou providenciar vlw pela dica.

Estou fazendo isso mesmo. Conseguir upar umas fotos a mais do cel.

 

Por enquanto a fonte está atrás do banco do motorista.

 

http://imageshack.com/a/img560/4715/vkri.jpg

http://imageshack.com/a/img835/5471/3ujf.jpg

http://imageshack.com/a/img542/4327/few3.jpg

http://imageshack.com/a/img841/1571/1akn.jpg

Editado por Shard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ficou muito bonito seu som!

como estao os cortes de frequencia?

 

Desculpe a demora, eu não sei usar ele direito ainda hahahaha.

Configuraram pra mim, enquanto esta amaciando preferir deixar lá sem tocar nele.

 

Pelo o que eu vi por cima está

50-100 o woofer

Médio ate 1200 e o driver a partir dai ate 22000

Acredito que está +- assim.

 

Abs

 

Sent from my Nexus 4 using AutoSom Som Automotivo mobile app

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora, eu não sei usar ele direito ainda hahahaha.

Configuraram pra mim, enquanto esta amaciando preferir deixar lá sem tocar nele.

 

Pelo o que eu vi por cima está

50-100 o woofer

Médio ate 1200 e o driver a partir dai ate 22000

Acredito que está +- assim.

 

Abs

 

Sent from my Nexus 4 using AutoSom Som Automotivo mobile app

 

rapaz o passa-alta do médio está em 100Hz? Tome cuidado o xmax do pw3 é muito baixo, qualquer bobeira vai queimar...

 

meu set atual é bem parecido com o seu, meu mg tem xmax altissimo pra essa categoria e eu deixo em 140Hz 48db/oitava por precaução.

 

uya4.jpg

 

A Etd7200 a partir de 1400Hz

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

rapaz o passa-alta do médio está em 100Hz? Tome cuidado o xmax do pw3 é muito baixo, qualquer bobeira vai queimar...

 

meu set atual é bem parecido com o seu, meu mg tem xmax altissimo pra essa categoria e eu deixo em 140Hz 48db/oitava por precaução.

 

uya4.jpg

 

A Etd7200 a partir de 1400Hz

 

Nossa ficou muito bonito. É como eu queria, só que a caixa do médio ficou muito grande. Foi o que ficou pra a gente refazer depois. Pra manter tudo abaixo do tampão. A caixa do sub ficou com quantos litros? Você tem bateria auxiliar ali tb?

 

Quanto aos cortes, acredito que o MG deve esta cortado por ai tb. Já toquei por algumas horas e clipando as vezes observo se esta excursionando muito. E o xmax do pw3 parece esta bem longe do limite, ate porque esse sd400.4 é bem fraquinho.

É mais minha deficiente em usar o px1 mesmo eu acredito haha. Vou parar pra ler o manual, é que larguei em casa e estou no litoral.

 

Sent from my Nexus 4 using AutoSom Som Automotivo mobile app

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de um tempo usando o som, eu ainda acredito que não estou extraindo máximo desse alto falante, por isso estou pensando em trocar a caixa, ela está bem limitada "para fora" e acho que descobrir porque, gostaria da ajuda de vocês já que sou leigo com simulações de caixa.

 

Segundo minha simulação essa caixa dutada tem 98l bruto em 50hz(o som está ótimo para dentro mas tem que atenuar tudo para quase acompanhar o resto tocando de mala aberta, então acredito que ficou fraco.

 

Simulei uma com 85l bruto em 55hz, seria bem parecido com a caixa do bloom se não me engano, era minha ideia inicial fazer igual, mas acabou não dando certo.

 

uGbNOLcl.jpg

 

 

 

 

 

 

é a minha primeira vez usando esse programa, então não da para confiar 100% nesses dados hahaha :D.

 

fS35dPql.jpg

 

 

 

Essas são as medidas que eu tirei, ela está realmente em 50hz? Eu tenho as medidas do duto retangular: 5 de altura,50 largura e 26 de profundidade. tem como saber por essas medidas? :D

 

Eu gosto de ouvir tudo, forró,axe,sertanejo,swingueira. Então as vezes me pergunto, devo partir para uma euclides como pensei anteriormente, mantenho a dutada? a ts18 não cabe no meu carro com o banco normal me falaram

 

Sei que é um assunto manjado aqui, existe caixa de tudo que é tipo pelo forum, minha dúvida principal é se realmente a caixa é quem está deixando o som tão fraco assim para fora, porque o resto está tudo nos conformes aparentemente, mesmo com pouca bateria, toca no limite antes do clip sem baixar de 12,4v e com a fonte ligada nem cai de 14v.

 

 

 

 

Só para ficar facil colocar meu sistema aqui rapidinho

-Eros sds 2.7k 18" 4 ohms

-Eros etd 7200

-Sd 400.4

-Soundigital 2500 4 ohms

-Fonte Usina 60

-Esx 310 8 ohms

-1 Bat. 100ah estacionaria, 1 60ah moura no cofre

 

45hz a 200hz

200hz a 2000hz

1200hz - flat 22000hz

 

Qualquer ajuda é bem vindo, valeu.

Editado por Shard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo acho que se realmente quer ter melhor resultado aberto, então aconselho subi o corte inicial para a casa de 50hz faça o teste sem mudar a caixa, depois se quer melhorar mude a caixa mantendo o corte inicial e sintonia da caixa em 55hz, outra vez se quer realmente resultado aberto isso em db e atak nunca baixe o corte inicial de 50hz pois se o fizer não terá o que procura nessa parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antes de tudo acho que se realmente quer ter melhor resultado aberto, então aconselho subi o corte inicial para a casa de 50hz faça o teste sem mudar a caixa, depois se quer melhorar mude a caixa mantendo o corte inicial e sintonia da caixa em 55hz, outra vez se quer realmente resultado aberto isso em db e atak nunca baixe o corte inicial de 50hz pois se o fizer não terá o que procura nessa parte.

 

Falha minha Rafael, realmente costumo usar de 50hz pra cima, 45 muito raro. Nem sei porque coloquei ali, acho que estava tarde hahaha. O problema da sintonia que a caixa tem duto retangular, que eu saiba não tem como mudar a frequência depois de pronto tem? Valeu pela ajuda

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok rsrs.

 

Melhor fazer uma nova caixa com uma sintonia mais alta, lembrando que o SDS 2.7 ele chega no máximo 160hz isso com um bom rendimento diferente do Target que chega nessa frequência com tranquilidade, pode cortar em 50hz a 200hz isso para qualquer falante de 18 só quer chegar lá ai é uma outra história, o Eros consegui subi bem e especialmente com Target 3.0, as duas marcas que fazem isso bem com 18 polegadas é Eros e Snake.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ele quer que toque mais pra fora mouzzzzz. Sobe sintonia, vai perder sub-grave mas vai ganhar atack !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cogitei bateria,caixa.modulo para o baixo rendimento do som com a mala aberta, só que para dentro você sente a pressão, quando abre a mala vai praticamente tudo embora. Então acredito que a caixa além de ter ficado muito grande a sintonia está baixa também. Por isso quero subir pra 55hz e baixar a litragem pra uns 85 e ver o resultado.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de fazer outra caixa, tenta colocar umas garrafas pet com areia dentro para diminuir o volume da caixa.. coloca umas 3 ou 4 de 2 litros, vai diminuir o volume da caixa sem precisar fazer outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
antes de fazer outra caixa, tenta colocar umas garrafas pet com areia dentro para diminuir o volume da caixa.. coloca umas 3 ou 4 de 2 litros, vai diminuir o volume da caixa sem precisar fazer outra.

 

É uma ideia já tinha lido sobre isso, vou tentar providenciar e fazer esse teste.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei pra eros, e expliquei minha situação e passe as medidas da minha caixa e duto e falei que queria aumentar a sintonia de 50hz pra 55hz.

De 25cm de profundidade ele mandou reduzir para 19cm. Achei que o som ia ficar muito mais seco, mas senti descer mais, vai entender. O grave melhorou de cara internamente, mas para fora a melhora foi pequena.

 

Continua muito fraco para fora, mesmo em 55hz segundo o cara, já estou desistindo não sei o que fazer. Se fosse modulo e bateria, porque internamente você sente aquela pressao e quando abre a mala vai toda embora?

 

Alguem tem alguma sugestão? Para ter noção minha etd 7200 fica em -5db e o ganho no minimo e mesmo assim sobra voz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a minha caixa e a resposta dela, de tanto tentar buscar uma solução aprendi a usar o bassbox, ja tirei algo positivo desse pesadelo haha.

 

Simulei meu duto e realmente o cara da eros acertou, e aparentemente está em 55hz agora. Porém meu problema ainda continua. Postando esse gráfico, vê se facilita em algo para vocês.

 

IwwbLPDl.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você quer realmente e pelo que entendi é a faixa de grave, é muito utilizado com a caixa de alto rendimento especialmente a Euclides e pode ser uma reduzida, essa caixa vai realmente render aberto, aconselho a desisti da dutada se quer algo melhor aberto e com atak.

 

Não vou mentir muitos sons daqui são sintonizado em 65hz e digo realmente fica forte aberto.

Como falei não adianta tentar um pouco de subgrave tem que pular logo para faixa de grave e com a caixa Euclides atenderia o que procura.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que você quer realmente e pelo que entendi é a faixa de grave, é muito utilizado com a caixa de alto rendimento especialmente a Euclides e pode ser uma reduzida, essa caixa vai realmente render aberto, aconselho a desisti da dutada se quer algo melhor aberto e com atak.

 

Não vou mentir muitos sons daqui são sintonizado em 65hz e digo realmente fica forte aberto.

Como falei não adianta tentar um pouco de subgrave tem que pular logo para faixa de grave e com a caixa Euclides atenderia o que procura.

 

Eu pensei nessa possibilidade, o problema é que existem dutadas rendendo muito mais que a minha, falando que está tocando bem pra fora e tem praticamente a mesma litragem e frequência. Isso que me deixa pensando, ou a caixa tem alguma coisa escondida muita errada ou existe problema em algum lugar. Vou tentar fazer uns teste com um amigo para verificar

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vão render se estiver na faixa do grave, aqui tem muitos com 65 litros para 15 polegadas, mas a vantagem é a Euclides como na refrigeração, atak e db, isso para trio e aberto não tem coisa melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vão render se estiver na faixa do grave, aqui tem muitos com 65 litros para 15 polegadas, mas a vantagem é a Euclides como na refrigeração, atak e db, isso para trio e aberto não tem coisa melhor.

 

 

Eu até ja vi um projeto com a euclides adaptada para carro pequeno sem deixar o banco em 90º, mas essas caixas é difícil de acertar depois que muda o projeto original, acho que vou tentar dar uma ultima chance a dutada, porque eu vi de um amigo, e se tiver aquele grave para mim está ótimo, é que está fraco mesmo, tem algum problema grave na caixa.

 

 

 

Com isso eu calculei uma caixa para mim, chega de trapezoidal nunca dei sorte com esse tipo de caixa hahaha, partir para uma retangular mesmo.

 

114,6l bruto

57hz

f3 de 51,79hz

 

18mm mdf

Altura:64cm

Largura: 64cm

Profundidae:35cm

 

Duto retangular: 7cm de abertura,53,5cm de largura,24cm de profundidade - 57hz

 

Vai sobrar uns 92l livres descontando duto e auto falante. Eu usei o bass box 6 :D

 

Porém eu tentei jogar la no winisd também, só que ele é mais dificil, botei os dados do auto falante, joguei a litragem bruta a sintonia que vou usar e está dando um pico de 3db de 68hz a 72hz.

 

O que acham? Eu tenho certeza que para forró deve ficar bom se isso estiver certo, e para swingueira(pagode) ?

 

Obrigado pelas ajudas :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

am5QPw2l.jpg

A0UGK7Ol.jpg

I8UqQVRl.jpg

Coloquei alguns gráficos, sendo que não entendo muito bem ainda :D

Editado por Shard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up! Alguém aprova essa caixa? Hahaha, é isso mesmo o que eu simulei?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz o passa-alta do médio está em 100Hz? Tome cuidado o xmax do pw3 é muito baixo, qualquer bobeira vai queimar...

 

meu set atual é bem parecido com o seu, meu mg tem xmax altissimo pra essa categoria e eu deixo em 140Hz 48db/oitava por precaução.

 

uya4.jpg

 

A Etd7200 a partir de 1400Hz

 

bom dia....

daora seu som! hehe

eu estou começando agora e tenho uma ideia de um projeto para montar:

dois over stell 15"

dois d200

dois st200

taramps1500

sd 250.2

 

porem não sei se está bom .... você poderia dar uma opniao?

esse projeto ta em torno de 1300,00 reais ....

quanto você gastou no seu?

obrigadooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse som é do amigo acima que postou o diego, o mais está mais a cima no topo da página eu acredito.

 

Rapaz não sei questão de valores, mas o seu set está bem equilibrado sim e com equips de ótima qualidade para um trio de boa. Tudo depende de quanto você quer gastar.

 

Eu nem lembro mais de cabeça tem um tempinho já, mas jogando os valores por cima. Deve ser em torno de R$2500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...