Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Plaw

Duvida sobre perda de wrms

Recommended Posts

Bom galera eu to com uma duvida q n me dxa em paz

o modulo taramps ts1200 tem 4 saidas, na descrição dele no site da taramps diz que são 4x300 rms, e a ligação em bridged são 1200 = 2x600, só que com o dobro da impedância cai para 810 = 2x405 rms, se eu ligar o subwoofer em uma saida bridged casando a impedancia correta 2 ohms do modulo com 2 ohms do sub ele vai dar os 600 prometidos, mas se eu ligar o driver e o tweeter (cada tem 8 ohms) ligados paralelos terei no final 4 ohms para os 2 ohms do modulo

Então minha duvida é, a potencia reduz nos 2 canais bridged por eu ter ligado 1 deles dobrando a impedancia? ou cada um dos bridged trabalham separadamente a do sub ficando 600 e a do driver e tweeter ficando com 405?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São separados.

Mas ligue a corneta e tw separados em cada ch.

 

mas se eu ligar eles separados ai sao 8 ohms para 1 ohms a saida normal do modulo a diferença é muito grande 8x mais

e se eu botar os capacitores cortando frequência nos 2

Editado por Plaw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é cara, mais o problema é que 405 rms é demais para um driver e um tweeter, por isso o amigo indicou ligar cada um em um canal, e é isso que conselho também, se achar que ficou ruim, fraco, é só ir lá e juntar os dois na bridge. sem complicações, se não for usar crossover, não esqueça dos respectivos capacitores.

 

Boa Sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se eu ligar eles separados ai sao 8 ohms para 1 ohms a saida normal do modulo a diferença é muito grande 8x mais

e se eu botar os capacitores cortando frequência nos 2

é cara, mais o problema é que 405 rms é demais para um driver e um tweeter, por isso o amigo indicou ligar cada um em um canal, e é isso que conselho também, se achar que ficou ruim, fraco, é só ir lá e juntar os dois na bridge. sem complicações, se não for usar crossover, não esqueça dos respectivos capacitores.

 

Boa Sorte.

Isso mesmo! :legal:

Ainda mais se vc so vai utilizar um sub de 500w, ia ficar so gritaria sem grave.

 

Achei um excelente topic pra vc dar uma boa estudada.

http://autoforum.com.br/topic/180017-pra-quem-ta-comecando-no-mundo-dos-trios-automotivos/

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pela ajuda galera me abriu muito o olho, mas uma coisa q esqueci de mencionar e que percebi no topico q vc me mandou, meu som é para tocar fechado na rua, porem eu tenho uma chácara e gosto de ligar lá para reunir a galera, bom a questão de eu usar um modulo bem mais potente que o som é que pretendo fazer uma upgrade deixando esse modulo ts1200 para os drives e tweetwer (talvez 2 medios tbm) e por mais um modulo mono ta1000d ou HD1200 para o subwoofer bravox uxp 500 rms e mais um sub do mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, quando for fazer o up, bota uns médio ae, vai ficar muito melhor ..

 

dá uma pesquisada sobre a caixa desses bravox ae fera, tenho pra mim que eles não tocam muito pra fora com a caixa do manual não, melhor pesquisar.

 

boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, quando for fazer o up, bota uns médio ae, vai ficar muito melhor ..

 

dá uma pesquisada sobre a caixa desses bravox ae fera, tenho pra mim que eles não tocam muito pra fora com a caixa do manual não, melhor pesquisar.

 

boa sorte.

 

Pretendo sim botar 2 medios, e quanto ao sub eu andei pesquisando bastante e era ele ou cara preta, e em todos os comentários o uxp dizem ser melhor para fora, a principio eu iria colocar uma tornado 1100 rms sei que é bem melhor mas aumenta e muito o custo inicial do projeto visto que ele custa mais caro e o modulo que pretendo usar não serviria então ja teria que comprar outro, vc teria algum sub de uns 500 ou 600 rms para me indicar que seja melhor que o uxp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo sim botar 2 medios, e quanto ao sub eu andei pesquisando bastante e era ele ou cara preta, e em todos os comentários o uxp dizem ser melhor para fora, a principio eu iria colocar uma tornado 1100 rms sei que é bem melhor mas aumenta e muito o custo inicial do projeto visto que ele custa mais caro e o modulo que pretendo usar não serviria então ja teria que comprar outro, vc teria algum sub de uns 500 ou 600 rms para me indicar que seja melhor que o uxp?

 

UXP não toca melhor pra fora que o CP....alais nenhum deles toca BEM pra fora, se quiser partir pro TRIO leia o topic que postei acima, la tem muita dica de Woofer.

Agora se é pra som misto, na minha opinião o CP se enquadra melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ée vrdd, se quiser tocar beeeem pra fora, abre o tópico que o colega mandou ai e lê um pouco.

 

agora se quer um somzinho misto, faz que nem eu, to com um projeto ae de um somzinho misto, composto por: 2 Pioneer 310, 2 médios de 8" ou 10" e dois Driver TI (d220ti, sd110, ouversound 2540)

 

Edit: Tudo bem organizado e vou botar um cross (provavelmente o Px1) pra atenuar todas as faixas de frequencia, assim não tem perigo de ficar aquela gritaria, o som via ficar do jeito que eu gosto, com tudo bem equilibrado.

Editado por MarcosP_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...