Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marco Udia

qual caixa de grave e amplificador?

Recommended Posts

Pessoal, não entendo muito de som, mas insatisfeito com o som de fábrica do meu carro, resolvi montar um.

 

Primeiramente, meu interesse é qualidade antes de volume, e claro, um volume alto ( dentro do carro ).

 

Meu problema é que tenho uma strada adventure cabine dupla e meu espaço é MUITO pequeno, não quero colocar nada na carroceria e desejo manter o espaço interno do carro original.

 

Dessa forma, já coloquei um dvd AVH2580BT ( pioneer ) no painel, nas portas dianteiras há 1 par de 6" hurricane "class pro" 2 vias e atrás um par de selenium 4". Achei que o volume me agradaria e o 2 vias daria a qualidade que desejo, no entanto estou sentindo falta de um pouco de grave.

 

Assim, queria saber o que acham que posso fazer? Pensei em uma caixa de grave embaixo do meu banco, o espaço aproximado disponível é 10cm x 32cm x 31cm e um amplificador de tamamnho pequeno que ficaria entre a lata e o banco traseiro, ou embaixo do banco do passageiro ou embaixo do carpete atrás/abaixo do porta luvas.

 

Saberiam me indicar um subwoofer e um amplificador ideal para o meu caso? Como meus auto-falantes não são muito potentes, este amplificador deveria jogar o som grave apenas para a caixa de grave para que os auto-falantes não estourem. Além disso o grave não poderia ser desproporcionalmente potente em relação aos auto-falantes de forma que abafe o som deles e eu não ouça sons medios e agudos.

 

Minha ideia é muito burra? acham viável? alguma sugestão de abordagem diferente? O que me indicam?

 

Além de tudo isso, não gostaria de gastar muito, se tiverem noção do preço dos equipamentos que sugerirem, por favor postem também.

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colocaria um upgrade de 10 ($140) + SD 250.2(150)

da uma pesquisada ai ve alguma coisa que vc goste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 250.2 e um Subwoofer de 8" no maximo 10" entre 150 e 200w rms sendo bobina dupla 2x2 ou simples de 4ohms, mas podendo ser o SD 250.1 para casar a impedancia se o subwoofer for 4x4 por exemplo.

 

Alguns exemplos de subwoofer slim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521229976-subwoofer-10-ultra-slim-bravox-flt-10d-2-180w-rms-2x2-ohms-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513506997-subwoofer-bomber-10-slim-200w-rms-4-ohms-simples-falante-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...