Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
v1eira

Trio básico Snake / Selenium / Soundigital

Recommended Posts

Pessoal, acabei desistindo da ideia do processador por ser muito caro e acredito que seria muita coisa para meu sistema, inclusive quando eu montasse um SQ... encomendei o conversor do link abaixo dos EUA, prazo estimado de até 16 de dezembro para chegar.

 

http://www.sonicelectronix.com/item_6359_AudioControl-LC6i-Gray-LC6.html

 

O bom é que agora sobra uma graninha mas a ideia continua a mesma (trio básico e barato) tendendo para 2 Steel de 12" a princípio.

 

Drivers: 2 st200 + 2d200 + SD 250.1 me pareceu bem interessante... mas não seria demais? não quero gritaria.

 

Médios: Ainda há a necessidade dos médios utilizando 2 woofers de 12"?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se utilizar 2x12" não vejo muita necessidade pra médio, mas vai ficar meio seco viu...Acredito que não vai te agradar, sei lá, nunca ouvi esses steel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acabar comprando um par de Pioneer KKKKK

 

kkkkkkkkkkkkkkk, e num faz feio não viu... 40 litros pra cada com duto de 4" x 15cm .... kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, já defini tudo..

 

2 subs Pioneer 310 + SD 1000;

Driver snake SD 145 + SD 250.1;

2 8pw3 + SD 250.2;

Processador banda px-1;

Conversor audiocontrol lc6i;

Bateria agm 55ah auxiliar;

RCA knukonceptz krystal, streetwires ZN7 e technoise TZ;

Cabos de alimentação technoise;

Cabos speaker knukonceptz.

 

 

A caixa para os subs será com 100l brutos para não perder muito internamente, já a dos mids será em torno de 20l brutos selada e com a corneta entre os mids.

 

Fiz uma simulação no bassbox e acredito que vai ficar bacana.

 

Quanto as cortes estou pensando em:

 

LP subs 125 hz / HP 25 hz

HP mids 125 hz / LP 2000 hz

HP driver ti 2000 hz - full

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei que não comprei os Pioneers e quase comprei outro Fosgate P3 pra fazer par com o que eu tenho mas também não rolou, enfim.....

 

Estou na dúvida entre estes 3 woofers: Snake ESX155, Snake ESV650 e Eros 315LC.

 

Minha principal dúvida é com qual dos 3 terei um rendimento melhor (grave mais macio e estendido) usando uma caixa de 145L (é o máximo dos máximos que consigo). Pelo que pesquisei o Eros pede caixas menores comparado aos Snakes.

 

Claro que o ESX155 está um patamar acima dos outros 2 e a tendência seria para os mais baratos mas não quero fazer uma economia meio porca e não ter o rendimento esperado. Aceito outras sugestões de woofers mas NÃO podem fugir desta faixa de potência, pois o máximo que vou conseguir alimentar é um SD 1500 por exemplo.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer algo que desça mais vai de rex 15'' 400, agora se quer um pouco mais de musicalidade vai de eros mesmo. Snake esx 155 nem rola com essa potencia aplicada, seria interessante mesmo woofers na faixa de 400 rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os 3 ai VAI DE SNAKE , mais veja antes o oversound Bruthus 1200 15" , 600w boa sensibilidade e timbre macio ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas opiniões pessoal.... acabei pegando os Snake ESV 650, por ser mais fácil de alimentar, pelo custo e também pelo fato de ganhar um descontinho, pois estou pegando grande parte dos equips com o mesmo vendedor.

 

Como vou utilizar um par de 8pw3, qual corte LP vocês acham que seria ideal para os snakes? Minha ideia seria em 150 hz.

 

Estou pensando em sintonizar a caixa para os snakes em 45~50hz, o que acham? muito baixa para um volume de 145L?

 

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas opiniões pessoal.... acabei pegando os Snake ESV 650, por ser mais fácil de alimentar, pelo custo e também pelo fato de ganhar um descontinho, pois estou pegando grande parte dos equips com o mesmo vendedor.

 

Já tá com o ESV 650 em mãos?????

comprou da internet??

 

Depois q eu finalizar meu projeto atual, quero partir pra algo melhor. Então to em dúvida entre o ESV 615, o ESV 650w e o ESX 185.

Com o valor do ESX 185, eu pego 2 ESV 615... Sei q tá complicado resolver aqui kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai montar na caixa de 149 litros mesmo?

 

 

Até assustei quando ví o volume interno recomendado pela snake: 180 ou 210 litros :o

 

to achando q ESV 650w vai ser um custo benefício interessante pra mim usar no meu set residencial. To quase desistindo de usar meu pioneer.

Outro pouco mais barato é o ESV 615, mas a FS é mais alta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medi de novo e consegui 163L, sintonia em 45 hz... Comprei outro driver SD 145 também.

 

Se tu der certo no próximo fim de semana já vai estar tudo montado.

 

Vou atualizar o primeiro post com os equips utilizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medi de novo e consegui 163L, sintonia em 45 hz... Comprei outro driver SD 145 também.

 

Se tu der certo no próximo fim de semana já vai estar tudo montado.

 

Vou atualizar o primeiro post com os equips utilizados.

 

[-]

 

posta umas ibagens aí!!!!!

 

 

Edit:

Mas peraew, vc vai usar só 163 litros pros 2 snake???????

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

[-]

 

posta umas ibagens aí!!!!!

 

 

Edit:

Mas peraew, vc vai usar só 163 litros pros 2 snake???????

Só to com o conversor, processador e os 8pw3 em mãos, além dos cabos e acessórios de instalação...

 

O restante só vai chegar semana que vem.

 

Sim, o volume que utilizarei é esse mesmo para os 2. Esse volume que vc viu de 200 litros é para uso profissional....

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, instalei o som no último dia do ano passado... ficou muito bom, curti demais. Puta qualidade dos snakes, tocam muito!

 

Está com apenas um driver no momento, pois o adaptador do outro não deu certo na corneteira, ficou grande demais... mas 1 driver está acompanhando com folga os snakes, vou ter que dar só um tapinha no ganho quando colocar o outro.

 

Colocarei umas fotos amanhã de como ficou... brutalidade de cabos hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acompanhando, um dia montarei um set igual ao set, só que ao inves de ser aos pares será somente 1x15" + 1x8" + 1xTI

 

Coloca um video pra nos vermos

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...