Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Peste_BR

Set Golf

Recommended Posts

Teste pra que? Nesse caso não precisa de nenhum teste

O UNICO ponto a ser pensado nesse kit "híbrido" que o Cogumelo citou é o crossover, teria que fazer um, mas não é bixo de 7 cabeças

E tb só precisa fazer crossover se o resro do sistema não fizer isso de forma ativa, pelo player ou pelo amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste pra que? Nesse caso não precisa de nenhum teste

O UNICO ponto a ser pensado nesse kit "híbrido" que o Cogumelo citou é o crossover, teria que fazer um, mas não é bixo de 7 cabeças

E tb só precisa fazer crossover se o resro do sistema não fizer isso de forma ativa, pelo player ou pelo amp

Entendi Cristiano, o AMP eu estou pensando em pegar o ARC AUDIO KS 300.4, seria uma boa escolha? com ele eu consigo fazer os cortes de forma ativa, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ARC ai é Classe GH né? Mas acho que fica baum sim!

O corte ativo da pra fazer tranquilows

 

Da uma olhada nos amplificadores DLS Ultimate (Principalmente no classificados)

Um interessante seria o A7 (Por exemplo)

4 x 60W a 4 Ohms Stereo + 1 x 300W a 4 Ohms Mono

Da pra fazer seu Kit ativo e sobra um canal mono pro sub :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc colocar espuma por cima do tratamento da porta certeza q nao ficarão grilos no carro.

Mas entendo seu receio!

Olhe a galeria de projetos o carro do EvertonCa um cruze branco!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Não é espuma que vai resolver grilos não.

"Isolar" a lata do forro ajuda bastante com rangidos e barulhos, mas cada carro é um carro.

Manta NO FORRO ajuda bem mais! Do mesmo jeito que não faz barulho por causa da vibração do autofalante, não faz barulho quando a suspensão não consegue filtrar os defeitos do asfalto. O ideal é usar algo como feltro, espuma, dynaliner ou focal bam POR CIMA do tratamento da porta JUNTO com manta no forro, foi o que eu fiz.

Esse FDS eu tive que abrir a o forro novamente porque tinha uma daquelas presilhas que acho que tinha soltado ou mal encaixada.

Dei uma reforçada no encaixe dela (leia-se cola quente) e um quadradinho de fita dupla face extra forte da 3m, transparente entre o forro e a lata, logo ao lado da presilha.

No painel tem um acabamento de plástico em black piano que vibrava em asfaltos ruins (coisa recorrente por aqui), resolvi com uns 5 cm de espuma (a mesma do everton por sinal, comprei umas folhas dele) e a bendita fita duplaface.

 

Resultado:

Silêncio absoluto novamente :vts

 

edit: na pagina anterior, perguntaram se é essencial e se faz muita diferença, eu NEM COMEÇARIA se não for tratar bem. É jogar dinheiro fora investir em mid bass e não tratar as portas.

Esse ARC ai é Classe GH né? Mas acho que fica baum sim!

O corte ativo da pra fazer tranquilows

 

Da uma olhada nos amplificadores DLS Ultimate (Principalmente no classificados)

Um interessante seria o A7 (Por exemplo)

4 x 60W a 4 Ohms Stereo + 1 x 300W a 4 Ohms Mono

Da pra fazer seu Kit ativo e sobra um canal mono pro sub :legal:

 

Aí sim rs.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ARC ai é Classe GH né? Mas acho que fica baum sim!

O corte ativo da pra fazer tranquilows

 

Da uma olhada nos amplificadores DLS Ultimate (Principalmente no classificados)

Um interessante seria o A7 (Por exemplo)

4 x 60W a 4 Ohms Stereo + 1 x 300W a 4 Ohms Mono

Da pra fazer seu Kit ativo e sobra um canal mono pro sub :legal:

 

Jones pelo que andei lendo é classe H sim, o que me desanima um pouco nele é o preço de 450 doletas, este DLS abaixo será que compensa? gostei do preço hehehe, e eu preciso apenas de 4 canais, o módulo do SUB já está comprado.

DLS XM40 CLASS AB 4-CHANNEL - 179 doletas, joga 50wrms por canal em 4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vai de ks300/4 é um excelente modulo com custo mais acessível

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos foi deicidido que os KITS serão 2 MAESTRO EPIC! após ler alguns relatos acabei optando por eles, devo comprar este mês ainda.... ficando apenas o amplificador a ser decidido, vou trazer apenas ele dos EUA..... Sugestões?

Vou tentar instalar com o JURANDA aqui de Brasília, estou só esperando ele responder, indicação do Kleberlpa, assim que chegar os produtos e começar os trampos eu vou postando fotos, acho que vai ficar bom..... vou tratar as portas tb.

 

Amigo, sendo bem sincero recomendo fortemente vc pegar um kit mais "comercial" caso vc nao fique satisfeito vc consegue trocar mais facilmente por outro.

As marcas mais usadas aqui no forum são: focal, morel, dls, helix, hertz, dynaudio, nar, hybrid audio, audison...

Te recomendo pegar um focal, morel ou dls...

Nao tem muito erro, eu tenho um dls e estou super satisfeito dentre eles e o q tem o tweeter mais suave, mesmo em altos volumes o tweeter nao fadiga os ouvidos, mas claro q os amps e os cabos influenciam no conjunto como um todo!

Tbm acabei de adquirir um audison voce e tbm fiquei muito satisfeito com ele tbm, mas vou ligar ele no amplificador esta semana pra ver como q fica!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

German maestro tem uns excelentes kits, cada um sendo bom custo beneficio em suas categorias, todo mundo que tem elogiou..

 

Eu mesmo uso o ms6508 e gosto bastante...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo bem sincero, não gosto de dls, nem ampli, nem kit, a não ser que consiga por preços muuuuuuito barato.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como não conheço nem um e nem o outro, estou indo mais pelas opiniões, e o DLS não achei nada falando dele, já o KS 300.4 eu já achei alguns elogios... acho que vou de KS mesmo sendo mais caro...

 

Amigos também vi estes aqui, com preços mais em conta, e agora?

MB QUART RA1000.4 - novo por 230 doletas...

R300-4 ROCKFORD FOSGATE - novo por 150 doletas

KICKER DX400.4 - novo por 230 doletas

MB QUART RM440.4 - novo por 190 doletas

Editado por Peste_BR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk blz guto, valeu, vou de arc mesmo, agora é providenciar os equipamentos, obrigado a todos que ajudaram e logo logo posto fotos! abraço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal lá vai eu de novo, agora só falta definir os cabos que vou usar para os alto falantes, quais recomendam? não adianta colocar equiptos de qualidade e cabos ruim correto?

Segue o que já tenho:

Para o sub questo eu vou usar Fosgate 12awg, já está comprado.

vou colocar uma bateria heliar na mala, de 105ah, interligada com a do cofre de 60ah por um cabo technoise de 34mm

O cabo que irá ligar os módulos nas baterias serão shok de 21mm.

Me ajudem mais uma vez nessa, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso os rca da monster, não são top, tbm não são horríveis...

Mas em geral o povo q quer ter um bom custo x benefício utiliza os canare, que são excelentes cabos...

Quanto aos cabos de energia, posso ser crucificado por isto, mas na minha opinião utilize qualquer marca que seja barata, eles apenas devem ter a sessão nominal "bitola" adequada para q a corrente q deseja passar não faça o cabo esquentar...

No seu caso q deseja colocar uma bateria de 100ah eu utilizaria um de 54mm e recomendo fortemente fazer o upgrade de big 3.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No seu caso q deseja colocar uma bateria de 100ah eu utilizaria um de 54mm

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, vou ver o custo para fazer este upgrade nos cabos.... agora os cabos speaker, vou pegar o Shok FW 16AWG, o que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu no seu caso, iria de kit passivo mesmo... montar kit ativo exige conhecimento prévio, além de referencias de como deve tocar. O passivo já está lá montado e foi feito pra aqueles falantes.

 

como voce está indo pros Eua, as marcas americanas terão um valor mais baixo comparado às de fora de lá. Eu priorizaria as marcas americanas...

 

se tivesse cerca de 1000 usd pra gastar, compraria um amp usado em bom estado, como esse Xtant por exemplo...

http://www.ebay.com/itm/XTANT-X604-PREMIUM-CAR-AMP-OLD-SCHOOL-WITH-LFQ-EQ-RGM-GAIN-CONTROL-MINT-IN-BOX-/161145721377?pt=Car_Amplifiers&hash=item2585089221

 

de kit, eu iria de diamond ou oz audio ou german maestro pra essa faixa de preço... depende um pouco de como vai montar, se for pra colocar o mid na porta, oz audio ou german, se for pezinho, diamond.

neste valor, acho que sao os best buys

http://www.ebay.com/itm/H500S-DIAMOND-AUDIO-PRO-5-25-HEX-COMPONENT-SPEAKERS-TWEETERS-MIDS-CROSSOVERS-/110841683524?pt=Car_Speakers&hash=item19ceadde44

 

de cabo, compre um canare 4s6 ou 4s8, audioquest flx 14/4 ou wireworld linha basica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

de kit, eu iria de diamond ou oz audio ou german maestro pra essa faixa de preço... depende um pouco de como vai montar, se for pra colocar o mid na porta, oz audio ou german, se for pezinho, diamond.

neste valor, acho que sao os best buys

http://www.ebay.com/...=item19ceadde44

 

Diamond HEX é baum bagarai!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diamond hex em pezinhos selados , faz um estrago do cão, seis litros são suficientes pra fazer o estrago...rsrsrs

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, fui comprar o ARC KS 300.4 e acabei pesquisando e lendo sobre o MOSCONI AS 100.4, e agora? o custo do mosconi é um pouco menor né, isso já é um ponto positivo....

aff o set parece que não conclui nunca kkkkk, hoje chegaram os cabos e o QUESTO, falta pouco! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arc ks

 

E entre Ks 300.4 e Ks 125.4 mini, ambos têm a potência que me atende, qual escolher? o ks 125.4 mini é mais barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mini é Classe GH tb

Não conheço bem os Amps Arc, mas tem que ver qual o motivo dele ser mais barato!

Porque se o Mini tiver a mesma qualidade de áudio, com uma potência que te atende, com um tamanho menor e preço menor. Acho que valeria mais a pena pegar o Mini!

Ne?

Mas olha direitinho, porque deve haver um motivo por ele ser mais barato!

abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos muito obrigado a todos pelas opiniões, o set foi definido, já fiz as compras e assim que chegarem eu posto fotos. [-]

Acabei optando pelo mosconi as 100.4, o cady me fez uma condição muito boa e o atendimento dele é 100%, como os os ARC estavam em falta, acho que foi uma boa escolha, agora é testar pra ver....

Vou instalar 2 kits mesmo, descobri que não dou tanta importância para o palco, porém vou tentar regular ao máximo para o dia-a-dia, caso não goste eu vendo um dos kits mais tarde.

Gostaria que o JurandirSB se ler este tópico me respondesse as MP's, preciso combinar para darmos andamento à instalação.... se alguem souber o telefone dele eu agradeceria td :legal:

 

Abaixo como ficou o SET:

Player dvd pioneer x8580bt

2 kits german maestro epic 6 nas portas

mosconi as 100.4 para tocar os kits

SUB questo 350A 12dvc2

mosconi one 120.2 para tocar o sub

bateria auxiliar na mala 110ah de gel

cabos de força shok

RCA's KRYSTAL

cabos speaker SHOK FW e fosgate

 

Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas!

Abraços!

Editado por Peste_BR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...