Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

AJUDA URGENTE POR FAVOR (editado 04.06.14)

 

 

Seguinte galerinha.. comprei o JL mas acabei comprando o 10wx-v2.. entao o set é o seguinte:

 

Hu DXZ 786

Kit Morel tempo6

Sub JL 10wx-v2

Cabos rca e audio Stereolab

Amp RF 4.6x e Lightning audio LA4200

 

DUVIDA... qual amplificador eu uso? lembro que ja toquei os morel na 4.6 e nao havia do q reclamar, porem ela pecava um poquinho pra tocar meu hertz ds250, DS 90db, e JL 86db... sera que ela toca bem o JL? E sera que a LA4200 tem qualidade suficiente pra tocar os morel??

 

OUTRA DUVIDA: fui testar meu dxz 786 no carro do meu irmao e descobri os seguinte.. mesmo desligado ele come energia, tem que tirar a frente ai ele para.. que diabos é isso?? ele tem 3 fios de energia q eu liguei junto 2 amarelos e um vermelho eu acho.. liguei tudo no positivo do carro.. mas nao sei se é esse o problema.. ajudem por favor..

 

--------------------------//-----------------------------

 

Olá caros colegas do autoforum.

 

Estou montando um sq de entrada no meu astra que é meu daily drive

 

Quero algumas opiniões de como montar, ou substituir algum equipamento para melhor performance.

 

Equipamentos que tenho em mãos:

 

1 HU Clarion dxz 786

1 HU Pioneer PRS 880

1 HU JVC AVX 44

1 Amplificador Fosgate 4.6x

1 Amplificador Lightning Audio LA4200

1 Kit 2 vias Morel Tempo 6

2 Subwoofer Hertz DS250

2 Cabos RCA Stereolab (RallySom)

1 Caixa de fibra lateral Astra Sedan (RallySom)

 

Bem, o que eu quero montar astra é o seguinte set:

 

HU Clarion dxz 786

Kit 2 vias Morel Tempo 6

Amplificador Lightning Audio LA4200

Subwoofer JL Audio 10w0

 

Creio que os hertz nao sejam tao competentes quanto o JL, to esperando aparecer um para comprar.

 

Como vocês acham que fica esse set bem montado, com manta nas portas, tweeters off no local original do Astra ?

 

Fotos:

 

7b3g.jpg

 

 

if6i.jpg

 

 

5sgl.jpg

 

 

51da.jpg

 

 

ly7n.jpg

 

 

2joc.jpg

Editado por thiagoagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

 

Ontem mesmo instalei a lightning audio na caixa lateral com 1 hertz, ja achei uma diferença absurda pra tocar o sub, ficou um grave excelente, porem como meu astra é o sedan, fica uma barulheira de lata no porta malas.

 

Será que colocando manta asfáltica resolve meu problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manta em tudo... apesar de eu ter um 207 hatch, de uma olhada no meu topico em som de qualidade... vera a diferença de tratar e nao tratar o PM...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manta em tudo... apesar de eu ter um 207 hatch, de uma olhada no meu topico em som de qualidade... vera a diferença de tratar e nao tratar o PM...

abs

 

Nao achei o topico Guto, vc poderia postar??

 

brigadão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou postar o video, que fiz com um lado tratado e o outro não...

 

eu tratei o porta malas todo agora,,, ficou ótimo

 

 

espero que consiga notar a diferença... eu desmontei todo o Pm, todos os plasticos e etc, e tratei

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, no meu antigo carro era tratado, mas digo por ser sedan aquele "tampão" que fica vibrando para de vibrar com a manta sera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, no meu antigo carro era tratado, mas digo por ser sedan aquele "tampão" que fica vibrando para de vibrar com a manta sera?

 

se bem tratado com certeza para...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, no meu antigo carro era tratado, mas digo por ser sedan aquele "tampão" que fica vibrando para de vibrar com a manta sera?

 

Veja se tá batendo ou se é vibração da lata que faz barulho.

Independente do que seja, trate que melhora a acústica do porta-malas e a reprodução dos graves.

Se continuar fazendo barulho, ai tem que fuçar ver se tem coisa batendo, colocar espuma onde tiver que por, mas tudo tem um jeito.

Comece tratando sem dó, compensa muito, principalmente portas e porta malas pra quem quer melhorar O SOM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria a Pioneer 880prs e o amp Rockford... Já usei a dxz786 e o Pioneer é bem melhor! A não ser que seja pela USB, mas a USB dele só aceita mp3 a qualidade fica ruim! E iPod o Pioneer aceita com conversor também!

 

Mas o Pioneer toca bem melhor que o clarion!

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria a Pioneer 880prs e o amp Rockford... Já usei a dxz786 e o Pioneer é bem melhor! A não ser que seja pela USB, mas a USB dele só aceita mp3 a qualidade fica ruim! E iPod o Pioneer aceita com conversor também!

 

Mas o Pioneer toca bem melhor que o clarion!

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

Entao amigo.. ja usei esse set Pioneer + rf.. porem sem o jl audio..

 

Sim.. é de fato pelo usb que eu prefriro o dxz.. eu achei a mior diferença em graves.. o pioneer acentua bem mais.. porem medio alto do clarion nao deixa nada a desejar ao prs880.. ate pq o dxz sao 31 bandas de eq contra 16 do pioneer.. ainda penso em investir em cabo cdi200 pra ele.. mas meu iphone é o 5.. ai nao encaixa.. nesse caso ja tenho q investir em um ipod mais antigo.. nao sei se é viavel..

 

Mas minha duvida maior.. FOSGATE x JL AUDIO... vai tocar bem??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...