Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NDantas

1° mini trio para Fox

Recommended Posts

O que significa isso no BassBox...

pico inicial -3,04db 112, 6 Hz ao pico máximo em 5, 15db 187, 0 Hz..

fiz para um amigo meu que mora aki perto, ele vai usar oversound 300w10 8ohms e nesse gráfico aí de cima já está os dois na litragem de 30, 72L para os dois com dois dutos régua de 24cm de largura, 2cm de altura e 7, 5cm de profundidade esses cálculos são para os dois que serão divididos.

recapturando a pergunta..

Com esses pico inicial e pico máximo do início dessa pergunta, o que consegui?... como ficaria em audição?

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

Alguém aí pra me ajudar com essa dúvida que tbm vai me ajudar com meus MG? :/

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já fiz a caixa dele dutada e não curti, ficou com uns tuc tuc estranhos como se fosse um grave atrás do outro, num sei explicar.

Por isso irei fazer para os meu 10pw3 caixa selada mesmo,

 

qual a litragem ideal????

estou pensando em algo em torno de 15 a 20 litros.

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa to me virando sozinho kkkkkk

o povo num quer me ajudar :/

em breve coloco a foto dos Tornados que ja estão prontas.

 

PORTA MALAS COM BARULHO

coitado do meu porta malas, ele esta fazendo muito barulho na porta do porta malas, to achando horrível esse barulho, se alguém poder ajudar com uma solução para poder acabar com esse barulho agradeço.

 

MÉDIO GRAVE

ja para os MG de 10pw3 to quase decidido em fazer selada com 15l até amanhã eu decido pois irei fazer, se alguem tiver alguma ideia sobre os MGs por favor de a sua opnião.

 

BATERIA EXTRA

E a bateria extra, puts.... ta dificio de achar um lugar... to pensando em colocar em sima da caixa dos Tornados no meio dos MG pois num queria oculpar o espaço interno do carro, queria algumas dicas sobre a bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já fiz a caixa dele dutada e não curti, ficou com uns tuc tuc estranhos como se fosse um grave atrás do outro, num sei explicar.

Por isso irei fazer para os meu 10pw3 caixa selada mesmo,

 

qual a litragem ideal????

estou pensando em algo em torno de 15 a 20 litros.

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

terminei os medios e os agudos do meu amigo..

 

As corneteiras antes de ser colocadas, ja a caixa do medio esqueci de tirar antes rsrsrs

s2vi.jpg

 

Aqui o projeto terminado, só não fiz a caixa dos Tornados pois ele ja tinha.

tirei agora de noite, ta meio ruim mas da pra ver um pouco

O mega capacitor vai ficar ali mesmo, só falta prender pois ja esta ligado tbm.

 

z7f6.jpg

Editado por NDantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa to me virando sozinho kkkkkk

o povo num quer me ajudar :/

em breve coloco a foto dos Tornados que já estão prontas.

 

PORTA MALAS COM BARULHO

coitado do meu porta malas, ele esta fazendo muito barulho na porta do porta malas, to achando horrível esse barulho, se alguém poder ajudar com uma solução para poder acabar com esse barulho agradeço.

 

MÉDIO GRAVE

já para os MG de 10pw3 to quase decidido em fazer selada com 15l até amanhã eu decido pois irei fazer, se alguém tiver alguma ideia sobre os MGs por favor de a sua opinião.

 

BATERIA EXTRA

E a bateria extra, puts.... ta difícil de achar um lugar... to pensando em colocar em sima da caixa dos Tornados no meio dos MG pois num queria ocupar o espaço interno do carro, queria algumas dicas sobre a bateria.

 

Médio grave

Ta decidido! vou fazer caixa selada, com 15,44L livre para 10pw3, para cada câmera, como ninguém se manifestou né...

 

Bateria Auxiliar

Ta quase certo em deixar ela em sima da caixa do tornado de 15.....

 

Porta Malas Com Barulho

esse ai num sei o que fazer ainda :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é normal vc pode por manta asfatica nele eu mesmo no meu proximo carro no lugar daquele plastico fino da tampa eu colocarei uma peca de mdf e na lata manta asfaltica sem ser alto colante pra durar mais!

 

Sobre a bateria veja se a caixa nao vibra muito pois baterias nao aceitam vibracoes!

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é normal vc pode por manta asfatica nele eu mesmo no meu proximo carro no lugar daquele plastico fino da tampa eu colocarei uma peca de mdf e na lata manta asfaltica sem ser alto colante pra durar mais!

 

Sobre a bateria veja se a caixa nao vibra muito pois baterias nao aceitam vibracoes!

O plástico do porta malas deixei sem ele mesmo, já a manta colante fiquei sabendo por um amigo que trabalha com impermeabilização... e a manta asfáltica ela é colocada com calor... mas vou pesquisar como colocar no veículo assim que poder.

A bateria coloquei em suma da caixa mesmo rsrs vamos ver no que vai dar, qualquer coisa eu mudo... como sempre fico mudando tudo, eu num para mexe direto kkkkk

to curtindo o mini trio já :D

pena que está probre de twiter por enquanto, mas logo logo deixo um vídeo pra finalizar esse post ;)

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aki esta o som ja montado esta faltando eu colocar os super tuíter, mas ja tem o lugar deles.

A fiação tbm tenho que refazer pra ficar legal.

 

pg8e.jpg

 

vcs percebem que cortei a borracha do porta malas na parte de baixo...

assim o som sai um pouco pra fora quando estiver fechado hihihi

e mesmo com chuva não entra água não, foi testado e aprovado, só ter cuidado na hora lavar com vap rsrsrs

Editado por NDantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o vídeo meu querido?
show de bola cara....

 

 

E o vídeo meu querido?

 

vou gravar ainda, tenho que achar um lugar legal pra pegar uma distância e tbm um médio já queimou kkk deixei com amigos e ainda taça em teste... mas já comprei outro pra colocar no lugar, em breve posto aki, e to pensando em mudar o duto pra bater um pouco mais seco, véu vê e assim que tiver tudo certo posto o vídeo ;)

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow galara Desculpe a demora, tem vários contra tempos aki esta o vídeo mas com o carro do meu amigo que eu ajudei a montar tbm, depois posto um apenas do meu como ficou.

Editado por NDantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=WPsJnKWtLeA

 

não consigo postar o vídeo direto aki :/

Editado por NDantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros, boa tarde.

Alguém conhece algum programa bom para fazer simulação de caixas acústicas?

Eu instalei o WinISD Pro, porem ele não tem os parâmetros do Tornado 1100 rms de 15 polegadas!

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros, boa tarde.

Alguém conhece algum programa bom para fazer simulação de caixas acústicas?

Eu instalei o WinISD Pro, porem ele não tem os parâmetros do Tornado 1100 rms de 15 polegadas!

Obrigado.

Amigo, vc vai ter que adicionar a maioria doa Af que existem em nosso mercado.

Vá em novo e adicionar, pegue os parâmetros e coloque 1 á 1.....nada fácil!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retornando aki gostaria de dar continuidade na experiência que tive neste meu projeto e compartilhar as mudanças que fiz e pretendo fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...