Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Clube da Fonte CFTV 29/33A

Recommended Posts

será que uma dessas toca um power one, empurrando numa bridge um pionner 308 e no resto 1 kit 2 vias e par de 6x9? to muito afim de comprar uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em volume moderado toca. Mas se colocar uma bateria meia vida de 45ah ja vai tocar no talo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma que tava em um caminhão aqui, é de 180ah mas ela tava fim de vida já será que vale a pena bota no carro com um fonte dessas pra tocar parado, em festinha e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moço, pra tocar no carro, só a bateria do carro + a fonte já basta.

 

se vc ver oq uma fontezinha dessas tava fazendo até agora pouco na casa de um brother meu, vc já teria comprado kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Nao é isso

 

Quero algo que faça que a fonte/modulo so funcione quando estiver recebendo sinal musical...

Que ela entre em flutuação/desligue automaticamente quando não estiver sendo necessitada...

 

Você pode usar um relé para isso, dá muito Trabalho não...

 

Mas, se você clicar num icone qualquer do windows e ele emitir qualquer som, o relé vai ligar a fonte, sacou?

 

A minha eu emprestei para o Cristian, mas estou esperando chegar uma parada, assim que chegar, pego com ele e faço o mod, se funcionar, posto aqui a "solução" para o ruído em alta frequência com amps classe D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, to cm uma fonte dessa e uma bateria de 60a em casa pra tocar 1 Sd600 e uma Ts400 e a se passa de 50% do volume a sd600 q toca um pioneer 310 desarma por baixa voltagem, oq posso fazer pra melhorar isso ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente tua bateria deve ta ferrada! 1 vaso queimado ou algo assim, deixa ela parada de 1 dia para o outro e mede ela sem c de abaixo dos 11 ta com vaso pifado! 1 bateria de 60 em bom estado deveria sozinha segurar teus mudulos por pelo menos 1hora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou a fonte dele tá bichada... Pq aqui minha fontezinha tocou uma sd800 com 2 paine numa bridge e na outra bridge 2 selenium 12cv4 + driver e tw no trimode e nao desarmou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha esta mais humilde!!! ta tocando um QUesto QSP de 15" de 1000w.... com um SD1600 EVO, fechando a impedancia de 1Ohm no modulo!!!

 

treme a casa inteirinha, e eh bem dificil de desarmar!!! e olha q a minha eh de 15A!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha esta mais humilde!!! ta tocando um QUesto QSP de 15" de 1000w.... com um SD1600 EVO, fechando a impedancia de 1Ohm no modulo!!!

 

treme a casa inteirinha, e eh bem dificil de desarmar!!! e olha q a minha eh de 15A!!!

 

Caraio, essa de 15a é brutinha heim?! pqp

Essas fontes tem um C x B imbatível. Já passaram umas 4 ou 5 das de 30a pela minha mão, e até hoje todas estão firmes e fortes.

E olha q dei umas 6 partidas no carro quando a bateria dele deu pau e aguentou de boa.

 

Uma vez acabou a energia aqui e eu liguei o inversor na bateria do carro e deixei a bateria descarregar a ponto do inversor desarmar e o motor de partida nem fazer barulho.

Deixei a fonte ligada na bateria pq a energia voltava e acabava toda hora. Hora q a energia voltou eu imediatamente dei partida e o carro pegou de boa.

 

To com 2 de 30a aqui boas pra caraio, tensão vai de 9,8 à 14,8v e nao me desfaço delas por nada! Sempre tira do sufoco

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por incrivel q pareça troquei o som, agora eh uma sd1000 e 2 rex de 15 400rms e uma t400 pra corneta, o som clipa a vontade e nn desarma com a mesma bateria, treme ate os quadro da parede, por q sera isso? seria defeito na sd600 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraio, essa de 15a é brutinha heim?! pqp

Essas fontes tem um C x B imbatível. Já passaram umas 4 ou 5 das de 30a pela minha mão, e até hoje todas estão firmes e fortes.

E olha q dei umas 6 partidas no carro quando a bateria dele deu pau e aguentou de boa.

 

Uma vez acabou a energia aqui e eu liguei o inversor na bateria do carro e deixei a bateria descarregar a ponto do inversor desarmar e o motor de partida nem fazer barulho.

Deixei a fonte ligada na bateria pq a energia voltava e acabava toda hora. Hora q a energia voltou eu imediatamente dei partida e o carro pegou de boa.

 

To com 2 de 30a aqui boas pra caraio, tensão vai de 9,8 à 14,8v e nao me desfaço delas por nada! Sempre tira do sufoco

 

olha a brincadeira....

 

Mo4YVaz.jpg

 

ta com 130L e sintonia em 29Hz!!! aki em ksa, ta tocando audivel a faixa de 20Hz!!! nessa faixa, todas as janelas de ksa, e as do vizinho, chacoalham toda!! hahahahahahahahah

 

Mas meu SD nao ta clipando!!! a fonte desarma!! Porem nao preciso de deixar clipar, pois ja ta muito ignorante pra ksa!!! kkk

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso fazer o mesmo com uma fonte de 50 amperes ? pois a minha esta boa mas não tenho nela os 13,8 volts que preciso e ela esta dando um ruido na minha transmissão de rádio amador ? podem me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo pode me ajudar? olha so comprei uma fonte de 50 amperes ta muito boa aguenta meu radio amador sem problemas so que quando transmite tem uma ronqueira junto posso fazer o que ? e nao da os 13.8 volts que preciso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo pode me ajudar? olha so comprei uma fonte de 50 amperes ta muito boa aguenta meu radio amador sem problemas so que quando transmite tem uma ronqueira junto posso fazer o que ? e nao da os 13.8 volts que preciso

 

Se está roncando é porque está trabalhando no limite. Pode ser que aumentar o banco de capacitores (pode ser por fora, uns 2 capacitores de 4700uF x 16V ou 25V, por exemplo) ajude a resolver, se for apenas filtragem deficiente. Faça o teste, vai gastar uns 10-15 reais.

 

Meça a fonte vazia, se a tensão dela sem carga não chega aos 13,8V, basta ajustá-la, há um pequeno potenciômetro (pode ser dentro ou ao lado dos conectores) escrito Vadj ou coisa parecida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei dois capacitores de 10.000uF na minha fonte e ficou muito estável. Recomendo. Gastei 12 reais.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viepper e Galera.

 

Cara tenho uma duvida sobre essas fontes, qeria uma ajuda!

 

Tenho um set instalado no meu carro que é composto

 

1 - pionner 309

2 - driver

1 - Super twitter

1 - Roadstar V12 (Em breve qero trocar, por uma Stetsom 1k6)

1 - Taramps Ts150

1 - Par de 6x9

1 - Bateria Auxiliar 100Amp

1 - Bateria 50 Amp (Cofre do carro)

 

Eu estava pensando em colocar uma fonte dessas de 30A para carregar a bateria de 100A e auxiliar os modulos, essa fonte daria conta?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Viepper e Galera.

 

Cara tenho uma duvida sobre essas fontes, qeria uma ajuda!

 

Tenho um set instalado no meu carro que é composto

 

1 - pionner 309

2 - driver

1 - Super twitter

1 - Roadstar V12 (Em breve qero trocar, por uma Stetsom 1k6)

1 - Taramps Ts150

1 - Par de 6x9

1 - Bateria Auxiliar 100Amp

1 - Bateria 50 Amp (Cofre do carro)

 

Eu estava pensando em colocar uma fonte dessas de 30A para carregar a bateria de 100A e auxiliar os modulos, essa fonte daria conta?

 

Abraço

Alguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem?

 

mais rapaiz, pelo visto nem leu algumas páginas do tópico neh?

 

tem vídeo dessa fonte segurando set maior que o seu sem bateria nem nada, tem post meu falando do q eu já fiz com uma fonte dessas e vc ainda pergunta? kkkk

 

 

 

uma fontezinha dessas nesse set seu aí vai tocar a vida toda, ainda mais vc tendo 2 baterias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo usar essa fonte como carregador de baterias, alguém já usou ? é só botar a voltagem em 14.4v e deixar carregar ou preciso mais algum outro esquema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

 

No último dia dos pais montei uma caixinha pra área de lazer do meu pai, usei 2 pw7, 1 st302, 1 sd250.2d e uma fonte de crtv de 15a. Tava tocando certinho e tal, tava usando um leitorzinho de usb, bluetooth, radio para tocar, que apresenta um consumo ínfimo.

 

Ontem troquei a sd250 por uma ts600.4x pra testar e também por que eu queria adicionar um subwoofer futuramente. Fiz a troca, liguei em volume moderado e tocou certinho dentro das limitações de volume imposto pela fonte e até ai tudo certo.

 

Após isso fui pra faculdade e meu pai chegou depois tentou ligar a caixa e disse que ao conectar o fio na tomada ele ouviu um estouro na fonte e ela não está mais ligando.

 

Abri ela para avaliar e nao achei nada com aparência de queimado, a única avaria que achei foi um capacitor (250v 220uF) solto na placa. Soldei ele novamente e mesmo assim não funcionou. Alguém consegue ter alguma idéia do que pode ter acontecido ? O que pode ser feito ? A fonte da para ser consertada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei uma fonte de 50A e estava pensando em fazer as alterações, mas infelizmente a maioria das imagens não estão abrindo e como não tenho conhecimentos em eletrônica fico com medo de fazer alguma cagada rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

 

No último dia dos pais montei uma caixinha pra área de lazer do meu pai, usei 2 pw7, 1 st302, 1 sd250.2d e uma fonte de crtv de 15a. Tava tocando certinho e tal, tava usando um leitorzinho de usb, bluetooth, radio para tocar, que apresenta um consumo ínfimo.

 

Ontem troquei a sd250 por uma ts600.4x pra testar e também por que eu queria adicionar um subwoofer futuramente. Fiz a troca, liguei em volume moderado e tocou certinho dentro das limitações de volume imposto pela fonte e até ai tudo certo.

 

Após isso fui pra faculdade e meu pai chegou depois tentou ligar a caixa e disse que ao conectar o fio na tomada ele ouviu um estouro na fonte e ela não está mais ligando.

 

Abri ela para avaliar e nao achei nada com aparência de queimado, a única avaria que achei foi um capacitor (250v 220uF) solto na placa. Soldei ele novamente e mesmo assim não funcionou. Alguém consegue ter alguma idéia do que pode ter acontecido ? O que pode ser feito ? A fonte da para ser consertada ?

veja se não queimou o fusível na paca alguns são soldado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem pretende montar som automotivo grande em casa vai ai uma opção de fonte testado na prática e aprovado !!!

 

tenho uma fonte taramps tef 100 amperes e antes de comprar algumas pessoas criticaram o mesmo aqui no forum pois bem mesmo assim comprei !!! meu som tinha três módulos com 2600wrms total mais crossover e player, e junto tinha instalado um mega capacitor 3.5f , ligado direto na tomada ( sem o uso de bateria ) essa fonte segurada 14.2 volts na batida dos graves fortes clipando os módulos, agora sem o mega capacitor não cheguei a fazer o teste ! mas a fonte é muito boa .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei por que as fotos não abrem, pior que eu to sem o HD que estava com essas fotos.

 

Vou ver se arranjo outra fonte pra modificar, e fotografo de novo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...