Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Subwoofer instalado ao contrário( com o imã pra fora)

Recommended Posts

Bom galera, eu dei uma pesquisada sobre isso, mas não achei nem uma resposta satisfatória, então ai vai la perguntita: pasmafaute

 

respeitando a litragem correta, há alguma diferença em qualidade sonora do sub ser instalado ao contrário ??

 

existe perca de pressão sonora?

 

há algo de ruim em se instalar um sub desse jeito?

 

Comentem, opinem, mas opinem sem achismos, pois pelo que procurei, tem muito achismo e poucas respostas concretas...

 

essa pode ser a dúvida de outras pessoas também..

 

Desculpem a "GUINORANÇA", mas isso agrega valor ao Camarote... [¨]

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de terminar um projeto em im focus usando um JL 10w3 usando ele invertido em uma selada recomendada do manual, apenas descontando o volume do sub da caixa.

O som ficou muito bom, nenhuma surpresa.

O problema foi acertar a borda da caixa para parafusar o falante.

Mas pode usar sem medo, a perda de pressão se houver é minima.

Mas acredito que dependendo de como é a refrigeração do autofalante, pode fazer algum ruído/sopro/mecânico e etc.

Mas o visual fica legal e da para fazer uma caixa bem fina economizando porta malas!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante a resposta Pedro... perguntei isso, pq estou pra pegar um suporte de ampli ja com caixa, que tem aproximadamente uns 20 litros, sendo que este sub pede 22 litros, com isso se eu inverter, teoricamente casaria muito bem... eu acho...rsrsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, ficou legal bagaraio...

 

mas não corre perigo de algo solto dentro do PM bater no fio ali do sub, escapar e dar um curto no ampli não?? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu já ouvi falar é que subwoofers com o imã pra fora tendem a ter mais anulação de ondas do que no modo normal.

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digamos que o PM tem que ser usado com moderação rssss

Estou pensando em algumas barras cromadas para o módulo e algum tipo de aro para esconder os parafusos do sub.

Precisa de algum objeto bem grande e alto para fechar um curto ali.... E se um dia carregar algo assim, vai no banco!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já utilizei e não senti diferença alguma no som. Creio ser mais uma questão estética.

Vou ver se acho a foto para postar aqui (é de um carro que tive uns anos atrás).

O Sub na época era um Audiobahn de 12", ele tinha o fundo cromado, com algumas chamas cromadas (esteticamente era bonito deixá-lo invertido).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu já ouvi falar é que subwoofers com o imã pra fora tendem a ter mais anulação de ondas do que no modo normal.

 

Pois é, apesar da parede trazeira da caixa ser em angulo, o cone ficou um pouco perto dela. Então testamos várias quantidades de espumas ortofônicas até chegar em algo legal.

 

Infelizmente não se pode ter tudo, ali a idéia era manter o máximo possível do porta malas....e um SQ sem gastar horores. Ali o power é um V9 e hu kenwood serie DNX Exceleon

O sub com 500 rms está sobrando para o dono do carro...

 

Espero ter dado uma luz! Gde abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, apesar da parede trazeira da caixa ser em angulo, o cone ficou um pouco perto dela. Então testamos várias quantidades de espumas ortofônicas até chegar em algo legal.

 

Infelizmente não se pode ter tudo, ali a idéia era manter o máximo possível do porta malas....e um SQ sem gastar horores. Ali o power é um V9 e hu kenwood serie DNX Exceleon

O sub com 500 rms está sobrando para o dono do carro...

 

Espero ter dado uma luz! Gde abs!

 

Parabéns pelo pm esta muito bonito.

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já utilizei e não senti diferença alguma no som. Creio ser mais uma questão estética.

Vou ver se acho a foto para postar aqui (é de um carro que tive uns anos atrás).

O Sub na época era um Audiobahn de 12", ele tinha o fundo cromado, com algumas chamas cromadas (esteticamente era bonito deixá-lo invertido).

 

Velho me responde uma dúvida Audiobahn ainda existe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ficou legal! Com esses detalhes assim era pecado esconder ele dentra da caixas rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda faltam alguns acabamentos, mas ficou assim

 

Uploaded with ImageShack.com

 

Uploaded with ImageShack.com

 

Dá um desconto porque foi tudo DIY e materiais encontrados no interio!

 

Abs!

mas vc inverteu a fase do falante ou ligou ele de forma normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

mas vc inverteu a fase do falante ou ligou ele de forma normal?

 

Testei dos dois jeitos, mas invertido ficou melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho me responde uma dúvida Audiobahn ainda existe?

Puts não sei, faz tempo que não vejo produto deles nas lojas.. uns tempos atrás nem o site tava no ar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Pioneer fazia inversão também... testei dos dois jeitos: inversão pelo player e inversão dos polos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Pioneer fazia inversão também... testei dos dois jeitos: inversão pelo player e inversão dos polos.

 

Inverti só pela hu, não testei inverter os fios.... Será que dá alguma diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Inverti só pela hu, não testei inverter os fios.... Será que dá alguma diferença?

 

Quando montei dois endurence 2K o modelo de 800 rms cinza de 15" eu inverti os dois!!! Ficou monstro! Mas inverti nos fios.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

audiobhan hoje só usado... ela fechou as portas..

abs

O site está no ar, aparentemente com produtos novos. Há lojas nos EUA comercializando produtos novos (sonicelectronix, woofersetc, entre outros)

 

No Brasil já faz um tempo que não vejo nada em loja, só usados. (Igual Diamond, aqui está difícil de achar, lá fora tem bastante)

 

Editado por LUC_SCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tanto faz inverter pelo player(se disponível) ou nos fios. o player faz a rotação em 180º, e os fios também....

 

SNME, sub montado com imã pra fora, deve ser invertida a fase...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tanto faz inverter pelo player(se disponível) ou nos fios. o player faz a rotação em 180º, e os fios também....

 

SNME, sub montado com imã pra fora, deve ser invertida a fase...

até pode-se deixar na fase normal.. mas na selada acredito que o cone sofreria demais com a pressão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...