Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ART-171

[Duvida] Pioneer 310 d4 + corneta e tuwiter

Recommended Posts

Olá boa noite,

 

Bom comprei um pioneer 310 D4 irei ligar ele em um sd 400.1 2 ohms + 1 corneta hinor hdi300 e 1 super tuwiter selenium em um cl 500.

 

Minha duvida é minha bateria é de 45 amperes sera se irá aguente meu set ??

 

Preciso compra outra bateria?

 

Corre o risco de queimar meu set ?

 

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

véio, até uma bateria de moto aguenta seu set...

 

pode ficar tranquilo aí q tá sobrando bateria :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So mais uma divida em relação ao meu modulo stetsom CL 500...

 

Quais espessuras uso em mm no manual nao fala qual espessuras uso para instalar...

 

E como faço pra ligar um tuwiter e uma corneta nele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10mm² ja vai ser mais que suficiente pra esse CL500

 

O tweeter vc liga em um canal (com capacitor)

E a corneta vc liga no outro canal (com capacitor tb)

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda irei instalar sabado...

 

Corneta hdi 300 = qual capacitor ? o capacitor reduz os ohms ? pois o modulo é de saida de 4 ohms.. vai tocar bem a corneta ?

 

tuwiter ST200 = usa capacitor tambem ? Qual capacitor ? pois o modulo é de saida de 4 ohms.. vai tocar bem o tuwiter?

 

 

 

No modulo sd 400 poso usar cabo de 10mm² tambem ?

 

Obrigado pela força...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra corneta eu uso capacitor bipolar de 22uf por 100v.

Tem gente q usa capacitor de 47uf, mas ae fica muito baixo o corte, eu particularmente nao gosto.

 

Pro tweeter vc usa o de 2,2uf 100v (obviamente bipolar tb )

 

O módulo vai tocar de boa sim...

 

 

 

Pro sd400 vc pode usar 10mm² tb.

 

 

Mas pq em vez de usar corneta e tweeter, vc nao coloca um par de 6x9 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero que dé um xiadinho hehehehe...

 

 

Pois ja comprei as tudo ja.. ate minha caixa ja foi fabricada...

 

Mais um amigo meu vai me ajudar a montar sabado pois ele trabalha o dia inteiro e de noite estudamos...

 

Ai sabado vamos montar aqui em casa...

 

Tento postar fotos... heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá primeiramente boa noite...

 

Bom instalei o meu set este final de semana no sabado mais tem alguns pontos que eu estou com duvida..

 

1º. Junto ao instalar ele relatou que o cabo de 10mm seria dificil de conectar no modulo pois a entrada dele é muito pequena... Ele colocou cabo de 6 mm, 1 cabo para o SD 400.1 e 1 cabo para o cl 500.. Minha duvida aguenta mesmo essa espessura?

 

2º A loja estava quase fechando, intao o instalador disse pra eu volta hoje de manha para colocar o porta fusivel e conectores 4 e 2 vias para quando quizer tirar a caixa ficar mais facil.. Minha duvida é posso conectar os 2 cabos em um porta fusivel? se sim de quantos amperes posso colocar o fusivel juntando os 2 modulos ? E é necessario colocar porta fusivel o que pode acontecer se eu nao colocar?

 

3º Esta indo um pouco de ruido do motor para o som como posso tirar ou reduzir o ruido do motor ??

 

4º Apos ele mexer na bateria meu alarme vem apresentando problemas isto é normal é so reconfigurar ??

 

Obrigado pela atenção

 

 

E nossa o som ta batendo muito !!!

 

Otimo CxB muito potente mesmo to feliz !!!

 

Hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente colocar 10mm² na sd400 é meio missão impossível, tem q dar uma descabelada no fio kkkk

Se ele puxou 2 cabos de 6mm, nao vejo problemas. Eu usaria assim numa boa.

 

Eu tb nao vejo problemas em conectar 2 cabos em um mesmo porta fusível, desde que o fusível nao seja "maior" que a corrente suportada por apenas um cabo. Nao é recomendável utilizar sem fusível, pois o cabo ficará sem proteção. Creio que um fusível de 30 ampéres seja suficiente para os 2 amplificadores, e vai garantir proteção para o set.

 

Mas o ideal seriam 2 porta fusíveis, um pra cada cabo. Eu colocaria um fusível de 20A pra cada cabo e assim ficaria tranquilo rsrs.

 

 

Quanto ao ruído do motor, pode ser varias coisas, então dê uma pesquisada que tem um tópico bão falando sobre isso.

 

O alarme eu ja num sei, mas acho q é só reconfigurar sim.

 

Bão demais, se tá gostando e tá satisfeito, tá ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

 

Arumei o alarme já...

 

Tem um prem o cl 500 ta mandando um pouco de grave pras cornetas...

O instalador falou que nao tem como evitar isso pois o cl 500 usa fio de 2 vias...

 

Por tanto irei ter que comprar outro modulo com crossouver..

 

To pensando em uma Taramps t150 o que acha ??

 

Quanto tempo em media demora pro pioneer amaciar ?

 

Nao estou tocando ele no maximo não... Mas sinto que ele pode bater muito mais...

 

Alguem sabe alguma regulagem boa pro sd e o player ? Meu player é da pioneer com usd de- alguma coisa rsrssrs

 

 

Estou pensando em breve trocar a bateria... de 45 para 60 amperes..É uma boa ? Bateria de 60 amperes da túdor é boa ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, troca de instalador. só por um capacitor nas cornetas que ele atua como filtro high pass e não deixa ir frequencia mais baixas para ela.

 

EDIT: respondendo as outras perguntas, se a bateria está boa, nao tem porque trocar. uma coisa que ajuda muito é melhorar o aterramento do alternador e bateria e puxar um cabo mais grosso do positivo, direto na bateria, faça com cabos de 21mm² e ja vai sentir uma boa diferença com o carro ligado e até mesmo na carga da bateria, não vai aumentar a capacidade dela, mas vai carregar ela melhor, principalmente em uso urbano.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bom dia...

 

To curtindo o som demais.. Voi colocado capacitores e finalmente consegui corta o grave das cornetas...

 

Seguinte to com algumas duvidas em relação ao sub e ao modulo...

 

1º O sd 400.1 toca somente o pioneer ate quanto posso subir o level dele?

 

2º Minha cai é 45L com duto de 4'', meu pioneer nao esta escursionando muito é normal? Vi no youtube que esses pioneer escursionam muito mais....

 

3º Como faço pra saber se há distorção indo pro pioneer devido ao sd 400.1 não possuir led clip?

 

4º Como faço pra regular meu set direitinho..? nao estou confiando muito na regulagem do instalador.. Acho que o pioneer pode bater mais...

 

 

O que vocês me indicam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- O sd400 nao vai tocar seu pioneer com toda a potência q ele pode receber. O level é regulado de acordo com a tensão de saída do seu player.

 

2- não tá escursionando muito pq o amplificador nao manda potência suficiente pra isso, coloca outro amplificador mais forte que aí ele vai excursionar... O meu com a bb3600 quase virava dos avessos, e com o voyager tb.

 

3- pra saber se há distorção, vai ter q ir la perto do sub e dar uma cheirada nele kkkk. Se tiver cheirando verniz, a distorção já tá alta.

 

4- Deixa o LPF do sub até uns 80hz, se seu player tiver saída de 2v, o level vai ficar em uns 40%. Mas pra "bater mais" vc vai ter q colocar outro amplificador mais forte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...