Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Maroca

Ajuda a montar som - Polo GT

Recommended Posts

Salve rapaziada!

 

Estou completando meus 18 anos agora, e acabo de adquirir um Polo GT (hatch). Pretendo montar um trio, mas só o suficiente pra animar churrasco e dar role a noite. Não pretendo participar de encontros ou competições.

 

Ele veio apenas com um par de coaxiais originais nas portas dianteiras e já comprei um DVD Pioneer AVH-X1580 2din.

 

Estava pensando em comprar um bom kit 2 vias pra colocar na frente e passar os coaxiais pras portas traseiras.

 

No PM estou indeciso ainda do que montar, estava pensando em dois subs REX 15" de 800 rms ou dois Piooner 400 rms D4, duas d250x e dois st200. Ainda não pensei sobre quais módulos colocar também.

 

Quero gastar até uns 2 mil reais, pois também vou comprar as rodas pra ele agora e vou dar uma apertada, e como não quero nada profissional, acho o suficiente.

 

Desculpem a ignorância, não tenho experiência alguma com som ainda.

Editado por Lucas Maroca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro tem que saber a diferença entre o trio convencional para o spl interno (suas limitações para exercer o papel de trio)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vrdd, vai querer um som com subwoofer pra tocar principalmente pra dentro, e que não faça feio pra fora ..

 

Ou vai querer um som com Woofer, que é mais voltado para tocar com porta malas aberto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro tem que saber a diferença entre o trio convencional para o spl interno (suas limitações para exercer o papel de trio)

Vrdd, vai querer um som com subwoofer pra tocar principalmente pra dentro, e que não faça feio pra fora ..

 

Ou vai querer um som com Woofer, que é mais voltado para tocar com porta malas aberto?

 

Pretendo montar um som um som com subwoofer, que não faça feio com o PM aberto. Mas o principal mesmo é interno, pois dificilmente irei usar ele aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, Eu no seu lugar, iria com 2 Pioneer, caixa com uns 45 litros, ou até a do manual mesmo ..

 

Tem um tópico aqui no fórum, que não lembro como era o titulo e tal, mais consistia no seguinte, era um set tipo o seu, com Subwoofer, kits de portas, corneta e tweeter, mais ai tinha uma chavinha seletora, que serve para escolher: ou tocava os kits ou as cornetas e tweeters .. achei bem interessante, e se encaixa ao seu set.

tipo, normalmente você andaria só com os subs e os kits ligados, mais quando fosse abrir a mala mudava a posição da chave seletora e trocava os kits pelas cornetas.

 

Edit: Achei! kkkk Esquema na pagina 2.

 

http://autoforum.com...e-de-qualidade/

Editado por MarcosP_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera! Trago novidades...

 

Descobri hoje que parte do som do meu irmão não foi vendida, e vou comprar dele, que são duas d405 e um módulo banda 9.8. Provavelmente também sobrou duas bateria de 175 ah, um crossover e um voltímetro, mas irei confirmar só amanhã.

 

E provavelmente irei ficar com tudo, exceto uma das baterias.

 

Ou seja, agora se reduziu a dúvida, porém entrei em outro dilema. Que subwoofers colocar? Dois de 15" 800wrms da REX ficariam pouco para duas d405? E deixo o 9.8 para tocar as cornetas, ou coloco pros subs e compro outro pras cornetas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema amigo tem que olhar bem os seus equipamentos, lembre que os falantes que escolheu são para som interno e não vão acompanha os 405 aberto só se desligar o mesmo ou quase zerar.

Seria muito melhor até um par de tornado de 15,teria mais utilidade aberto e db maior devido a sua sensibilidade na casa de 92db comparado o rex e ser um woofer sub.

Bom som seria, dois tornado de 15 de 4ohs, 1 2k5 de 2ohs, esse banda para os dois 405, dois st e da para coloca dois pw3 como médio grave, ai um crossover e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema amigo tem que olhar bem os seus equipamentos, lembre que os falantes que escolheu são para som interno e não vão acompanha os 405 aberto só se desligar o mesmo ou quase zerar.

Seria muito melhor até um par de tornado de 15,teria mais utilidade aberto e db maior devido a sua sensibilidade na casa de 92db comparado o rex e ser um woofer sub.

Bom som seria, dois tornado de 15 de 4ohs, 1 2k5 de 2ohs, esse banda para os dois 405, dois st e da para coloca dois pw3 como médio grave, ai um crossover e pronto.

:+1

 

Mais talvez você não queira gastar tanto, né? então não indico botar as d405 não .. dxa só as cornetinha mais basicas mesmo e tenta botar um modulo com ganho pra elas, ai você pode controlar o volume delas ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...