Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
poweredcs

Ajuda Driver d405

Recommended Posts

eu nao estou usando tweeter, apenas os drivers mesmo

entao corto 48db/8 800hz - 5000k ou 1000k - 5000k

 

Coloca 800hz que fica bom já...

Sem tweeter , num rola nao vai fica pessimo , sem medio grave da pra levar agora se tweeter fica ruim mesmo.

 

Coloca um par de st400 ai

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Com certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artsompb me da uma ajuda?

Qual drive tem os parametros parecidos com a d405 normal pois estou querendo colocar mais duas junto com as minhas d405, so que esta muito caro! eu iria ligar dessa forma saida 1 2 d405 e saida 2 mais dois drivers a escolher e na saida 3 e 4 ligaria do mesmo jeito que os drivers dois par de st400 trio tudo isso ligado numa taramps ts800x4

Alguem pode me ajudar dizendo qual drive casaria melhor com as d405 poi irei utilizar o mesmo corte freq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, ja pedi as ST400, acho que vai demorar uns 3 a 5 dias pra chegar

o corte coloquei 1000 - 5000, sem comparação com cross e sem cross no capacitor, melhorou da agua pro vinho, parecia akelas d250x xiando com capacitor

agora ano que vem, eu fecho minhas contas, e estou querendo trocar os SDS pro ano novo / carnaval etc, fazer um barulhinho a mais...

como todos falam que o SDS 2.7K é bruto, bom ataque, gostaria de saber se é bom negocio trocar os SDS815 pra SDS2.7K

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha tenho SDS2.7 18" nao tenho o que reclamar nao,

e com 100% de ajuda do pessoal aki do forum, resolvi montar os SDS, muito bom os AF, recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só trocaria se tivesse espaço pra bateria, para uma possivel caixa maior e um modulo mais forte no minimo o sd5k, e dinheiro pra tudo isso logiko kkkk.

Ja que estão nesse assunto queria saber em qual corte deixo as minhas 405 e st400 pois as minhas são 405 trio e queria elas com a voz encorpada da normal.

48db/8 e 500 a 6500?

Editado por BBzão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, ja pedi as ST400, acho que vai demorar uns 3 a 5 dias pra chegar

o corte coloquei 1000 - 5000, sem comparação com cross e sem cross no capacitor, melhorou da agua pro vinho, parecia akelas d250x xiando com capacitor

agora ano que vem, eu fecho minhas contas, e estou querendo trocar os SDS pro ano novo / carnaval etc, fazer um barulhinho a mais...

como todos falam que o SDS 2.7K é bruto, bom ataque, gostaria de saber se é bom negocio trocar os SDS815 pra SDS2.7K

tenho essa mesma dúvida tenho o sds 800 e me balanço para trocar por target ou sds 2.7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So vale trocar se for 815 por 18 2.7 e com amp maior um 5k por ai.

 

Do contrario o investimento é alto e o rendimento não muda ao ponto de compensar.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trocar pelos de 18" ai ja é mta coisa pra mim, oque daria pra mim era os de 15" 2.7K

já que nao muda ao ponto de compensar, tem um outro falante de 15"

tem algum outro falante que eu possa colocar, pra ter um desepenho melhor dos 815?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So vale trocar se for 815 por 18 2.7 e com amp maior um 5k por ai.

 

Do contrario o investimento é alto e o rendimento não muda ao ponto de compensar.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

5k tem que ter pelo 400ah de bateria só pra ele e o resto.pra mim não compensa trocar então fica muito caro

Editado por ferrerinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
trocar pelos de 18" ai ja é mta coisa pra mim, oque daria pra mim era os de 15" 2.7K

já que nao muda ao ponto de compensar, tem um outro falante de 15"

tem algum outro falante que eu possa colocar, pra ter um desepenho melhor dos 815?

Rapaz de 15" eu gostei dos target 3.0 , maus tava em caixa 1801 e com um banda 5k

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
trocar os SDS 815 por 2 TargetBass 15" 3.0K é negocio?

Se quiser pancada mais seca, vai fundo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegou minhas ST400, pronto, finalizei.

agora é hora dos corte

das D405 ( nao é a trio ) no crossover banda px1

está HPF: 500HZ

LPF: 4000HZ

correto ou errado

 

lembrando que os drivers e twitter são canais diferentes de corte

posso cortar soh as d405 separado do twitter, CH3 driver, CH4 twitter

Editado por poweredcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegou minhas ST400, pronto, finalizei.

agora é hora dos corte

das D405 ( nao é a trio ) no crossover banda px1

está HPF: 500HZ

LPF: 4000HZ

correto ou errado

 

lembrando que os drivers e twitter são canais diferentes de corte

posso cortar soh as d405 separado do twitter, CH3 driver, CH4 twitter

 

corte a d405 de 500 a 6k e o st de 5k a 15k. tem q colocar em canais separador pra fazer o corte ch3 pro driver e ch4 pro tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos do som pra galera que esta te acompanhando :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

corte a d405 de 500 a 6k e o st de 5k a 15k. tem q colocar em canais separador pra fazer o corte ch3 pro driver e ch4 pro tweeter.

Cortar lpf 15k de um tweeter como o St400 que tem um Top end lindo de ouvir ?? Puts, gosto é gosto mais ai já é birra contra os agudos.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

corte a d405 de 500 a 6k e o st de 5k a 15k. tem q colocar em canais separador pra fazer o corte ch3 pro driver e ch4 pro tweeter.

Tem alguma melhora no cruzamento das 405 com os ST 400?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As d405 tão mantendo a qualidade nessas cornetas ?

Legal o som :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortar lpf 15k de um tweeter como o St400 que tem um Top end lindo de ouvir ?? Puts, gosto é gosto mais ai já é birra contra os agudos.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

 

kkkkkkk, eu não sou muito fan de tuiti pq xia,kkkk no meu som mesmo eu corto em12k, nos aqui de minas gosta é de voz grossa e poucos sons q usam tuiti.kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma melhora no cruzamento das 405 com os ST 400?

 

não. pq aqui a gente sempre corta as d405 em 6k e como gosto do tuiti começando em 5k por isso q falei esse corte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...