Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Brandão

[AJUDA!] Sandero - Som começando do ZERO

Recommended Posts

Fala aew pessoal, tenho um Sandero e queria botar um som nele. Nada de sub, twitter, corneta... nada disso, só os falantes nas portas mesmo.

Já ouvi muito que pro som ser de qualidade, o bom é: kit duas vias nas portas da frente e coaxial nas portas traseiras, procede?

Queria saber o que vcs me indicam, qual som comprar, qual marca, qual modelo...

Botar amplificador mudaria muita coisa?

Nada que seja um preço exorbitante galera!

valeu!

Editado por Luiz Brandão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro leitura.

 

Eu não entendo de som cara, não adianta sair pesquisando, pq não vou entender o que estiver falando, entrei no fórum pra ve se alguem poderia me ajudar, sem que eu tivesse que procurar em varios links e, em cada um ler uma coisa diferente, que me deixasse ainda mais na dúvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, qual o player que vc vai usar?

 

eu rfecomendaria

 

um bom player (players bons custam caro, mas valem a pena, se vc quer um com usb, que le ipod, iphone etc, acha por uns 1000,00)

um bom kit duas vias( na faixa de 600,00 reais compra-se um om duas vias)

um bom sub que exija caixa pequena( subwoofer RE audio, bom barato e pede caixa pequena)

um bom amplificador 4 canais pra tocar tudo( hertz hcp4, é barato e bom)

 

sugiro tratar as portas, pra fazer o kit render tudo oq pode... se vc mesmo tratar, vc vai gastar uns 200 reais no tratamento... se for pagar uns 600,00 pra mais..

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, qual o player que vc vai usar?

 

eu rfecomendaria

 

um bom player (players bons custam caro, mas valem a pena, se vc quer um com usb, que le ipod, iphone etc, acha por uns 1000,00)

um bom kit duas vias( na faixa de 600,00 reais compra-se um om duas vias)

um bom sub que exija caixa pequena( subwoofer RE audio, bom barato e pede caixa pequena)

um bom amplificador 4 canais pra tocar tudo( hertz hcp4, é barato e bom)

 

sugiro tratar as portas, pra fazer o kit render tudo oq pode... se vc mesmo tratar, vc vai gastar uns 200 reais no tratamento... se for pagar uns 600,00 pra mais..

 

abraços

 

nao quero sub cara, só nas portas mesmo. vc recomenda kit duas vias nas 4 portas, ou o que eu falei, 2 vias na frente e coaxial atras?

qual modelo, qual marca?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom CD Player e 4 coaxiais. Se não me engano o Sandero não tem local original para colocar o tweeter do kit 2 vias. Mas é claro que se pode colocar o kit. Eu dispensaria falantes nas portas de trás, mas... fica a seu critério.

 

Aqui nesta área do fórum, quando se diz "qualidade" entende-se um certo investimento ($$$) e alguns equipamentos "básicos", já que se pretende alcanças todas as faixas de frequência da música que escutaremos no carro, portanto, o subwoofer seria imprescindível! (ele reproduziria as baixas frequências) No seu caso, seria interessante você abrir um tópico no "Geral do som automotivo", lá você encontrará mais amigos que ajudarão no que deseja.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom CD Player e 4 coaxiais. Se não me engano o Sandero não tem local original para colocar o tweeter do kit 2 vias. Mas é claro que se pode colocar o kit. Eu dispensaria falantes nas portas de trás, mas... fica a seu critério.

 

Aqui nesta área do fórum, quando se diz "qualidade" entende-se um certo investimento ($$$) e alguns equipamentos "básicos", já que se pretende alcanças todas as faixas de frequência da música que escutaremos no carro, portanto, o subwoofer seria imprescindível! (ele reproduziria as baixas frequências) No seu caso, seria interessante você abrir um tópico no "Geral do som automotivo", lá você encontrará mais amigos que ajudarão no que deseja.

 

:legal:

 

Valeu cara, foi mal por postar no lugar errado!

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, foi mal por postar no lugar errado!

Obrigado!

 

Imagina cara! Só dei o toque para que realmente pudesse ter mais ajuda no local certo! Aqui poucos te ajudariam...

 

Abraço e boa sorte com seu som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nao foi por acaso que vc postou no qualidade! Vc busca qualidade e a galera aqui deveria ter mais paciencia com os novatos...

Me diz ai quanto vc pode gastar que eu vou te dar um pontapé inicial!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nao foi por acaso que vc postou no qualidade! Vc busca qualidade e a galera aqui deveria ter mais paciencia com os novatos...

Me diz ai quanto vc pode gastar que eu vou te dar um pontapé inicial!

 

Várias vezes já tomei patada por postar perguntas que pra users mais experientes são lugar-comum. Isso porque antes de postar sempre procuro, leio pelo menos alguns tópicos. Se é pra haver uma área de novatos, os tópicos e as perguntas realmente sempre vão se repetir.

 

Ao dono do tópico.

 

1 cd player (acha-se um usado legal por R$ 500)

1 kit duas vias (tem de todo preço, mas pra uma qualidade marromenos, no mínimo uns 300 em um usado)

1 ou 2 amplificadores (um só pode tocar bem o conjunto)

tratamento das portas da frentes

1 subwoofer

 

Se eu fosse começar de novo eu começaria apenas com uma HU e um kit duas vias, obviamente, medianos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aew pessoal, tenho um Sandero e queria botar um som nele. Nada de sub, twitter, corneta... nada disso, só os falantes nas portas mesmo.

Já ouvi muito que pro som ser de qualidade, o bom é: kit duas vias nas portas da frente e coaxial nas portas traseiras, procede?

Queria saber o que vcs me indicam, qual som comprar, qual marca, qual modelo...

Botar amplificador mudaria muita coisa?

Nada que seja um preço exorbitante galera!

valeu!

Eu não entendo de som cara, não adianta sair pesquisando, pq não vou entender o que estiver falando, entrei no fórum pra ve se alguem poderia me ajudar, sem que eu tivesse que procurar em varios links e, em cada um ler uma coisa diferente, que me deixasse ainda mais na dúvida!

Se vc quer apenas falantes nas portas, sem subwoofer, mostra que ñ tem muitos critérios ou é completamente leigo p/ñ entender o q postou. Há dezenas de tópicos comuns. Um diz q "Y" é bom e depois aparece outro dizendo que o bom mesmo é o "X". Isso já seria suficiente para um leigo ñ saber qual caminho tomar. "X" ou "Y"? Se o negócio é apenas entregar a resposta de mão beijada, será q nesse tópico vão dizer q o bom p/vc é o "X" ou o "Y"? Por via das dúvidas, pq ñ recomendar leitura? Tem medo de aumentar seus conhecimentos? O básico do assunto é bem fácil de aprender. É sempre bom conhecer algo novo para ñ ser enrolado por espertalhões em sua cidade. Acredite, vemos vários relatos sobre isso aqui. São os famosos "estaladores".

Para organizar o fórum, foram criadas áreas específicas e o geral. A área de "qualidade" é para quem quer algo mais do seu set, ñ apenas falantes nas portas. Para isso, existe a área "geral". Com um pouco de leitura, vc tb acabaria descobrindo isso e passaria a ter mais um conhecimento: o funcionamento do fórum.

 

Acho que nao foi por acaso que vc postou no qualidade! Vc busca qualidade e a galera aqui deveria ter mais paciencia com os novatos...

Há novatos e há os q caem de paraquedas e já saem postando sem ler e criando mais tópicos iguais a tantos outros. Comecei a ajuda por um conselho. Pena só ter voltado agora. Mas parece q já está desenrolando. Ou ñ.

 

Várias vezes já tomei patada por postar perguntas que pra users mais experientes são lugar-comum. Isso porque antes de postar sempre procuro, leio pelo menos alguns tópicos. Se é pra haver uma área de novatos, os tópicos e as perguntas realmente sempre vão se repetir.

 

Ao dono do tópico.

 

1 cd player (acha-se um usado legal por R$ 500)

1 kit duas vias (tem de todo preço, mas pra uma qualidade marromenos, no mínimo uns 300 em um usado)

1 ou 2 amplificadores (um só pode tocar bem o conjunto)

tratamento das portas da frentes

1 subwoofer

 

Se eu fosse começar de novo eu começaria apenas com uma HU e um kit duas vias, obviamente, medianos.

Ele ñ quer subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se vc quer apenas falantes nas portas, sem subwoofer, mostra que ñ tem muitos critérios ou é completamente leigo p/ñ entender o q postou. Há dezenas de tópicos comuns. Um diz q "Y" é bom e depois aparece outro dizendo que o bom mesmo é o "X". Isso já seria suficiente para um leigo ñ saber qual caminho tomar. "X" ou "Y"? Se o negócio é apenas entregar a resposta de mão beijada, será q nesse tópico vão dizer q o bom p/vc é o "X" ou o "Y"? Por via das dúvidas, pq ñ recomendar leitura? Tem medo de aumentar seus conhecimentos? O básico do assunto é bem fácil de aprender. É sempre bom conhecer algo novo para ñ ser enrolado por espertalhões em sua cidade. Acredite, vemos vários relatos sobre isso aqui. São os famosos "estaladores".

Para organizar o fórum, foram criadas áreas específicas e o geral. A área de "qualidade" é para quem quer algo mais do seu set, ñ apenas falantes nas portas. Para isso, existe a área "geral". Com um pouco de leitura, vc tb acabaria descobrindo isso e passaria a ter mais um conhecimento: o funcionamento do fórum.

 

[/size]

Há novatos e há os q caem de paraquedas e já saem postando sem ler e criando mais tópicos iguais a tantos outros. Comecei a ajuda por um conselho. Pena só ter voltado agora. Mas parece q já está desenrolando. Ou ñ.

 

 

Ele ñ quer subwoofer.

Geralmente os inicoantes que buscam qualidade tem a ideia que subwoofer é p/ pancadão ou para froxar todo o carro como os boyzinhos da cidade usam. eles provavelmente nunca ouviram um SQ e ainda nao entendem algumas coisas fundamentais para se ter um sistema com boa qualidade no carro.

 

 

Editado por kiroi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de iniciante é muito relativo. Alguns usuários simplesmente criam um tópico esperando que a solução simplesmente apareça, mas sabemos que não funciona simplesmente assim.

 

Eu mesmo acabei criando um tópico indevidamente, antes da leitura correta. Desde então, li praticamente todo tópico de cada área, pelo menos os mais recentes.

Sempre que uma dúvida em cima do assunto surge, Google na hora. O conteúdo e experiência absorvidos foram surpreendente. Hoje simplesmente me sinto apto a até mesmo dar uns conselhos a meus amigos.

 

Pois bem, aparentemente o autor deseja algo básico, porém não tão básico a ponto de montar um sistema com uma HU de entrada e kits como Bravox ou Selenium e, por isso, criou o tópico em Qualidade.

 

Como o mesmo não passou um limite de orçamento, o que limita e muito a ajuda a ser dada, boas sugestões já foram dadas e aqui vai a minha. Cabe depois a ele nos dizer se isso passou ou nem chegou ao que pretende.

 

O leque de produtos de qualidade disponíveis é muito grande. Então vamos a algumas boas opções:

 

HU: Clarion, JVC, Kenwood e, talvez, Alpine - usado 400~700 novo 800~1200

Kit e coaxiais: Helix, Hertz, NAR - 250~600

Amp: um bom amp de 4 canais - 300~600 (Tem um ótimo Clarion sendo vendido a preço de banana nos classificados)

 

Com uma certeza quase que absoluta, o mesmo sentirá a falta de um sub, o que pode ser adicionado posteriormente fazendo uma bridge no amp e ligando os coaxiais diretamente ao player.

Um bom sub de 8", como um RE ou mesmo um Questo, já daria conta tranquilamente sem atrapalhar no espaço do carro.

 

Acho que é isso. Agora cabe ao autor dizer se é esse o caminho que quer seguir ou não.

 

Recomendo também uma boa lida diária nos classificados. Conheci muitos produtos que nem fazia ideia da existência e qualidade somente lá.

 

Abraços e boa sorte com o projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de iniciante é muito relativo. Alguns usuários simplesmente criam um tópico esperando que a solução simplesmente apareça, mas sabemos que não funciona simplesmente assim.

 

Eu mesmo acabei criando um tópico indevidamente, antes da leitura correta. Desde então, li praticamente todo tópico de cada área, pelo menos os mais recentes.

Sempre que uma dúvida em cima do assunto surge, Google na hora. O conteúdo e experiência absorvidos foram surpreendente. Hoje simplesmente me sinto apto a até mesmo dar uns conselhos a meus amigos.

 

Pois bem, aparentemente o autor deseja algo básico, porém não tão básico a ponto de montar um sistema com uma HU de entrada e kits como Bravox ou Selenium e, por isso, criou o tópico em Qualidade.

 

Como o mesmo não passou um limite de orçamento, o que limita e muito a ajuda a ser dada, boas sugestões já foram dadas e aqui vai a minha. Cabe depois a ele nos dizer se isso passou ou nem chegou ao que pretende.

 

O leque de produtos de qualidade disponíveis é muito grande. Então vamos a algumas boas opções:

 

HU: Clarion, JVC, Kenwood e, talvez, Alpine - usado 400~700 novo 800~1200

Kit e coaxiais: Helix, Hertz, NAR - 250~600

Amp: um bom amp de 4 canais - 300~600 (Tem um ótimo Clarion sendo vendido a preço de banana nos classificados)

 

Com uma certeza quase que absoluta, o mesmo sentirá a falta de um sub, o que pode ser adicionado posteriormente fazendo uma bridge no amp e ligando os coaxiais diretamente ao player.

Um bom sub de 8", como um RE ou mesmo um Questo, já daria conta tranquilamente sem atrapalhar no espaço do carro.

 

Acho que é isso. Agora cabe ao autor dizer se é esse o caminho que quer seguir ou não.

 

Recomendo também uma boa lida diária nos classificados. Conheci muitos produtos que nem fazia ideia da existência e qualidade somente lá.

 

Abraços e boa sorte com o projeto.

Parabéns! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vejo aki é muitos "iniciantes",que são levados pelas marcas da moda e do momento,que nunca nem virão ao menos as tais marcas tocando querendo dar uma de "estalador" querendo tirar onda com quem vem ao forum tirar alguma duvida ou sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao quero sub cara, só nas portas mesmo. vc recomenda kit duas vias nas 4 portas, ou o que eu falei, 2 vias na frente e coaxial atras?

qual modelo, qual marca?

 

Valeu

Cara, o que vc quer não é um sq e sim um som dia a dia legalzinho...

 

aconselho então

 

kit duas vias morel maximo na porta da frente com tweeters direcionados

coaxial morel maximo nas portas traseiras

amplificador hertz hcp4 pra tocar tudo

 

mas trate as portas pros autofalantes renderem bem...

e use um player decente proprio pra sq...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que não é tão simples assim "ler" e achar a melhor alternativa para o que se quer. Para o cara começar entender de SQ demora no mínimo alguns meses. Som automotivo em geral é um saco para entender, só com tempo mesmo. E principalmente prática, por a mão na massa, montar um set, ouvir sets razoáveis ao vivo, coisa que mutia gente aqui não tem condições para tal.

 

E se há uma área de iniciantes aberta ao público, onde o cara tem acesso até ter 20 posts, obviamente o grosso será de perguntas paraquedistas. Não vejo porque perder a paciência com isso, perguntar é o caminho mais rápido pra aprender.

 

E não, os tópicos "a reposta de sua dúvida está aqui" e os "artigos autosom" não estão tão completos assim, não seguem uma lógica que eu acho necessária para evitar perguntas bobas. Não há uma didática legal, pelo menos não hoje, fato que evitaria muitas perguntas desnecessárias.

 

Para alguém mais experiente é fácil pesquisar e achar a resposta, pois sabe filtrar os tópicos e informações, sabe como pesquisar, entende logo o que está sendo dito. Já um novato pode ler vários tópicos sobre o assunto e ficar mais perdido ainda.

 

 

Eu mesmo já tive ajuda dos usuários mais experientes desse fórum, os caras responderam perguntas bobas mesmo na maior humildade.

Editado por SempreCurioso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que não é tão simples assim "ler" e achar a melhor alternativa para o que se quer. Para o cara começar entender de SQ demora no mínimo alguns meses. Som automotivo em geral é um saco para entender, só com tempo mesmo. E principalmente prática, por a mão na massa, montar um set, ouvir sets razoáveis ao vivo, coisa que mutia gente aqui não tem condições para tal.

 

E se há uma área de iniciantes aberta ao público, onde o cara tem acesso até ter 20 posts, obviamente o grosso será de perguntas paraquedistas. Não vejo porque perder a paciência com isso, perguntar é o caminho mais rápido pra aprender.

 

E não, os tópicos "a reposta de sua dúvida está aqui" e os "artigos autosom" não estão tão completos assim, não seguem uma lógica que eu acho necessária para evitar perguntas bobas. Não há uma didática legal, pelo menos não hoje, fato que evitaria muitas perguntas desnecessárias.

 

Para alguém mais experiente é fácil pesquisar e achar a resposta, pois sabe filtrar os tópicos e informações, sabe como pesquisar, entende logo o que está sendo dito. Já um novato pode ler vários tópicos sobre o assunto e ficar mais perdido ainda.

 

 

Eu mesmo já tive ajuda dos usuários mais experientes desse fórum, os caras responderam perguntas bobas mesmo na maior humildade.

 

 

De certa forma eu concordo contigo. Porém, tem gente que é muito preguiçosa!!! Muito mesmo!!! Também não estou apontando pra ninguém, mas vou falar por mim: eu só comecei a dar algumas orientações para os novos quando comecei a aprender alguma coisa, lendo e pesquisando. Isso é fundamental. Se você tem alguma dúvida sobre algo específico, depois de ter feito uma leitura prévia, daí tudo bem. Agora, tem gente que nem sequer lê nada (e isso nós percebemos) e abre um tópico perguntando coisas absurdas, isso realmente deixa muita gente impaciente (e com razão). Pois pelo que vejo, a maioria dos que aqui estão e que já tem certa experiência e bons equipamentos, "transpiraram muito" para chegar onde estão! Não tiveram preguiça de pesquisar, de ler e direcionar as dúvidas... Agora, abrir tópico pra falar: "galera, to a fim de colocar alto falantes em meu carro, qual coloco?"

Então, creio que a indignação de alguns aqui seja exatamente pela preguiça de alguns que nem sequer procuram uma leitura básica. E não digo isso apenas aqui, neste fórum dedicado a som automotivo. Essa regra eu vejo para tudo!

 

Agora, aqui cabe uma ressalva: se sabemos que quem está aqui curte som automotivo, significa que no mínimo, no mínimo, gosta da coisa! Daí vem gente e pergunta coisas que não tem sentido algum!!!

 

Daí também é abusar da boa vontade dos outros!

 

Também... apenas uma reflexão...

 

;)

Editado por Fanatico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De certa forma eu concordo contigo. Porém, tem gente que é muito preguiçosa!!! Muito mesmo!!! Também não estou apontando pra ninguém, mas vou falar por mim: eu só comecei a dar algumas orientações para os novos quando comecei a aprender alguma coisa, lendo e pesquisando. Isso é fundamental. Se você tem alguma dúvida sobre algo específico, depois de ter feito uma leitura prévia, daí tudo bem. Agora, tem gente que nem sequer lê nada (e isso nós percebemos) e abre um tópico perguntando coisas absurdas, isso realmente deixa muita gente impaciente (e com razão). Pois pelo que vejo, a maioria dos que aqui estão e que já tem certa experiência e bons equipamentos, "transpiraram muito" para chegar onde estão! Não tiveram preguiça de pesquisar, de ler e direcionar as dúvidas... Agora, abrir tópico pra falar: "galera, to a fim de colocar alto falantes em meu carro, qual coloco?"

Então, creio que a indignação de alguns aqui seja exatamente pela preguiça de alguns que nem sequer procuram uma leitura básica. E não digo isso apenas aqui, neste fórum dedicado a som automotivo. Essa regra eu vejo para tudo!

 

Agora, aqui cabe uma ressalva: se sabemos que quem está aqui curte som automotivo, significa que no mínimo, no mínimo, gosta da coisa! Daí vem gente e pergunta coisas que não tem sentido algum!!!

 

Daí também é abusar da boa vontade dos outros!

 

Também... apenas uma reflexão...

 

;)

 

Concordo também de certa forma. Então, acho que tudo pode ser dito, depende da forma como é dito né. Do mesmo jeito que cara tem direito a chegar aqui e perguntar algo que pode ser respondido com pouca leitura, alguém pode perder a paciência com o cara e mandar ele ler. Aí cabe a cada um escolher como vai ser a própria caminhada.

 

Eu me surpreendo cada vez que troco ideia com muitos caras bons no assunto. Você vê a paciência e humildade. Os caras provavelmente fizeram perguntas bestas a outros caras bons no início e tiveram respostas boas para ajudar, daí eles assumem essa postura.

 

O que você vê na área de iniciantes de SQ são pessoas que não querem ter tanto trabalho (geralmente nada de trabalho), querem uma receita de bolo e pronto. É uma escolha, e pra sair disso na minha opinião levam alguns meses, então aí está o grande problema. E, eu entendo que a área de iniciantes serve justamente para quem quer essa primeira opção.

 

Mas como eu disse, cada um com a sua escolha e sua caminhada.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor do não quer ajudar nao atrapalhe...

 

Ou seja nao quer responder oq o cara perguntou, nem se de ao trabalho de ser estupido.. E bem simples se fazer isso... E tambem não rstou apontando atitude de ninguem em especifico so dando minha opinião...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor do não quer ajudar nao atrapalhe...

 

Ou seja nao quer responder oq o cara perguntou, nem se de ao trabalho de ser estupido.. E bem simples se fazer isso... E tambem não rstou apontando atitude de ninguem em especifico so dando minha opinião...

 

Abraços

 

Exato! Mas a gente ajuda quem, pelo menos, tem um pouco de boa vontade! Eu tive dois cortes de moderadores, ao entrar no fórum há alguns anos, porque, mesmo ao ter lido bastante, abri tópicos sem sentido.

 

Agora, não acho que ser estúpido leve a algum lugar... longe disso!

 

Mas acho que levantar uma dúvida, precisa entender primeiro pq vc está com aquela dúvida! De dois anos pra cá até a presença dos moderadores está diferente nesse sentido...

 

Tudo questão de bom senso! De todas as partes!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o guto esta certo ninguem é obrigado a ajudar!

Se quer sugerir uma leitura façamos de maneira gentil e educada. de preferencia indicando o material a ser estudado para facilitar.

Educaçao e respeito é bom e todo mundo gosta! E humildade é uma das caracteristicas mais lindas que admiro no ser humano,

Principalmente quando vem dos mais dotados de conhecimento e sabedoria, por que sabem, que ninguem chega a lugar nenhum sem a ajuda dos outros! Todo o conhecimento que adquirimos até hoje é por que alguem um dia teve a paciencia de deixar p/ nos.

Os novatos que aprendem conosco hoje, também podem muito nos ensinar no futuro!

Eu ajudo no que precisarem e que estiver ao meu alcance, pois ensinando tbm se aprende!

E o conhecimento de cada um termina onde começa o conhecimento do outro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço licença pra entrar nesse debate porque sou iniciante e acho válido deixar um breve relato porque eu li uma quantidade razoável de material antes de abrir um tópico aqui. Aprendi várias coisas interessantes que não fazia idéia como por exemplo:

 

- em tese, um kit duas vias dá mais qualidade que um coaxial e esse por sua vez da mais qualidade que um triaxial, etc

- que o som estéreo deve vir da dianteira do veículo.

- que no geral um módulo de classe AB terá mais qualidade sonora que um módulo classe D

 

Porém mesmo após bastante leitura senti necessidade de abrir um tópico pra receber recomendações/indicações de equipamentos e principalmente porque trocar conhecimento com pessoas com experiência no assunto é muito mais esclarecedor que qualquer leitura.

 

Somente após abrir um tópico eu percebi algumas coisas importantes como:

 

- não se deve comprar uma HU com menos que duas saídas RCA, mesmo que não vá utilizá-las logo de cara

- a importância dos cabos RCA no resultado final

- recebi excelentes indicações de equipamentos que me ajudaram muito escolher.

 

Quando fui numa loja e disse que queria trocar meu som original (player philips com defeito e falantes dianteiros originais de fábrica) eu queria trocar os 2 dianteiros porque não tem qualidade nenhuma e acrescenter os traseiros recebi a seguinte recomendação:

 

- Mantenha os falantes dianteiros, coloca esse player aqui (modelo de entrada com 1 saída rca) e instala esses 6x9 no tampão amplificados com esse módulozinho pequeno aqui que vai embaixo do painel (um classe D acrílico que não vou citar a marca, mas é muito mal vista por aqui).

 

Tem quem goste, mas não ia dar o resultado que eu queria e graças a indicações de pessoas experientes aqui do forum optei por outros equipamentos, conheci a marca NAR (que nem os lojistas daqui conheciam) que é lembrada em quase todos os posts sobre equipamentos de entrada com qualidade. Optei por um player com 2 rca, e acredito que fiz a melhor compra possível dentro do que eu queria.

 

Se vários users experientes daqui não tivessem me ajudado talvez eu tivesse optado pela primeira opção que o lojista me sugeriu, talvez tivesse gostado, talvez não.

 

O fato é que quando se fala em SQ já se exige um certo conhecimento então é estranho o termo "qualidade iniciantes".

 

Minha sugestão: fixar um tópico aqui com o set básico SQ (HU + Kit dianteiro + sub + amp 4 canais classe AB + cabos rca + tratamento acústico) com indicações das marcas e modelos de entrada. Esclarecer sobre o uso ou não de falantes na traseira com os pontos positivos e negativos (muitos vão perguntar se precisa ou não se não tocar nesse assunto). Garanto que 90% dos iniciantes que chegam aqui procuram algum muito próximo disso.

 

E ainda assim pode ser que o cara abra um tópico simplesmente porque como eu disse, trocar conhecimento com pessoas experientes em determinado assunto não tem preço nem leitura que pague! Além de poder ouvir opinião de pessoas que tem os mesmos equipamentos que o cara pensa em comprar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, no trio tem um tópico assim, resumindo as características, algumas sugestões de set pra vários gostos, já dá um norte pro xiru. Alguém se presta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor do não quer ajudar nao atrapalhe...

 

Ou seja nao quer responder oq o cara perguntou, nem se de ao trabalho de ser estupido.. E bem simples se fazer isso... E tambem não rstou apontando atitude de ninguem em especifico so dando minha opinião...

 

Abraços

 

 

Gostei simples ,rapido e objetivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...