Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
choraof16

[DUVIDA] DAT DA4100 + JL 10W0V3

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Comprei um amplificador DAT DA4100 4x120rms e agora comprei o sub JL 10" W0V3, gostaria de saber se esse casamento fica bom? Pois o Sub é de 300RMS e o bridge do amplificador chega somente há 240RMS.

 

No site da JL fala que o melhor para usar em constante no sub é em torno de 225 rms.

 

Antes de ver o site, estava pensando em trocar o DAT DA4100 pelo Audiophonic 800.4, onde o bridge da 400 RMS e trabalharia com folga.

 

O que tenho no momento:

 

Amp DAT DA 4100

Sub JL 10 W0v3

RCA Knukoconceptz Krystal

 

E ai o que me dizem?

Editado por choraof16

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião monta este setup e veja como fica. Não agradou, substitua o amplificador para trabalhar até com folga, dependendo do escolhido. O correto seria ter estudado o set desejado antes da compra e correr atrás do que estava procurando, mas já que esta com tudo e mãos coloque em prática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal seria o dat audio 1000/4 que manda 500 rms no bridge e vai tocar com folga e tem muito mais qualidade que o audiophonic 800/4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não forçar pode usar assim até pegar outro amp. Usei meu w3 de 500w rms com 350 na bridge por um bom tempo. E se voce for ver, essa potencia esta na faixa "otima" especificada pela JL. Só nao pode forçar, mandar distorçao e correr o risco de danificar o sub.

 

Tenta pegar um amp mono bacana e classe ab.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não forçar pode usar assim até pegar outro amp. Usei meu w3 de 500w rms com 350 na bridge por um bom tempo. E se voce for ver, essa potencia esta na faixa "otima" especificada pela JL. Só nao pode forçar, mandar distorçao e correr o risco de danificar o sub.

 

Tenta pegar um amp mono bacana e classe ab.

 

Cara sou meio leigo no assunto, o que seria este forçar e mandar distorção?

 

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Cara sou meio leigo no assunto, o que seria este forçar e mandar distorção?

 

vlwww

 

Tentar usar em um volume muito alto que o amp não conseguirá fornecer mais potência e vai acabar mandando um sinal sujo, com distorção. Isso pode mandar o autofalante pro espaço.

 

A chance de queimar com distorção e pouca potencia é bem maior do que queimar usando MAIS potencia do que o especificado pelo sub mas sem distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda nao instalei nada, vou instalar o dat e o jl e vou ver como fica e mais para frente penso em um up!!! vamos verr!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda nao instalei nada, vou instalar o dat e o jl e vou ver como fica e mais para frente penso em um up!!! vamos verr!!

 

E ai amigo instalou, ficou bom?

To com a mesma idéia porem to com receio de não ficar bom.. Aguardo novidades.. Vlwe abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai amigo instalou, ficou bom?

To com a mesma idéia porem to com receio de não ficar bom.. Aguardo novidades.. Vlwe abraço.

 

Boa tarde Murilo,

 

Ainda estou com o DAT4100 na caixa rssss, comprei um audiophonic 800.4, fiquei com medo de colocar o jl e o dat, achei que ia faltar potencia para o sub!! O sub ta batendo muiiiiiiiiiitoo, ficou show!

 

Caso tenha interesse no DAT4100, tenho ele, esta novo, nunca usado e com garantia ainda.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Comprei um amplificador DAT DA4100 4x120rms e agora comprei o sub JL 10" W0V3, gostaria de saber se esse casamento fica bom? Pois o Sub é de 300RMS e o bridge do amplificador chega somente há 240RMS.

 

No site da JL fala que o melhor para usar em constante no sub é em torno de 225 rms.

 

Antes de ver o site, estava pensando em trocar o DAT DA4100 pelo Audiophonic 800.4, onde o bridge da 400 RMS e trabalharia com folga.

 

O que tenho no momento:

 

Amp DAT DA 4100

Sub JL 10 W0v3

RCA Knukoconceptz Krystal

 

E ai o que me dizem?

 

Pode colocar tranquilo q vai dar conta, eu tenho montado provisório na minha montana, kit 2 vias DAT 650CK 150rms, JL Audio 12w0v3 ligado na minha DAT DA4100 e toca gostoso mta qualidade. Em Breve vou colocar o segundo JL 12w0v3 e acrescentar o amplificador DAT DA900 pra tocar os dois JL com sobra.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toca tranquilo man... vai sem medo! só nao abuse do controle de ganho do amplificador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...

Também estou a procura de um novo amp. e como gostaria de pagar algo no preço médio desse DAT, espero pelas suas impressões e mais opiniões.

Na "pior" das hipóteses vou investir em um mosconi futuramente e nesse meio tempo, me contentar com meu banda voxer 2.4 rsss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem vai começar como eu e está procurando um sistema(sub + ampli.) esta é a receita, hoje coloquei meu 12w0v3 na caixa dutada para ser empurrado por um DAT4100, olha vou lhes disser tá tocando bem apesar de ser 240 rms empurrando 300 rms.

 

Minha opinião:

- Gostei, para um set simples e barato está de ótimo tamanho, melhor do que eu estava esperando na verdade.

... DAT 4100 + Subwoofer JL áudio 10w0 ou 12w0 vale a pena.

... Para demais marcas de Sub já não sei como se sairia.

 

Abs a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...