Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RafaelWall

[SQ Básico, CxB] - Ajuda em peças specíficas: Tweeter + Sub

Recommended Posts

Pessoal,

tenho um ford focus hatch... e já tenho alguns equipamentos. Quero "remontar" o som do meu carro pois perdí algumas peças e agora o som tá parecendo um boné véio... quem um carro com um som interno de boa qualidade, isso mesmo sem gastar muito.

 

O que já tenho:

 

(x) Pioneer 4550DVD

(x) sd400.4d

(X) Woofers da Bravox CS60D (detalhes abaixo*)

(x) Keybass Panther 8' - retrabalhado com bobina dupla, hoje ligado em 8 ohms para nao ferrar o amp, numa caixa de 17.5 litros.

(x) 2 pares de RCAs 3 metros da stetsom.

(x) Tudo isso ligado na unica bateria moura de 60mah. (não quero comprar outra bateria)

 

*perdi 1 dos tweeters do par original

 

o que quero comprar:

 

( ) Par de tweeters que case bem com o CS60D.

( ) Novo sub de 8/10/12 que caiba em uma caixa selada de baixa litragem (até uns 25 litros)

 

o que está em aberto:

 

( ) Novo Amp?

( ) Nova caixa selada.

 

 

Opções consideradas:

 

Tweeter: Selenium 1TW1 (R$90), Bravox TD50U (R$50), consigo o original para vender? Alguma sugestão de outro até uns 130 reais?

 

Subwoofer: Vender o Keybass de dupla bobina (ligado em 8 ohms) que tenho e comprar um novo keybass, com 4 ohms... assim nao preciso comprar/fazer nova caixa nem me preocupar muito. (R$130)

Questo 8/10 polegadas. (R$350 para sub+caixa)

alguma sugestão do que fazer aqui?

Será que dá pra vender esse meu keybass de bobina dupla? :)

 

Amp: Ficar com meu SD400.4D mesmo ou:

Vender e comprar um CxB classe A/B. A diferença de qualidade seria muita se comprasse por exemplo o BBuster 1600? (creio que não!)

 

 

Obrigado!

Editado por RafaelWall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RafaelWall trocando o amplificador por um AB levando em conta o custo beneficio tem o DAT 4100 e sobre os subs se for de 8" tem como opções com preços abaixo do Questo o NAR e o Rockford Fosgate ambos com potências menores que casam com bridge do DAT. São opções que estão no mercado e qUE poderiam te atender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, focando o custo x benefício e mantendo o SQ, assim como o brcamilo comentou, eu tbm acho que vc deveria utilizar o amplificador DAT 4100, pois 2 canais vc alimenta o kit duas vias, e os outros 2 canais vc liga em bridge para alimentar o sub. Quanto aos alto-falantes, vc pode ir de NAR tanto no kit duas vias (basta ver um modelo que encaixe no teu veículo) quanto no subwoofer (aconselho um de 10"). A caixa é preferível que seja selada, uma vez que teu carro é hatch e com certeza terá uma ótima resposta. Caso vc queira poupar bastante espaço no porta-malas, pode colocar uma lateral de fibra. Mas se não se preocupar em ocupar um pouco mais de espaço, aconselho uma selada em MDF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a melhor opçã de tw o 1tw1, é melhor que qualquer bravox. Talvez seja difícil vender teu sub, mas consideraria usar um questo 10" em selada embora seria melhor ter uma sobrinha de potência no amp pra ele render tudo que pode, mas como já foi comentado, por ser hatch e se tu não for louco por low bass, vai te atender e ficar bem gostoso de ouvir principalmente se botar um ab aí, se não puder comprar o dat, o bbuster já é melhor que o sd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguisse vender seus equipamentos seria bacana pois renderia uma grana, poderia colocar os tweeter 1 tw1 que são bons,modulo não lhe indico por moda mais porque vale o que custa "depender do preço" é o DAT,substitui o meu SD 400.4 pelo DAT 4100 e não me arrependo nem só um minuto,sub não conheço os Questo mais dizem serem bons ou até mesmo NAR que uso e recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

(ok) Woofer: CS60D - Não vai dar pra vender o kit 2 vias sem o tweeter.

(ok) Tweeter: 1TW1 (R$90,00)... Decidido que vou comprar esse!

(?) Amp: ainda em dúvida se vou de DAT ou fico com meu SD400.4D... (garantia da SD parece ser ótima, esperando o pessoal do suporte dar o parecer sobre os problemas relatados no tópico próprio da SD na geral do som automotivo)

(?) Sub: gostaria de aproveitar minha selada para não perder dinheiro atoa OpO. Porém: o Sub Questo de 10 (ou 8) de R$260 vale muito mais que um Black Panther de 8 (R$140)? Justifica aí esse gasto de 200 reais a mais? 120 do sub e 80/90 de uma nova selada?

 

 

Estou vendo também que vou ter que mandar o amp pro porta malas, a não ser que eu mantenha o SD.. .e consiga um instalador para refazer o serviço descentemente e assim retirar os RCAs de perto da alimentação.

Editado por RafaelWall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um update: olha o tamanho de minha caixa:

 

SOM_Focus.png

 

olha aí minha caixa hoje:

 

Caixa_Selada.jpg

 

To vendo aqui que dá pra converter essa caixa em uma dutada, e utilizar um questo de 8 polegadas nessa caixa. O que acham?

Editado por RafaelWall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tweeter 1tw1 com certeza

esse Tweeter bravox é uma BOST@

 

Sub

Se quiser o Questo, pense em uma caixa dutada, o Questo rende mais na dutada. A impressão que eu tive ouvindo a selada foi que ele perdeu MUITO SPL, e ganhou POUCA precisão! Se for de questo, eu recomendo Dutada. Os questo que eu ouvi foi o DCV2 (bobina dupla de 2 - 350W) os modelos novos não ouvi, dai num sei te dizer se fica bom ou não, mas pelas especificações, parece que tb ficam melhor em dutada!

Se quiser um Sub bom e barato pra caixa Selada pega o NAR 1004SW2 e lança uma seladinha de 25 litros! Fica BAUM!!! Não tive a oportunidade de ouvir, mas esse Sub é receita de bolo clássica!

Ouvi dizer que o Helix Dark Blue é bom tb! Tb num ouvi, mas quem falou que é bom conhece!! Então eu confio!!!

Se bem que se o seu Keybass estiver funcionando bem, acho que não vai ter tanta vantagem trocando naum!!!

 

O Questo de 8 não ouvi, mas se tem as mesmas caracteristicas dos outros, com certeza vai fica show na dutada!!! Só tem que ver se essa litragem vai ficar legal!

 

Amp

Se puder mudar para um AB será melhor! Nem que seja um bBuster 1600GL!

Tem muito amp bacana vendendo ai no Class!

Direto aparece Hertz EP4, que é uma ótima pra vc começar com o pé direito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém sabe se um cabo de 3 metros dá pra chegar do HU para o porta malas num focus Hatch?

 

Se não, vou precisar vender meus cabos RCA também e comprar novos.

Quanto a comprar novos qual o melhor CxB?

 

https://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/uniqcable-top-series-cabo-rca-estereo-metros-top-p-2000

https://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/stetsom-cabo-rca-estereo-metros-ofc-conectores-banhados-p-3539 (tenho esses, mas de 3 metros)

 

Algum recomendado por um bom preço nos classificados? Preciso de 4 canais.

 

att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas ajudas até agora!

 

(ok) Tweeter: 1TW1 Comprado!

(ok) RCA: Technoise 5 metros - Comprado!

 

(?) Amplificador: DAT DA4100 - Qual a bitola do fio de alimentação para esse amplificador? Qual o tamanho do fusível externo? Minha bateria de 60mah dá conta?

 

(?) SubWoofer: estou com uma grande dúvida, me ajudem por favor!

 

Subwoofer 1004-SW-1 Nar Áudio (Selada, 25Lts)

 

Questo QS250A-10SVC4 (Selada, 25 Lts)

 

ou

Questo QS250A-08SVC4 (Dutada, 15 litros.

 

E aí? qual me indicariam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo de força pode pegar o Technoise de 21mm, porque é poka coisa mais caro do que o de 16mm, mas ai provavelmente vc vai ter que usar um terminal redutor

Tipo esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495477635-terminal-redutor-technoise-competition-4awg-p-8awg-_JM

pra conseguir encaixar o cabo lá no DAT

 

Esse DAT toca bunitim, dependendo do preço que for pagar, vale a pena

Mas mesmo assim, pelo preço que vai pagar num DAT 4100 novo, vc consegue um Hertz EP4 usado, mas em bom estado, no classificados

Acho melhor

 

Sub, faz uma forcinha e pega o 1004SW2 (Serie 2) que é poka coisa mais caro, mas vale a diferença de preço!

Ou então lança logo um Questo mesmo, que o custo benefício é excelente! Alias acho até melhor que NAR!

8 ou 10, selada ou dutada, vai do seu gosto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, meu 1tw1 chegou! Montei um deles na porta, só que ainda com o crossover do CS60D.

Hoje a noite tento desmontar a porta para colocar o crossover do 1tw1 e vamos ver como fica.

 

Para colocar o DAT no carro... precisaria de uma bateria auxiliar ou não se faz necessário? Uma bateria de 60mah dá conta do recado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria original, se estiver ok já aguenta, mesmo sendo fraca, claro, se não abusar por muito tempo com carro desligado, depois que a original arriar bota uma maior de 70ah ou a maior que couber.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola...

Comprei o Sub Questo... esperando chegar.

Vou dutar a minha caixa de 17,1 litros.. e ver se não fica muiiito lerdo o sub.. qualquer coisa eu diminuo a litragem da caixa e boa.

 

continuo na dúvida se vou de DAT e agora surgiu um Hertz EP4 usado... alguém já ouviu os dois?

A diferença de potência nos dois vale a pena? Ou a qualidade do Hertz fala mais alto?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Questo que vc comprou foi o de 8 polegadas?

Se for o de 8, 17 litros da sim! Use um duto de 3 polegadas (7,5cm) de uns 30 e pokos cm de comprimento!

Vai ficar show!!!

 

Sobre o modulo

Vc ta entre o DAT e o Hertz EP4

OK

Mas é o DAT 800/4 ou DAT 4100?

Entre o DAT 4100 e o Hertz EP4 usadim, baratim, eu iria no Hertz!

Entre o DAT 800/4 e o Hertz EP4, o DAT 800/4 é mais forte!

Questão de qualidade de audio fica dificil dizer, pois não ouvi o Hertz tocando, mas não acredito que seja superior ao DAT (Ja ouvi vários DATs tocando e tocam BEM) nesse aspecto!

Mas a probabilidade de um DAT dar defeito é maior que a de um Hertz dar defeito!

Isso é FATO!!!

Ai fica a seu critério!!!

 

Depende tb quanto vc vai pagar nesses modulos?

O Guto ta vendendo Clarion APX 4361. É um excelente amp viu! Ja ouvi tocando e posso dizer que é show!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogumelo, cara, vc tinha que ganhar uma grana por todo o suporte que você presta por aqui! Vou te ficar devendo um monte!

 

Então..

AMP:

DAT DA4100 - R$345,00 (Amp + Frete) - Novo - Garantia 1 ano.

HERTZ EP4 - R$410,00 (Amp + Frete) - Usado - Sem garantia.

 

Pelo CxB e por minha pobreza, vou no DAT.

O Clarion parece ser muiiito bom hein? Fiquei balançado, mesmo fugindo do meu orçamento!

RCA:

Vou comprar um Knuconpetz Krystal usado... (porq já não acho o Technoise naquele preço bom na premiershop :( )

 

CABOS:

Provavelmente Technoise da Premiershop, preço tá bom lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder pegar o clarion, não pensa muito, pega senão enquanto tá pensando já vendeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder pegar o clarion, não pensa muito, pega senão enquanto tá pensando já vendeu.

Concordo. O Clarion em questão esta degraus acima do DAT. Compra-se dois com o valor de um, mas vale o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano

Clarion é outro nipe! Sério!

Ja tive oportunidade de ouvir DAT e Clarion em bancada e te falo que, embora o DAT não tenha passado vergonha, o Clarion toca mais (Minha opinião)

 

Esse DAT 4100 ta com preço bacana viu brother!

Tô te botando pilha aqui com Clarion hehehe

Mas o DAT 4100 pra um projetim de entrada, da pra brinca legal!

Vc vai gostar

O bichim toca bem!!!

 

Sobre os Technoise

Cara

Comparei o Technoise TZ Series com o Shock Elite (Que custa o triplo)

O Shock toca mais, tá! Realmente!!!

Mas o technoise num fez feio naum viu!!!

Na real! Pra mim o Technoise TZ series é o RCA com MELHOR custo benefício disponível no mercado (E tem MUITOS outras lojas que vendem viu! Num é só a Premier naum)

Não comparei com o Knu Krystal (inclusive se o Krystal tiver a mesma construção do Knu MKS é Show)

Mas dizem que o Knu da uma apagada nas altas, principalmente se vc estiver usando o DAT (DIZEM!!! Nâo sei se é verdade, pois não testei!!! Ok!!!)

 

É isso!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...